Gem Chelsea: quarto pequeno, grande localização

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Gem Hotel, Chelsea, Nova YorkGem é uma pequena rede de hotéis com pretensão a butique, atuando por enquanto apenas em Nova York. Faz parte da Ascend Collection, a bandeira de charme da Choice Hotels que administra todos os Quality, Comfort e Clarion, entre outros).

Quando estive pela penúltima vez em Nova York, em 2008, aluguei o apartamento em Chelsea. Naquela época, o Gem Chelsea estava em fase de acabamento. Como gosto muito da região, foi esse o hotel que escolhi desta vez. Reservei com cerca de quinze dias de antecedência para uma época em que Manhattan estava bem cara: o feriado de Páscoa. Consegui no Hoteis.com por R$ 405 a diária (o preço médio mais barato para este hotel é R$ 322).

Trata-se de um predinho antigo convertido à hotelaria. Nota-se que tudo foi feito para o melhor aproveitamento possível do espaço. Até os corredores são mais estreitos do que o habitual. O hotel tenta compensar isso com um ambiente moderninho/descolado e amenities de grife.




Gem Hotel, Chelsea, Nova York

Mas o grande trunfo deste Gem é a localização. Chelsea fica no meio do caminho entre Downtown e Midtown. A Penn Station está a uma estação de metrô (ou 9 quadras caminhando, se a sua mala for de rodinhas e não estiver chovendo). A Nona Avenida, renovada, está a uma quadra. O Meatpacking District -- onde os bons hotéis normalmente custam o dobro da diária deste Gem -- está a menos de quinze minutos de caminhada. (Leia mais sobre a região aqui.)

Resumo:

Hospedagem: sete noites (e em Nova York, sempre é pouco).

Gem Hotel, Chelsea, Nova York

Quarto: O adjetivo correto é: minúsculo. Mesmo os quartos superiores são pequenos (o "business" vem com uma cadeira com encosto, no lugar do pufe). O conjunto ambientação + localização, porém, me fizeram relevar o tamanho. O banho é gostoso e os mimos tentam fazer você se sentir num hotel mais classudo (o café é Wolfgang Puck, a água é tchaptchura, os amenities de banheiro são bacanudinhos, a camareira passa no fim da tarde para arrumar a cama para a noite).

Gem Hotel, Chelsea, Nova York

Internet: wifi grátis, com senha fornecida na recepção. A cada nova conexão é preciso informar a senha (chatinho isso).

Café da manhã: não está incluído. Recomendo tomar no Murray's Bagels, a meia quadra, na outra calçada da Oitava.

Estrutura: no subsolo há uma pequenina sala de ginástica e um business center.

Localização: Rua 22 esquina Oitava Avenida. Para quem gosta de Chelsea + Meatpacking, espetacular. Para quem busca a vida gay em Chelsea, ainda melhor (mas quem não busca não tem nada a temer: nada é acintoso). O metrô (linhas A, C e E) está a uma quadra, na esquina da 23. O ônibus cross-town da rua 23 leva às estações por onde passam as demais linhas. O faladíssimo Eataly (um shopping/mercado/parque temático de comida italiana) fica a duas (longas) quadras, também na 23. O trecho da Nona Avenida entre as ruas 20 e 22 está charmosíssimo. A Penn Station, a uma estação de metrô, é ótima para vir tanto de JFK quanto de Newark sem precisar pegar táxi.

Perrengues. Ter que informar a senha a cada nova conexão do computador ou do celular.

Serviço. Sorridente.

Impressões finais. Se você não pode/não está a fim de cacifar os hotéis de Meatpacking, este é uma excelente opção. Mas venha preparado para o tamanico do quarto.

Gem Hotel, Chelsea, Nova York

Veja também:

Uma caminhada por Chelsea, Meatpacking e West Village

Nova York: hotéis fora do fervo

Chegando em Nova York pelo JFK

Chegando em Nova York por Newark

As últimas de Nova York no Viaje na Viagem

Página-guia de Nova York  no Viaje na Viagem

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


23 comentários

Zuzu
ZuzuPermalinkResponder

Vou guardar esta dica! De qualquer maneira acho que menor que o quarto do hudson hotel não deve ser!!!!
Ótima indicação!!!!!!

Natalie
NataliePermalinkResponder

Pronto, já quero voltar grin

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Eu também!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

O quarto é lindo, mas simple e pequenho. Para uma ou dois noites bem, porém acho que pra mais noites deve resultar um pouco incômodo. Claro que em muitas grandes cidades há um problema de espaço e as cidades não pode crescer muito mais.

Ellis
EllisPermalinkResponder

Tem elevador?

Ricardo Freire

Tem, sim.

augusto
augustoPermalinkResponder

eles tem uma outra unidade super bem localizada na Houston, quase com Bowery no LES que tb tem quartos pequenos mas vc está no LES, colado ao Soho.

Selma Oliveira

Ricardo,
Mais uma vez adorei o seu blog e suas dicas da cidade!
Estou indo para NY em fim de junho e com certeza vou utilizá-las bastante!
Voce pode me ajudar? Estou numa duvida quanto aonde ficar! Fui para Londres em Fevereiro e fiquei no Base2Stay (dica sua!!). Foi otimo. Estou com 2 reservas para as 5 noites que ficarei pela cidade: No The Gem e no Hampton Inn Manhattan-SoHo.
Qual vc sugere??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Selma! Aqui quem responde é A Bóia. Não temos relatos por aqui ainda sobre o Hampton Inn Manhattan-SoHo. Você pode checar as opiniões dos usuários do TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g60763-d866615-Reviews-Hampton_Inn_Manhattan_SoHo-New_York_City_New_York.html

Ou então escolher algum dos hotéis já recomendados pelo Comandante, ou ainda um dos que foram resenhados pelos trips do site wink
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-nova-york-o-depoimento-dos-leitores/

https://www.viajenaviagem.com/2009/10/nova-york-hoteis-fora-do-fervo/

Isabel
IsabelPermalinkResponder

Selma,
Você chegou a se hospedar no Hampton Inn Soho? Estou pensando em me hospedar nesse hotel, que está bem avaliado no tripadvisor, mas seria interessante saber sua opinião. obrigada.

João Paulo Nunes

Oi Ricardo,

espero que possa me ajudar. Vou pela primeira vez a NY e como vou sozinho, com o objetivo de conhecer a cidade, gostaria de saber se seria melhor ficar perto do Times Square ou perto do central park, provavelmente ficarei em hostel nesses dois lugares, pois fica mais barato indo p hostel. Mas ainda estou avaliando, tem o @ times square hotel, da apple core, bom, mais a duvida é mais quanto a localização p poder conhecer a cidade!
Agradeço desde já ...
João Paulo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Paulo! Aqui quem responde é A Bóia.
Resposta técnica: a região de Times Square é mais central, a do Central Park mais agradável.
O Ricardo Freire, porém, acha que o melhor de Nova York fica abaixo da rua 23 -- ele recomenda vivamente ficar em Downtown.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/nova-york-pro-lucas/
https://www.viajenaviagem.com/2009/10/nova-york-hoteis-fora-do-fervo/
https://www.viajenaviagem.com/2009/12/quer-pagar-baratissimo-por-hotel-em-nova-york-compartilhe-o-banheiro/
https://www.viajenaviagem.com/2011/04/albergues-hostels-pelo-mundo-os-relatos-dos-leitores/

João Paulo Nunes

Obrigado pela ajuda Bóia!!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Eita diquinha boa para curtir um final de semana em NYC, hein? Você iria adorar o Hotel G em Pequim... pois além de modernex, decoração loungy (existe esse termo em inglês? eheh), cafe da manhã gostoso, estilo boutique... os quartos são grandes e tem sahpoozinho da L'occitane! Adorei ter ficado lá.
Bela dica... já vou anotar!

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Quando estive em NY eu fiquei num quarto com cozinha e ficava próximo da 5ª Avenida.

A dica que posso deixar sobre NY é que um quartinho com cozinha vai bem pois podemos preparar a nossa comida e assim evitamos alguns gastos pois os restaurantes em Manhattan

Selma Oliveira

Isabel,

Um pouco tarde mas vi sua pergunta agora sobre o Hampton Inn Soho. Ficamos la em junho e adoramos! O hotel eh bem legal e super bem localizado.. E ainda por cima tem um cafe da manha que quebra um bom galho, com frutas, sucrilhos, waffle, paes, queijo..

Tomara que a dica ainda sirva!

Vivi
ViviPermalinkResponder

Obrigada pela dica!!!!! Fiquei hospedada nesse hotel agora em Dezembro/11, realmente o quarto é pequeno, mas é super confortavel, tem um ótimo atendimento, é muito limpo e a localização e a região são excelentes

Walquiria
WalquiriaPermalinkResponder

Graças a dica do Ricardo eu e meu marido ficamos agora 10 dias nesse, e realmente posso dizer que o quarto é pequeno, e se sua intenção for fazer compras realmente ele se torna menor ainda, porém a localização, que é execelente, a limpeza do quarto e o staff do hotel compensam o tamanho do quarto. acho que para casais sem filhos é uma ótima opção. Com certeza voltando em Nova York ficarei lá de novo.

Isabel
IsabelPermalinkResponder

Fiquei hospedada em 2011 no Hampton Inn Manhattan Soho e gostei do hotel. O quarto é pequeno, como a maioria dos hoteis em NY, mas a localização é boa para quem quer ficar no Soho (perto da Spring St). É fácil de ir para downtown a pé, e tem várias estações de metro por perto. O café da manhã é incluso; é bom, no padrão Hampton para quem já conhece outros hoteis da rede.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Olá ,
Estou indo para NY em novembri com minha filha de 15.Você acha perigoso ficar em um bairro fora de Manhattan e voltar de metro para o hotel em outro bairro?
Qual bairro vc sugere para ficarmos ,pois os hoteis em Manhattan estão muito caros?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Perigoso não é. É apenas muito chato. Vida de retirante todos os dias. Sair de manhã e só voltar à noite, sem poder passar de novo em casa para tomar um banho, trocar de roupa, dar uma descansada, nada.

Pense em alugar um apartamento:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento/

eliana silva lisboa

Olá ,
gostei das informações sobre o Gem hotel , mas o tamanho do quarto é fator de decisão para meu marido ; no Booking informa que o quarto tem 21m2 , enquanto o Sheraton , o Hilton teriam quartos de 20 , 22 m2 . Se estas informações são confiáveis já ficamos em quartos bem menores ...
Eliana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliana! O quarto do Gem certamente é bem menor do que o do Sheraton.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar