Alhambra na prática: da compra do ingresso online à visita

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Alhambra, Granada

A Alhambra (diga: La Alámbra), o magnífico complexo construído em Granada durante a ocupação moura na Andaluzia, é um daqueles passeios que requerem providências prévias. O número de visitantes é limitado. Para não correr o risco de perder a viagem, o negócio é reservar pela internet. As vendas de ingresso são liberadas com 3 meses de antecedência à data da visita.

Vamos ao passo a passo, atualizado em março de 2018.

Como comprar ingressos para a Alhambra

alhambra dicas como comprar

Acesse o site do Patronato de la Alhambra y Generalife, que é o novo endereço oficial de vendas, para comprar suas entradas pelo preço da bilheteria.

alhambra dicas como comprar

Além do passeio diurno a todo o complexo, em destaque no site como Alhambra General, é possível também comprar uma visita completa, noturna e diurna, em dias consecutivos (Alhambra Experiencias, que deve ser linda). Ou comprar entrada apenas para os jardins e palácio do Generalife e à fortaleza da Alcazaba -- mas neste caso você perde o filé do complexo, que são os Palácios Nasridas -- Nazaríes, em espanhol.

alhambra dicas como comprar

Você clica em 'Comprar' e na página seguinte aparece um resumo dos espaços e monumentos inclusos no ingresso. O Alhambra General, tour completo diurno, inclui a fortaleza da Alcazaba, os Palacio Nasridas/Nazaríes e o palácio Generalife. Apesar da numeração, não precisam ser visitados nessa ordem.

Prossiga, clicando em 'Comprar entradas'.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Na seqüência você determina o número de ingressos que deseja comprar.

O ingresso para adultos custa 14,85 euros (março/2018). Atenção às oportunidades de desconto: adolescentes de 12 a 15 anos pagam mais barato, e crianças com 11 anos ou menos entram grátis. Maiores de 65 anos só ganham desconto se forem cidadãos da União Européia.

Escolhido o número de ingressos, clique em 'Ir a paso 2'.

alhambra como comprar dicas

Aqui você escolhe a data da sua visita à Alhambra. Em vermelho, os dias com vagas esgotadas. Em laranja, as datas com poucas vagas disponíveis. Em verde, os dias com mais lugares à venda. Clique na data desejada.

alhambra dica como comprar

Então vem a pegadinha. Nesse momento você precisa também escolher o horário em que quer visitar os Palácios Nasridas/Nazaríes. O site mostra os horários disponíveis.

Pense a que horas você pretende chegar na Alhambra, e agende a visita aos Palácios Nasridas/Nazaríes para, pelo menos, duas horas depois. Pelos seguintes motivos:

1) Os Palácios Nasridas estão a quinze minutos de caminhada da entrada do complexo. Qualquer confusão ou atraso e você pode perder o seu horário;

2) Os Palácios Nasridas são o ponto alto da visita. É melhor terminar a visita por eles.

Clique em 'Ir a paso 3' para continuar.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Preencha o cadastro com as informações pessoais, primeiro do comprador, e depois de todos os visitantes. Se você é visitante e comprador, vai precisar colocar os seus dados duas vezes.

Com tudo certo, clique em 'Ir a paso 4'.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Revise a data da visita, o tipo de ingresso e a quantidade de entradas escolhidas. Tudo certo? Então clique em 'Finalizar compra'.

alhambra comprar dicas

Você vai ser encaminhado para outro site para fazer o pagamento. Preencha o formulário com os dados do seu cartão de crédito: número, validade e código de segurança. Vai ser necessário ter um cartão com os sistemas de segurança Verified by Visa ou Mastercard SecureCode (saiba o que isto significa aqui).

Clique em 'Pagar'.

Aparecerá uma janelinha do banco emissor do seu cartão de crédito para alguma verificação de segurança. (No caso do Itaú, é pedido o número do iToken.)

alhambra dica comprar

alhambra dica como comprar

Verificação feita, compra concluída! Você será levado de volta ao site do Patronato de la Alhambra y Generalife, onde encontrará o código localizador da sua compra, os dados do seu ingresso e um botãozinho para fazer o download do e-ticket.

alhambra como comprar dicas

O ingresso é enviado automaticamente por e-mail, também. É só imprimir num papel A4, em boa qualidade, e levar no dia da visita, junto com o seu documento.

Se você esquecer de levar o ingresso, ou não tiver impressora, vai poder imprimir o bilhete na hora em máquinas de auto-atendimento. Para imprimir, é necessário informar o endereço de e-mail do comprador e o código localizador da compra. Leve o documento de toda forma; pode ser exigido para o acesso ao complexo.

Ingressos comprados com desconto devem ser retirados na bilheteria, para que se possa verificar a documentação do visitante.

Esgotaram os ingressos para o meu dia, e agora?

Caso esgotem os ingressos para o seu dia, você ainda tem duas chances de visitar a Alhambra.

A primeira delas é comprando o Granada Card, que custa 40 euros e tem validade de 5 dias a partir da data de ativação. Informe-se detalhadamente no site do Turismo de Granada e compre o Granada Card aqui.

No momento da compra do cartão é necessário selecionar data e horário da visita à Alhambra e aos Palácios Nasridas/Nazaríes - assim você já fica sabendo se há disponiblidade para o dia de seu interesse. O Granada Card inclui outras atrações na cidade  e oferece opção de cartão Kids (2 a 11 anos). Contempla também 9 viagens de ônibus urbano e 1 tour em trem turístico (sem hop on hop off).

A segunda possibilidade é comprar um tour guiado à Alhambra. Além de furar a fila e garantir o ingresso, você ainda recebe todas as informações que fazem diferença na visita. Apenas cuide para que o roteiro inclua os Palácios Nasridas/Nazaríes (os tours mais baratos, de 20 euros, não incluem, mas os tours de 40 euros em diante normalmente incluem).

Nossa parceira Musement vende esse passeio - com ingresso e audioguia - por 49 euros, com sistema de compras em português e opção de já comprar o bilhete para o período da manhã ou período da tarde.

Atenção: há relatos de leitores informando alterações aleatórias de horário da visita. Ao comprar ingresso através de revendedores, sejam parceiros nossos ou não, atenção ao seu email - especialmente à caixa de spam - para verificar se houve comunicação de mudança.

Como é a visita à Alhambra

Fila de entrada na Alhambra

Comece pelo Generalife, o palácio de verão dos emires da Andaluzia. Fica à sua direita e no alto.

Generalife, Alhambra

alhambra generalife jardins

Continue pelos jardins.

Alcazaba, Alhambra

Em seguida desça até o outro extremo do complexo, onde está a Alcazaba. É a edificação mais antiga da Alhambra, e funcionava como fortaleza e cárcere.

Alcazaba, Alhambra

Dali você tem vistas bonitas da cidade antiga e também da Sierra Nevada.

Granada vista da Alhambra

Sierra Nevada vista da Alhambra

Saia da Alcazaba e você estará defronte ao Palácio de Carlos V, um palácio construído depois da expulsão dos árabes, em estilo romano.

alhambra palacio carlos v

Abandonado no meio da obra, só foi concluído no início do século XX. Destoa, obviamente, do conjunto, e vale mais como curiosidade histórica do que pelo seu valor artístico. De todo modo, vale a pena visitar o Museu da Alhambra, com objetos achados no sítio histórico, que funciona dentro do palácio.

palacios nazaries alhambra

Marque sua entrada aos Palácios Nasridas/Nazaríes para pelo menos duas horas depois de adentrar o complexo. Os palácios são vizinhos da Alcazaba e de Carlos V. Uma vez ali na vizinhança fica mais fácil administrar as visitas.

palacios nazaries alhambra

Prepare-se para um deslumbramento. Os palácios mouros -- seus recintos, salões e pátios -- vão se sucedendo e se superando em beleza e refinamento.

alhambra palacios nazaries

Para mim, o mais impressionante é justamente a falta de dimensões monumentais. Os ambientes têm escala humana. (O lugar daria -- desculpe -- um hotel maravilhoso.)

Palácios Nasridas, Alhambra

Não, não é à toa que a Alhambra é o monumento mais visitado da Espanha. Vale a ida a Granada e os perrengues do planejamento.

Alhambra
  • Endereço: Calle Real de la Alhambra, s/n
  • Horários:
    • 15/out a 31/mar: 8h30-18h
    • 1/abr a 14/out: 8h30-20h
    • fecha 25/dez e 1/jan
    • Palácios Nasridas: visitas apenas com hora marcada
  • Ingressos: bilheteria oficial aqui
    • inteira: 12 euros
    • 12-14 anos: 8 euros
    • 65+ com passaporte europeu: 9 euros
    • Até 11 anos: grátis (mas é necessário emitir ingresso no site)
    • outros ingressos: saiba aqui
  • Site oficial

Leia mais:

219 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Sylvia
SylviaPermalink

Sou fissurada nestes posts mega detalhados que fazem uma diferença danada na hora de executar o planejamento : zero stress e uma enorme economia de tempo .

A idéia do hotel é ótima >>> Com os mesmos materiais usados na construção original (barro + madeira + gesso) dá pra duplicar os Palácios Nasridas em qualquer lugar grin

yara xavier
yara xavierPermalink

Tá certo que quando visitei Alhambra os mouros ainda estavam por lá, mas não me lembro de nenhuma dificuldade para comprar as entradas. Chegamos, compramos, visitamos tudo. Outros tempos, de fato. Muito legal o post. Se um dia eu voltar, e pretendo, vou seguir todas as instruções.

Philipp
PhilippPermalink

Fui em 2005 e tambem nao tive dificuldades, parece que as coisas mudaram. Tambem pretendo um dia voltar, um dos lugares mais bonitos e impressionantes que já visitei.

Andre L.
Andre L.Permalink

Sim, mudou. O número de visitantes agora é reduzido e, no verão, apenas 2/3 do volume médio de pessoas agora pode entrar.

Lili
LiliPermalink

Eu estive lá no ano passado, em pleno verão. Quem não quiser enfrentar as filas do ServiCaixa na Alhambra pode imprimir seu ticket em qualquer caixa eletrônico (em qualquer cidade da Espanha) antes de ir. Foi o que eu fiz e deu supercerto.

Os jardins são mesmo fresquinhos no verão. Tão fresquinhos que você pode ser surpreendido por uma chuva de verão (como eu) e chegar nos Palácios Nazaríes parecendo um cachorro molhado. E, sobre esta parte da visita: chegue no horário. Nem adianta tentar dar um jeitinho porque se perdeu e está "só cinco minutinhos atrasado". O guardinha não vai te deixar entrar.

Ludmila
LudmilaPermalink

Fui à Alhambra semana passada, dia 9. Comprei os ingressos com 3 semanas de antecedência. Ingressos do período MATUTINO (das 8h às 14h). Entrada para os Palácios Nazaríes prevista para as 9h30. Chegamos ao complexo às 9h da manhã (pegamos o ônibus 30, que nos deixou na porta da bilheteria, e pode-se pegá-lo na Catedral) e já fomos pra porta dos Nazaríes, pelo mesmo motivo que você, Riq... Uma fila colossal, que levou uns 20 minutos para entrar... Dentro dos Nazaríes, um deslumbramento atrás do outro, mas também um incômodo: flashs disparando o tempo todo apesar dos N avisos de "sin flash" tanto das placas, quanto dos funcionários. Vale lembrar que o Pátio de los Leones está todo cercado para reformas e, segundo nos informaram, estas ainda devem levar mais um ano para conclusão. Com isso, A Sala de los Abencerrajes (um dos lugares mais bonitos dos Nazaríes) fica inacessível.
Dos Nazaríes fomos pro Carlos V e dali pra Alcazaba. O museu de fato é muito interessante, uma mocinha do Patronato nos parou para fazer uma pesquisa de opinião e, sem saber isso nos prejudicou demais. Isso porque, após a pesquisa de opinião fomos andar pelos jardins, com parada obrigatória no Palacio del Partal (o edifício mais antigo do complexo) em direção ao Generalife. Ao chegarmos ao palácio Generalife, depois do deslumbramento com os seus jardins, fomos impedidos de entrar, pois já eram 14h05 e o nosso ingresso perdera a validade 5 minutos antes.
Por isso, prestem atenção ao relógio!
Só não fiquei (tão) triste, porque pretendo voltar quando o Pátio dos Leões estiver restaurado! Mas fica a dica pros trips.

Wanessa
WanessaPermalink

Estive lá no finalzinho de setembro e comprei os ingressos com pouco mais de um mês de antecedência, mas já havia alguns horários perto de esgotar.
O aviso da Ludmila é importante: a entrada tem hora marcada só para a visita dos Palacios Nazaríes, mas também tem uma janela de validade. Então, comprando para o período da manhã, é preciso se programar para passar pela entrada do último "ambiente" do complexo até as 14:00h. No horário da tarde, a validade do bilhete só começa só às 14:00h.
Sabendo que o começo da visita aos Palacios Nazaríes era distante da porta do complexo propriamente dita, me programei para chegar meia hora antes (dica que está no site deles). Se não fosse isso, nteria perdido a hora.
Eu gostei de visitar os Palacios Nazaríes antes dos outros ambientes. Se tivesse deixado para o final, já estaria cansada e acho que não conseguiria aproveitar a visita direito. Com a parte do passeio que exige hora marcada já cumprida, pude aproveitar com calma os jardins do Generalife e as vistas da Alcazaba, sem me preocupar com o relógio.
A parte mais sem graça é mesmo o Palácio de Carlos V. Mas mesmo ali, dei a sorte de ver uma exposição temporária de gravuras de Escher, que esteve na Alhambra quando era jovem e se inspirou muito na arquitetura e nas cerâmicas de lá para criar seus desenhos.
Para quem quiser sonhar um pouquinho com a Alhambra, indico o livro "A Princesa Leal". É um romance histórico sobre a juventude da princesa Catarina de Aragão, que morou na Alhambra antes de ir para a Inglaterra, onde acabou virando a primeira esposa de Henrique VIII. Não é um livro de história, não tem rigor científico, mas a leitura me permitiu imaginar de uma forma muito mais nítida como viviam os que moraram nesse lugar tão incrível.

Mauro Nogueira
Mauro NogueiraPermalink

Estive por lá em 2010. Tinha lido antes sobre os perrengues dos horários e outros macetes. Resolvi não arriscar e contratei no próprio hotel um tour completo. Se não me falha a memória paguei cerca de 30 euros, com direito ao traslado hotel/Alhambra/Hotel e visita guiada. Acho que valeu a pena não arriscar, afinal esse é um dos pontos turísticos mais visitados na Europa.

Gustavo - Viajar e Pensar

Trips!!

Quem for a Alhambra e tiver tempo no Restaurante Calle Real, do Parador de Granada dentro da Alhambra, existe um Menu inspirado nas comidas Nazaris, irado.

Deixo também um post do V&P com dicas de Granada:
http://viajarepensar.blogspot.com/2011/06/granada-alem-da-alhambra.html

Mais mastigado impossível Riq!!

Nati S.
Nati S.Permalink

ai se esse post tivesse sido escrito há alguns anos... consegui (eu e mais 3 amigos) a proeza de perder o horário marcado! isso em março de 2009. chegamos em cima da hora na bilheteria, saímos correndo até os palácios mas não funcionou tentar conversar com o guardinha na fila. daí toca a descer tuuuudo de novo até a bilheteria pra comprar mais um ticket pra cada um (sorte que tinha!), e isso tudo debaixo de um sol matador e num calor completamente inesperado em março, pelo menos para nós, que estávamos morando e passando frio em barcelona!
daí ficamos plantados na porta dos palácios para não perder a hora, hahahaha, cômico se não fosse trágico! como diz a minha mãe, "quem não pensa, padece".
mas mesmo assim valeu a pena! a alhambra é linda e apesar do patio de los leones estar sendo restaurado (marcou muito a minha 1a visita em 1999, e fiquei meio triste de não vê-lo por inteiro) as vezes esses reveses nem tão graves assim (na hora, parecia o fim do mundo! eu queria morrer de raiva!) depois acabam dando graça às viagens!

Alice
AlicePermalink

Quando eu fui, em 2001, acho que ainda não havia esse sistema on line, e eu até pesquisei mas não achei. A gente tinha que comprar o ticket em agência bancária, e quando cheguei em Granada só havia disponibilidade para dois dias depois. Resultado: estiquei minha estada e usei o dia extra para conhecer Jaén e também Baeza, que é super bonitinha. Valeu a espera, acho a Alhambra um dos monumentos mais impactantes da Europa. E a limitação de visitantes preserva o astral do lugar. Gostei de fotografar a Alhambra do Albaicín e depois fotografar o Albaicín da Alhambra smile

juliana gois
juliana goisPermalink

Realmente é um lugar deslumbrante! No verão, não esqueçam do protetor solar, óculos e chapéu. Estive lá em junho e peguei um calor de 36 graus. Mas mesmo assim, foi tudo incrível!

meu post sobre Alhambra:
https://viajanteremediado.wordpress.com/2011/06/22/alhambra-granada-espanha/

Carmen
CarmenPermalink

Guuaaauuu!!!! Supremo!

É um post muito detalhado que fornece toda a informação que qualquer pessoa que queira conhecer a Alhambra deve saber.
Pra anotar na lista de informações sobre viagens...

Eu gosto do Palácio de Carlos V. Eu devo ser a única pessoa que gosta do edifício. Acho interessante o espaço circular eo sentimento que você tem quando se olha para o céu a partir do círculo perfeito.

Clara
ClaraPermalink

Riq, que post maravilhoso! Estive na Alhambra há muitos anos, e ainda hoje em 2011, nada superou o meu total deslumbramento pelo lugar, e olha que, se não rodei como uns e outros do VnV, posso dizer que já rodei bastante. Então eu, que já planejava um retorno a esse lugar fantástico, agora fiquei "fissurada".
Obrigada!

Cristina
CristinaPermalink

Show de post Riq! Me deu voltade de voltar para a Espanha rapidinho, tendo estado lá há menos de 1 mês.

Cristina
CristinaPermalink

olha o ato falho: voltade - vontade de voltar wink

Loraine
LorainePermalink

O problema é que depois da Beleza e grandiosidade da Alhambra tudo fica ofuscado, o ideal, pra quem for combinar Sevilha e Granada é visitar o Real Alcazar antes. Voltei agora de uma viagem a Turquia e em uma de suas grandes atraçöes, o Palácio TopKap, só conseguia me lembrar dos palácios Nazaríes da Alhambra....

Patricia R.
Patricia R.Permalink

Acho que sou minoria Loraine, mas me encantei muito mais com o
Real Alcazar em Sevilha do que com os palácios Nazaríes...

Ludmila
LudmilaPermalink

Eu fui primeiro à Sevilha e, confesso que a Alhambra, que é espetacular, me pareceu um pouco de "mais do mesmo". O deslumbramento rolou em Sevilha no Real Alcazar.

Iara
IaraPermalink

Ricardo você é o Cara! Mais detalhado impossivel.... até um viajante de primeira viagem relaxa com suas dicas.

Daniela
DanielaPermalink

Ricardo, nem tenho como te agradecer por tantas dicas fantásticas que já garimpei em seu site! Esta acho que foi a pérola, jamais acertaria isto na primeira e confesso que sempre quis conhecer Granada e a Alhambra principalmente! Obrigada também à Ludmila e Wanessa pelas dicas! Feliz 2012 a todos

Julio Cesar
Julio CesarPermalink

Caraca!!!!
To impressionado com os detalhes deste post!!!
Parabéns

Andaluzia – 7° dia – Granada « Muitas viagens

[...] visitar a Alhambra, recomendamos antes que dêem uma lida neste artigo publicado no blog do Ricardo Freire, que te dá todas as dicas pré-visita. Como sugerido, [...]

Raquel
RaquelPermalink

Ricardo, adoro seu blog, na viagem que meu marido e eu fizemos à Europa em 2010 vocês nos ajudaram muito. Agora pretendemos passar 30 a 40 dias (a partir de 15 de outubro) entre Londres (com esticada em Liverpool), Espanha e Portugal. Tem um roteiro para me sugerir?Vale à pena dar uma esticada até Marrakessh no Marrocos? Queremos ir, pelo menos à Madri, Barcelona, Lisboa. O que mais você sugere?

Obrigada,

Raquel Dias Ferreira

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Raquel! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire! O Comandante está enlouquecido redigindo uns 150 posts atrasados. Sim, 150! Fica complicado analisar roteiros um a um smile
Minha dica é ler aqui todo conteúdo publicado sobre Espanha e Portugal e ir refinando o seu roteiro. Em breve ele deve subir o conteúdo de Europa de carro, o que é uma bela idéia para as suas férias.
https://www.viajenaviagem.com/category/portugal
https://www.viajenaviagem.com/category/espanha/
https://www.viajenaviagem.com/category/zoropiando/ -- a última passagem do Comandante pela Europa

Anna Francisca
Anna FranciscaPermalink

Depois de ler este post e os comentários (sobretudo o da Ludmilla), percebo que não entendi o seguinte: a hora marcada é para todo o complexo ou apenas para os Palácios Nazaries? Posso entrar na Alcazaba (feminino?) e no Generalife a hora que quiser?
Estou fazendo muita confusão?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Anna Francisca! O texto é claro. Você marca hora para os Palácios Nasridas somente.

Anna Francisca
Anna FranciscaPermalink

De fato, li mais devagar agora, prestando mais atenção. Ontem à noite já estava com os olhinhos pequenos e os neurônios em curto. Compra-se para um período, para o complexo todo, sendo que o horário marcado é para os Palácios. Perfeto. Obrigada.

Anna Francisca
Anna FranciscaPermalink

Olá, Bóia,
Acabei de fazer minhas reservas para 21/03. Tudo muito simples. Mais uma vez peço desculpas pelo trabalho dado. Tudo muito explicado didaticamente pelo Riq. Não fui capaz de ler direito.

Anna Francisca

Mauro
MauroPermalink

Pessoal, voltei semana passada de um roteiro que suguei daqui: Lisboa-Óbidos-Sintra-Évora-Sevilha-Granada-Barcelona e um dia e meio em Paris pra um show de rock (imperdível pra quem estava ali "perto"). Quanto à Alhambra, é simples descrever: deslumbrante. Ficamos no complexo das 11 e meia até às 18h. Não corram, voltem às salas principais dos palácios, percorram o Generalife com vagar pra descansar. E terminem o dia no mirante de San Nicolás: ver o pôr-do-sol de frente pra Alhambra com a Sierra Nevada ao fundo, tomando umas cervezas na pracinha é imperdível!!

Patricia
PatriciaPermalink

Não entendi...
Se eu escolher o período da manhã, vou ter que deixar o complexo até às 14h00 certo?
E se escolher à tarde só vou poder entrar a partir das 14h e conhecer tudo até às 20h (no caso do verão)certo? Observando-se o horário escolhido para o palácio.
Como vc ficou no complexo das 11h30 até às 18h00? Entendi errado?
Estou escolhendo o horário com base na informação de que não dá pra ficar o dia inteiro, mas sim só meio período...
Obrigada!!

Roberto Hoffmann
Roberto HoffmannPermalink

Pessoal, alguem sabe como é o estacionamento para quem vai de carro? Fica perto da entrada da Alhambra? Sabem quanto custa?
No site oficial não explica nada bem...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Roberto! Há quatro bolsões de estacionamento junto à entrada. São bem sinalizados, como todos os estacionamentos em sítios históricos.

Sarah
SarahPermalink

Pessoal,
alguém sabe se é possível fazer um bate-e-volta de Málaga para Granada? Vale a pena? Não tenho idéia de quanto tempo leva o passeio pela Alhambra, e o último ônibus sai de Granada as 21h30...
Também achei este banho árabe ( http://granada.hammamalandalus.com ), consigo fazer os dois passeios num dia ou fica muito apertado?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sarah! Dá três horas para ir, três horas para voltar. A visita ao Alhambra é cansativa. O ideal são dois pernoites.

Sonia
SoniaPermalink

Boa tarde,

Comprei ingresso para visitar Alhambra com as dicas de vocês.
Perdi o cartão de crédito que efetuei a compra. Tenho que comprar
novamente???

Att

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sonia! É provável. Entre em contato com eles para ver o que dá para fazer.

Sarah
SarahPermalink

Bóia!
Estou comprando as entradas e vi que existe uma opção de visita noturna aos Palácios Nazaríes + visita diurna ao Generalife e Alcazaba.
Será que vale a pena para uma primeira visita?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sarah! Claro que vale.

Marília
MaríliaPermalink

Olá,
acabei de fazer a reserva das entradas; entretanto, eles não me deram a opção de escolha do horário para visitar o palácio Nazáries. É assim mesmo? Na confirmação eu escolho?
obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marília! É provável que não haja mais visitação disponível na sua data.

gustavo
gustavoPermalink

Olá,
Não estou conseguindo comprar os ingressos, depois de preenchidos todos os dados e confirmado que aceito as condições de compra, abre-se uma janela para autenticar a compra, entretanto não confirma e esse tela fica em branco. Meu cartão é Visa e está liberada para compras na Espanha.
Por favor, alguma dica conseguir comprar esses ingressos?
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gustavo! Não recebemos reclamações de outros leitores até agora. Entre em contato com o atendimento para verificar.

gustavo
gustavoPermalink

Olá Bóia,
Depois de várias tentativas com o cartão Visa, finalmente consegui utilizando um cartão Mastercard. Abraço!

maria
mariaPermalink

olá
estive em granada há um ano atras e fiz 2 visitas ao alhambra:a completa durante o dia e no outro dia jardins e palacio noturna.Na minha opiniao a visita noturna é muito fraca,a iluminacao nao favorece os jardins e acabamos indo embora após meia hora
(é claro que depois de conhecer pela manha poderiamos dispensar o passeio e ir passear por outras bandas!)Ou seja,visita diurna é imperdível já a noturna dispensável!

Andre Petroni
Andre PetroniPermalink

Nossa que post sensacional, parabens!!

Outubro estarei lá, so to na duvida se compro o ingresso para o periodo da tarde ou manha

alguma sugestao?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, André! Nesta época tanto faz. Veja o que fica menos corrido pensando o que você fará antes ou depois da visita.

Patricia
PatriciaPermalink

Bóia, em que época o horário da visita faz diferença?? No verão, por causa do pôr do sol??
Obrigada!!

Patricia
PatriciaPermalink

Estou suuper na dúvida do horário que eu compro os tickets pro Alhambra!!! Vou em agosto, e não sei o que é melhor: vi que o período de manhã está quase sem vagas, é por causa do calor??? ao mesmo tempo, não sei se é melhor estar lá no horário da sesta, e marcar o palácio para o final (horário mais quente, 12h30)..., ou até marcar para o final da tarde, em que o calor também pode estar mais ameno... Alguma sugestão????
Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Estará menos quente de manhã. Passeie pelos jardins o mais cedo possível, marque a visita ao palácio mais perto do meio dia para escapar do sol.

Patricia
PatriciaPermalink

Bóia, obrigada!! Mas eu continuo sem entender o seguinte (desculpe se fiquei MUITO confusa): caso eu escolha o período da manhã, e conheça o palácio às 12h30 por ex., vou precisar sair do complexo até às 14h00? Ou posso conhecer os jardins por ex. depois desse horário?? Ou seja, o período manhã/tarde vale apenas para os interiores dos ambientes ou para todo o complexo?? Fiquei na dúvida pois várias pessoas já me falaram para reservar um dia inteiro para a Alhambra, o que sugere que dá pra passar o dia todo lá (vide o comentário do Mauro)... E como o Riq comenta que os jardins devem ser frescos no verão, pensei em fazer hora nos jardins antes do fim da siesta, uma vez que ouvi falar que entre 14h e 16h aprox. não se abre nada em Granada!! Confere??
Obrigada mais uma vez!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Se o seu ingresso for matinal, você só poderá passar pelas áreas que têm controle de visitantes até as 14h. Isso inclui não só o Palácio Nasridas, cujo acesso só será feito no horário que você marcou, mas também outras áreas, como a Alcazaba e o Generalife, que têm controle na porta. Se o seu ingresso estiver vencido, você não vai poder entrar nesses recintos.

Mas você poderá continuar pelas áreas livres do complexo até o fechamento. Ninguém vai atrás de você para saber qual é o horário do seu ticket.

Já se você comprar ingresso para o turno da tarde, só vai conseguir entrar no complexo depois das 14h, porque há um controle geral na entrada.

Note que você só vai conseguir marcar hora no Palácio Nasridas durante o seu turno alocado.

Se a sua tática é ir à tarde para ter o que fazer na hora da sesta, então vá à tarde.

Mas saiba que melhor coisa a fazer no verão andaluz durante a hora da sesta é... a sesta.

Patricia
PatriciaPermalink

Obrigada de novo bóia!! Acabei comprando para o período da manhã mesmo, com visita ao palácio Nasridas às 12h30. Vou tentar aproveitar os jardins do Generalife na hora da siesta... (se forem frescos mesmo rsrsrs)
Abraços!!

Silvana
SilvanaPermalink

olá!
Em primeiro lugar parabéns pelas postagens. São muito esclarecedoras.
Vou fazer uma viagem em outubro ao sul da Espanha. Programei 4 dias em Córdoba, 4 em Sevilha, 4 em Granada e 3 em Madri no final. Queria a sua sugestão para incluir outras cidades e a sua opinião se a programação está equilibrada. Pelas postagens vi que há muitas coisas para fazer em Granada, mas talvez 4 dias em Córdoba seja exagerado e eu possa usar alguns desses dias para uma outra cidade...Poderia me ajudar com sugestões?
Valeu!!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Silvana! O Ricardo Freire certamente acharia exagerado 4 dias em Córdoba. Passe por Córdoba e invista três dias nos Pueblos Blancos; faça a rota entre Veger de la Frontera e Ronda entre Sevilha e Granada.

Marlene
MarlenePermalink

Olá

Estou com passagem para Madri no dia 23 de setembro e pretendo visitar Valência e depois fazer o roteiro com trem de alta velocidade , Córdoba , Sevilha , Granada com Alhambra e depois poeblo blanco ... Enfim, será que eu consigo fazer Valecia por 3 dias, e voltar para Madri e depois ir a Córdoba , Sevilha 3 dias, Granada 2 dias e mais 2 para a sugestão dada para a Silvana acima , e voltar para Madri de carro... Tem outra sugetão para o meu roteiro, a volta esta marcada para 7 de outubro.. Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marlene! As rotas de alta velocidade são Madri-Zaragoza-Barcelona; Madri-Valencia; Madri-Granada; Madri-Córdoba-Sevilha. Não há trens rápidos dentro da Andaluzia além do trecho Córdoba-Sevilha. Não existem trens de alta velocidade de Barcelona ou Valencia para a Andaluzia.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2007/07/14-dias-em-portugal-e-espanha-pra-carol/

Francisco
FranciscoPermalink

Bóia,

Pelo que pesquisei no site da Renfe, não há trem rápido no trecho Madri/Granada, a viagem leva 5h. Porém, há no trecho Madri/Malaga, levando 2h30min.

Estou planejando uma viagem de 8 noites pela Andaluzia. Saio de Madrid de trem, faço o pit-stop em Córdoba e sigo para Sevilha (3 noites). De Sevilha alugo um carro, vou a Vejer(pensando em passar no caminho por Sanlucar, Cádiz ou Jerez), de lá para Ronda (Tarifa ou Grazalema no caminho), e de lá para Granada.

Estou pensando se vale a pena passar 3 noites em Granada ou apenas 2 com a última noite em Málaga, passando pelas Alpujarras no caminho, por causa da questão do trem para retornar a Madri. O que acham?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Francisco! É um ótimo esquema.

Marlene
MarlenePermalink

Olá,

Obrigada por esclarecer , acho que vou fazer primeiro Madri -Córdoba-Sevilha e depois Granada e arredores de carro , voltando para Madri de trem , pernoite em Madri e seguir para Valência e voltar para Madri , vou distribuir as datas para ver se dá certo, mas estou aceitando sugestões, valeu!!!!!!

Silvana
SilvanaPermalink

oi Boia!
Nossa, suas dicas vão me salvar!
Estou lendo tudo!!!
Vou seguir o seu conselho e deixar uns dias para Pueblos Blancos. Agora a dúvida é: é melhor de carro?
Pensei em ir de Madrid para Córdoba de trem e depois alugar um carro para seguir todo o trajeto até granada. De lá, vi que não há trem direto para Madrid e que são uns 400 km para fazer de carro...Será que vale a pena voltar para Córdoba de carro e de lá pegar o trem para Madrid??
Outra opção que identifiquei foi fazer um bate e volta para Avila quando estiver em Madrid...
Muito obrigada pela atenção!!!!!
Abraços,
Silvana

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Silvana! Leia sobre bate-voltas desde Madri:

https://www.viajenaviagem.com/2011/07/5-bate-voltas-para-fazer-desde-madri/

O roteiro básico do Ricardo Freire é:

- ir de trem entre Madri e Sevilha, com pit stop em Córdoba para ver a Mesquita.

- alugar um carro ao sair de Sevilha para fazer os Pueblos Blancos entre Veger e Ronda

- seguir de carro a Granada

- entregar o carro em Granada e voltar de avião ou trem a Madri.

Silvana
SilvanaPermalink

Oi Boia,
mais uma vez obrigada!
Uma dúvida: você falou em Verjer de la Frontera. È isso mesmo? Achei tão longe...Será que não é Jerez de la Frontera?
Ou é um desvio que vale a pena?
Abraços!
Silvana

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Silvana! É Vejer. As cidades mais bonitas da rota são Vejer, Arcos, Grazalema, Setenil e Ronda.

Silvana
SilvanaPermalink

Oi Boia,
Tudo anotado! Valeu!!
Abracos

Carla
CarlaPermalink

Olá Boia,
Acabei de efetuar a compra dos ingressos para Alhambra seguindo seus conselhos e no final, depois de tudo concretizado no banco fiquei sem nenhuma possibilidade de impressão de algum comprovante...é assim mesmo? agora é só retirar lá nos terminais?

Abs, Carla

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carla! Um recibo sempre é enviado para o seu email. Mas para retirar no terminal tudo o que você precisa é do cartão de crédito usado na operação. É necessário que o cartão esteja válido no dia da retirada.

Mariana
MarianaPermalink

Olá,
Vou ficar 8 dias na Espanha em dezembro e gostaria de saber se dá tempo de visitar Madri, Toledo, Granada e Barcelona. Na verdade, tinha planejado fazer apenas Barcelona e Granada (para conhecer Alhambra em esquiar em Sierra Nevada), mas chego e saio por Madri. Então, fiquei super tentada a conhecer Toledo também.
O que vcs acham?
Será que podem me ajudar a montar um roteiro?
Obrigada!!
Abs
Mariana

Mariana
MarianaPermalink

Obrigada, Boia.
Como li algumas dicas que Madrid e Barcelona possuem muitos pontos parecidos, pensei em apenas passar por Madrid, fazendo o roteiro abaixo.
O que vc acha?
Mudaria alguma coisa?

16/12 - Chegada em Madrid
17/12 - Madrid / Toledo / Madrid
18/12 - Madrid / Granada (de manhã)
19/12 - Granada / Sierra Nevada / Granada
20/12 - Granada / Barcelona
25/12 - Barcelona / Madrid / Rio

Abs!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mariana! Madri e Barcelona não são nada parecidas; proporcionam talvez experiências semelhantes de cidade grande, por isso achamos que quando se está apertado de tempo, é interessante escolher apenas uma. É meio triste passar por Madri sem ver tudo o que a cidade e os arredores oferecem. Toledo é um passeio interessante para quem está em Madri, mas não vale a viagem só para isso, como você está fazendo. Por que não vai direto a Granada, fica três noites (o dia da chegada não conta, o segundo dia é para a Alhambra, o terceiro para Sierra Nevada) e depois voa a Barcelona?

Ligia Melo
Ligia MeloPermalink

Olá pessoal. Estou pensando na Espanha para o ano que vem, maio, e gostaria de saber um bom hotel em Granada, bem localizado, onde haja fácil acesso de táxi ou ônibus, para ir da estação de trem até ele e deste para a Alhambra e outras atrações. Vi um chamado Ac Palácio de Santa Paula, alguém conhece?
Vocês acham que dá tempo pegar o trem que sai de 9:05 de Madri e chega 13:30 em Granada e fazer a Alhambra de tarde? Entrando em torno de 15:00 horas e deixando Nasridas para 17:00 horas?
Ou seria melhor pegar o trem que sai de Madri às 17:05 e chega às 21:37 em Granada e fazer a Alhambra na manhã do dia seguinte? Acho que prefiro esta segunda, mas só tenho medo de não achar transporte fácil até o hotel de noite, tão tarde. Abraços

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ligia! A segunda alternativa é infinitamente melhor e menos estressante. O táxi na Espanha é barato, tire proveito disso ao chegar nas estações para ir ao hotel. Vamos pôr a pergunta do hotel central em Granada no perguntódromo.

Juliana Abib
Juliana AbibPermalink

Ligia, estive em Granada em outubro de 2010, me hospedei no hotel Fontecruz Granada e gostei muito. Fica bem próximo à Catedral e tem acesso fácil aos ônibus que levam para Alhambra. Concordo que a segunda opção é bem mais confortável, mas se tiver tempo disponível vale a pena conhecer Granada, que tem vários pontos interessantes além de Alhambra.

Ludmila
LudmilaPermalink

Ficamos hospedados no Hotel Las Almenas, excelente localizacão, hotel novo, cama confortável e banho excelente. Pessoal super hospitaleiro e atenciosos. Super recomendo!

http://www.hotelalmenas.com/

Visitamos o Alhambra tanto de dia quanto de noite. A noite a visita é mais restrita e tem bem menos gente, no entanto se só puder fazer uma das visitas vá durante o dia.

Renato Mechica
Renato MechicaPermalink

Lígia,
Quando fui fiquei no hotel Vincci Granada. Fica a uns 500 metros da estação de trem. Não é exatamente central, dali ao centro é preciso caminhar uns 15 minutos, mas achei um hotel muito bom. Conforme a Bóia disse, os táxis são bem baratos, tanto que fui de táxi até Alhambra, mas se você quiser ir de ônibus, tem várias linhas que passam num ponto bem em frente do hotel do outro lado da avenida.
Quanto ao AC ele é uma bela rede de hotéis, o atendimento me pareceu um tanto impessoal, mas os quartos que fiquei eram muito confortáveis. Já fiquei em alguns (Oviedo, Córdoba, Badajóz e Lisboa) e só achei ruim os preços do café da manhã e da internet, mais nada. Se me lembro a rede foi comprada há pouco tempo atrás pela Marriot, então não sei se houve mudanças.

Fernanda
FernandaPermalink

Quando eu estudava em Granada (em 2006) sempre caminhava de volta pra casa de madrugada num boa e sozinha, nunca tive problemas com segurança... Uma vez inclusive voltei da rodoviária pro centro as 2h da manhã... Mas não sei se algo mudou depois da crise... Como morava lá não tenho hotéis pra indicar mas na Calle Gran Via de Colon e na Plaza Nueva tem ônibus pra Alhambra (não lembro o número, sorry)Se não fosse uma MEGA subida, daria até pra ir a pé da Plaza Nueva pra Alhambra... Deve ter gente q vai, mas eu não arriscaria... Eu chegaria a noite na cidade e deixaria Alhambra pro dia seguinte...

Fernanda
FernandaPermalink

Ah, na Calle Reyes Católicos tb tem ônibus pra Alhambra... E bem nesse cruzamento da Reyes Catolicos com Gran Via de Colon é a região mais turística mesmo, mais restaurantes, bares pras tapas, lojinhas, e pontos turísticos (Catedral, Alcaiceria, fica pertinho tb do bairro Albaycin, das teterias, baños arabes etc...)

Maria Luiza
Maria LuizaPermalink

Lígia, estive em Granada ano passado e fiquei no NH Inglaterra. Gostei muito da localização e do hotel tb. Acho que vale a pena. não deixe de ir a um show de flamenco nas Cuevas los tarantos, no bairro de sacromonte. Muito legal. Tenha uma boa viagem. Maria Luiza Castro Gomes

Ligia Melo
Ligia MeloPermalink

Obaaaa, obrigadíssima!! Ajudas preciosas viajantes!!

monica nagel
monica nagelPermalink

Oi
Estou indo dia 15/12 para Lisboa e volto dia 1/1 via Barcelona. Alguma sugestão de roteiro? Alguma dica sobre onde passar a noite de ano novo em Barcelona?
Obrigada

Lenira
LeniraPermalink

Por favor Bóia ou Ricardo, me dá uma dica. Vou ficar 4 dias em Sevilha, ja com hotel pago, porém gostaria muito de ir conhecer o Alhambra. Vocês acham que dá para ir e voltar no mesmo dia, indo de trem? Se não, me sugira um hotel bom e barato em Granada, para 4 pessoas, Perco uma diária em Sevilha, se não tiver outra opçáo. Obrigada, Lenira

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lenira! Pode-se ir de ônibus, compre em http://www.alsa.es . A viagem leva entre 3 horas e 3 horas e meia. O primeiro ônibus, das 7h45, chega às 11h15. Dá pra voltar no das 20h, que chega às 23h.

É um bate-volta extremamente cansativo, mas é factível.

Querendo aproveitar a noite em Granada e voltar mais descansada, pesquise hotéis na sua data no Booking.

Consulte também as recomendações dos leitores:
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/alhambra-na-pratica-da-compra-do-ingresso-online-a-visita/comment-page-1/#comment-230908

Izabel
IzabelPermalink

Em granada me hospedei no room mate leo e dezembro do ano passado. Não é próximo da estação de trem porque ela fica um pouco mais afastada do centro, mas o táxi até lá não custou mais de 10 euros. Do hotel fui a pé a todas as atrações, inclusive a Alhambra. Na ida há uma bela subida, mas dá para encarar tranquiamente. Fui até lá em dois dias diferentes, um para o passeio noturno dos palácios nazaries e outro para o passeio regular. Mesmo após o passeio noturno, do qual retornei após as 21h foi tranquilo o trajeto a pe.

Tiza
TizaPermalink

Queridos trips e bóia, alguém sabe me dizer se a reforma no Pátio de los Leones está concluída?

obrigada