Sevilha

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Sevilha: onde ficar

A dica número 1 é: hospede-se no centro histórico -- ou casco antiguo, no jargão local. Nele cabem os monumentos mais importantes de Sevilha, as principais ruas de comércio e os melhores hotéis.

O casco antiguo pode ser dividido em sub-bairros ou setores, como Santa Cruz, El Arenal e Alameda de Hércules.

Hotéis em Santa Cruz e arredores

Fique em Santa Cruz para se hospedar do ladinho do Alcázar e da Catedral de Sevilha. A antiga judería, ou bairro judeu, é a área mais bonita do centro histórico. Nesse bairro e nos arredores você vai encontrar ruas labirínticas, pracinhas pitorescas e animação noite e dia. E a boa notícia é que existem hotéis de todo preço.

(Ficar em Santa Cruz e no seu entorno só é contra-indicado se você precisa chegar de táxi até a porta do seu hotel. É uma zona de ruas estreitas, quase sem circulação de automóveis. Você vai ter que rodar a pé com a mala por alguns metros. As vias têm calçamento de pedra.)

Santa Cruz: hotéis-boutique e de luxo

sevilha hotel halo

Halo

Recém-inaugurado, o Halo é sofisticado e aconchegante em igual medida. Atualizou um conjunto de palacetes do século 17, e, com uma piscininha no terraço, é uma das grandes opções de hospedagem no bairro. O hotel ainda não oferece café da manhã, mas no térreo você pode se servir de cafezinho e biscoitos a qualquer hora, como cortesia. Está pertíssimo do Alcázar. Não hospeda crianças. Nota 9,3 no Booking (out/2018).

Para uma experiência mais típica, fique com o Casa del Poeta. A fonte, as samambaias e os tons terracota do jardim interno são um deslumbre. De brinde, todos os dias é oferecido um mini concerto de violão andaluz. Nota 9,6 no Booking (out/2018).

Subindo um degrauzinho no quesito luxo, o Casa 1800 tem quartos elegantes ao redor de um iluminado pátio central, e decoração mais clássica. A piscina tem vista para La Giralda. Nota 9,4 no Booking (out/2018).

Com design mais contemporâneo, o EME tem vibe de baladinha, e um rooftop bar com uma panorâmica escandalosa da Catedral. Nota 8,9 no Booking (out/2018).

E se por acaso você estiver procurando pelo 'Copacabana Palace' de Sevilha, o seu hotel é o histórico Alfonso XIII. Tem Nota 9,1 no Booking (out/2018).

Santa Cruz: hotéis intermediários e econômicos

sevilha elvira plaza hotel

Elvira Plaza

O Elvira Plaza é um pequeno hotel de quartos básicos, mas que ganha muitos pontos na localização. Além de estar a 3 minutos do Alcázar, é só sair à rua que você encontra uma das joias de Santa Cruz -- a praça Doña Elvira. Nota 8,4 no Booking (out/2018).

A poucos passos da Catedral, o Casa de Colón é um hotel familiar com um lindo pátio azulejado, bem sevilhano. Nota 8,7 no Booking (out/2018).

Econômico e super ajeitadinho, o Doña Manuela tem quartos simpáticos e um circuito de bares bem à porta. Nota 8,9 no Booking (out/2018).

Na mesma vizinhança, os hotéis Fernando III e Alfonso X pertencem a um mesmo grupo e são quase idênticos. Os quartos foram renovados e têm um jeitão de hotel executivo. Têm respectivamente, (nota 8,8 e nota 9 no Booking (out/2018).

Ligeiramente mais afastado, mas ainda numa boa localização, o Amadeus segue o tema 'música clássica', muito apropriado numa cidade que inspirou tantas óperas. O toque especial são os instrumentos musicais, que decoram os ambientes e ficam à disposição dos hóspedes. Charminho vintage e ótimo custo x benefício. Nota 9,1 no Booking (out/2018).

Oferecendo um precinho campeão, a pousada ('hostal') Callejón del Agua tem estrutura enxuta sem perder o carisma. Fica a 5 minutos a pé da Catedral. Nota 8,6 no Booking (out/2018).

Hotéis em El Arenal

sevilha el arenal hotéis

El Arenal

O Arenal é outro bairro central que é a cara de Sevilha, com sua tradição taurina e seu histórico portuário. Se hospedar aqui é ser vizinho do rio Guadalquivir e ficar mais perto da noite em Triana.

O Las Casas de El Arenal se divide em dois prédios do século XVIII. O clima é despojado nas áreas comuns, e mais suntuoso nos quartos. Nota 9,2 no Booking (out/2018).

O Vincci La Rabida tem um amplo pátio andaluz e acomodações de bom gosto. Nota 8,6 no Booking (out/2018).

Já o Petit Palace Puerta de Triana tem um divertido astral retrô. Oferece quartos privativos com beliche que podem acomodar até quatro adultos. Quanto à localização, é só seguir a rua para cruzar a ponte de Triana. Nota 8,7 no Booking (out/2018).

O elegante Mercer é o cinco estrelas do pedaço. Nota 9,4 no Booking (out/2018).

Hotéis na Alameda de Hércules

Ficar nas redondezas da Alameda de Hércules é estar mais distante do Alcázar e da Plaza de España: serão de 20 a 30 minutos a pé até os monumentos principais de Sevilha. Em compensação, há bons hotéis econômicos por aqui, e você estará bem no meio de uma das áreas mais bacanas para sair à noite na cidade.

sevilha the corner house hotel

The Corner House

O The Corner House é um misto de hotel-bar-restaurante bem na Alameda de Hércules. A experiência é super bacana: de manhã, você pode tomar o seu desayuno numa das mesas na calçada, vendo o movimento. À noite, fazer o happy hour sem nem sair do hotel, escolhendo entre o bar do terraço e o bar do lobby. Os quartos são basiquinhos, mas bem simpáticos. Nota 9 no Booking (out/2018).

Uma sacristia convertida em hotel-boutique, decorada com antiguidades e móveis feitos à mão. O Sacristía de Santa Ana é um hotel com história, e, melhor ainda, com tarifas que são uma pechincha. Nota 8,5 no Booking (out/2018).

O H10 Corregidor também tem ótimos preços, e atende a quem prefere hotéis de maior porte. Nota 8,8 no Booking (out/2018).

Podendo investir mais, considere o Palacio Conde de Torrejón 09, da criativa rede espanhola One Shot. Nota 8,8 no Booking (out/2018).

Mais hotéis no Centro Histórico: a Sevilha alternativa

sevilha plaza de la alfalfa

Plaza de la Alfalfa

Entre as Setas de Sevilla e a Plaza de la Alfalfa você experimenta uma vidinha bem de bairro -- e também conhece a Sevilha alternativa, das galerias de arte e do comércio descolado. À noite, é uma área super animada, com uma mistura de bares moderninhos e de toda la vida.

Três boas escolhas nesta região:

3 comentários

Isabella
IsabellaPermalinkResponder

Indo de carro e com duas crianças, qual bairro de Sevilha seria mais recomendável para se hospedar? Gostaria de evitar ruas estreitas e ladeiras.
Obrigada!
Isabella

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabella! Não há ladeiras em Sevilha. As ruas estreitas são o charme de Sevilha. Um carro em Sevilha é um estorvo. Deixe o carro num estacionamento fora do centro histórico e siga de táxi para o seu hotel.

Adriana Giffoni

Estive em Sevilha em final de julho. Fiquei hospedada no Hotel Afonso x, mas apesar de ser bem localizado, tive minha câmera fotográfica furtada dentro do restaurante do hotel. O restaurante possui uma porta de vidro para a rua, sem nenhuma segurança e um homem que não estava hospedado entrou e roubou a câmera que estava pendurada na cadeira. O hotel se responsabilizou, nos levou na delegacia , só que até agora não fizeram o reembolso. Não consigo contato com os responsáveis. Uma grande decepção!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar