como comprar ingresso para a alhambra

Alhambra na prática: da compra do ingresso online à visita

Alhambra, Granada

A Alhambra (diga: La Alámbra), o magnífico complexo construído em Granada durante a ocupação moura na Andaluzia, é um daqueles passeios que requerem providências prévias. O número de visitantes é limitado. Para não correr o risco de perder a viagem, o negócio é reservar pela internet. As vendas de ingresso são liberadas com 3 meses de antecedência à data da visita.

Vamos ao passo a passo, atualizado em março de 2018.

Como comprar ingressos para a Alhambra

alhambra dicas como comprar

Acesse o site do Patronato de la Alhambra y Generalife, que é o novo endereço oficial de vendas, para comprar suas entradas pelo preço da bilheteria.

alhambra dicas como comprar

Além do passeio diurno a todo o complexo, em destaque no site como Alhambra General, é possível também comprar uma visita completa, noturna e diurna, em dias consecutivos (Alhambra Experiencias, que deve ser linda). Ou comprar entrada apenas para os jardins e palácio do Generalife e à fortaleza da Alcazaba — mas neste caso você perde o filé do complexo, que são os Palácios Nasridas — Nazaríes, em espanhol.

alhambra dicas como comprar

Você clica em ‘Comprar’ e na página seguinte aparece um resumo dos espaços e monumentos inclusos no ingresso. O Alhambra General, tour completo diurno, inclui a fortaleza da Alcazaba, os Palacio Nasridas/Nazaríes e o palácio Generalife. Apesar da numeração, não precisam ser visitados nessa ordem.

Prossiga, clicando em ‘Comprar entradas’.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Na seqüência você determina o número de ingressos que deseja comprar.

O ingresso para adultos custa 14,85 euros (março/2018). Atenção às oportunidades de desconto: adolescentes de 12 a 15 anos pagam mais barato, e crianças com 11 anos ou menos entram grátis. Maiores de 65 anos só ganham desconto se forem cidadãos da União Européia.

Escolhido o número de ingressos, clique em ‘Ir a paso 2’.

alhambra como comprar dicas

Aqui você escolhe a data da sua visita à Alhambra. Em vermelho, os dias com vagas esgotadas. Em laranja, as datas com poucas vagas disponíveis. Em verde, os dias com mais lugares à venda. Clique na data desejada.

alhambra dica como comprar

Então vem a pegadinha. Nesse momento você precisa também escolher o horário em que quer visitar os Palácios Nasridas/Nazaríes. O site mostra os horários disponíveis.

Pense a que horas você pretende chegar na Alhambra, e agende a visita aos Palácios Nasridas/Nazaríes para, pelo menos, duas horas depois. Pelos seguintes motivos:

1) Os Palácios Nasridas estão a quinze minutos de caminhada da entrada do complexo. Qualquer confusão ou atraso e você pode perder o seu horário;

2) Os Palácios Nasridas são o ponto alto da visita. É melhor terminar a visita por eles.

Clique em ‘Ir a paso 3’ para continuar.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Preencha o cadastro com as informações pessoais, primeiro do comprador, e depois de todos os visitantes. Se você é visitante e comprador, vai precisar colocar os seus dados duas vezes.

Com tudo certo, clique em ‘Ir a paso 4’.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Revise a data da visita, o tipo de ingresso e a quantidade de entradas escolhidas. Tudo certo? Então clique em ‘Finalizar compra’.

alhambra comprar dicas

Você vai ser encaminhado para outro site para fazer o pagamento. Preencha o formulário com os dados do seu cartão de crédito: número, validade e código de segurança. Vai ser necessário ter um cartão com os sistemas de segurança Verified by Visa ou Mastercard SecureCode (saiba o que isto significa aqui).

Clique em ‘Pagar’.

Aparecerá uma janelinha do banco emissor do seu cartão de crédito para alguma verificação de segurança. (No caso do Itaú, é pedido o número do iToken.)

alhambra dica comprar

alhambra dica como comprar

Verificação feita, compra concluída! Você será levado de volta ao site do Patronato de la Alhambra y Generalife, onde encontrará o código localizador da sua compra, os dados do seu ingresso e um botãozinho para fazer o download do e-ticket.

alhambra como comprar dicas

O ingresso é enviado automaticamente por e-mail, também. É só imprimir num papel A4, em boa qualidade, e levar no dia da visita, junto com o seu documento.

Se você esquecer de levar o ingresso, ou não tiver impressora, vai poder imprimir o bilhete na hora em máquinas de auto-atendimento. Para imprimir, é necessário informar o endereço de e-mail do comprador e o código localizador da compra. Leve o documento de toda forma; pode ser exigido para o acesso ao complexo.

Ingressos comprados com desconto devem ser retirados na bilheteria, para que se possa verificar a documentação do visitante.

Esgotaram os ingressos para o meu dia, e agora?

Caso esgotem os ingressos para o seu dia, você ainda tem duas chances de visitar a Alhambra.

A primeira delas é comprando o Granada Card, que custa 40 euros e tem validade de 5 dias a partir da data de ativação. Informe-se detalhadamente no site do Turismo de Granada e compre o Granada Card aqui.

No momento da compra do cartão é necessário selecionar data e horário da visita à Alhambra e aos Palácios Nasridas/Nazaríes – assim você já fica sabendo se há disponiblidade para o dia de seu interesse. O Granada Card inclui outras atrações na cidade  e oferece opção de cartão Kids (2 a 11 anos). Contempla também 9 viagens de ônibus urbano e 1 tour em trem turístico (sem hop on hop off).

A segunda possibilidade é comprar um tour guiado à Alhambra. Além de furar a fila e garantir o ingresso, você ainda recebe todas as informações que fazem diferença na visita. Apenas cuide para que o roteiro inclua os Palácios Nasridas/Nazaríes (os tours mais baratos, de 20 euros, não incluem, mas os tours de 40 euros em diante normalmente incluem).

Nossa parceira Musement vende esse passeio – com ingresso e audioguia – por 49 euros, com sistema de compras em português e opção de já comprar o bilhete para o período da manhã ou período da tarde.

Atenção: há relatos de leitores informando alterações aleatórias de horário da visita. Ao comprar ingresso através de revendedores, sejam parceiros nossos ou não, atenção ao seu email – especialmente à caixa de spam – para verificar se houve comunicação de mudança.

Como é a visita à Alhambra

Fila de entrada na Alhambra

Comece pelo Generalife, o palácio de verão dos emires da Andaluzia. Fica à sua direita e no alto.

Generalife, Alhambra

alhambra generalife jardins

Continue pelos jardins.

Alcazaba, Alhambra

Em seguida desça até o outro extremo do complexo, onde está a Alcazaba. É a edificação mais antiga da Alhambra, e funcionava como fortaleza e cárcere.

Alcazaba, Alhambra

Dali você tem vistas bonitas da cidade antiga e também da Sierra Nevada.

Granada vista da Alhambra

Sierra Nevada vista da Alhambra

Saia da Alcazaba e você estará defronte ao Palácio de Carlos V, um palácio construído depois da expulsão dos árabes, em estilo romano.

alhambra palacio carlos v

Abandonado no meio da obra, só foi concluído no início do século XX. Destoa, obviamente, do conjunto, e vale mais como curiosidade histórica do que pelo seu valor artístico. De todo modo, vale a pena visitar o Museu da Alhambra, com objetos achados no sítio histórico, que funciona dentro do palácio.

palacios nazaries alhambra

Marque sua entrada aos Palácios Nasridas/Nazaríes para pelo menos duas horas depois de adentrar o complexo. Os palácios são vizinhos da Alcazaba e de Carlos V. Uma vez ali na vizinhança fica mais fácil administrar as visitas.

palacios nazaries alhambra

Prepare-se para um deslumbramento. Os palácios mouros — seus recintos, salões e pátios — vão se sucedendo e se superando em beleza e refinamento.

alhambra palacios nazaries

Para mim, o mais impressionante é justamente a falta de dimensões monumentais. Os ambientes têm escala humana. (O lugar daria — desculpe — um hotel maravilhoso.)

Palácios Nasridas, Alhambra

Não, não é à toa que a Alhambra é o monumento mais visitado da Espanha. Vale a ida a Granada e os perrengues do planejamento.

Alhambra
  • Endereço: Calle Real de la Alhambra, s/n
  • Horários:
    • 15/out a 31/mar: 8h30-18h
    • 1/abr a 14/out: 8h30-20h
    • fecha 25/dez e 1/jan
    • Palácios Nasridas: visitas apenas com hora marcada
  • Ingressos: bilheteria oficial aqui
    • inteira: 12 euros
    • 12-14 anos: 8 euros
    • 65+ com passaporte europeu: 9 euros
    • Até 11 anos: grátis (mas é necessário emitir ingresso no site)
    • outros ingressos: saiba aqui
  • Site oficial

Leia mais:


Granada onde ficar

Passagens mais baratas para Madri no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel em Granada no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Granada na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Granada com a Viator

219 comentários

Olá,
Não estou conseguindo comprar os ingressos, depois de preenchidos todos os dados e confirmado que aceito as condições de compra, abre-se uma janela para autenticar a compra, entretanto não confirma e esse tela fica em branco. Meu cartão é Visa e está liberada para compras na Espanha.
Por favor, alguma dica conseguir comprar esses ingressos?
Obrigado!

    Olá, Gustavo! Não recebemos reclamações de outros leitores até agora. Entre em contato com o atendimento para verificar.

    Olá Bóia,
    Depois de várias tentativas com o cartão Visa, finalmente consegui utilizando um cartão Mastercard. Abraço!

Olá,
acabei de fazer a reserva das entradas; entretanto, eles não me deram a opção de escolha do horário para visitar o palácio Nazáries. É assim mesmo? Na confirmação eu escolho?
obrigada!

    Olá, Marília! É provável que não haja mais visitação disponível na sua data.

Bóia!
Estou comprando as entradas e vi que existe uma opção de visita noturna aos Palácios Nazaríes + visita diurna ao Generalife e Alcazaba.
Será que vale a pena para uma primeira visita?

Boa tarde,

Comprei ingresso para visitar Alhambra com as dicas de vocês.
Perdi o cartão de crédito que efetuei a compra. Tenho que comprar
novamente???

Att

    Olá, Sonia! É provável. Entre em contato com eles para ver o que dá para fazer.

Pessoal,
alguém sabe se é possível fazer um bate-e-volta de Málaga para Granada? Vale a pena? Não tenho idéia de quanto tempo leva o passeio pela Alhambra, e o último ônibus sai de Granada as 21h30…
Também achei este banho árabe ( https://granada.hammamalandalus.com ), consigo fazer os dois passeios num dia ou fica muito apertado?

    Olá, Sarah! Dá três horas para ir, três horas para voltar. A visita ao Alhambra é cansativa. O ideal são dois pernoites.

Pessoal, alguem sabe como é o estacionamento para quem vai de carro? Fica perto da entrada da Alhambra? Sabem quanto custa?
No site oficial não explica nada bem…

    Olá, Roberto! Há quatro bolsões de estacionamento junto à entrada. São bem sinalizados, como todos os estacionamentos em sítios históricos.

Pessoal, voltei semana passada de um roteiro que suguei daqui: Lisboa-Óbidos-Sintra-Évora-Sevilha-Granada-Barcelona e um dia e meio em Paris pra um show de rock (imperdível pra quem estava ali “perto”). Quanto à Alhambra, é simples descrever: deslumbrante. Ficamos no complexo das 11 e meia até às 18h. Não corram, voltem às salas principais dos palácios, percorram o Generalife com vagar pra descansar. E terminem o dia no mirante de San Nicolás: ver o pôr-do-sol de frente pra Alhambra com a Sierra Nevada ao fundo, tomando umas cervezas na pracinha é imperdível!!

    Não entendi…
    Se eu escolher o período da manhã, vou ter que deixar o complexo até às 14h00 certo?
    E se escolher à tarde só vou poder entrar a partir das 14h e conhecer tudo até às 20h (no caso do verão)certo? Observando-se o horário escolhido para o palácio.
    Como vc ficou no complexo das 11h30 até às 18h00? Entendi errado?
    Estou escolhendo o horário com base na informação de que não dá pra ficar o dia inteiro, mas sim só meio período…
    Obrigada!!

Olá, Bóia,
Acabei de fazer minhas reservas para 21/03. Tudo muito simples. Mais uma vez peço desculpas pelo trabalho dado. Tudo muito explicado didaticamente pelo Riq. Não fui capaz de ler direito.

Anna Francisca

De fato, li mais devagar agora, prestando mais atenção. Ontem à noite já estava com os olhinhos pequenos e os neurônios em curto. Compra-se para um período, para o complexo todo, sendo que o horário marcado é para os Palácios. Perfeto. Obrigada.

Depois de ler este post e os comentários (sobretudo o da Ludmilla), percebo que não entendi o seguinte: a hora marcada é para todo o complexo ou apenas para os Palácios Nazaries? Posso entrar na Alcazaba (feminino?) e no Generalife a hora que quiser?
Estou fazendo muita confusão?

    Olá, Anna Francisca! O texto é claro. Você marca hora para os Palácios Nasridas somente.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito