Está aparecendo bastante gente pedindo dicas sobre o Réveillon em Londres (inclusive com crianças). Nunca passei um réveillon por lá, mas eu não viajaria com expectativas altas, não.
Sei que, logo após o Big Ben dar as doze badaladas, começa um show de fogos de dez minutos nas imediações da London Eye. Toda a South Bank (como é conhecida a margem sul do Tâmisa nos arredores da London Eye) fica tomada de gente; a partir de uma determinada lotação, o acesso a pedestres é interrompido (o Márcio Moura relata ter ficado preso na multidão na Strand, sem conseguir chegar).
A pergunta para quem foi é até a margem sul é: vale o perrengue? Qual é a antecedência necessária? O frio é suportável? O que acontece depois? Dá para levar crianças? Como é o metrô para voltar?
O povo da noite, como em qualquer grande cidade do planeta, vai ter muitas festas à disposição para escolher; a entrada vai estar mais cara do que o normal, mas faz parte.
Aos que pensam em cacifar uma ceia de ano novo, eu recomendo pensar duas vezes. Os restaurantes que abrem na véspera do ano novo cobram astronomicamente por uma comida que dificilmente será mais do que regular. Eu pegaria a mesma grana e investiria num jantar ou almoço num restaurante estrelado, num dia normal -- aí sim vale a extravagância. Para a noite de Réveillon sempre recomendo uma ceia-piquenique no quarto do hotel com coisinhas finas e deliciosas que se tenha garimpado à tarde em mercados e delicatessens.
Bom. Mas e você, que passou o Réveillon em Londres, o que tem pra nos dizer? Solta o verbo, plis!
Leia também:
Réveillon no exterior: o que (não) esperar
Réveillon em Buenos Aires: leitores contam como é
Réveillon em Montevidéu e Punta del Este: leitores contam como é
Réveillon em Santiago: leitores contam como é
10 coisas para fazer quando cai um feriado no meio da sua viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
34 comentários