Alhambra na prática: da compra do ingresso online à visita

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Alhambra, Granada

A Alhambra (diga: La Alámbra), o magnífico complexo construído em Granada durante a ocupação moura na Andaluzia, é um daqueles passeios que requerem providências prévias. O número de visitantes é limitado. Para não correr o risco de perder a viagem, o negócio é reservar pela internet. As vendas de ingresso são liberadas com 3 meses de antecedência à data da visita.

Vamos ao passo a passo, atualizado em março de 2018.

  • Como comprar ingressos para a Alhambra

alhambra dicas como comprar

Acesse o site do Patronato de la Alhambra y Generalife, que é o novo endereço oficial de vendas, para comprar suas entradas pelo preço da bilheteria.

alhambra dicas como comprar

Além do passeio diurno a todo o complexo, em destaque no site como Alhambra General, é possível também comprar uma visita completa, noturna e diurna, em dias consecutivos (Alhambra Experiencias, que deve ser linda). Ou comprar entrada apenas para os jardins e palácio do Generalife e à fortaleza da Alcazaba -- mas neste caso você perde o filé do complexo, que são os Palácios Nasridas -- Nazaríes, em espanhol.

alhambra dicas como comprar

Você clica em 'Comprar' e na página seguinte aparece um resumo dos espaços e monumentos inclusos no ingresso. O Alhambra General, tour completo diurno, inclui a fortaleza da Alcazaba, os Palacio Nasridas/Nazaríes e o palácio Generalife. Apesar da numeração, não precisam ser visitados nessa ordem.

Prossiga, clicando em 'Comprar entradas'.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Na seqüência você determina o número de ingressos que deseja comprar.

O ingresso para adultos custa 14,85 euros (março/2018). Atenção às oportunidades de desconto: adolescentes de 12 a 15 anos pagam mais barato, e crianças com 11 anos ou menos entram grátis. Maiores de 65 anos só ganham desconto se forem cidadãos da União Européia.

Escolhido o número de ingressos, clique em 'Ir a paso 2'.

alhambra como comprar dicas

Aqui você escolhe a data da sua visita à Alhambra. Em vermelho, os dias com vagas esgotadas. Em laranja, as datas com poucas vagas disponíveis. Em verde, os dias com mais lugares à venda. Clique na data desejada.

alhambra dica como comprar

Então vem a pegadinha. Nesse momento você precisa também escolher o horário em que quer visitar os Palácios Nasridas/Nazaríes. O site mostra os horários disponíveis.

Pense a que horas você pretende chegar na Alhambra, e agende a visita aos Palácios Nasridas/Nazaríes para, pelo menos, duas horas depois. Pelos seguintes motivos:

1) Os Palácios Nasridas estão a quinze minutos de caminhada da entrada do complexo. Qualquer confusão ou atraso e você pode perder o seu horário;

2) Os Palácios Nasridas são o ponto alto da visita. É melhor terminar a visita por eles.

Clique em 'Ir a paso 3' para continuar.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Preencha o cadastro com as informações pessoais, primeiro do comprador, e depois de todos os visitantes. Se você é visitante e comprador, vai precisar colocar os seus dados duas vezes.

Com tudo certo, clique em 'Ir a paso 4'.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Revise a data da visita, o tipo de ingresso e a quantidade de entradas escolhidas. Tudo certo? Então clique em 'Finalizar compra'.

alhambra comprar dicas

Você vai ser encaminhado para outro site para fazer o pagamento. Preencha o formulário com os dados do seu cartão de crédito: número, validade e código de segurança. Vai ser necessário ter um cartão com os sistemas de segurança Verified by Visa ou Mastercard SecureCode (saiba o que isto significa aqui).

Clique em 'Pagar'.

Aparecerá uma janelinha do banco emissor do seu cartão de crédito para alguma verificação de segurança. (No caso do Itaú, é pedido o número do iToken.)

alhambra dica comprar

alhambra dica como comprar

Verificação feita, compra concluída! Você será levado de volta ao site do Patronato de la Alhambra y Generalife, onde encontrará o código localizador da sua compra, os dados do seu ingresso e um botãozinho para fazer o download do e-ticket.

alhambra como comprar dicas

O ingresso é enviado automaticamente por e-mail, também. É só imprimir num papel A4, em boa qualidade, e levar no dia da visita, junto com o seu documento.

Se você esquecer de levar o ingresso, ou não tiver impressora, vai poder imprimir o bilhete na hora em máquinas de auto-atendimento. Para imprimir, é necessário informar o endereço de e-mail do comprador e o código localizador da compra. Leve o documento de toda forma; pode ser exigido para o acesso ao complexo.

Ingressos comprados com desconto devem ser retirados na bilheteria, para que se possa verificar a documentação do visitante.

Esgotaram os ingressos para o meu dia, e agora?

  • Calma, você ainda tem duas chances de visitar a Alhambra.
  • A primeira delas é comprando o Alhambra Card, que custa 44,50 euros, tem validade de 3 dias e, além da Alhambra, pode ser usado para visitar outras 6 atrações de Granada (incluindo 5 viagens em transporte público). Você pode comprar o Alhambra Card no nosso parceiro TicketBar, com sistema de compra em português.
  • A outra possibilidade é comprando um tour guiado à Alhambra. Além de furar a fila e garantir o ingresso, você ainda recebe todas as informações que fazem diferença na visita. Apenas cuide para que o roteiro inclua os Palácios Nasridas/Nazaríes (os tours mais baratos, de 20 euros, não incluem, mas os tours de 40 euros em diante normalmente incluem). Nosso parceiro Get Your Guide vende este passeio por 40 euros, com sistema de compra em português.
  • Como é a visita à Alhambra

Fila de entrada na Alhambra

Comece pelo Generalife, o palácio de verão dos emires da Andaluzia. Fica à sua direita e no alto.

Generalife, Alhambra

alhambra generalife jardins

Continue pelos jardins.

Alcazaba, Alhambra

Em seguida desça até o outro extremo do complexo, onde está a Alcazaba. É a edificação mais antiga da Alhambra, e funcionava como fortaleza e cárcere.

Alcazaba, Alhambra

Dali você tem vistas bonitas da cidade antiga e também da Sierra Nevada.

Granada vista da Alhambra

Sierra Nevada vista da Alhambra

Saia da Alcazaba e você estará defronte ao Palácio de Carlos V, um palácio construído depois da expulsão dos árabes, em estilo romano.

alhambra palacio carlos v

Abandonado no meio da obra, só foi concluído no início do século XX. Destoa, obviamente, do conjunto, e vale mais como curiosidade histórica do que pelo seu valor artístico. De todo modo, vale a pena visitar o Museu da Alhambra, com objetos achados no sítio histórico, que funciona dentro do palácio.

palacios nazaries alhambra

Marque sua entrada aos Palácios Nasridas/Nazaríes para pelo menos duas horas depois de adentrar o complexo. Os palácios são vizinhos da Alcazaba e de Carlos V. Uma vez ali na vizinhança fica mais fácil administrar as visitas.

palacios nazaries alhambra

Prepare-se para um deslumbramento. Os palácios mouros -- seus recintos, salões e pátios -- vão se sucedendo e se superando em beleza e refinamento.

alhambra palacios nazaries

Para mim, o mais impressionante é justamente a falta de dimensões monumentais. Os ambientes têm escala humana. (O lugar daria -- desculpe -- um hotel maravilhoso.)

Palácios Nasridas, Alhambra

Não, não é à toa que a Alhambra é o monumento mais visitado da Espanha. Vale a ida a Granada e os perrengues do planejamento.

ticketbar-alhambra

Alhambra

  • Calle Real de la Alhambra, s/n | Tel. 902 93 25 06 | Horário de visitação: de 15 de outubro a 31 de março, das 8h30 às 18h; de 1º de abril a 14 de outubro, das 8h30 às 20h | Fechado em 25 de dezembro e 1º de janeiro | Palácios Nasridas/Nazaríes: visitas apenas com hora marcada | Bilheteria oficial aqui | Ingressos esgotados? Compre um Alhambra Card ou vá com um tour guiado

Leia mais:

219 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Patricia Véras
Patricia VérasPermalink

Pessoal, sabem me dizer se existe reserva de tickets para serem comprados no dia ou se está esgotado no ticket master é porque esgotou geral? Correndo o risco de perder a viagem porque os dois dias que vou estar lá já se esgotaram pelo site...
Alguma outra forma de comprar? Alguém sabe?
Obg...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Lançaram agora um cartão chamado Bono Turístico Granada, que permite acesso ao Alhambra sem reserva de horário:

http://www.granadatur.com/en/uplevel-menu/granada-card/

Patricia Véras
Patricia VérasPermalink

Bóia, vou tentar amanhã e te dou notícias. Te devo um presente!!!!!
Obg

Alberto Porto
Alberto PortoPermalink

Olá, pretendo ficar 3 dias completos (4 diárias de hotel) na Andaluzia. Qual a melhor cidade (estratégica) para se hospedar, considerando que vou estar com carro alugado? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alberto! A cidade mais imperdível da Andaluzia é Sevilha, e é também a cidade em que o carro é o maior estorvo. O melhor passeio de carro é a Rota dos Pueblos Blancos, de Arcos de la Frontera a Ronda pela serra da Grazalema.

Alberto Porto
Alberto PortoPermalink

Obrigado pelas dicas para a viagem com carro alugado. No meu retorno contarei a minha experiência.

Rossana
RossanaPermalink

Olá Boia,
Acabei de comprar 4 entradas para a Alhambra no Ticketmaster. Ao final, depois de ter inserido os dados do meu cartão de crédito,o site diz apenas que o tempo terminou,mas não diz se a compra foi concluída ou não. Não sei como checar.Estou com receio de comprar de novo e ficar com 2 compras. Sabe me dizer se o site informa no final se a compra foi concluída com sucesso. Acho que eles não mandam e-mail de confirmaçao. Pergunto,por favor,como saber se a compra foi concluida ou não.Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rossana! Verifique com o seu cartão se a compra foi debitada.

Maria Emilia Tolentino Carollo Blanco

Todas as dicas aproveitadas. Viagem ótima e tranquila. Obrigada de coração! Visitar Alhambra "com vocês" é realmente top. Abraços e até a próxima que pretendemos seja: Escócia, Londres e Irlanda. Têm sugestões???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Emília!

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/europa/europa-a-z

Gisela
GiselaPermalink

Rossana eu comprei e o site não só informou a finalização da compra, como também recebi uma confirmação da compra por e-mail.

Ana Lucia
Ana LuciaPermalink

Olá bóia. Show seu site, parabéns. Chego em Sevilha 20 de janeiro. Pretendo visitar La Alhambra no dia 23 (me hospedo em Granada dia 22). Depois vou para Portugal. Tens alguma sugestão de transporte (trem? ônibus?) para me dar?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Lucia! Você deveria fazer o contrário. Começar por Granada, então ir a Sevilha, de onde há ônibus para Portugal.

Fernanda
FernandaPermalink

Fiz intercâmbio em Granada algum tempo atrás e finalmente postei sobre a cidade. Tem muito mais coisa pra visitar além da Alhambra! http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/10/alhambra-em-granada-oitava-maravilha.html e http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/10/14-motivos-alem-da-alhambra-para-visitar-granada-e-dicas-praticas.html

Magda
MagdaPermalink

Suas dicas com certeza serão valiosas!!! smile
Quanto tempo reservar para visitar Alhambra? Uma tarde é suficiente?
Abs e obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Magda! Reserve um turno inteiro.

Valdez
ValdezPermalink

Olá Bóia,

Estando em Sevilha, é recomendado um bate-volta de trem para Granada, chegando cedo e indo embora à noite, para visita à Allambra?

Obrigado,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Valdez! Puxado demais. (E ônibus é melhor do que trem para fazer o trajeto.)

Fernanda Porto
Fernanda PortoPermalink

Olá, só gostaria de confirmar uma impressão: O fato do cartão de crédito utilizado facilitar a retirada dos ingressos não significa que eles não possam ser retirados apenas com o comprovante de compra enviado por e-mail, certo?

Tive meu cartão roubado após a compra e precisei pedir outro, que tem outro numero. Como se dá a retirada sem o cartão?

Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Não sabemos como proceder. A retirada com cartão de crédito é automática, em máquinas. Você teria que se dirigir a uma bilheteria física e contar o seu caso.

Na boa: eu compraria outros ingressos.

Marcia
MarciaPermalink

Qual a melhor rota pra quem vai viajar de carro a partir de cordoba pela andaluzia e depois segue para Portugal? Quantos dia s preciso para conhecer cordoba, granada, almeria, malaga, marbela, gilbraltar e sevilha?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcia! Procure nunca passar menos do que duas noites num destino. Alguns podem ser visitados como bate-volta ou como pit stop, evitando pernoite (e a energia gasta em trocar de hotel).

Infelizmente não podemos elaborar roteiros personalizados.

Existem dois pontos de fronteira que podem ser usados: Badajoz, que leva ao Alentejo, e Huelva, que leva ao Algarve, no sul.

Ricardo
RicardoPermalink

Olá. Fiz um roteiro pela Espanha para Maio/2014 e vindo de Sevilha para Granada, a visita à Alhamba vai dar bem num sábado. Tem algum dia da semana que fecha? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ricardo! Compre seu ingresso com antecedência.

Natalia
NataliaPermalink

Que máximo esse passo a passo e essas dicas!
Já estava reservando a visita aos Palácios Nasridas no primeiro horário!
Salvou o roteiro smile

Helen
HelenPermalink

Olá Boia
Estou precisando de um help urgente. Estarei em Granada nos dia 10 e 11 de abril. Estou no site ticketmaster e existe uma opção Alhambra Experience. Alguém já usou ou sabe esclarecer. Pelo meu falho inglês ela parece combinar duas visitas,uma noturna e diurna. Minha duvidas, inclui tudo? por que só aparece para escolhermos o horário noturno? como vamos de dia?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Helen! Este ticket combina visita noturna com uma visita diurna na manhã seguinte.

Helen Pimenta
Helen PimentaPermalink

Obrigada
Acabei de perguntar se você considera melhor fazer a visita ao complexo, pela manhã ou pela tarde. O que rende mais?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Helen! De manhã está mais fresco.

Helen Pimenta
Helen PimentaPermalink

Boa tarde
Uma pergunta e uma sugestão : Alhambra é um programa de quantas horas? Sugere fazer de manhã ou de tarde?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Helen! Você vai ficar no complexo entre 4 e 5 horas. Por favor, leia o texto.

Maria Pirajá
Maria PirajáPermalink

Oi Ricardo,

uma ajuda a uma indecisa. Estou indo agora com amigos para Granada.
Ficamos 5 dias inteiros. 21 ao 25 de março. O pensamento é aproveitar bem a cidade e ficar lá como ponto para talvez visitar a outras cidades. Como Ronda e até mesmo Sevilha. (Mas de bate e volta).O que vc acha, bobagem?

Aproveitando o espaço a outra pergunta é vi que tem passeio diurno e noturno. Não queria perder a oportunidade de ver esse lugar lindo também a noite. Para a minha alegria, e do grupo obviamente que não vai querer ir duas vezes... vi que ao escolher o período da tarde ganho mais tempo para vagar pela Alhambra e talvez escolher ver ao Nasrid a noite, pois tem opção das 19hs. Deve ser algo não? Me ajuda nessa indecisão!!?? Será que é maluquice? Muito tempo? Ou da pra entrar um pouquinho depois das 14hs?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria! Quem responde é A Bóia. A esta altura já haverá horário de verão, então o horário das 19h do palácio será mais lusco-fusco do que realmente noturno. Mas é uma boa estratégia. Se puder, programe um pernoite em Sevilha.

Maria Pirajá
Maria PirajáPermalink

A Bóia! Obrigada ajudou muito! Vou tentar o pernoite em Sevilha sim. Já vi que é imperdível.
Aviso depois aqui.
Bjsss obrigada

Karen
KarenPermalink

Olá,
estarei em Granada no final de abril mas infelizmente não há mais ingressos disponíveis através do Ticketmaster. Li que existe a possibilidade de comprar o Granada Card mas o problema é a diferença de preço. Enquanto um custa 15 o outro está em 37 (incluindo outras atrações que não sei se visitarei). Aliás, a estratégia de mktg desses cartões é sempre essa. Dizer o quanto vc está economizando no total em atrações que vc nunca vistará...o que torna este desconto uma balela..rsrsrs. De qualquer maneira existe alguma outra atração nesse cartão que valha a pena? Posso deixar pra comprar mais perto da datada viagem? Será que existe outra forma(milagre) de disponibilizarem mais ingressos pelo site oficial de vendas? Não sei que decisão tomar. Agradeço desde já a ajuda. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Karen! "Final de abril" significa... grande feriado de semana santa. Por isso não há mais ingressos. Nem haverá mais perto. Sua única chance será o Granada Card.

MARLENE
MARLENEPermalink

Oi Bóia,
Estaremos em Sevilha no meio de Abril. Queremos ir a Granada e voltar no mesmo dia. Dá para fazer de ônibus, como você falou antes. Qual seria o ônibus, onde o pegaríamos, quantas horas de ônibus de ida e volta?
Como adquirir o Granada Card? Posso comprar mais de uma ingresso com ele ou ele é individual?
Agradeço, desde já as informações que vc puder dar.
Um abraço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marlene! O que dissemos antes é que é uma viagem muito sacrificada. São três horas de estrada. Pense em levar pelo menos mais meia hora ao Alhambra. Não recomendamos o bate-volta.

Caso você queira ir mesmo assim, compre passagens em http://www.alsa.es e compre o Granada Card em https://bonoturistico.cajagranada.es/seg/bonoturistico/bono_principal.aspx?idioma=02&fc=1

Maria angela
Maria angelaPermalink

Ola,ficarei uma noite em Alhambra, em julho.O q vc acha d passar a noite em Sacromonte,numa cava!???
Obrigada

Paula S
Paula SPermalink

Oi Bóia,

Me tira uma dúvida, por favor. Pelo que entendi, o horário dos Palácios Nasridas é o que marcamos na internet. Se chegarmos atrasados, perdemos a entrada.

Mas na visita à Alhambra posso chegar entre os horários limites do ingresso. É isso? Por exemplo, eu gostaria de comprar o turno da tarde (14h às 18h). Nesse sentido, posso chegar lá entre 14h e 18h (às 15h, por exemplo). É isso?

Outra coisa: se eu comprar o turno a tarde, vc recomenda algum horário específico para marcar os Palácios Nasridas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paula! É isso mesmo. Alhambra você escolhe o período e pode fazer a visita, desde que dentro do horário estabelecido. Já para os Palácios Nasridas, você tem horário marcado para entrar. Para não correr, o ideal é pegar o último horário disponível para a visita.

Paula S
Paula SPermalink

Obrigada bóia. Farei isso. Minha única dúvida é a seguinte: O último horário dos Palácios é 17h. Pelo que entendi, funciona até 18h. Ou seja, o último horário de entrada nos Palácios é uma hora antes do fechamento. Então, uma hora é suficiente para fazer a visita aos Palácios?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paula! Sim, é o bastante. Mas a visita ao complexo inteiro leva pelo menos 3 horas, idealmente 4 horas. E você fica exausta, porque envolve bastante caminhada.