Alhambra na prática: da compra do ingresso online à visita

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Alhambra, Granada

A Alhambra (diga: La Alámbra), o magnífico complexo construído em Granada durante a ocupação moura na Andaluzia, é um daqueles passeios que requerem providências prévias. O número de visitantes é limitado. Para não correr o risco de perder a viagem, o negócio é reservar pela internet. As vendas de ingresso são liberadas com 3 meses de antecedência à data da visita.

Vamos ao passo a passo, atualizado em março de 2018.

Como comprar ingressos para a Alhambra

alhambra dicas como comprar

Acesse o site do Patronato de la Alhambra y Generalife, que é o novo endereço oficial de vendas, para comprar suas entradas pelo preço da bilheteria.

alhambra dicas como comprar

Além do passeio diurno a todo o complexo, em destaque no site como Alhambra General, é possível também comprar uma visita completa, noturna e diurna, em dias consecutivos (Alhambra Experiencias, que deve ser linda). Ou comprar entrada apenas para os jardins e palácio do Generalife e à fortaleza da Alcazaba -- mas neste caso você perde o filé do complexo, que são os Palácios Nasridas -- Nazaríes, em espanhol.

alhambra dicas como comprar

Você clica em 'Comprar' e na página seguinte aparece um resumo dos espaços e monumentos inclusos no ingresso. O Alhambra General, tour completo diurno, inclui a fortaleza da Alcazaba, os Palacio Nasridas/Nazaríes e o palácio Generalife. Apesar da numeração, não precisam ser visitados nessa ordem.

Prossiga, clicando em 'Comprar entradas'.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Na seqüência você determina o número de ingressos que deseja comprar.

O ingresso para adultos custa 14,85 euros (março/2018). Atenção às oportunidades de desconto: adolescentes de 12 a 15 anos pagam mais barato, e crianças com 11 anos ou menos entram grátis. Maiores de 65 anos só ganham desconto se forem cidadãos da União Européia.

Escolhido o número de ingressos, clique em 'Ir a paso 2'.

alhambra como comprar dicas

Aqui você escolhe a data da sua visita à Alhambra. Em vermelho, os dias com vagas esgotadas. Em laranja, as datas com poucas vagas disponíveis. Em verde, os dias com mais lugares à venda. Clique na data desejada.

alhambra dica como comprar

Então vem a pegadinha. Nesse momento você precisa também escolher o horário em que quer visitar os Palácios Nasridas/Nazaríes. O site mostra os horários disponíveis.

Pense a que horas você pretende chegar na Alhambra, e agende a visita aos Palácios Nasridas/Nazaríes para, pelo menos, duas horas depois. Pelos seguintes motivos:

1) Os Palácios Nasridas estão a quinze minutos de caminhada da entrada do complexo. Qualquer confusão ou atraso e você pode perder o seu horário;

2) Os Palácios Nasridas são o ponto alto da visita. É melhor terminar a visita por eles.

Clique em 'Ir a paso 3' para continuar.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Preencha o cadastro com as informações pessoais, primeiro do comprador, e depois de todos os visitantes. Se você é visitante e comprador, vai precisar colocar os seus dados duas vezes.

Com tudo certo, clique em 'Ir a paso 4'.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Revise a data da visita, o tipo de ingresso e a quantidade de entradas escolhidas. Tudo certo? Então clique em 'Finalizar compra'.

alhambra comprar dicas

Você vai ser encaminhado para outro site para fazer o pagamento. Preencha o formulário com os dados do seu cartão de crédito: número, validade e código de segurança. Vai ser necessário ter um cartão com os sistemas de segurança Verified by Visa ou Mastercard SecureCode (saiba o que isto significa aqui).

Clique em 'Pagar'.

Aparecerá uma janelinha do banco emissor do seu cartão de crédito para alguma verificação de segurança. (No caso do Itaú, é pedido o número do iToken.)

alhambra dica comprar

alhambra dica como comprar

Verificação feita, compra concluída! Você será levado de volta ao site do Patronato de la Alhambra y Generalife, onde encontrará o código localizador da sua compra, os dados do seu ingresso e um botãozinho para fazer o download do e-ticket.

alhambra como comprar dicas

O ingresso é enviado automaticamente por e-mail, também. É só imprimir num papel A4, em boa qualidade, e levar no dia da visita, junto com o seu documento.

Se você esquecer de levar o ingresso, ou não tiver impressora, vai poder imprimir o bilhete na hora em máquinas de auto-atendimento. Para imprimir, é necessário informar o endereço de e-mail do comprador e o código localizador da compra. Leve o documento de toda forma; pode ser exigido para o acesso ao complexo.

Ingressos comprados com desconto devem ser retirados na bilheteria, para que se possa verificar a documentação do visitante.

Esgotaram os ingressos para o meu dia, e agora?

Caso esgotem os ingressos para o seu dia, você ainda tem duas chances de visitar a Alhambra.

A primeira delas é comprando o Granada Card, que custa 40 euros e tem validade de 5 dias a partir da data de ativação. Informe-se detalhadamente no site do Turismo de Granada e compre o Granada Card aqui.

No momento da compra do cartão é necessário selecionar data e horário da visita à Alhambra e aos Palácios Nasridas/Nazaríes - assim você já fica sabendo se há disponiblidade para o dia de seu interesse. O Granada Card inclui outras atrações na cidade  e oferece opção de cartão Kids (2 a 11 anos). Contempla também 9 viagens de ônibus urbano e 1 tour em trem turístico (sem hop on hop off).

A segunda possibilidade é comprar um tour guiado à Alhambra. Além de furar a fila e garantir o ingresso, você ainda recebe todas as informações que fazem diferença na visita. Apenas cuide para que o roteiro inclua os Palácios Nasridas/Nazaríes (os tours mais baratos, de 20 euros, não incluem, mas os tours de 40 euros em diante normalmente incluem).

Nossa parceira Musement vende esse passeio - com ingresso e audioguia - por 49 euros, com sistema de compras em português e opção de já comprar o bilhete para o período da manhã ou período da tarde.

Atenção: há relatos de leitores informando alterações aleatórias de horário da visita. Ao comprar ingresso através de revendedores, sejam parceiros nossos ou não, atenção ao seu email - especialmente à caixa de spam - para verificar se houve comunicação de mudança.

Como é a visita à Alhambra

Fila de entrada na Alhambra

Comece pelo Generalife, o palácio de verão dos emires da Andaluzia. Fica à sua direita e no alto.

Generalife, Alhambra

alhambra generalife jardins

Continue pelos jardins.

Alcazaba, Alhambra

Em seguida desça até o outro extremo do complexo, onde está a Alcazaba. É a edificação mais antiga da Alhambra, e funcionava como fortaleza e cárcere.

Alcazaba, Alhambra

Dali você tem vistas bonitas da cidade antiga e também da Sierra Nevada.

Granada vista da Alhambra

Sierra Nevada vista da Alhambra

Saia da Alcazaba e você estará defronte ao Palácio de Carlos V, um palácio construído depois da expulsão dos árabes, em estilo romano.

alhambra palacio carlos v

Abandonado no meio da obra, só foi concluído no início do século XX. Destoa, obviamente, do conjunto, e vale mais como curiosidade histórica do que pelo seu valor artístico. De todo modo, vale a pena visitar o Museu da Alhambra, com objetos achados no sítio histórico, que funciona dentro do palácio.

palacios nazaries alhambra

Marque sua entrada aos Palácios Nasridas/Nazaríes para pelo menos duas horas depois de adentrar o complexo. Os palácios são vizinhos da Alcazaba e de Carlos V. Uma vez ali na vizinhança fica mais fácil administrar as visitas.

palacios nazaries alhambra

Prepare-se para um deslumbramento. Os palácios mouros -- seus recintos, salões e pátios -- vão se sucedendo e se superando em beleza e refinamento.

alhambra palacios nazaries

Para mim, o mais impressionante é justamente a falta de dimensões monumentais. Os ambientes têm escala humana. (O lugar daria -- desculpe -- um hotel maravilhoso.)

Palácios Nasridas, Alhambra

Não, não é à toa que a Alhambra é o monumento mais visitado da Espanha. Vale a ida a Granada e os perrengues do planejamento.

Alhambra
  • Endereço: Calle Real de la Alhambra, s/n
  • Horários:
    • 15/out a 31/mar: 8h30-18h
    • 1/abr a 14/out: 8h30-20h
    • fecha 25/dez e 1/jan
    • Palácios Nasridas: visitas apenas com hora marcada
  • Ingressos: bilheteria oficial aqui
    • inteira: 12 euros
    • 12-14 anos: 8 euros
    • 65+ com passaporte europeu: 9 euros
    • Até 11 anos: grátis (mas é necessário emitir ingresso no site)
    • outros ingressos: saiba aqui
  • Site oficial

Leia mais:

219 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Marisa  Melo
Marisa MeloPermalink

Ola!,
Segui as suas instruções para comprar 3 entradas para La Alhambra(obrigada desde ja!) mas na hora de terminar a transação apareceu a mensagem que a página tinha expirado! Voltei, para reiniciar a compra mas verifiquei que no horario desejado tinham exatamente 3 vagas a menos... fiquei na duvida! Eles mandam a confirmação por email? Ou tem alguma outra forma de verificar se a compra foi efetuada (alem, claro do débito no cartão de credito)?Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marisa! Veja se a compra consta no extrato do seu cartão. Se constar, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente.

Adolfo
AdolfoPermalink

Eles mandam um email pra confirmar. Normalmente chega logo após a compra. O que pode ter acontecido (3 entradas a menos), é que suas entradas ficaram bloqueadas aguardando o pagamento.

Marisa  Melo
Marisa MeloPermalink

Ola Boia, Ola Adolfo!
Como não apareceu nenhuma compra no cartão hoje, resolvi entrar e comprar as entradas e desta vez deu tudo certo (tinha as mesmas vagas de ontem)! A confirmação apareceu na tela, e quase imediatamente chegou um email confirmando!
Quero aproveitar e agradecer todas as dicas de voces! Foram muito proveitosas e me ajudaram a montar minha viagem!
Obrigada! smile

Josiane
JosianePermalink

Oi gente, não estou conseguindo abrir a página indicada para compra dos bilhetes, está dando erro. Buscando no google não encontrei da servicaixa e sim ticket master.

Como fiquei um pouco segura, alguém poderia me mandar o link correto da página para a compra? Muito obrigada, Josiane

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Josiane! Eles são os novos concessionários. Vamos trocar os links, obrigada por avisar.

Josiane
JosianePermalink

Obrigada Bóia, comprei e deu tudo certinho, êba!

Josiane
JosianePermalink

Ah, só para avisar, a "estética" dos passos que vocês colocaram nas fotos quando eram Servicaixa permaneceram exatamente igual com a compra pela ticket master, fui comparando cada passo e não teve diferença alguma...

A Bóia
A BóiaPermalink

Obrigadíssima pelo fidebeque, Josiane!!!!

Marcio de Castro
Marcio de CastroPermalink

Olá,

Quanto tempo (mais ou menos...) devo reservar para uma visita a Alhambra?
Muito obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcio! Conforme o texto sugere, reserve um turno inteiro. Mas não ache que você vai ter disposição para algum outro programa neste mesmo dia.

Viajante
ViajantePermalink

Estou tendo dificuldade para comprar o ingressos para Alhambra. Depois de introduzir todos os dados do cartão, o site da Ticketmaster informa que não foi possível validá-los... É a primeira vez que isto me acontece. Alguma sugestão sobre o que devo fazer ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Viajante! Desbloqueie o seu cartão para compras internacionais junto à sua operadora.

Fernando
FernandoPermalink

As dicas do Ricardo já ajudam, mas tem outras pegadinhas.
Aí que saudades da Disney. Podiam pedir para eles administrarem.
Depois falam da lógica de nossos amigos lusitanos. Ali é de lascar.
Assim vou tomar a liberdade de sugerir um esquema:
Gasta-se cerca de 4 horas na visita.
Voce compra o periodo da manh? ou tarde (não adianta espernear...se comprou prá de manhã e chegou tarde eles n?o v?o deixar entrar, se comprou prá tarde e chegou cedo...vai esperar).
Deixe o Nazaries para o fim.
Quando chegar vá ao Generalife que é o mais perto da entrada.
Depois desça e vá ao Carlos V (é o único aberto a todo público e sem horário).
Depois desça ao Alcazaba.
Por fim vá para o Nazaries.
Calma. N?o se assuste com a fila. Quem compra para as 16:00 pode entrar até as 16:29 ( e até um pouquinho atrasado) e quem comprou para 16:30 só entra a partir deste horário. Por isso relaxe, tome um chopp no quiosque da entrada do Alcazaba e espere até os últimos minutos.
Última dica: o audioguide é uma bomba...não tem em portugues, não tem fone de ouvido, é um bast?o que parece um telefone e você fica grudando na orelha para tentar ouvir.

glauce
glaucePermalink

Olá, vocês teriam como indicar um outro site para compras de bilhetes para Alhambra? O ticketmaster é de enlouquecer. Já estou há 3 dias e não consigo. Obrigada. Glauce

chrystiane rocha
chrystiane rochaPermalink

Olá,
depois que entrou no Nazaries pode ficar por quanto tempo quiser até o fechamento?Tipo:entrou ás 16:00 e eles fecham a Alhambra as 18:00hs.

carolina
carolinaPermalink

Pessoal, qual o melhor horário para conhecer o Alhambra em março. Pela manhã ou a tarde? Obrigada

Gustavo - Viajar e Pensar

Oi Carolina
Acredito que como estará frio, sugiro entrar no fim da manhã e aproveitar a luz do dia para conhecer a Alhambra, porque as caminhadas são longas e no inverno os dias são menores.
Deixo outras dicas de Granada e Alhambra do V&P aqui:

http://viajarepensar.blogspot.com.br/search/label/Granada

Boa Viagem!!
smile

carolina
carolinaPermalink

Valeu Gustavo, obrigada.

patricia rodin
patricia rodinPermalink

Oi Pessoal, Vcs recomendam fazer a visita diurna e noturna? A Noturna seria apenas para a Generalife, por causa da vista, correto?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! O Alhambra fecha às 18h no inverno, por isso não há visita noturna.

patricia rodin
patricia rodinPermalink

Nossa, Só tem visita noturna para Generalife a partir de março de 2013. Vou perder! pelo visto vale muito a pena!!

Marcela
MarcelaPermalink

Estou com uma dúvida e preciso do auxílio de vcs. Se eu comprar o ingresso para o turno da manhã, posso entrar às 08h, independentemente do horário marcado para a visita ao Palácio Nasrida. É isso? E eu tenho que, obrigatoriamente, sair da Alhambra ao término do 1. turno, às 14h. É isso? Não estou entendendo muito bem como funciona...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcela! Você pode continuar pelo complexo, você apenas não será admitida em áreas onde seja preciso apresentar ingresso, porque seu ingresso não vai funcionar mais nas maquininhas dos controladores. Fique sossegada, 6 horas é tempo mais do que suficiente para zanzar por lá; você não agüentaria mais do que isso.

cris
crisPermalink

Ola, meu tio chega em granada de trem no dia 17/01/13 as 8 da manhã, comprou entrada para alhambra no periodo da manhã, existe algum transfer da estação de trem para alhambra que nós já possamos comprar antecipadamente aqui do Brasil?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cris! Granada não é grande. É só pegar um táxi.

Bruna
BrunaPermalink

Oi, estarei em Granada no final de janeiro e gostaria de saber se vale a pena fazer a visita com guia na La Alhambra? Custa 48 euros... mas pareceu interessante! Alguém já fez?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruna! Visitas com guias sempre são mais enriquecedoras. Isso vale para qualquer lugar do mundo. Se você tem tempo e 48 euros e gosta de explicações detalhadas, invista. Mas saiba que a imensa maioria das pessoas faz a visita por conta própria; algumas alugam audioguias que substituem os guias de carne e osso.

Lenira
LeniraPermalink

Oi pessoal. Acabei de chegar de Granada, final de dezembro. A maneira mais descomplicada de comprar os ingressos é pelo ticketmaster, comprei pela internet e imprimi. Isso ainda não é o ingresso. Levei os papéis com o número do localizador. Ao chegar ao Alhambra entrei numa fila, que tinha apenas uma pessoa na minha frente. Esta fila fica no próprio guichê de compras. Leve o seu passaporte, pois eles pedem um documento. Em menos de cinco minutos estava com os ticketes, sem nenhum stress. A fila para comprar estava grande, mas anda rápido! Comprei para o meio dia, cheguei uma hora antes. Ao sair, lá pelas 17:00 h, a fila de compra tinha no máximo umas quinze pessoas.

Georgia
GeorgiaPermalink

Galera,
Entrei agora para comprar os ingressos para 19 de abril. Cedo, né? Nem tanto! O horário que eu queria e alguns poucos outros já estava esgotado. Fiquei de cara...
Quem já tiver suas definições de data pode começar a correr!!

Rafael
RafaelPermalink

Olá Bóia e demais foristas.

Estou tentando reiteradamente comprar meu ingresso para a Alhambra no site do ticketmaster e não consigo de jeito nenhum.
Entro no site, clico em La Alhambra, General Daytime Visits, buy tickets. Abre uma janela para escolher o dia. Escolho o dia, clico em buy tickets. Aí volta para a página inicial do site ticketmaster. Não consigo concluir a operação. Alguém sabe o que estou fazendo de errado? É preciso ter algum tipo de login ou cadastro para comprar?
Agradeço a quem puder me ajudar. Tenho muita urgência porque minha visita se dará em 10 dias.

Andrea Jaguaribe
Andrea JaguaribePermalink

Oi, pessoal!

Estou pensando em pegar o ônubus ou trem saindo de Sevilha cedo, para chegar à Granada por volta de 12h, pegar o passeio à Alhambra das 14h e fazer o roteiro de visita sugerido aqui. Vamos dormir uma noite por lá mesmo, visitar alguns outros lugares na cidade e voltar no final da tarde.

Vocês acham que é furada fazer o passeio à Alhambra às 14h do dia da chegada (considerando que devemos chegar às 12h) ou devemos fazer o passeio na manhã do dia seguinte, já que teremos mais um tempo na cidade? Pretendemos levar só uma mochila com uma muda de roupa. Se o hotel não quiser guardar prá gente, o que eu acho difícil (vamos ficar no Monjas del Carmen), tem algum guarda volumes por lá?

Abraços e obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andrea! Evite stress. Programe o Alhambra para o dia seguinte.

Georgia
GeorgiaPermalink

Oi Andrea, eu iria no dia seguinte.
Adorei o Monjas del Carmen mas acabei reservando o Abades Recogidas que é um hotel novíssimo mas um pouquinho mais longe.

Rafael
RafaelPermalink

Olá Bóia e cia.

Finalmente consegui comprar os ingressos para a Alhambra. Acho que o site devia estar com problema, ou então era alguma incompatibilidade com o outro computador no qual eu estava tentando fazer a compra. Enfim, problema resolvido.
Só achei estranho pedirem para digitar a senha do meu cartão de crédito. Nunca vi isso, mas como é um site confiável, fui em frente.
Para daqui a 10 dias ainda há muitas vagas para visitar os palácios nazaríes, entretanto os melhores horários, aqueles que dão um espaço de mais ou menos duas horas desde o início da visita até a hora de entrar nos nazaríes, como explicado acima, praticamente já se esgotaram. Comprei um dos últimos.
Parabéns e obrigado por este post, Ricardo. É extremamente útil e esclarecedor.

Andrea Jaguaribe
Andrea JaguaribePermalink

Bóia e Georgia,

Obrigada! Programarei para a manhã seguinte, então. Vai que acontece algum atraso com o trem ou o ônibus?

Não tinha visto indicação do Abades Recogidas, mas achei a localização do Monjas interessante. Acho que vai ser legal, pois até os e-mails que o pessoal do hotel tem me mandado são gentis e atenciosos.

Um abraço e mais uma vez obrigada!

Andrea Jaguaribe
Andrea JaguaribePermalink

Georgia,

Você já foi ou ainda vai?

Georgia
GeorgiaPermalink

Oi Andrea, ainda vou! Estarei lá em abril.
Amei o Monjas também e acho que até prefiro mas fui voto vencido na escolha do hotel. smile
Beijos

Georgia
GeorgiaPermalink

Pessoal, vi um relato no Fodors de que mesmo que esteja esgotada a venda no site é possível comprar por aqui:
http://www.granadatur.com/en/uplevel-menu/granada-card/
Não cheguei a checar detalhes.
Beijos

Andrea Jaguaribe
Andrea JaguaribePermalink

Oi, Georgia!

Puxa, que pena, vou em maio! Seria ótimo se a gente pudesse se encontrar por lá!

Tenho a certeza de que tudo dará certo no hotel que você escolheu, mesmo sendo voto vencido. Quando você voltar conte tudo prá gente! Enquanto isso, vamos trocando ideias por aqui.

Beijos e boa viagem!!!

Georgia
GeorgiaPermalink

OK Andrea, vamos conversando. Um beijão e boa viagem pra vc também!

Andrea Jaguaribe
Andrea JaguaribePermalink

Obrigada, Georgia!!!!

Andrea Jaguaribe
Andrea JaguaribePermalink

Pessoal,

Acabei de efetuar a compra para o dia 16.05. sem nenhum problema! Mas atenção: restam poucas entradas para seguir o roteiro indicado pelo Ricardo neste dia! Quem pretende comprar, deve correr!!!!

Um abraço a todos!

Iara
IaraPermalink

A minha dúvida é a seguinte: Se eu comprar o ingresso para alhambra no turno da tarde posso entrar em qualquer horário depois das 14h00. Por exemplo posso entrar as 16:00 e marcar para conhecer os nazaries as 18:30? Ou obrigatoriamente tenho que entrar as 14h00?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Iara! Pode entrar mais tarde. Mas saiba que você vai precisar de pelo menos 4 horas para andar por todo o complexo.

Iara
IaraPermalink

Qual é o melhor turno para visitar alhambra? De manhã ou a tarde?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Iara! De manhã é melhor por causa da temperatura menos elevada, no verão, e para aproveitar a luz, no inverno.

Iara
IaraPermalink

OK. Obrigado pelas dicas.

Veronica
VeronicaPermalink

Tentei varias vezes no Ticketmaster e eles não aceitam meu Visa que está desbloqueado e dizem que os dados do cartão estão errados...A consulta nem chega ao banco aqui.
Please, revise them and try again. If the problem persists, contact your bank.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Veronica! As alternativas são: tentar com outro navegador, ligar para a operadora para fazer o desbloqueio específico, usar outro cartão.

Veronica
VeronicaPermalink

Como não consegui comprar direto, pedi minha sobrinha que mora em Lisboa e para ela comprar, foi na hora. Recebi o email de confirmação, quando vi que precisa do cartão de compra para tirar os ingressos. Ela disse que empresta o dela que usou na compra, mesmo assim existe algum meio dela receber os ingressos pelo UPS lá? Não achei onde escrever para o Ticketmaster.
Saio do Brasil dia daqui 1 mês,não arriscaria o meu endereço.
Estou também na mesma situação com a Renfe para comprar Madri/Toledo, nem ela conseguiu em Portugal. Eles não estão aceitando nossos cartões.

Veronica
VeronicaPermalink

A minha compra foi feita, então, em Lisboa por minha sobrinha, na hora. Ela usou o cartão dela que precisa ser apresentado para tirar os ingressos e disse que me empresta, Mesmo assim queria saber se pode ir por UPS para ela. Não consigo escrever para o Ticketmaster. Estou com o mesmo problema com a Renfe para comprar Madri/Toledo, nem ela conseguiu comprar de lá.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Veronica! Infelizmente a única maneira garantida de você retirar o seu ingresso lá no Alhambra é levando o cartão da sua sobrinha.

Sem o cartão na mão, faça sua filha fazer uma carta, traga cópia do cartão e do extrato dela e tente falar com alguém ao chegar. Mas vai dar bem mais trabalho e não é garantido.

Tente comprar sua passagem de trem no Atrápalo trenes:
http://www.atrapalo.com/trenes/

Camila
CamilaPermalink

Oi, Bóia!

Estou me programando para conhecer a Alhambra dia 10/04. No site deles, diz:

Del 15 de Marzo al 14 de Octubre

Días de visita: de lunes a domingo.
Horario de taquilla: de 08:00 a 19:00 h.
Horario de visita: billete de mañana (de 08:30 a 14:00 h.) y billete de tarde (de 14:00 a 20:00 h).

Então se eu quiser visitar de tarde, tenho que obrigatoriamente entrar às 14 horas ou qualquer horário a partir das 14 horas? Isso é importante saber, já que fica aberta até as 20 horas. Gracias!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Camila! Está explicado no post acima wink Leia atentamente e siga o passo-a-passo.

Beth Nunes
Beth NunesPermalink

Olá Ricardo, Josiane, A Bóia e muitos outros....
Obrigada pelas dicas... Acabei de comprar meus ingressos para La Alhambra, seguindo o "passo a passo"; Deu tudo certo, apesar de estar bem em cima da hora. Chego em Granada dia 10/05 e consegui ingresso para o meu último dia em Granada (12/05). Abraços...

Daniela
DanielaPermalink

Bóia, preciso de uma ajuda!

Chegarei em Granada no dia 29 de junho, vindo de Sevilha de trem. Devo chegar por voltas das 10 horas, e voltarei no dia seguinte (30/06) lá pras 11 da manhã, que é quando pegarei um voo direto pra Barcelona.

O melhor horário para visitar Alhambra nesse caso seria as 14:00, certo? Nesse caso eu compraria a entrada para as 14:00 e poderia conhecer tudo até o final da tarde?

Muito obrigada desde já!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniela! Você não teria outra alternativa, mesmo. Mas uma tarde dá perfeitamente para o tour.

Mauro
MauroPermalink

Olá Bóia

Saberia informar o tempo que demora para deslocar diretamente do portão de entrada de Alhambra até os Palácios Nazaries?
É que acabei comprando o ingresso para os palácios no mesmo horário da entrada em Alhambra (8:30h).
Grato

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mauro! O Comandante explica no post acima! São 15 minutos!

Mauro
MauroPermalink

Obrigado Bóia mas nesse caso surge outra dúvida. No ticket de ingresso em Alhambra consta a informação de que o acesso aos palacios nazaries deverá se realizar expressamente no horário reservado (no caso 8:30h). Como a entrada em Alhambra inicia as 8:30h e segundo o Ricardo não existe horário especial para quem vai visitar os palácios, como conciliar a diferença de 15 minutos em relação ao horário reservado, que demorarei para chegar aos palácios?
Grato novamente

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mauro! Você não demorará nem dez minutos para chegar ao palácio. Pense que haverá dezenas de pessoas exatamente na mesma situação que você. Ninguém vai barrar sua entrada porque você demorou 15 minutos entre a entrada do complexo e o palácio.

Talita
TalitaPermalink

Oi Boia e demais!
Queria conhecer este complexo em julho deste ano. Pensei em um bate-volta a partir de Sevilha. Neste caso, seria melhor visita-lo pela manhã? Qual o melhor horario pros palacios principais? Fiquei na duvida pelo clima esta epoca; não seria muito quente o passeio perto do meio dia?
E o periodo da tarde, não seria curto dada a necessidade de pegar o trem e voltar a Sevilha? Ou, por ser verão, o último trem passa bem depois das 20h?
DEsde ja obrigadissima!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Talita! É bastante puxado ir e voltar de Sevilha no mesmo dia. São 3 horas de trem ou ônibus. Você não consegue chegar ao Alhambra antes de 11h.

O último trem sai às 20h52, e o último ônibus, às 23h30.

Recomendamos pernoitar em Granada.

Talita
TalitaPermalink

Obrigada pelas recomendações!!

Thais
ThaisPermalink

Olá, Ricardo!

Vou descer de carro pelo sul da Espanha, depois subindo até Sevilla, parando em algumas cidades, mas pretendo fazê-lo em 8 dias. No roteiro estão:
- Cartagena
- Granada
- Málaga
- Marbella
- Córdoba
- Sevilla

Estou na dúvida quais as cidades que têm mais coisas para ver e que valem a pena dormir e passar mais de 1 dia, e quais as que posso apenas passar o dia. Qual a sua sugestão?

Grata desde já,

Thais.

A Bóia
A BóiaPermalink

Ola, Thais! O Ricardo Freire sugere sair de Madri parando em Córdoba na direção de Sevilha. O carro vai ficar parado três dias em Sevilha. De lá você vai a Vejer de la Frontera, dorme, e no dia seguinte pega a Rota dos Pueblos Blancos até Ronda. Dorme novamente. Vai a Granada depois do almoço, fica duas noites, no segundo dia visita o Alhambra. Volta a Madri de lá.

Gabriela Castelo
Gabriela CasteloPermalink

Olá! Decidimos viajar em agosto (eu, meu marido e meu bebe de 1 ano) e ficaremos num hotel em Benalmadena na praia. Ficaremos 6 dias ao todo lá. Para conhecer a região da Andaluzia a melhor alternativa é alugar um carro ou fazer de trem? Vc acha que fica muito cansativo ir passar um dia (ir e voltar no mesmo dia) em granada, um em cordoba e um em Sevilla? São essas as 3 cidades mais importantes e imperdíveis da região? Ainda dá para cancelar nosso hotel se achar que é melhor ficar em Marbella, em Malaga, ou mesmo nas cidades não litoraneas, mas como temos o bebe, pensamos que ficar numa praia gostosa para relaxar alguns dias seria interessante... Muito obrigada pela opinião e ajuda!! Abs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gabriela! A praia está a 20 km de Málaga, 140 km de Granada, 175 km de Córdoba e 220 km de Sevilha. Tirando o trecho entre Sevilha e Córdoba, o trem não é útil na Andaluzia. Ir de ônibus é complicado por causa dos poucos horários e da necessidade de ir até Málaga para pegar (sem falar na complicação dos horários do bebê). De carro você consegue ir e voltar no mesmo dia, mas será uma viagem cansativa.

karla
karlaPermalink

Olá, gostaria de saber quanto tempo eles permitem ficar dentro do Palácio Nazaries, se eu escolher para as 18:00 agora em agosto, que fecha as 20:00, seria o melhor horário para aproveitar até o último minuto?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Karla! Duas horas está mais do que suficiente para fazer o tour desta parte do complexo.

Renata
RenataPermalink

Vou para Granada visitar Alhambra o desconto para maiores de 60 anos se aplica a turista?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! É para cidadãos da União Européia maiores de 65 anos.

Mauro
MauroPermalink

Olá Bóia. Estive em Alhambra agora em julho e em relação ao horário de visitação ao Palácio Nazaries recomendo para quem vai no alto verão (até o final de agosto) que reserve uma hora bem cedinho pela manhã. Ocorre que o calor nessa época é infernal e a medida que o dia vai andando a fila de entrada para o Palácio só faz crescer (e é no sol). Comprei meio que por acaso a entrada p/ as 8:30 hs e acabou sendo uma ótima opção, porque consegui visitar as magníficas instalações sem fila p/ entrar e ainda sem muita gente concorrendo. Na parte da tarde nessa época me pareceu impraticável. É calor de mais de 40, um verdadeiro braseiro, e em Alhambra se caminha bastante ao ar livre.

claudia
claudiaPermalink

Bóia, por favor, preciso de sua ajuda novamente.
Dúvida sobre Alhambra: entrei no site http://www.alhambra.org e vi que eles oferecem tours de 3 horas de duração, saindo às 10:00. Você acha interessante conhecer Alhambra neste tour oferecido ? Já verifiquei que no Ticketmaster não há disponibilidade de manhã no dia que estarei em Granada, mas eu poderia fazer o tour sozinha à tarde. O que acha? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Claudia! Tours guiados sempre são enriquecedores. Vai de você gostar ou não do estilo.

Vladimir
VladimirPermalink

Oi, Bóia e Trips!!!

Estando hospedado em Toledo, é viável fazer um Bate-Volta de carro?

Só por curiosidade: e de ônibus ou trem???

Estava com saudade de fazer uns planos!!! smile

Obrigado,
Vladimir.

Vladimir
VladimirPermalink

Oi, Boia!

Retiro minha pergunta!!!

Colocava no Google maps: Alhambra e aparecia uma cidade próxima à Toledo!!!

Este complexo fica em Granada, confere?

Se sim, deixa prá lá!!! razz

Obrigado,
Vladimir

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vladimir! Exatamente mrgreen

Daniela
DanielaPermalink

Olá pessoal,
Vou em outubro para Espanha e compramos os tickets para Alhambra para visita do Palácio a noite e direito a visita do complexo pela manhã. Alguém já fez essa visita a noite?
Fazendo a visita a noite no Palácio, precisaremos de quanto tempo na manhã seguinte para conhecer o restante?
Obrigada
Dani

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniela! Você ainda precisará de duas a três horas, o complexo é vasto.

Maria Emilia Tolentino Carollo Blanco

Desculpe Bóia, não entendi o que seria o website que deveria colocar. Vamos a Espanha dia 24/9. Nosso roteiro: 4 dias em Madri, 2 dias em Córdoba, 2 dias Sevilha, 3 dias Málaga (só por causa da praia; é perto?), 2 dias Granada. Ainda tenho tempo para mudar os hotéis. Vc com sua experiência pode me dizer se estamos fazendo o melhor roteiro? Não pretendemos alugar carro. Agradeço muito sua ajuda. Quanto aos ingressos para Alámbra, vou aguardar sua resposta para reservá-los. Muito bem explicado até para nós iniciantes de 5.0 anos(rsrsrs). Vcs respondem no e-mail?
Obrigada, boa noite.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Emilia!

O Ricardo Freire recomenda:
- ir de trem de Madri a Sevilha com pit stop em Córdoba para visitar a Mesquita (compre passagens separadas Madri-Córdoba e Córdoba-Sevilha em http://www.renfe.com ; use o guarda-volumes da estação).
- depois de três noites em Sevilha, alugue um carro.
- se quer pegar praia, vá à Costa de la Luz, que é mais bonita do que a Costa del Sol onde está Málaga. Fique dois dias em Vejer de la Frontera.
- vá de carro de Vejer de la Frontera a Ronda, passando pela Rota dos Pueblos Blancos. Durma em Ronda.
- siga de carro a Granada, entregue o carro.
- volte de trem a Madri ou voe a Barcelona.

Maria Emilia Tolentino Carollo Blanco

Obrigada Bóia/Ricardo Freire!

Dessa forma acho que até sai mais barato! Porém nossa passagem de volta é dia 08/10 Granada-Madri Agora estamos tentando comprar os ingressos para Alámbra. Não estamos conseguindo que valide a transação humpt! Mesmo assim, para o dia 7/10 só tem `a tarde....é pena, queríamos seguir sua recomendação matinal. Prestamos bastante atenção nas suas dicas quanto a este passeio, muito boas, ficamos bem seguros. Obrigada mais uma vez e boa noite! Bóra verificar mudanças no roteiro...fui!

rita
ritaPermalink

tentei comprar os ingressos para Alhambra pelo site da ticketmaster , so que nao consegui . os dados do cartao de credito e dado como invalidos . ha outro site que posso realizar a compra?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rita! Desbloqueie o seu cartão para compras internacionais. O único site que vende pelo preço oficial é este mesmo.

Maria Emilia Tolentino Carollo Blanco

Vou ficar 4 dias em Madri. Você teria sugestões de como aproveitar bem estes dias? Obrigada!