Dicas e blogs sobre Milão: compartilhe, per favore

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Galleria Vittorio Emanuele, MilãoA Eliane, mais a irmã e a mãe, todas veteranas e animadíssimas, vão passar quatro dias em Milão agora em setembro e pedem dicas.

Como o site ainda não tem nenhum post organizado sobre o assunto, esta é a hora de pedir a colaboração dos viajandões que já estiveram por lá.

O que vocês aconselhariam as nossas garotas nesses quatro dias?

Eu dou uma única dica, porém valiosa: reservar o quanto antes a visita à Última Ceia de Leonardo da Vinci, que só pode ser feita por telefone ou pelo site do Cenacolo Vinciano. Corram que ainda dá para reservar.




Fora isso, remeto vocês aos blogs que me vêm à cabeça. Quem tiver dicas soltas ou posts prontos, por favor use a caixa de comentários para acrescentar, e as sugestões logo serão editadas no corpo do texto.

Grazie!

Bookmarque:

Vivaticket.it: para comprar o ingresso da Última Ceia

Milan Museum: outro site para comprar ingresso da Última Ceia (dica do Wander)

Milão: un'altra volta, no Pelo mundo

Happy hour em Milão, no Saia pelo mundo

Oitavo dia no Piemonte, no Da cachaça para o vinho

Nono dia no Piemonte, no Da Cachaça para o vinho

Décimo dia no Piemonte, no Da Cachaça para o vinho

Milão, no Fatos & Fotos de viagem

Duomo, a catedral de Milão, no Fatos & Fotos de viagem

Teatro alla Scala em Milão, no Fatos & Fotos de viagem

Milão, no Idas e Vindas

Milãoo, no Pra quem quiser me visitar

Restaurante Il Marchesino, no Pra quem quiser me visitar

Re-viajando Milão, no Mala de rodinha e nécessaire

Norte da Itália com família, no Família recomenda

Último dia em Milão com Leonardo da Vinci, no Viaje comigo, amigo

Milão, no Viagem e viagens

Milão: as dicas do André Lot por Ricardo Freire

Milão: as dicas do Fernando Dib por Ricardo Freire

Milão e bate-volta ao Lago de Como: as dicas da Lilian por Ricardo Freire

Milão: as dicas do Zé Maria por Ricardo Freire

Outlets de Vertemate, no Arquivo de viagens

Milão & Verona, no Vem Comigo

Milão, no JR Viajando

A Última Ceia, no JR Viajando

No telhado do Duomo, no Uma Malla pelo Mundo

Milão, no Wazari

Um dia de turista em Milão, no Destemperados

O lado cool de Milão, no Destemperados

20 coisas legais pra fazer em Milão (em inglês), no Time Out

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem


110 comentários

Fernando Dib Daud

Quer tomar um sorvete de 1a. linha em Milão? Vá até a Casa Peck (Via Spadari, 9 - próximo da Duomo).

Quer jantar num restaurante de boa relação QualidadeXPreço. Vá até o restaurante Da Bruna, próximo da Duomo. O melhor garçom é o Roberto (parece o Kojack - lembra dele?).
Pode pedir o vinho da casa, que eles produzem com vários tipos de uva. Vai gastar 60 euros por dupla.
E boa viagem

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Quatro programas bons para um domingo: A Última Ceia [grátis], Pinacoteca di Brera, Bairro Brera e feira de antiguidades de Navigli.

Roberto Martorelli

Zé maria, bom dia. Tens certeza que a visita para ver a Ultima ceia é gratuita aos domingos? Estou preparando uma viajem para a italia e estou vendo sempre ingressos pagos e disputadissimos para o local. Mesmo se gratuito, as filas nao serão gigantescas?? abs.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Roberto, você vai domingo lá pelas 10 ou 11 da manhã, reserva, e volta com hora marcada lá pelas 5 da tarde. Isso em setembro...

Wander
WanderPermalinkResponder

reservei, em junho de 2010, 2 entradas para a Ultima Ceia para o dia que queria com 6 meses de antecedência. No dia da minha visita só havia alguns tickets para 20 dias após. Reservei pelo site :
http://www.milan-museum.com

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

A primeira dica que dou é que, ao contrário de outras cidades italianas, o mais interessante de Milano NÃO está apenas na área extremamente central ao redor do Duomo. Sim, lá tem a Galeria Vittorio Emanuele e o Duomo, mas a região é dominada por lojas e mais lojas, o que deixa muita gente com a impressão de que o lugar é "sem graça".

Dicas interessantes: para a noite (principalmente quinta a domingo), a área próxima de Porta Genova, no triangulo entre o Corso di Porta Genova, o Naviglio Grande e Via Vigevano. É uma área com público, oferta culinária e vibe diferente da Brera (nem melhor, nem pior, vale a pena diversificar).

Para o dia, um passeio calmo pelo Parco delle Basiliche, a 20 minutos de caminhada, ou 5 minutos de tram, do Duomo, cheio de ruínas antigas e com pouquíssimo movimento.

O Castelo Sforzesco, embora seja um "lerê" de Milano, vale muito mais a pena se visitado em modo slow: compre um guia na recepção para entender melhor o castelo. ALi perto, em geral esquecida, fica a torre de observação da Trienale. Vale a pena pela vista dos prédios históricos.

A oeste, fica o Ippodromo di San Siro (15 min. de tram), onde fica o Cavallo di Leonardo, a construção moderna do que é uma das maiores esculturas do mundo, feita para completar um projeto que foi de Leonardo da Vinci. O hipódromo fica em frente ao estádio homônimo.

Durante o verão, para uma tarde mais tranquila, vale uma visita ao Idroscalo, ao lado de Linate.

=========

O que evitar a todo custo:

A menos que o objetivo seja comprar diretamente, evitar o grande calçadão que começa no castelo e vai até San Babila (Via Dante + Piazza Duomo + Coros Vittorio Emanuele). É uma área muito movimentada com lojas e só. Se o objetivo for espiar vitrines chiques, é melhor cair logo na Via Garibaldi ou Via Monte Napoleone.

Corso Buenos Aires é furada. Repito: é furada, a menos que vc tenha lista de lojas específicas que esteja buscando. Para passear, não é legal, não.

O Ônibus que faz city-tour é bem fraquinho também.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eu vou aproveitar a ocasião para reforçar uma dica que o André nos deu na época em que estávamos planejando a VAM, e que foi sensacional: se hospedar na região do Corso Garibaldi. A região é ótima, de fácil acesso para turistar a pé e muito mais agradável do que perto do Duomo ou perto da estação de trem.

Temos alguns posts no Idas & Vindas sobre essa passagem por Milão no início da VAM: http://www.idasevindas.com.br/category/italia/milao/

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada, Carla! Devidamente incorporada à lista!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada, André! Vamos pôr um link na lista!

Família Recomenda

Oi, Eliane,

No nosso blog tem um post sobre Milão, Verona e Como, escrito pela família Carvalho, que é colaboradora frequente ( http://familiarecomenda.blogspot.com/2011/04/norte-da-italia-com-familia-milao.html ). Se quiser dar uma esticadinha até Veneza, tem outro post da mesma família que é só sobre a cidade ( http://familiarecomenda.blogspot.com/2011/04/norte-da-italia-com-familia-veneza.html ).

Pelo que a família nos contou, o ponto alto da visita a Milão foi a Última Ceia, do Leonardo da Vinci. Gostaram muito de visitar o estádio San Siro, mas pra isso tem que gostar de futebol.

Boa viagem!

Família Recomenda

Testamos os 2 links postados e não estão funcionando direito, apesar de estarem corretos. Então, basta acessar o blog familiarecomenda.blogspot.com, e procurar no menu à direita pelo nome dos destinos ("Milão" e "Veneza"). Boa leitura!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Família Recomenda! Ao postar links nas caixas de comentários, atente para não encostar nenhum sinal de pontuação (parênteses, vírgulas, pontos) à URL. Isso faz com que a URL não seja reconhecida.

Suas URLs já foram corrigidas e estão funcionando grin

Família Recomenda

Valeu!

Karla Gê
Karla GêPermalinkResponder

O castelo Sforzesco é um belo passeio. A entrada para o castelo é de graça e só o museu é pago (4 euros), mas vale a pena, o acervo é lindo!
Outra dica legal é passear naqueles ônibus turísticos de 2 andares, em que vc salta e sobe quantas vezes quiser. Dá uma boa ideia da cidade!

Karla Gê
Karla GêPermalinkResponder

Aqui vai um post do meu blog sobre o Cenacolo Vinciano.
http://viajecomigoamigo.blogspot.com/2010/07/ultimo-dia-em-milano-com-leonardo.html

Rita Meireles
Rita MeirelesPermalinkResponder

Bem, tem o site de turismo oficial de Milão, com versão em inglês que pode ajudar:
www.visitamilano.it

claudia
claudiaPermalinkResponder

Não deixem de ir à lago de Como.
É simplesmente maravilhoso!
Se sobrar um tempinho para compras tem um Outelt Premium a 90km de Milão que vale a visita.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Pra compras econômicas o lance é a Corso Buenos Aires.

Clarissa
ClarissaPermalinkResponder

Eu tenho alguns posts no meu Blog que podem ajudar: http://www.viagemeviagens.com/search/label/Mil%C3%A3o

wink

LILIAN AZEVEDO DE MORAES

Oi,Eliane
Estive em Milão pela 1ªvez em Maio deste ano e gostei muito da cidade.Apreciar o Duomo,a galeria Vittorio Emanuele e o teatro Alla Scala é para uma manhã de passeio pois ficam bem próximos.Atrás do teatro começa o bairro de Brera onde está a Pinacoteca,infelizmente,no dia que fui estava fechada.O bairro é muito interessante cheio de lojinhas e restaurantes legais.Eu e meu marido almoçamos no Ristorante Nabuco [na Via Fiori Chiari 10] a comida é muito gostosa e o preço muito bom.Eu comi uma lasagna tradicional e meu marido um tagliatele com camarão e cogumelo.Fomos ao bairro Navigli onde tem um passeio de barco pelos canais .O castelo Sforzesco merece um tempo para ser apreciado.O parque que se localiza atras dele é tb muito legal.
Vocês não podem deixar de conhecer Lago di Como:é lindíssimo,é um passeio imperdível !!!!Vá até a estação Milano Central,dirijá-se à máquina automática de venda de bilhetes,selecione o idioma[não tem português,mas dá para entender bem o espanhol],não digite "Lago" como destino e sim "Como",aparecem então 4 opções,clique em "Como S.Giovanini",aparecem então horários de saída e chegada do trem e preços de 1ª e 2ª classe.Depois aparece a opção adulto e um quadrado com _ e outro com +para vc marcar o nº de adultos,aparece então a opção de pagamento,pagando os bilhetes são impressos.Geralmente próximo dessas maquinas há uma tabela com o nº do trem,o horário que ele parte e a plataforma .No seu bilhete tem o nº do trem.Procure sempre pelo nº do trem pois o destino do seu trem pode ser uma outra cidade e o Lago di Como ser uma das paradas.Chegando lá[é legal comprar os bilhetes de volta] é só descer as escadas e seguir em frente,pergunte como chegar ao lago que fica muito perto.É deslumbrante!!!!!!!!!!!
Compre o ingresso de barco para fazer o passeio pelo lago até Bellagio.Desça nesse povoado e passeie bastante.Tome o barco de volta à Como a tempo de tomar um sorvete ou sentar num café.

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Olha, o Lago di Como é legal, mas eu acho que em uma viagem de 3 dias inteiros + 1 dia parcial em Milano, não se justifica toda a logística de dar uma passada rápida em Como. É melhor deixar para uma futura viagem só por lá.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Ah, André, vou discordar de vc...O Lago é maravilhoso, eu não deixaria de ir mesmo numa visita breve à Milão. Eu tinha mais ou menos este tempo e não me arrependi de ir, aliás, já fui programada pra ir.

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Claro, o lago é lindo, isso nào está em discussão. O que eu me refiro é à 'síndrome do nunca chega' (https://www.viajenaviagem.com/2010/05/cuidado-com-a-sindrome-do-overplanning/).

Citando o cmtde. Riq:
"O turista nunca-chega. Muita gente encara um lugar apenas como um trampolim de onde pular a outro. Você sabe que sofre disso quando chega a Maceió e só consegue pensar em Maragogi. Roma? É uma cidade de onde se vai a Capri. O maior exemplo de nunca-cheguismo que presenciei foi durante um cruzeiro ao Prata. O navio aportou em Punta del Este durante um lindo dia de verão. Teríamos o dia inteiro para explorar o local. Mas boa parte dos passageiros optou por pegar o passeio de um dia inteiro a… Montevidéu."

Mas, enfim, o importante é curtir sua viagem. O legal de qualquer "recomendação" é que aqui e ali sempre há uma excelente razão para ser ignorada grin

Simone
SimonePermalinkResponder

Olá!
A Lilian deixou uma dica muito boa sobre o passeio de barco no bairro de Navigli. Já tinha ouvido falar e vi que tem um site para informação mas não entendi nem quanto custa, nem de onde sai ou quanto tempo dura. Alguém saberia me informar? Como o site está em italiano (e apesar de não parecer ser dificil) não vi essa informação ali.
Desde já agradeço a atenção. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Reserve online, todas as informações (preço e lugar de partida) estão em cada alternativa:
http://ecomm.autostradale.it/Default.aspx?TipoRicerca=par&Area=11

val
valPermalinkResponder

cheguei hoje da Itália e queria reforçar as dicas de passear em Navigli. para um happy hour e jantar é muito gostoso e animado, recomendo o rest. Casa Borella em Naviglio grande.

um lugar muito gostoso para café da manhã( lanches, almoço e sorvete delicioso...) BiancoLatte, via turatti,30

Reserve o quanto antes a visita à Ultima Ceia, pelo site oficial. tem muitos sites oferecendo mas eles cobram comissão.

val
valPermalinkResponder

ah sim...não deixe de provar um Panzerotto, do Luini, pertinho do Duomo e Rinascente

Via S. Radegonda 16

Junior (JRviajando)

Olá Eliane!
Parece que já tem bastante material para pesquisar, mas se quiser uma descrição de dois dias e meio em Milão, acesse aqui:
http://jrviajando.blogspot.com/2009/10/il-viaggio-e-finito-de-volta-ao-inicio.html
E a visita à Santa Ceia - reservada meses antes - eu descrevo aqui:
http://jrviajando.blogspot.com/2009/10/da-vinci.html

Boa sorte e boa viagem!

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Tenho um post apenas no meu blog sobre o Duomo, mais uma croniqueta q turístico. Mas, para quem quiser, tá lá:

http://www.luciamalla.com/blog/2010/07/no-telhado-do-duomo-de-milao.html

(E fui ao Duomo acompanhada por um quarteto supimpa de blogueiros brazucas q moram na Itália: Allan, Alline, Luisa e Flávio Prada. Foi demais ouvir a visão de cada um deles sobre a catedral. Recomendo.)

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Reservar a Última Ceia é fundamental. E também recomendo, se for a primeira visita, ir ao Castelo, ao Scala e, obviamente, ao Duomo. Nessa última visita, adorei o novo museu da Piazza del Duomo, o Museu del Novecento. O mais importante é terminar todos os dias de andanças e lerês numa das autênticas e insuperáveis happy hour milanesas mrgreen
Hj subi umas dicas novas no Saia Pelo Mundo, do Viaje Aqui, se interessar wink

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Também tenho um post lá no Wazari sobre a minha passagem pela cidade no ano passado:

http://wazari.wordpress.com/2011/01/13/milao/

Quanto a visita à Última Ceia, provavelmente não terá mais vagas. Eu fui em Outubro no ano passado e em julho já não tinha mais vagas, mas pode ser que elas deem sorte. Essa época é cheio e as reservas costuma se esgotar rápido após a abertura. O importante é sempre ficar atento ao calendário de abertura informado no site. Essa foi a minha falha, pois achei que tinha muito tempo e não me preocupei muito.

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Milão é uma cidade bem interessante. Aqui vai uma recomendação de alguém que já passou pelo problema. Cheguei em milão e peguei o onibus atá a estação central, como o hotel era perto resolvi ir a pé. era um domingo frio e de tempo fechado e consequentemente a rua estava vazia. Quando estava quase cegando ao hotel (Ibis) um carro parou e o sujeito dentro do carro, bem vestido parecendo ser ser da polícia local, me mostrou rapidamente uma carteira e disse que era da polícia. Falou que estava procurando drogras e me deu uma geral, pegou minha carteira cheirou e peguntou quanto eu tinha de dinheiro, se só era aquilo mesmo. O sujeito encontrou minha bolsa, aquela que usamos em baixo da roupa, com o dinheiro e começou a contar. Num dado momento começou a falar alto com o parceiro e desviou minha atenção. Como notei que a lingua que eles falavam não era Italiano, não tenho nem ideia de que lingua era, peguei minha bolsa e o dinheiro da mão dele. ele começou a pedir desculpas e aceleraram o carro e foram embora. Guardei tudo e fui para o Hotel. Muito desconfiado resolvi contar o dinheiro, só aí notei que ele havia levado boa parte. Estava em lua de mel e fiquei arrasado logo no primeiro dia. Fui a delegacia e registrie o caso, o policial disse que não era a primeira vez que isso acontecia. Sugestão: quando chegar numa cidade e estiver com malas, bem com cara de turista, pegue um taxi e vá para o hotel. Não ande pelas ruas dando bobeira, pois você será uma presa fácil. Passado o susto, no dia seguinte já tinha esquecido tudo e resolvi aproveitar Milão. Uma cidade muito bonita e com belos parques.

Livia
LiviaPermalinkResponder

obrigada pela dica, Carlos, que maus bocados hein...

Tatiana Oliveira Souza

Ola pessoal,
Vacilei e não consegui reservas para a Ultima Ceia, alguem tem dica de algum site de agencia de turismo ou se é possivel estando lá, agendar alguma coisa nos escritorios locais, em cima da hora ? Detalhe: viajo dia 13/8/11.

Walter
WalterPermalinkResponder

Tatiana:

Estive em abril em Milão e também vacilei no tempo de reservar com a devida antecedência. Acabei comprando aqui um tour por Milão que incluia a visita para a última ceia neste site: http://www.viator.com/tours/Milan/Milan-Half-Day-Sightseeing-Tour-with-Da-Vincis-Last-Supper/d512-2872ZV19
Não tivermos problemas, o tour foi legal e terminou com a visita a ultima ceia. O unico inconveniente, o preço, que não é barato.

Tatiana Oliveira Souza

Obrigada Walter,

Estou na espectativa de uma reserva pelo select italy, mas o ingresso sairá a 40 euros, uma facada para quem não se programou...de qq forma valeu a dica, pois vi que eles tem vagas para os dias que estarei lá.

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Transporte de/para aeroporto Malpensa

Vários blogs e sites por aí estão desatualizados em se recomendar o uso de ônibus para ir à estação central de trem de Milano (Milano Centrale) para quem segue ou chegae de outros destinos.

Todavia, desde ago/2010 existem TRENS DIRETOS ENTRE MALPENSA AEROPORTO e MILANO CENTRALE. A viagem leva de 42 e 51 minutos, custa € 7,00 e não está sujeita a congestionamento na austradade A8. Os trens partem a cada 30min e também param na estação Pta. Garibaldi, conveniente para quem está hospedado por ali.

Não há motivos para usar o ônibus etnre Malpensa e Milano mais (apenas para embarque em vôos que decolam antes das 7h da manhã).

Há, também, por enquanto dois trens de alta velocidade (Frecciarossa) entre o aeroporto e Bologna, Roma, Milano, Napoli as 12h22 e 19h22.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Obrigada por avisar, vamos corrigir!

EduLuz
EduLuzPermalinkResponder

Se não estiverem a fim de subir no telhado do Duomo (é muito bonito, mas um pouco cansativo), vão ao último andar da La Rinascente e além de comerem bem num dos restaurantes de lá, terão a visão da cobertura muito próxima e no mesmo nível.
A noite e totalmente iluminada é mais bonita ainda!

Renata Araujo
Renata AraujoPermalinkResponder

Fiz recentemente um post sobre Milão. Lá tem várias dicas!

Abs,

Renata

rodandopelomundo.com » Blog Archive » Bate-volta em Milão

[...] O Ricardo Freire está compilando blogs, posts e dicas de Milão no Viaje na Viagem, confira aqui! [...]

lena borges
lena borgesPermalinkResponder

Alguem conhece serviço de trasfer do aeroporto de malpensa para o centro de milão? Esses transfer compartilhado?

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Bom dia Ricardo, Bóia e viajantes,
parto para Itália domingo que vem e ando devorando o site!
Estou com uma dúvida: vou ficar 2 dias em Milão, e todo mundo dizendo que não vale, não é tão legal...
Uma conhecida me recomendou em um dos dias fazer um bate-volta a Verona. Mas fiquei na dúvida se isso é possível. Então viajantes, é possível?
Obrigada desde já!

val
valPermalinkResponder

vale ficar 2 dias em Milão, sim
tente reservar a visita na Santa Ceia, passe uma tarde noite em Navigli, visite o bairro Brera, Castelo Sforzesco, Duomo....

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Quem planeja ir a Milão deve reservar a sua visita a Última ceia com bastante antecedência. Eu não sabia disso até entrar aqui, o que já foi muito tarde. Estarei em Milão no dia 21 e 22 de Outubro e nada feito!

Livia
LiviaPermalinkResponder

Olá viajantes!
Estou começando a desenhar minhas próximas férias e talvez eu tenha algumas horinhas (sim, horinhas) para passar em Milão, fazer o básico, Duomo e fotos. Alguém sabe se há lockers na estação de trem? Sabem quanto custam e se são confiáveis? Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Livia!

O guarda-volumes funciona das 6h à meia-noite.

Cada mala deixada lá custa 4 euros pelas primeiras 5 horas, mais 0,60 a hora entre a 6a. e a 12a. hora, e 0,20 euro a hora a partir da 13a. hora.

http://www.grandistazioni.it/cms/v/index.jsp?vgnextoid=808ac65cd196b110VgnVCM1000003f16f90aRCRD

Livia
LiviaPermalinkResponder

Boia, grande amigo! Obrigada mais uma vez!!!!! Devem caber malas grandes né? (sabe como é, as malas sempre vão vazias e voltam cheias, rsrsrsrs). Abraço

Ana
AnaPermalinkResponder

Neste site encontrei boas dicas sobre o que fazer em Milão. http://viagemhoje.com/o-que-fazer-em-milao-italia.html#comment-287

Rafael Victor
Rafael VictorPermalinkResponder

Pessoal, estarei em Milão de 17 a 20 de abril. Ao tentar reservar a Última ceia pela site do Cenacolo Vinciano, todas essas datas aparecem como "not scheduled" ou "non in programma".

Isso quer dizer que não haverá qualquer visita nas datas citadas? vacilei mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Em princípio parece isso, mesmo. Dê uma tentadinha no call center:

https://www.viajenaviagem.com/2011/10/ultima-ceia-em-milao-se-esgotar-online-tente-por-telefone/

Rafael Victor
Rafael VictorPermalinkResponder

Vou tentar Bóia. O estranho é que as excursões estão vendendo passeios para esses dias com visita à ùltima Ceia. Eu odeio excursões, mas se for a única solução...

Rafael Victor
Rafael VictorPermalinkResponder

Atualizaram o site com a seguinte informação "On 18th January when sales are opening for the month of April 2012, sales for the Settimana della Cultura (Culture Week, 14th-22nd April), won't open yet. We are waiting for instructions on the programme from the Minister for Arts and Heritage."

Agora é aguardar e entrar no site toda hora smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada por compartilhar, Rafael grin

Rafael Victor
Rafael VictorPermalinkResponder

Beleza Boia. Assim que souber mais eu aviso. Pelo que pesquisei, nessa semana cultural a maioria dos museus da Itália funciona de graça, por isso creio que o Cenacolo Vinciano não pos ingressos a venda ainda.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Bóia, eu gostaria de saber qual região de Milão é melhor para se hospedar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Dê uma olhada nas dicas dos nossos experts wink https://www.viajenaviagem.com/2007/06/conexao-milao/comment-page-1/#comment-83624

Rafael Victor
Rafael VictorPermalinkResponder

Já podem ser feitas reservas para a Culture Week, mas apenas pelo Call Center. Detalhe que a visita é grátis no período. Fiz a resrva ontem e correu tudo bem.

Bate-volta em Milão » VamosJunto

[...] O Ricardo Freire está compilando blogs, posts e dicas de Milão no Viaje na Viagem, confira aqui! [...]

Kristen
KristenPermalinkResponder

Aqui estou eu de novo pedindo ajuda na minha trip pela Itália.
O que vcs recomendam para ir e voltar de Roma a Milão num fim de semana: trem ou low-cost? Eu pretendia ir de trem mas a passagem está ficando um pouco cara (140 euros), não estou conseguindo tarifas mini. E se for de avião, é melhor partir de Fiumicino ou Ciampino? E chegar em Malpensa ou Linate?
P.S. eu tentei fazer esta pergunta no post Conexão Milão mas parece que não está aceitando comentários.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kristen! As ofertas costumam aparecer entre 60 e 55 dias antes da data.

Os aeroportos principais são Fiumicino e Malpensa, ambos ligados por linhas de trem direto às estações centrais de Roma e Milão. De/para Ciampino e Linate é preciso pegar ônibus. É provável que os vôos mais baratos saiam de Ciampino. Se voar Ryanair, você vai descer em Orio al Serio, que fica em Bérgamo. Atente ao limite de peso nas low-costs. O excesso está custando até 10 euros por quilo, e sua economia pode ir para o beleléu.

Kristen
KristenPermalinkResponder

Obrigada Bóia, e tenho outra pergunta: tem algum "pulo do gato" para achar as tarifas mini da Trenitalia? Um mês é pouca antecedência para achar a tarifa? Digo isso porque estou pesquisando desde o início da semana passada para o dia 13/04 e o mais barato que achei foi 59 euros o trecho da volta.
Quanto à bagagem eu vou levar só uma mochila, pois será só um fim de semana.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kristen! Você precisaria ter começado sua busca antes, com 60 dias de antecedência! wink

Kristen
KristenPermalinkResponder

Bóia, achei melhor optar pelo trem. Além do valor do voo tem também o custo do Leonardo express e do Malpensa express - sem falar no tempo de deslocamento entre os aeroportos. Eu consegui uma tarifa de trem um pouco melhor que, apesar de ainda ficar um pouquinho mais cara que a low-cost, compensa o tempo perdido entre os aeroportos e posso aproveitar mais a viagem.

Rafael Victor
Rafael VictorPermalinkResponder

Olá Guru, Bóia e Trips! Digam-me uma coisa, a visita ao Museu do Teatro Alla Scala inclui conhecer o próprio Teatro? O site do Alla Scala não esclarece bem a questão, até porque coloca duas visitas guidasa diferentes: uma ao museu e outra ao Teatro.

Tentei comprar ingressos mas esgotou tudo muito rápido, assim eu gostaria ao menos de conhecer o interior do teatro.

Grande abraço a todos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Depende da sua sorte. A visita guiada inclui uma olhadinha no teatro a partir de uma frisa -- mas essa parte pode ser abortada caso haja um ensaio no palco naquele momento.

Rafael Victor
Rafael VictorPermalinkResponder

Entendi. Obrigado Bóia.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

My God!

Ric, você acha que eu consigo pegar o Malpensa express de 15:43 chegando no voo da tam às 15:10???

kkkkkk
Fico pensando a correria de pegar as malas e sair correndo para pegar o trem...

Deixa eu explicar a razão: da Estação Milano Centrale pegarei um trem direto para SAvona - tenho família lá - que sai de 17:05!
Se eu deixar para pegar o de 18:05 tenho que trocar de trem e chego mais de 1:30 mais tarde... sad
Sem falar que, conforme dica que peguei aqui mesmo no blog, os trens da trenitalia estão em promoção... comprando agora pago 9 euros e não 19!!! posso até viajar de 1ª classe pagando 19!

Falar nisso, vc que conhece, é muito diferente a 1ª classe da trenitalia??? Vale a pena????

abração!!!
Mariana

Como diria um amigo meu: esse blog é SEN SA!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Aqui quem responde é A Bóia. Passagens descontadas valem para horários específicos. Calcule direito o horário, senão você vai perder a passagem e ter que comprar uma nova, na hora, por preço cheio.

A segunda classe é ótima nos trens de alta velocidade e passável nos regionais.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Obrigadaa!!! Vou fazer aqui as minhas contas!!! beijos, Mariana

Eduardo Mercado

Boa tarde eu vou agora no mes de Junho para Milan assistir o show da Madonna no Estadio de San Siro e desejo dicas de hoteis para fazer um trajeto tranquilo desde o hotel ate o estadio (ida e volta). Que nao se precise caminhar muito porque vou con minha mae de 60 anos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! O bonde 16 leva ao estádio. Querendo trânsfer individual, solicite na recepção do hotel e eles arranjam.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Bom dia!
Gostaria de saber qual a melhor forma de fazer o caminho Estação Centrale x Igreja Santa Maria della Grazzie, para ver a pintura A Última Ceia. Ficarei hospedada no Ibis Milano Centrale que é a 2km da igreja, mas como só consegui ingresso para às 08:45hs não queria ter que acordar muito cedo para ir andando.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! A estação do metrô mais próxima é Conciliazione. Venha pela linha verde e faça uma baldeação em Cadorna.

Ou vá de táxi, não deve sair mais do que 10 euros.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Será que é tranquilo comprar ingressos pro Alla Scala pelo próprio site? Alguém conhece alguma outra forma de comprar pela internet?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Você pode comprar pelo site ou pelos revendedores indicados por eles. Não vejo razão para desconfiar do sistema do teatro smile

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Obrigada pela reposta, Bóia.. mas não me referia ao sistema do site e sim à aceitação de cartões de crédito daqui ou outras coisas do tipo..
bom, vou tentar comprar assim que abrirem as vendas pra data que eu quero e depois deixo aqui um comentário dizendo como foi smile

kelly
kellyPermalinkResponder

olá!

sabem indicar-me como posso apanhar o comboio de Milano Centrale pra Malpensa Aeroporto?
encontrei neste site uma indicação de comboios a sairem de meia em meia hora mas gostaria de confirmar essa informação em algum site de comboios...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kelly! Usa o Malpensa Express.

kelly
kellyPermalinkResponder

grazie!
tenho também outra questão, saio de Milão dia 6 de Julho pela TAP mas agora foi anunciada uma greve de 5 a 8 de Julho pelos pilotos da TAP...
sabem como costumam ser solucionadas estas situções?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kelly! Entre em contato com a cia., seu vôo será remarcado ou você será reembolsada.

kelly
kellyPermalinkResponder

obrigada,
gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão para visitar o Lago Maggiore...
devo alugar carro?
tahanks!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kelly! Vamos colocar sua pergunta no Perguntódromo.

Andréa
AndréaPermalinkResponder

Quero saber qual a melhor localização para ficar em Milão. Alguma dica de região?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Note que a Stazione Centrale não é central. Tente ficar em Brera ou nas imediações da estação Garibaldi. O centro histórico também é uma boa.

Milena
MilenaPermalinkResponder

Andrea, depende do que voce quer fazer em Milao, dos lugares que pretende visitar. Eu particularmente gosto da regiao do Duomo, Brera, Colonne di San Lorenzo e Navigli. Mas a cidade é pequena, se voce nao estiver com pressa de ver tudo em um só dia da para caminhar pela cidade que é uma delícia! Se quiser outras dicas ( de restaurante e hoteis) da uma olhada no meu blog www.originalmiles.net.
Boia se quiser passar dicas da italia la tem varias dicas legais, moro em milao ha mais de 2 anos com minha irma e reesolvemos montar esse blog com dicas de lugares que conhecemos por aqui!
Bjs e parabens pelo site!

Maria Fernanda

Olá, vou para milao em outubro para encontrar minha mãe e marcamos de se encontrar na estação central já que pegaremos um trem para Zurich. Ela já tem idade e sera sua primeira vez na italia. gostaria de saber se possuem alguma dica de um local fácil para marcamos este ponto de encontro dentro da estacao. Muito obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Fernanda! É uma estação grande, com entradas diferentes para quem chega de táxi ou metrô. O melhor é se encontrar na entrada da plataforma do trem para Zurique.

Renata Noronha

dica de restaurante em Milão: Jantar no Trattoria Bagutta ( http://www.bagutta.it/ris/ ): Esta tratoria existe desde 1924 e nos anos 80 foi considerada pelo Ministério da Cultura um bem histórico e cultural, tamanha a importância dos materiais relacionados à literatura e à ópera que decoram o lugar. (Via Bagutta 14, Zona Centro ,Piazza S. Babilla, tel: 02/76002767. Cozinha fecha às 22:30hrs. Aceitam todos os cartões. Recomenda-se reservar)

Alex
AlexPermalinkResponder

Compras: Há 2 anos um amigo indicou essa que de fato me foi muito útil: Ternos, camisas, casacos, sobretudos, tudo de excelente qualidade, com todo o suporte de alfaiataria e baixo custo. Trata-se da Ader Milano.

Segue o endereço:
Milan - Via Luigi Settembrini, 33
Tel.02 66 92.946 - 02.66.90.986.

Cilene
CilenePermalinkResponder

Boa tarde!!

Ninguém, pelo que vi, indicou hoteis ou regiões interessantes para hospedar..

Alguém pode indicar ou dizer qual a melhor região "para turistar"?? Ficarei 3 dias em julho/2013.

Grata!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cilene! A melhor região para turistar é Brera.

Cilene
CilenePermalinkResponder

Bóia!!

Legal! Vou pesquisar.

Obrigada!!

Hedwiges Soares

Vamos passar uma semana em Milão,como não conhecemos,iremos a Veneza,
num bate e volta para Milão,ao Lago Di Como,gostaria de sugestoes
de onde poderemos visitar,de trem ou alugar um carro,gostaria
de ir a Montalcino,mas vi q fica um pouco distante e nao sei se vale a pena,o q podemos fazer.
Abçs
Hedwiges

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar