Como combinar Califórnia com Las Vegas e Grand Canyon

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Grand Canyon

Dia sim, dia não, aparece alguma pergunta nos posts da viagem de Las Vegas ou de San Francisco a Los Angeles de carro sobre como combinar os dois destinos numa viagem só. Outros pedem a dica para encaixar visitas ou ao parque Yosemite ou ao Grand Canyon.

Vou então concentrar o assunto neste post, pra Bóia não precisar dar explicações picadinhas. Mas vou precisar da ajuda de vocês, já que em tudo o que se refere ao Yosemite ou às ligações de carro entre Califórnia, Las Vegas e Grand Canyon a minha contribuição é puramente teórica.


Visualizar California + Las Vegas + Grand Canyon em um mapa maior

==> QUANTOS DIAS VOCÊ TEM PARA A VIAGEM?

A gente começa a cair na real quando compara o mínimo recomendável de dias em cada destino com o número de dias que a gente estava reservando para a viagem.

--> San Francisco: fique pelo menos três dias inteiros na cidade; o mínimo ideal são quatro. Acrescente um dia se quiser passear pelo vale de Napa. 4 a 5 noites.

Leia mais: 4 dias em San Francisco, no Hotel California Blog

--> San Francisco - Los Angeles de carro: para não transformar a viagem num mero estradão, faça em três dias, com dois pernoites (o primeiro em Carmel ou Monterey ou Big Sur, o segundo em San Luis Obispo ou Santa Barbara). Aumentando um pernoite (tanto na primeira base, quanto na segunda) você explora melhor os arredores daquela base. 2 a 4 noites.

Leia mais: Vai por mim: San Francisco-Los Angeles de carro

--> Los Angeles: você vai precisar de pelo menos quatro dias inteiros para dar um rolezinho pela costa (Malibu, Santa Monica, Venice), ir à Disney, passar por Hollywood, fazer o tour guiado a um estúdio, visitar os centros Getty... (ufa). Não conte com o dia da vinda de Santa Barbara, se você quiser dar uma paradinha no outlet em Camarillo... 4 noites.

Leia mais: De Santa Barbara a Los Angeles, passando pelo outlet

Leia mais: 5 lugares para descer do carro em Los Angeles

--> San Diego: sei que corro o risco de ser linchado, mas a pergunta que eu sempre me faço é -- precisa mesmo? OK, eu nunca fui, então não posso dizer que não curti. Mas assim à distância acho uma escala que acaba roubando tempo de lugares mais interessantes -- /#prontolasquei. Ou seja: eu só iria se tivesse tempo sobrando; não caparia dias de San Francisco ou Los Angeles ou faria rapidão a Highway 1 só para esticar até lá. Isto posto, para ir ao San Diego Zoo (ou ao Zoo Safari, fora da cidade), ao Sea World, ao Aquarium, ao Old Town Park (que conserva o primeiro assentamento colonial espanhol na Califórnia), aos museus Marítimo e Aeroespacial, separe dois ou três dias inteiros. 2 a 3 noites.

Leia mais: San Diego no Wazari

--> Las Vegas: em menos de três dias você não dá conta de saracotear pela Strip, chegar a Downtown e estar inteiro à noite para assistir aos shows e aproveitar a cena gastronômica. Acrescente dias extras para os passeios aos arredores que queira fazer: Death Valley, Valley of Fire, Hoover Dam (com ou sem Grand Canyon West). Caso você venha de carro desde o Yosemite, passará pelo Death Valley no caminho. Caso venha de carro do Grand Canyon, passará pelo Hoover Dam no caminho. 3 a 6 noites.

Leia mais: Onde ficar em Las Vegas: os hotéis da Strip

Leia mais: 5 shows em Las Vegas (fora os do Cirque du Soleil)

--> Grand Canyon: os bate-volta rodoviários desde Las Vegas são uma loucura (para passar três horas no parque, você viaja seis em cada direção); os passeios de helicóptero vão somente até Grand Canyon West (fora dos limites do parque nacional); os únicos tours viáveis ao parque propriamente dito saindo de Las Vegas e voltando no mesmo dia são feitos de avião (ao chegar você faz o sobrevôo de helicóptero e visita outros pontos do parque). O mínimo mínimo ideal é passar três noites em Tusayan, na entrada do parque, para ter dois dias inteiros para apreciar todos os mirantes e estar nos mais pontos bonitos ao amanhecer ou ao pôr do sol. 3 noites.

Leia mais: Vai por mim: Grand Canyon

--> Yosemite: não caia no conto dos bate-voltas de San Francisco; são 4 horas para ir, 4 horas para voltar. E já que você vai até lá, explore o parque direito. A diversidade de paisagens é incrível -- não se trata apenas da variação sobre o tema deserto que você vai encontrar no Meio-Oeste. Recomenda-se dois dias inteiros (sem contar o da chegada) numa primeira viagem. Querendo fazer caminhadas (e não apenas zanzar de carro), fique três dias fora o da chegada. 3 a 4 noites.

Leia mais: 3 dias no Yosemite, no MauOscar

Leia mais: Guia oficial do Yosemite National Park 2012, em inglês

--> Faça as contas:

- para fazer San Francisco, a costa e Los Angeles sem correria você precisa de 10 a 13 dias

- para incluir Las Vegas, 13 a 18 dias

- para fazer Las Vegas, Yosemite, San Francisco e ir de carro a Los Angeles, 16 a 23 dias

- para fazer Grand Canyon, Las Vegas, voar a San Francisco e de lá ir de carro a Los Angeles, 16 a 21 dias

- incluindo San Diego em qualquer roteiro: acrescente 2 a 3 dias

==> ENCARANDO AS DISTÂNCIAS

--> San Francisco a Los Angeles: 730 km usando a Highway 1. O sentido recomendável é este, para você dirigir na mão que acompanha a costa, e assim não precisar parar do outro lado da estrada (e atravessar, a pé ou de carro), toda vez que quiser contemplar um mirante. Há muitos mirantes e pontos de parada, e você vai querer dar uma olhadinha em todos. (Do outro lado da estrada talvez você nem perceba a existência de alguns.)

--> Los Angeles a San Diego: 200 km. Sair da cidade pode levar mais tempo do que o trajeto smile

--> Los Angeles a Las Vegas: 430 km. É como ir de São Paulo ao Rio, só que numa estrada árida e monótona. Tem certeza que quer enfrentar quatro horas e meia, cinco horas de estrada? (Na vida real, com paradas e bobeadas, a gente nunca consegue a velocidade máxima.) As passagens aéreas são baratíssimas, e dá para se virar sem carro na boa em Las Vegas (tem gente que discorda, mas acho que carro em Las Vegas mais atrapalha que ajuda).

--> San Diego a Las Vegas: 530 km. 5 horas e meia, 6 horas de estrada. Não é agradável.

--> San Francisco a Las Vegas: 900 km sem passar por Yosemite. Gente, avião é baratinho. Inventaram pra isso.

--> San Francisco ao Yosemite Valley: 340 km. Mas depois de Modesto as estradas são... modestas, então ninguém consegue fazer em menos de 4 horas, 4 horas e meia. Ou seja: não planeje muita coisa para o dia da chegada; você não vai conseguir chegar muito, e já vai chegar cansado.

--> Yosemite a Las Vegas via Death Valley: saindo de Mammoth Lake, 570 km. Mammoth Lake está na ponta leste do parque, já 120 km depois do Yosemite Valley. Conte em levar 7 horas na estrada; acrescente a parada no Vale da Morte. Saia cedinho -- ou então programe um pernoite. Vindo de San Francisco, durma no Furnace Creek Resort, dentro do parque do Death Valley, ou então em Beatty, saindo do parque, já em Nevada. Vindo de Las Vegas, pernoite ou no Furnace Creek ou na cidade de Lone Pine, passando a saída do parque na direção de San Francisco.

--> Los Angeles ao Grand Canyon: 780 km até Tusayan, na entrada do parque nacional. Nem pensar, falou? Voe até Flagstaff (conexão em Phoenix) e pegue lá um carro; Tusayan está a 120 km.

--> San Diego ao Grand Canyon: 880 km até Tusayan. Siga as instruções de Los Angeles.

--> Grand Canyon a Las Vegas: 440 km desde Tusayan. O bate-volta é uma loucura. O melhor esquema é voar a Flagstaff (conexão em Phoenix), pegar um carro, hospedar-se em Tusayan, devolver em Las Vegas.

==> 3 ROTEIROS REDONDOS

--> San Francisco + costa + Los Angeles + Las Vegas | 13 a 18 noites

4 ou 5 noites em San Francisco. Pegue o carro no último dia de San Francisco. Faça a costa em duas a 4 noites (um ou dois pernoites em Monterey, Carmel ou Big Sur; um ou dois pernoites em San Luis Obispo ou Santa Barbara). Fique 4 noites em Los Angeles. Entregue o carro no último dia de Los Angeles. Voe a Las Vegas. Fique de 3 a 5 noites.

Leia mais: Vai por mim: San Francisco a Los Angeles de carro

Leia mais: Onde ficar em Las Vegas: os hotéis da Strip

--> Las Vegas + Yosemite + San Francisco + costa + Los Angeles | 16 a 23 noites

Las Vegas-Yosemite-San Francisco-Los Angeles

Fique 3 a 5 noites em Las Vegas. Pegue o carro no último dia de Las Vegas, siga ao Yosemite via Death Valley (dormindo uma noite em Furnace ou em Lone Pine, ou então saindo bem cedo e passando o dia na estrada). Passe 3 noites no Yosemite e siga a San Francisco. Fique 4 ou 5 noites. Siga pela costa em 2 ou 4 dias (um ou dois pernoites em Monterey, Carmel ou Big Sur, um ou dois pernoites em San Luis Obispo ou Santa Barbara). Fique 4 noites em Los Angeles.

Leia mais: Vai por mim: San Francisco a Los Angeles de carro

Leia mais: Onde ficar em Las Vegas: os hotéis da Strip

Leia mais: 3 dias no Yosemite, no MauOscar

--> Grand Canyon + Las Vegas + San Francisco + costa + Los Angeles | 16 a 21 noites

San Francisco a Los AngelesFlagstaff-Grand Canyon-Las Vegas

Voe a Flagstaff, via Phoenix. Pegue o carro. Durma três noites em Tusayan. Continue a Las Vegas. Fique 3 a 5 noites. Entregue o carro. Voe a San Francisco. Fique 4 ou 5 noites. Pegue outro carro no dia da saída e faça a costa em duas ou 4 noites (com um ou dois pernoites em Monterey, Carmel ou Big Sur, e um ou dois pernoites em San Luis Obispo ou Santa Barbara). Passe quatro noites em Los Angeles.

Leia mais: Vai por mim: Grand Canyon

Leia mais: Vai por mim: San Francisco a Los Angeles de carro

Leia mais: Onde ficar em Las Vegas: os hotéis da Strip

==> E VOCÊ? JÁ FEZ ALGUMA DESSAS COMBINAÇÕES?

Compartilhe com a gente o seu roteiro, suas impressões, o que refaria igual, o que mudaria, o que não faria de jeito nenhum, o que ficou faltando fazer. Brigadinho aê!

654 comentários

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Vim seu ler seu post pra abrir os comentarios, mas o que sobrou pra dizer? Como assim vc nao entende nada de andar de carro na California? Concordo com tudo, principalmente com a parte de fazer de aviao longos caminhos em estradas monotonas. Nao entendo como as pessoas fazem bate-volta pra Yosemite, sabe que é bem comum mesmo? Mais tempo na estrada do que no parque tb. E Mammoth Lake esta na minha lista de " to do" , acho que deve ser um lugar barbaro!

Thais Stenico
Thais StenicoPermalinkResponder

Eu fiz uma viagem de 20 dias pelo EUA e passei por esses lugares!! Fiz um roteiro muito bom e passando por lugares incríveis!!
Vou colocar aqui o que fiz para vocës verem se vale a pena!! Pra mim valeu muito e vi tudo que eu queria e muito mais!!!

Cheguei em LOs Angeles. Fiquei em LAX 02 dias. PEgamos a Highway 1 e seguimos parando em Sta Barbara, Carmel e Monterey ( Lugares Incríveis). Paramos para dormir em San Simeon.. Muita gente náo conhece mas nos EUA é muito conhecido pelo famoso HEARST CASTLE.. um dos maiores castelos da Califórinia de um magnata do cinema da década de 20. ë um passeio incrível e vale muito a pena conferir!!!
Após visitar o castelo seguimos viagem pela Highway 1 passando pelo famoso e maravilhoso trecho da Big Sur... Vimos leóes marinhos, cachoeiras e outras paisagens de cinema neste caminho.
Chegamos em San Francisco e ficamos por lá por 4 dias para curtir toda a cidade!!
Após SFrancisco saimos rumo a Lake Tahoe.... Mas antes de chegar em Lake Tahoe passamos por lugares INCRÏVEIS...

Detalhe que para passar por estes caminhos vimos lagos incríveis e maravilhosos....
Saindo de Lake Tahoe após dois maravilhosos dias seguimos viagem e
Paramos em Yosemite Park que estava todo nevado ( mês de Outubro) e vimos paisagens impressionantes. - Um pouco deste trajeto fizemos pela Route 66 que é demais e paramos no famoso posto que aparece em muitos filmes!!!- Após o Yosemite seguimos caminho para a maior cidade fantasma da Califórina - BODIE CITY- Um lugar maravilhoso e histórico que fica no meio de um deserto ao meio de montanhas nevadas... incrível e única a experiência....

Após Bodie City seguimos caminho para Las Vegas passando por paisagens desérticas fantásticas!!
Ficamos 5 dias em Vegas assitindo todos os shows...
Saindo de Las Vegas passamos pela Hoover Dam (Famosaa) e chegamos no Grand Canyon onde ficamos 02 dias entrando pelo South Rim.
Paisagens incríveis e maravilhosas... fizemos passeio de helicóptero e recomendo pois é algo incrível!!!!
Após 02 dias no Grand Canyon seguimos viagem rumo ã UTAH - Monument Valley.... Um lugar maravilhoso onde foi cenário de filmes de Velho Oeste de John Wayne, Filmagens de Back to the Future III, Wild Wild West.. e conhecido pelos famosos indios Navajos e seus cavalos Mustang. Lugar pouco divulgado aos brasileiros que é uma pena.
Mas antes de chegar em M Valley paramos em Tuba City onde existem fósseis e pegadas de dinossauros. Sensacional!! Vale muito a pena!!!
Após 2 dias em M Valley seguimos viagem de volta à Los Angeles.
Definitivamente foi uma das melhores viagens que já fiz em minha vida.
Recomendo este roteiro incrível!!!!
Thais Stenico

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Concordo com o Monument Valley, é incrível!

Fiz um post que deve ter ido para o Spam por ter varios links de fotos. Quem sabe a bóia o resgata smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Resgatado! mrgreen

Adriana Braga
Adriana BragaPermalinkResponder

Thais, adorei seu roteiro!

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Fiz 2 viagens na "regiao" :
1) San Francisco/San Juan/Yosemite/Sequoia National Park. O Sequoia é um parque impressionante e normalmente "overlooked", recomendo muito.
2) Grand Rapids no Colorado, descendo por Arches National Park, Monument Valey, NAvajo National Monument, Grand Canyon e Vegas.

Ambos trechos de carro

De San Francisco para o Yosemite é um bom chão, mas vale a pena. E diria que combinar com o Sequoia é ideal. É verdade que no Mariposa Groove em Yosemite pode-se observar lindas e enormes Sequoias, mas nada como ver o maior ser vivo na terra no Sequoia National Park.

De Las Vegas para o Grand Canyon é um bom chão também, mas o legal é que pode-se passar pela parte mais intacta da Route 66. Mas até hoje, acho que memorável mesmo foi tirar as fotos à "John Wayne" no Monument Valley, difícil chegar, mas impressionante.

Tenho a idéia de fazer um relato de ambas viagens, mas está meio complicado para as próximas semanas. Algumas fotos que tirei destas viagens aqui:

Sequoia/Yosemite:
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188139565
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188139815
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188740990
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188741200
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188140361
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188140543
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188140749
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188741948
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188141121
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188141297
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188742498
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188141667

Grand Rapids to Vegas
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188130673
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188731810
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188131087
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188131285
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188732444
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188732632

Qualquer um destes lugares eu recomendo muito! Desculpem a quantidade de links. E quando tiver tempo para organizar tudo e deixar os relatos das viagens volto aqui.

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Phillipp
estou indo pra M Valley, mas até agora só reservei o hotel em Kayenta...como funciona, tem que reservar alguma excursão para visitar o parque? Ou é por conta própria?
Outra coisa, vc pode parar o carro no acostamento e descer dele para tirar essa famosa foto aqui?
http://www.flickr.com/photos/philmueller/5188731810
Se tivar mais dicas, me manda ok?
Grato
Bruno

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Sim Bruno, parei no "acostamento" (acostamento de terra) para tirar esta foto. O transito nao é intenso e eu via muita gente fazendo isto. Porém esta vista é de quem vem de Utah para Arizona pela Scenic US 163, ou seja, para ter esta foto terá que dirigir umas 15 milhas depois ao norte de Utah, vale a pena!

Quando fui fiquei no San Juan Inn em Mexican Hat (www.sanjuaninn.net). O local é simples, mas justo, a noite foi interessante comer um "Swinging steak" com feijao em um lugar cheio de cowboys grin.

Nao reservei excursao nenhuma, cheguei com o carro que tinha alugado, paguei a entrada (foi em 2009, nao lembro o valor) e segui com meu proprio carro para visitar o parque.

Esta regiao é fenomenal, e pretendo voltar mais algumas vezes. Há muito o que ver: Zion, Bryce Canyon, Glen Canyon, Canyonlands, Canyon de Chelly, Mesa Verde, Meteor Crater, Ruinas Aztecas, etc, etc, etc.

Infelizmente quando fui nao consegui incluir o Antelope Canyon (en.wikipedia.org/wiki/Antelope_Canyon). Esta no Top da minha wish list, amigos meus que foram recomendaram muito.

Sei que nao deu muitas dicas praticas, hehehe, desculpe

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Phillip,
Que legal companheiro, ao ler seu post ja me empolguei! Na verdade eu devo fazer um caminho diferente do seu, pelo que entendi: eu venho do Grand Canyon National Park, então venho do sul, acho que mal entro em UTAH... Vou me hospedar 2 dias em Kayenta, que fica uns 30kn da entrada do parque, em AZ, quer dizer, tenho 2 dias cheios para visitar o M Valley... vc acha que está de bom tamanho? Excelente a localização precisa dessa foto, vale a pena dirigir um pouco mais para te-la sim!
Obrigado!

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Bruno

Exato, eu fui do M Valley para o South Rim no Grand Canyon. Entre os 2 passei pelo Navajo National Monument perto de Tuba City, que também é muito interessante.

O M Valley nao é um parque enorme, em um dia inteiro é possivel visitá-lo bem. Com o tempo que vc tem disponivel, eu faria um dia de M Valley, e depois iria ao Antelope Canyon no segundo dia (é preciso de guia, pesquise aqui www.navajonationparks.org/htm/antelopecanyon.htm#uac), mas conforme falei, há MUITAS opcoes na regiao grin

Bruno
BrunoPermalinkResponder

legal Philipp, eu vou de Kayenta em direção a Flagstaff, essa Tuba City está no caminho... o Navajo National Monument vale a visita? Anthelope Cannyon ja fica perto de Page né? Fica a 1h e meia de Kayenta... quem sabe...
Vc acha que Kayenta tem uma infra básica pra comer?
Obrigado mais uma vez!

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Bruno

O Navajo National Monument é muito interessante, mas quando fui, fiquei apenas no observatorio proximo da entrada e de lá tirei umas fotos com uma lente de 200mm. Para chegar até as aldeias, deve-se pegar uma trilha com guias, o que leva pelo menos um dia.

O Antelope Canyon fica proximo a Page, se for para escolher entre os dois, eu iria no Antelope, ou seja, na minha primeira vez deveria ter feito assim.

Nunca estive em Kayenta, é uma cidade (como todas da regiao) e uma busca rapida pelo tripadvisor me trouxe algumas opcoes de restaurantes, fome vc nao vai passar, mas tambem nao tera a refeicao de sua vida, hehehe.

http://www.tripadvisor.com/Restaurants-g31256-Kayenta_Arizona.html

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Obrigado Phillip, vou investigar melhor o Anthilope! Valeu o link do TA sobre Kayenta!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Bruno, em 2010 eu me hospedei no The View, que é o único hotel dentro do Monument Valley ( http://www.monumentvalleyview.com/ ). O restaurante do hotel é bem bacaninha, pode ser uma opção para o seu dia de visita ao parque, com a ressalva é que lá não se vende bebida alcoólica.

Já que você vai estar pela região das terras Navajo, vale dar uma paradinha de 15 minutos no Four Corners Monument, o ponto exato em que os estados do Arizona, Novo México, Colorado e Utah fazem fronteira: http://www.navajonationparks.org/htm/fourcorners.htm

Carla
CarlaPermalinkResponder

Não, mancada minha... sad O Four Corners vai sair muito do seu caminho, não vale o desvio... Eu passei por ele a caminho do Mesa Verde National Park...

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Oi Carla,
eu cotei o The View, ficou um pouco salgado pra mim, por isso vou ficar em Kayenta...porem boa a dica de alimentação no restaurante do Hotel!
Eu queria ir sim no Four Courners, mas como vc ja reparou fica um pouco fora da rota, e estou evitando a síndrome do "ja que estou aqui..." pra poder focar em menos coisas...
Carla como são as estradas? Coisa fácil de dirigir? Bem sinalizadas? obrigado!

Carla
CarlaPermalinkResponder

As estradas são excelentes, Bruno, muito amplas, bem sinalizadas e pavimentadas.

Não vale mesmo a pena desviar do seu caminho para ir ao Four Corners - é mesmo uma paradinha de 15 minutos, bacana se estiver na sua rota. Valeria a pena só se você estivesse a caminho do Colorado, como quando eu fui (Mesa Verde vale a viagem, fica a dica para uma próxima ocasião...) wink

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Anotado a dica desse Mesa verde! Eu tenho receio de ficar sem combustivel no meio do "nada", no meio do "deserto"...hehe...sempre que vir um gas station vou abastecer, não importa quanto tiver no tanque...
obrigado!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Mesa Verde tá aqui: http://www.nps.gov/meve/index.htm Preciso deixar de ser tão slow blogger e incluir essas coisas lá no I&V... wink

Perfil do Orkut

Linda as fotos Phillipp. Muito interessante esse post, vou mostrar a minha excelentíssima esposa, todo final do ano viajamos para algum lugar. Nossa última viagem foi um tour pelo México, ficando por último em Cancún, foi maravilhoso.

Reinaldo Junior

Philip... Belas fotos, parabéns!

Gostaria de saber em qual mês você foi viajar e sobre a escolha dos hotéis, foi tudo através do booking?

Um abraço!

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Para o primeiro roteiro (Grand Rapids a Vegas passando pelo Grand Canyon) fomos na metade de abril, e no Grand Canyon ainda fazia frio e havia neve. No segundo roteiro (Sequoia e Yosemite) fomos em Marco e havia MUITA neve no Sequoia, e alguma no Mariposa Groove em Yosemite.

Quanto aos hoteis, para o Monument Valley fiquei no San Juan Inn (www.sanjuaninn.net) onde reservei por email. No Grand Canyon fiquei no Maswik Lodge, fiz a reserva por este site (www.grandcanyonlodges.com/Lodging-Overview-411.html). Em Vegas fiquei no Bellagio de domingo a terca, consegui um otimo negocio na epoca pelo Expedia.

No Sequoia National Park, fiquei no Wuksachi Lodge (www.nps.gov/seki/planyourvisit/lodging.htm), reservas aqui (www.visitsequoia.com/lodging.aspx) e no Yosemite fiquei no Yosemite View Lodge (www.stayyosemiteviewlodge.com) que fica a 20 minutos do centro do parque.

Nenhum destes é luxuoso, mas eram o proximos ou dentro dos parques, e com precos que cabiam no meu bolso.

O site da National Park Service é muito bom para informacoes, porem em ingles: www.nps.gov

JULIANA
JULIANAPermalinkResponder

Olá Ricardo,
Eu fiz um tour pela California em 2010. Tinha 12 dias e queria conhecer muita coisa. Foi bem corrido, mas deu tudo certo. Comecei em San Diego, fiquei dois dias. Depois fui de ônibus até Las Vegas (nao quis alugar um carro lá, para nao chegar cansada, eis que queria aproveitar o dia em LV). Chegamos de manha na cidade, aproveitamos o dia, fomos ao show do Circo de Soleil dos Beatles. No dia seguinte, alugamos um carro e fomos pro Gran Canyon, pela route 66. Passamos pela represa Hoover Dam e chegamos no parque nacional justo no por-do-sol. É a vista mais linda do Canyon, onde a paisagem muda de cor, fazendo um espetáculo indescritivel. Dormimos no parque, no Bright Angel Lodge, um lugarzinho muito aconchegante, com um jantar delicioso. Acordamos as 5 da manha para pegar o nascer-do-sol (estava um frio de matar). Vale muito a pena também. Umas 10 horas da manhã, voltamos para Las Vegas, conhecemos os cassinos, dormimos e, já no dia seguinte, seguimos para LA. Fizemos um passeio pela calçada da fama (dispensavel), Chinese Theather e jantamos. No dia seguinte, passeamos por santa monica, Berverly Hills e vimos o jogo do Lakers de basquete. Este vale muito a pena, é um show a parte, mesmo para quem nao curte basquete. No dia seguinte, partimos pela Highway 01 até Carmel, passando por todas aquelas paisagens incriveis. Dormimos em Carmel, jantamos na cidade, fizemos de manha o passeio dos 17 miles and Drive e seguimos para Monterey, onde visitamos o aquario. No fim da tarde, fomos para San Francisco, onde ficamos três dias, passando pelo Big Sur. Gostei muito do roteiro, só ficaria mais tempo em Las Vegas e visitaria o Six Flags em Los Angeles. Dirigimos muito, mas com aquela vista e aquele tapete de estrada, nem deu para sentir. Recomendo!

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Fantástico o post bem agora que estou planejando a viagem!

Então já vou aproveitar pra pedir pitacos:

Tenho apenas 11 noites chegando e saindo por San Francisco. Estou pensando em ficar umas 5 noites em SF, fazer um bate volta ao Napa, depois seguir pela Highway 1 até Monterrey/Carmel, ficar 1 noite e seguir para o Yosemite e na sequencia voltar a SF.

Aí pergunto a voces: ficando 4 noites no Yosemite, em maio, vale a pena esticar até Mammoth Lakes? Diminuir as noites no Yosemite e chegar até Lake Tahoe é uma boa? Mais alguma coisa imperdível ali por perto? (La Vegas e LA ficarão para outra oportunidade, ja me conformei)...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcela! São 225 km de Mammoth Lakes até Lake Tahoe, e 300 km de Lake Tahoe a San Francisco.

Seus 4 dias no Yosemite na verdade são 3, porque no primeiro dia você já vai chegar tarde.

O ideal seria ficar dois dias em Monterey ou Carmel, para poder fazer Big Sur e voltar.

Michele
MichelePermalinkResponder

Fiz um roteiro parecido em aprox. 25 dias de viagem. Inclui Lake Tahoe e Heart Castle e acabei optando por nao ir ao Yosemite Park. Ja o Grand Canion deixei de fora do roteiro por pura falta de planejamento. Na ocasiao fiquei um final de semana em Las Vegas e achei pouco. Fiz tudo de carro, peguei o carro em San Francisco e entreguei em San Diego. Realmente na estrada para Las Vegas tem pouco coisa, me lembro de um outlet. Adorei San Diego, o astral da cidade. Ah, na epoca, alguns bons anos atras, fui a Tijuana, nao sei onde estava com a cabeca, nao recomendo.

Thiago Pereira

Em setembro/2011 fiz esse roteiro com minha noiva. Começamos por Lake Tahoe que é lindo! varias paisagens maravilhosas. De Lake Tahoe fomos para Yossemite onde ficamos 2,5 dias. Menos que isso é impossível conhecer o parque. De lá fomos para Napa onde ficamos mais 2 dias conhecendo umas vinícolas. Recomendo esse passeio para todu mundo! De Napa seguimos par San Francisco onde ficamos 5 dias. Um passeio mt legal q todos devem fazer em SF é alugar uma bike na região dos piers e seguir até Salsalito atravessando a Golden Gate de bicicleta. Na volte pegue o Ferry Boat. De SF seguimos para a região de Monterrey e Carmel! Lugares lidos! Ficamos por lá 3 dias. Não deixem de fazer a 17-mile Drive. Um dica é se hospedar em Monterrey já que Carmel é bem mais caro. De Monterrey até Carmel é um púlo. De lá pegamos o carro e seguimos o dia todo dirigindo até chegar em San Simeon. Antes de falar de Sam Simeon tenho uma dica IMPERDÍVEl para quem vai passar por esse trecho: cachoeira Mcway Creek.Ela desemboca numa praia! O lugar é lindo d+! Como disse antes no final do dia (bem no final mesmo) chegamos a San Simeon onde dormimos num hotelzinho de beira de estrada e no dia seguinte pela manhã fomos conhecer o Hearst Castle. De la partimos para Santa Barbara. No caminho até SB passamos por San Luis Obispo e por Solvang que é uma região americana que foi colonizada pelos dinamarqueses. As construções são todas no estilo desse país. Mt legal! Estacionamos o carro lá e demos uma boa passeada com direito a almoço típico e sobremesa em uma das várias "bakers" típicas que tem por la. No final do dia chegamos a Santa Barbara. Ficamos apenas 1 dias em SB e fomos para Los Angeles. Ficamos 5 dias por lá. Pra quem gosta de emoção, não deixe de ir ao Six Flags. Imperdível!! De LA fomos para Vegas onde ficamos 6 dias sendo que em um dia fizemos o bate e volta até o Skywalk no Grand Canyon. O que tenho para dizer a todos é que todos os lugares foram maravilhosos!!! Não temos nada a reclamar de nada!! Faria tudo de novo se fosse possível. Estou tentando fazer um diário dia-a-dia dessa viagem para postar em um blog q estou criando... se alguém tiver alguma pergunta sobre algum lugar pode mandar... Espero ter ajudado um pouquinho. Abraços!

Rapha
RaphaPermalinkResponder

Foram duas viagens.

A primeira: Voo do Brasil a San Diego, onde retiramos o carro. De lá a Los Angeles, depois a costa, com pernoite em Santa Barbara, San Luis Obispo e Monterrey. Então alguns dias em San Francisco. Passamos por Sacramento em direção a Lake Tahoe, uma noite. De lá, mais uma noite em Sonora, no Gold County e uma outra noite em Yosemite. Devolvemos o carro em Fresno e tomamos um avião para Las Vegas. De lá, voo de volta ao Brasil. Optamos por voar de Fresno a Vegas, porque achamos que o caminho seria longo, monótono e desnecessário.
Foram 20 dias no total lá nos EUA.

Segunda viagem: Voo do brasil a Vegas. Alguns dias em Vegas. Retiramos o carro somente no dia de pegar a estrada (carro em Vegas para quê?). De Vegas, passando por Hoover Dam e seguindo direto ao Grand Canyon. Ficamos hospedados num lodge no interior do parque. De lá, carro pelo Arizona, pernoite em Sedona, chegando em Phoenix, mais uma noite (recomendo ficar em Scottsdale). Devolução do carro no aeroporto de Phoenix e de lá voo de volta (no meu caso para um outro ponto do EUA para um congresso). O tempo dessa parte da viagem foi de 10 dias.

Lillian Brandão

Eu e meu namorado estivemos na região em Abril/2011 durante 20 dias. Nosso roteiro começou em Los Angeles. Alugamos um carro passeamos pela cidade fantasma (Calico Ghost Town) e visitamos o Mojave National Preserve. De lá, fomos pra Las Vegas passar uma noite. Em seguida, saimos novamente de carro. Passamos um dia no Bryce Canyon, o dia seguinte no Arches e no outro o Canyonlads. Uma sequência muito bacana de parques! No outro dia, fomos ao Monument Valley. Inclusive nos hospedamos no hotel dentro da reserva para poder tirar boas fotos do entardecer e do amanhacer do dia seguinte. Valeu a pena! Lindo demais! De lá, fomos para Page, visitar o Antelope Canyon, Horseshoe Bend e o Lake Powell. Em um dia fizemos esses três locais. No outro dia, já dirigimos para o Grand Canyon. Nossa primeira parada foi no passeio de helicóptero (Perfeito!) e depois visitamos alguns pontos do parque. No dia seguinte, passeamos pela cidade de Williams (ponto da Route 66) e seguimos para Las Vegas. Passamos 3 noites em Las Vegas para descansar e quebrar um pouco a viagem. Depois desse período, seguimos para o Death Valley onde passamos um dia conhecendo o parque. No dia seguinte foi a vez de visitar o Sequoia e no outro o Yosemite. O Yosemite é imperdível! Lindas paisagens! De lá, voltamos para San Francisco, onde ficamos 3 dias e depois mais 1 dia em Los Angeles de onde retornamos ao Brasil.
Algumas das fotos dessa viagem estão no meu flickr: http://www.flickr.com/photos/lbroliveira e no do meu namorado: http://www.flickr.com/photos/heldergr

Reinaldo Junior

Olá Lilian,

você chegou em L.A. e só ficou uma noite e já foi pra cidade fantasma e depois o Mojave National Preserve?
Pra Vegas vocês foram de avião e pegaram um carro e fizeram todos os parques, depois Grand Canyon, Williams e só então voltaram pra Vegas.
De Vegas a Death Valley, Sequoia e Yosemite vcs fizeram tudo de carro?

Resumindo tudo, você chegou por L.A., alugou um carro ficou 3 dias, voou pra Vegas, ficou mais vários dias até devolver o carro em L.A. novamente e voltar pro Brasil?

Me tire essa dúvida... fiquei meio confuso!

Um grande abraço,

Gustavo - Viajar e Pensar

Trips se alguém tinha dúvidas sobre esta road trip, agora foi tudo mastigado.
Minha experiênia com Bate volta ao Yosemite foi desastre e nãp repetiria.

http://viajarepensar.blogspot.com/2011/01/bate-volta-ao-yosemite-nao-repitam.html

Porém para compensar na sequência passei pela US-1 no trecho do Big Sur, que faz a viagem da Califa valer cada centavo.

http://viajarepensar.blogspot.com/2010/06/dicas-da-california-o-imperdivel-big.html

Boas viagens a todos !!!! smile

Ana Catarina
Ana CatarinaPermalinkResponder

Por favor, não deixem San Diego de fora. É uma das cidades mais bonitas da Califórnia. Bate de 10 em LA, por exemplo. As praias são deslumbrantes, a cidade em si é linda, fora o Sea World e Zoo. Nâo deixem de ir na Dog Beach em Ocean Beach, ainda a Pacific Beach e a mais linda de todas: La Jolla. Na pior das hipóteses, vale um bate e volte no mesmo dia de LA. Boa viagem galera!!!

Louise
LouisePermalinkResponder

Hihihi, como brasileiro é deslumbrado... fica todo mundo babando por uma cidade sem história, sem personalidade, e com praias que não chegam aos pés das nossas...

Também não vejo muita graça em Los Angeles, mas ao entender Los Angeles cai a ficha de um monte de referências da cultura pop americana. Agora... San Diego? Pfffffffffff!

Luis
LuisPermalinkResponder

Concordo 100% . LA é desnecessario e LA JOLLA é imperdivel .. junto com Carmel e Yosemite.

Leda
LedaPermalinkResponder

Oi Pessoal
Cheguei ontem de viagem e fiz exatamente essa viagem.
Foi corridinho, foram 13 dias de viagem, mas deu tudo certo.
Cheguei por San Francisco, fiquei 2,5dias,. Na saida, peguei o carro e fui ate o Muir Woods National Monument que fica a +- 15km acima de San Francisco.
Descemos até Monterey onde pegamos a 17 mile Drive e chegamos em Carmel e ficamos 1 noite. No dia seguinte seguimos pela Big Sur ate Los Angeles, onde ficamos por 2 dias. Conhecemos Beverly Hills, Santa Monica e arredores, Calçada da Fama e toda Hollywood Boulevard e Studios Universal.
Fomos em direçao a San Diego, paramos em La Jolla, onde ficamos algumas horas e em San Diego 1 noite.
No dia seguinte, atravessamos o deserto, paramos em Calico Ghost Town e chegamos em Las vegas, onde ficamos 4 dias.
Deu p/ conhecer tudo que queríamos nesse periodo.
Foi cansativo, mas valeu muito a pena.

Leda
LedaPermalinkResponder

Esqueci de mencinar: Em Las Vegas fizemos o passeio p/ o Gran Canyon de helicoptero pela Papillon. Não é a parte mais bonita do Grand Canyon, mas como não daria tempo de fazer o trajeto de carro p/ a parte sul do Canyon, acho que valeu a pena.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Yosemite é imperdível mesmo. Mas recomendo ir no final da primavera ou verão, pois muitas trilhas fecham por causa da neve e etc. Ah, e reserve hospedagem com boa antecedência na alta temporada. Fiz esse mesmo roteiro e Yosemite foi o ponto alto!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Um detalhe muito importante é que, para ir de Las Vegas ao Yosemite, o melhor caminho é chegando por trás do parque, ou seja, cruzando as montanhas e usando a Tioga Pass. A pegadinha é que a Tioga Pass fecha com qualquer nevezinha que caia, o

Carla
CarlaPermalinkResponder

continuando...

...o que impossibilita usar esse caminho nos meses de inverno, já que o risco de chegar lá e não poder passar é grande. A dica é conferir a previsão do tempo e perguntar (os hotéis da região do Death Valley sempre estão preparados para responder se a Tioga Pass está aberta ou fechada) ANTES de pegar a estrada. Eu já dei o azar de pegar a Tioga Pass fechada por neve em plena primavera, em maio de 2008. Tive que dar a volta por Bakersfield, e passei o dia praticamente todo na estrada, chegando ao Yosemite só à noite, outra experiência que não recomendo, mesmo com GPS... wink

Silvia Andrade

Fiz exatamente este roteiro da Thais só que no sentido contrário. LAx 2 dias (Anahein para Disney), San Diego 1 dia (Zoo), Las Vegas 4 dias, Hoover Dam e Grand Canyon (era só para ver e sair mas acabamos ficando para ver o por do sol e resolvemos dormir 1 noite para ver a coloração pela manhã - mágico). Daí fomos subindo para ir a Yosemite só que a estrada que escolhemos para entrar no parque ainda estava fechada pela neve (em abril). Paisagens lindas das montanhas nevadas iluminadas pela lua cheia. Fomos direto para Lake Tahoe (uma gracinha), passando pelo Death Valley e aí começamos a descer para São Francisco passando pelo Napa Valley (2 dias para degustações) e por Mammoth Lake (tinha pouca neve). Depois 2 dias inteiros para percorrer a Big Sur (estonteante - vá sem pressa), dormindo em Monterrey (visita obrigatória ao aquário), voltamos a LAX para ficar mais 2 dias preparando para o retorno, agora na beira dágua (num hotel na marina de Long Beach onde acontece corridas de rua de F Indy e antigamente de F1) percorrendo o litoral para passear por Santa Monica, Venice Beach, e Hollywood conhecendo a calçada da fama e o Kodak Theater (foi pouco tempo ficaria 3/4 dias). Respeito a falta de interesse do Riq, mas achei que não dava para estar tão pertinho e não conhecer aqueles cartões postais que vc vê a toda hora nos filmes. No total foram por 22 dias com todo o tipo de experiência - paisagens naturais fantásticas e ícones norte americanos do meu imaginário cinéfilo. Fazem 12 anos e quero fazer de novo, quem sabe agora no sentido horário como fez a Thais?

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Eu não fui aos parques, mas concentrando no eixo San Francisco - Los Angeles - San Diego - Las Vegas, posso dizer que curti muito mais San Diego a Las Vegas. O que não recomendo fazer é não ir de carro no trecho SF-LA - eu não tinha opção, estava sozinha em 2008, foi legal pq troquei de trem em Santa Barbara, conheci outra cidade praiana americana. Realmente as praias não tem nada demais, mas os vilarejos tem seu charme. Agora ir de ônibus para Las Vegas, de novo, jamais! Já San Diego, adorei conhecer, realmente só dei uma volta pelo centro histórico e fui ao Zoo, que gostei mais do que o a Universal Studios de Los Angeles #prontofalei (só fui a Disney depois dos 30, deve ser isso rsrs)

Flora
FloraPermalinkResponder

Fui 3 vezes para esta região, mas no século passado, quando não era frequentadora do VnV. Tudo que fiz de errado o Riq já falou no texto.

Na primeira vez começamos por Las Vegas (2 dias), fomos de avião para o Grand Canyon e dormimos no parque 1 noite. Achei pouco. Voamos para São Francisco (4 dias) e de lá fizemos um bate e volta de carro ao Yosemite e dormimos 1 noite no parque. Tbém foi pouco.

Na segunda fui a trabalho para São Francisco e fiz 2 bate e volta sem pernoite :1 para o vale do Napa, visitando 1 vinícola e 1 restaurante e outro para Carmel. Achei suficiente.

A última cont no próximo comentario...

Flora
FloraPermalinkResponder

Continuando, a terceira foi mais longa, uns 20 dias de carro. Saimos e chegamos em Los Angeles. Do aeroporto fomos para santa Monica, depois dormimos 2 noites na Rota 66 (uma en San Bernardino e outra em Kingman). Dormimos 3 noites no Grand Canyon, dentro do parque, fizemos o passeio de helicoptero (recomendo) e fomos para Las Vegas, mas pelo Noth ring, passando pelo Zion Park (foi muito corrido, o Zion Park merecia mais tempo ). Ficamos 2 noites em Las Vegas, passamos por Galico e fomos para o Sequoia Park (1 noite) e Yosemite (2 noites). Saimos pela Tioga Pass, pasamos pelo Mono Lake e chegamos em Lake Tahoe (2 dias). Delá fomos para San Francisco (4 dias), Monterrey (2 dia) e descemos a Highway 1 para Los Angeles (3 dias). Deveria ter feito mais 1 parada na Highway 1 por exemplo em Big sur. Foi uma aventura e tanto, só eu e minha filha. Apesar de corrido, adoramos.
Nossa, quase deu um post, acho que vou copiar e colar, adicionar as fotos e publicar lá no meu bloguito.

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Riq, para quem gosta um pouco mais de deserto, uma alternativa é ir de Los Angeles a Las Vegas pasasndo pelo Mojave National Preseve. Só não recomendo fazer isso com mais de 35 oC pq fica muito desconfortável mas do contrário é interessante.

Guta Vambora!
Guta Vambora!PermalinkResponder

Fiz esse roteiro californiano no inverno. Publiquei algumas coisas no blog das maiores cidades (San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e San Diego) mas ainda falta falar do Yosemite Park e da Routh nº1. Até resgatei o nosso roteiro para ver se ajuda:

- Los Angeles - San Diego: Chegada pela manhã, aluguel de carro e ida direto para San Diego
- San Diego: 3 noites
- San Diego - Las Vegas: viagem puxada de quase 1 dia inteiro, com paradas para abastecimento, comer, passadas em outlets... smile
- Las Vegas: 5 noites
- Las Vegas - Yosemite: Outra viagem super puxada de carro, que durou o dia todo (+- umas 8h/9h). Ficamos hospedados na cidade de Oakhurst, uns 30 minutos da entrada do parque, com opções de hotéis mais em conta. No inverno o ideal é chegar ainda com sol, pelas estradas bem curvas, mas não conseguimos e pegamos um trecho a noite.
- Yosemite: dia inteiro no parque
- Yosemite - San Francisco: um dos trechos mais rápidos de carro, "só" 5 horas
- San Francisco: 4 noites
- San Francisco - Pismo Beach: Viagem pela rodovia nº1. Na primeira parte passamos em Carmel, Monterrey, até mais ou menos a hora do almoço, e depois fomos direto para Pismo Beach, uma cidade mais ou menos no meio do caminho entre San Fracisco e Los Angeles, com hotéis mais em conta. Porém, foi a viagem de carro mais insana, porque pegamos um bom trecho dessa estrada, cheia de curvas mortais, durante a noite. Ok que era inverno, escurece lá pelas 16h30, mas mesmo assim deu medo. Aqui é um trecho para se organizar bem, saindo bem cedo e não enrolando muito.
- Pismo Beach - Los Angeles: só para dormir e seguir viagem
- Los Angeles: 4 noites

Foram uns 20 dias de viagem bem puxados, sem descanso, mas é uma viagem que vale muito a pena!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Mas esse post chegou em ótima hora!

Pergunta aos trips: alguém conhece Palm Springs? Nós vamos para um congresso lá e estamos atrás de passagens. Pelos preços que estamos encontrando, estamos achando melhor ir a LA e de lá pegar um carro até Palm Springs. Alguém tem outra sugestão?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Sua pergunta está no Perguntódromo! Logo devem pintar tripulantes dando pitaco por aqui.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Obrigada, bóia! Vocês são muito eficientes.

FlaviaHC
FlaviaHCPermalinkResponder

POsso pegar carona na pergunta da Carla? Vcs conhecem o site zupper de compra de passagens? Alguem ja usou? Deu certo? É confiável?
Obrigada

Carla
CarlaPermalinkResponder

Carla, em 2008 eu morei por 3 meses em Riverside, que fica a meio caminho entre Los Angeles e Palm Springs. Quando eu fui, a diferença de preços entre as passagens com destino final LAX e Ontario (o aeroporto mais próximo de Riverside) era brutal. Acredito que a melhor opção para vocês seja mesmo voar para LA e alugar um carro ao chegar. A estrada é boa, mas não espere grandes atrativos - de qualquer forma, o carro é muito necessário na região, já que o transporte público é incipiente.

Estela
EstelaPermalinkResponder

OLá, Carla,
Eu passei o reveillon deste ano em Palm Springs. Embora a estrada não seja tão interessante como disse a Carla, na saída de L.A. pode-se ver as montanhas ao fundo. Na chegada a Palm Springs passa-se por uma área de ventiladores que geram energia eólica, o que estraga, em parte, a paisagem. Mas em P Springs é possível fazer algumas trilhas de carro, nas montanhas, que são bem legais. E tem o charme do deserto...
Também perto de P.Springs há grande outlet, o Cabazon - Desert Hills Premium para quem gosta de compras, embora ele não se compare ao de Camarillo que é bem melhor. (este último em outra direção, no caminho de Santa Bárbara (um cidade muuuuuuuito bonita)
Na verdade, para compras, o melhor lugar mesmo é Las Vegas.
Abraços

Carla
CarlaPermalinkResponder

Obrigada, Estela e Carla!

Chris
ChrisPermalinkResponder

Oi pessoal,
Já estou com toda a minha viagem para a California e Las Vegas definida. Só falta reservar o hotel de Los Angeles. Pretendo ficar em Santa Monica (3 noites). Alguem tem uma dica de hotel por lá ( um quarto para três adultos) próximo à praia e que seja confortável?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Chris! A sua pergunta está no Perguntódromo! Vejamos se algum leitor aparece por aqui com sugestões wink

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Me recomendaram o Shore Hotel, nunca fiquei mas me disseram que é BBB, em frente a praia.

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Olha Chris, é muito difícil encontrar um hotel BBB em Santa Mônica. Já olhei vários e dificilmente vc encontra um por diária menor que U$200 com as taxas. Se encontrar, por favor me avise! smile

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Esse Shore Hotel que a Maryanne indicou, por exemplo, é BB. Só faltou o "B" de barato: A diária do quarto mais básico sai a US300! Não dá no meu orçamento! sad

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Mesmo? Gozado, a pessoa que me indicou não tem esse estilo. Será que não tem qtos mais baratos? Promoções rolando no orbitz ou expedia? Claro que $ 300 não é barato, sorry!

Nelma
NelmaPermalinkResponder

Maryanne, quem sabe é o Sea Shore à que me refiro e não Shore!

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Maryanne, deve ser o hotel que a Nelma indicou mesmo. smile

Nelma
NelmaPermalinkResponder

Estivemos no Sea Shore em santa Monica. Simples, confortável, limpo, barato, perto da praia, estacionamento grátis. De uma olhada no trip advisor, foi nossa referencia.
Fizemos a reserva direto. Gostamos muito.

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Nelma, muito obrigado pela dica! Esse sim está com um bom preço, no site diz entre U$110 e US150 a diária. smile

nelma
nelmaPermalinkResponder

Marcos, voce vai gostar, é simples, mas confortável! Dá para ir caminhando até o pier, e outros lugares. Só saimos de carro para conhecer as outras praias. Pertinho de restaurantes, lojas, etc. Excelente custo beneficio. Sempre consulto o Trip Advisor, as informações são sempre confiáveis.

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Eu já fiquei no Days Inn Santa Monica, que era bem barato, mas não fica próximo a praia.

Leticia Centeno

Oi gente!

Vim contar rapidinho como eu fiz essa viagem.

Eu tinha 8 dias no total e foi assim:

San Franciso (3 noites) - Los Angeles (3 noites) - Las Vegas (2 noites)- Grand Canion.

Começamos voando NY x San Francisco e em 3 noites conseguimos passear bem pela cidade, gostaríamos de ter ficado mais, mas foi super ok. Quando acordamos da 3° noite em San Francisco pegamos a HGW 1 e descemos até Los Angeles, saímos de manhã cedinho e chegamos com o pôr do sol. Não dormimos em Carmel ou Big Sur, mas passando o dia conseguimos tirar fotos lindas e curtimos muito o dia!

A primeira noite em Los Angeles foi para dormir mesmo, no dia seguinte fizemos os programas turistoes básicos, no 2° tbm e então no que seria o 4° dia de Los Angeles saimos cedinho para pegar o vôo para Las Vegas. Na minha opinião, 2 noites em Las Vegas são suficientes, se vc curte cassino, mulherada e muito glitter, pode ficar 3. Nós curtimos o dia em Las Vegas, a noite tambem e no outro dia fomos para o Grand Canion! é um passeio de um dia inteiro! O dia tem que ser planejado apenas para o Canion!

Voltando para Las Vegas dormimos e no dia seguinte, de volta para NY.

Como disse antes, gostaria de ter ficado mais tempo nos lugares... A California é um estado incrivel e você pode ficar um mês lá que será pouco tempo. Acho que uma viagem gostosa pode ser feita dividindo assim:

San Fracisco (5 noites) - Los Angeles (4 noites, se vc for ficar pela cidade, nada de Disneyland e tals pq as praias valem a pena) - Las Vegas (3 noites)

Bjosssssss

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Riq, eu fiz Los Angeles - San Francisco - Yosemite - Las Vegas.

Os relatos até San Francisco, incluindo Napa, estão aqui:

http://adrianelima.wordpress.com/category/viagens-eua-california.

De Yosemite a Las Vegas, ainda não escrevi, mas 'tamos aí pra poder ajudar.

Eu atravessei Yosemite em 1 dia, fiz o passeio para Yosemite Falls, a maior queda dágua do país, e dormi do outro lado do parque, para seguir viagem. Considero que o que fiz foi um desperdício, mas foi a primeira vez que estive em um parque americano, não conseguia entender só lendo o que eu ia encontrar. Dá pra ficar ali realmente no mínimo 3 dias e ter coisas diferentes pra fazer - e mesmo assim, Yosemite entrou de última hora no meu roteiro, depois de um encontro com a Eunice que me mostrou fotos apaixonantes!

Quando voltar aos EUA com tempo bom, quero muito poder aproveitar bem um de seus parques naturais. São fantásticos.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Tenho vínculos afetivos na California. Fiz 3 viagens para a região, todas no século passado, a última há 16 anos. A primeira, San Francisco e Sonoma County ( 15 dias ). Alugamos carro. A segunda, San Francisco, Sonoma County, litoral da California até fronteira com Oregon; depois entramos para o interior e fomos para as cidades fantasma do ciclo do ouro; depois Lake Tahoe, Yosemite, Reno, Las Vegas ( 1 mes ). A terceira, San Diego, depois avião para Los Angeles, depois carro para San Francisco. Só queria dizer que fiquei apaixonada por San Diego. É um dos locais dos EEUU que eu moraria facilmente.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Grand Canyon nunca fui, mas está alto na lista dos desejos. Só estou pensando qual melhor "aproveitamento" posso ter.

Bruno Meireles

Riq, vê se este meu roteiro para maio está bom: São Francisco ( 3 noites) - Napa Valley ( 2 dias e 1 noite ) - Highway: 1 dia , pernoite em Carmel; pernoite 2 em Solvang e 3° dia chegando em Los Angeles , para 2 dias ( 1 noite).
Dúvidas: devo alugar o carro em São Francisco no último dia ou somente no outro dia ( para ir cedo para o Napa Valley)?
Bate e volta para o Napa Valley ou esses 2 dias que programei ( com 1 pernoite) está bom?
E na rota fico em Solvang ou Santa Barbara antes de LA?
Me ajude grande oráculo e guru ! ( desta vez vim com muitas dúvidas, né?!)

Estela
EstelaPermalinkResponder

Depende Bruno.
Solvang imita uma cidade nórdica. Depois de ter visto uma vez, é desnecessário voltar.
Santa Bárbara tem charme, muito charme. É a porta de entrada para algumas vinícolas da região (embora em se tratando de vinho, o melhor é ao norte de San Francisco)
Santa Bárbara é de frente para o mar e acho a cidade encantadora.
Abs

Estela
EstelaPermalinkResponder

Bruno, acho pouco 2 dias em Los Angeles. A cidade é um tanto "fria", mas tem os passeios obrigatórios. Não foi citar aqui porque é coisa de turista.
O importante mesmo é passear por Santa Mônica, andar a pé em Venice Beach para sentir o "clima" (muito louco) e também passear (agora de carro) para Malibu.

Bruno Meireles

Oi Estela, obrigado eplas dicas...eu pesnsei em somente 2 dias para LA pois li muito aqui no VNV e em outros blogs que é uma cidade bem sem graça ( então na verdade nem tive muito interesse por conhecer, ficou na minha cabeça que é somente a parada final para pegar o vôo); mas posso rever isto . É também porque eu e minha esposa temos um combinado: todas as vezes que vamos para os EUA, temos de ir para Nova York, pelo menos alguns dias ( rsrsrs, manter aquele charme de namorados) pois é nossa cidade no mundo!

Maíra
MaíraPermalinkResponder

Fui para Califórnia e arredores interessada especialmente no que a natureza tem pra oferecer.
Sendo assim, San Diego, Yosemite, Grand Canyon, Hwy 1 e Lake Tahoe dao show.
Para Las Vegas me restou usá-la apenas como um lugar barato para dormir e ainda ver um show (nao faz nada meu estilo uma cidade fake no meio do deserto).
Gostar de dirigir e ter boas companhias é fundamental para nao precisar de 45 dias hehehe.

Eduardo Kives Ostronoff

Eu fiz uma viagem dessas de caminhoneiro, e ainda por cima era inverno e tive de descer pela costa para ir de Yosemite para Grand Canyon. Posso dizer que é um programa para quem curte muuuito dirigir.

Fábio
FábioPermalinkResponder

Realmente, recomendo pernoitar para conhecer melhor a estrada entre San Francisco e Los Angeles, que é maravilhosa. Pernoitamos em Monterey, e mesmo assim depois o trajeto de lá até Los Angeles foi corrido. O Yosemite também merece uns 2 dias, o lugar é maravilhoso.

Giuliano
GiulianoPermalinkResponder

Boa Tarde!!
Preciso de sua ajuda para organizar minha
viagem a os EUA...quero ir para Las vegas e fazer o trecho
entre San Francisco e Los Angeles.
Qua seria a melhor sequencia na minha cabeça penso em ir de San francisco a los angeles e depois subir até Las Vegas E voltar para o Brasil.
Tenho disponivel 18 dias para essa viagem.
Irei em Maio.
Obrigado
Giuliano

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giuliano! Este roteiro está no texto, por favor dê uma lidinha de novo grin

Carla
CarlaPermalinkResponder

Adorei o texto!

Faremos esse roteiro agora em junho e realmente é difícil escolher quais lugares conhecer. Sempre corremos o risco de passar corrido por aquela atração sensacional que não visitamos por não dar tempo. Temos 18 dias e ainda vamos passar por NY - desembarcaremos lá e ficaremos 5 dias. No roteiro original tínhamos colocado San Francisco com Napa + Yosemite + Route 1 com Carmel etc + Los Angeles + Las Vegas + Grand Canyon...ufa, acho que não vai dar,não é? rsss..que pena! Cortar os destinos da programação acaba comigo! Valeu pelas dicas!

Angélica
AngélicaPermalinkResponder

Pessoal, tô adorando ler os relatos de todos!
Essa é uma das viagens que pretendo fazer em breve!

Só queria ver a opinião de todos: qual a melhor época do ano para esse passeio? Tenho um bom período entre novembro e dezembro desse ano, mas é tranquilo pegar estrada nessa época? E as paisagens? Por ser quase inverno, todos os parques estão abertos?

Obrigadas!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angélica! É tranqüilo em qualquer época, e não dará praia nunca. Mas a Maryanne do HOtel California Blog indica como melhores épocas para ir a San Francisco setembro e outubro.

André Camargo

Oi Angélica, fiz essa viagem no começo de dezembro de 2011 e foi bem tranquilo dirigir nessa época. Em Vegas e LA estava um pouco frio (algo como Campos do Jordão em julho). Já no Grand Canyon estava muito frio, mas a neve deixou a paisagem ainda mais bonita.

Angélica
AngélicaPermalinkResponder

Oi pessoal, obrigada!
Fiquei com uma certa dúvida quanto ao período porque li em algum lugar que durante o inverno (na verdade, desde o fim do outono) algumas áreas de alguns parques fecham para o público. Como esse roteiro é super especial, não dá pra arriscar ir num período e não poder explorar os passeios em sua plenitude, rs!

Bóia, vou olhar esse blog que vc indicou. Obrigada!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Olá povo, estou precisando da ajuda de vocês!

Viajarei um bom tempo de carro (São Francisco +Yosemite +Route1+Los Angeles). De Los Angeles até Las Vegas, o que compensa mais: ir de carro ou avião? Há necessidade de carro para explorar Vegas? Além disso, para o Grand Canyon, só dá para ir de carro para a parte sul ou existe alguma empresa de ônibus que faz o trajeto até lá. É tranquilo?

Valeu!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! De Los Angeles a Las Vegas, vá de avião. Não precisa de carro para passear em Vegas.
Você encontra todas as suas respostas nesse post, e também nesse outro: https://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-grand-canyon/

André Camargo

Eu e minha esposa fizemos este roteiro no final do ano passado (Los Angeles - Las Vegas - Grand Canyon - Los Angeles). Chegamos em Los Angeles, alugamos um carro e dormimos um dia na cidade. Escolhemos um hotel a um quarteirão da Hollywood Boulevard e aproveitamos para conhecer a Calçada da Fama (15 minutos são suficientes para ver tudo).

No dia seguinte dirigimos até Las Vegas. Almoçamos em Calico Ghost Town, um parque temático diferente que preserva uma cidade fantasma do tempo em que se explorava prata na região. Em Vegas ficamos 6 dias, ficaria mais tempo sem problemas..rsrs. Mesmo assim deu para conhecer os hotéis e cassinos (e perder alguns dólares nas maquininhas), fazer compras nos Outlets e a visitinha básica na Bass Pro Shops (megaloja especializada em camping, caça e pesca), assistir ao Cirque du Soleil, à NFR (National Finals Rodeo), à Maratona de Las Vegas (me arrependi de não correr) e passear pela Freemont Street. Não sei pq alguns dizem que carro em Las Vegas atrapalha, foi muito tranquilo ir p/ todos os lugares utilizando os self-parking (estacionamentos gratuitos dos cassino).

Depois de uma semana, seguimos viagem para o Grand Canyon (4 horas e meia) passando por um trecho da Route 66. Fizemos uma parada em Seligman, que dizem ser a cidade que inspirou o filme carros, e fomos direto para Tusayan. Dica importante: se for chegar tarde em Tusayan é bom jantar pelo caminho, pois na cidade tudo fecha cedo. Chegamos umas 9 da noite e só tinha uma conveniência no posto de gasolina aberta. O jeito foi comer cup noodles com água esquentada na cafeteria do quarto do hotel, mas a grandeza do parque compensam qualquer coisa. Ficamos 2 noites e foi pouco, pois o Grand Canyon é maravilhoso. Assistir o nascer e o por do sol é imperdível e impossível descrever em palavras, mesmo tendo que enfrentar temperaturas abaixo de 0°C.

Optamos por voltar direto do Grand Canyon para Los Angeles, mas foi muito puxado, umas 8 horas - devíamos ter voltado para Las Vegas -, então ficamos 2 dias em Anaheim (Disney - fizemos os dois parques no mesmo dia) e mais dois em Los Angeles. Não gostei da cidade logo de cara, estava me sentindo em São Paulo, com aquele monte de prédio, carro e trânsito, mas depois que conhecermos Santa Mônica, Griffith Observatory e o Farmers Market a estadia ficou bem mais agradável.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

André,
como foi o trecho Grand Canyon à Los Angeles que vocês fizeram direto?
Foi pela I-40 mesmo?
E como são as opções de parada no caminho, pra comer, gasolina, etc?
Estou pensando em fazer esse caminho em julho/2012, só que saindo de Willians e não do Grand Canyon mesmo, o que dari uns 700 km.
Quais seus comentários sobre ele?
Obrigado!

Aline
AlinePermalinkResponder

Fiquei animadíssima ao ler este roteiro. Estamos planejando nossa viagem e nossa idéia é passar exatamente por estes lugares. Já anotei aqui várias dicas !! Muito obrigada pessoal !!
Nosso roteiro é: LA (2 noites), Vegas (5 noites) + Canyon, Mammoth Lakes (2 noites), Yosemite (3 noites), San Francisco (4 noites), Monterey (1 noite), Santa Barbara (1 noite), LA.
Vocês podem me ajudar com algumas duvidas??
- Gostaríamos de fazer o passeio de 1 dia de Vegas até o Canyon, de avião. Vimos que a parte mais bonita é South Rim. Indicam alguma empresa que faz esse passeio e que valha muito a pena??
- Vimos que para chegar de Mammoth até Yosemite, a melhor estrada é a Tioga. Maio é o mês em que normalmente liberam a estrada. Mas não podemos planejar, com certeza nossa ida por lá. Alguém sabe me dizer se conseguimos ir pela 108 ou temos que ir até Lake Tahoe ?? Ou alguma outra dica??
- Alguma indicação de hotel em Yosemite??

Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Leia sobre o Grand Canyon no post que tantas vezes linkamos no texto.

Leia sobre hotéis em Yosemite no blog do MauOscar que também linkamos.

Verifique trajetos em http://maps.google.com ou http://www.viamichelin.com .

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Olha, a primeira vez que fomos ao Grand Canyon no esquema bate-e-volta de Las Vegas, usamos um tour 4x4 para o Grand Canyon West e gostamos muito. Acho que é uma excelente alternativa para quem não tem tempo e mesmo assim quer ver. É um dia inteiro de passeio, você passa pelo Hoover Dam, por alguns trechos da rota 66, vê o Grand Canyon de cima e debaixo, passa por uma floresta de joshua tree etc... é cansativo, mas sendo o lado west mais perto, rola fazer na boa. O South Rim sem dúvida é o melhor, já fizemos o bate-e-volta e não recomendo apesar de lindo! (link: http://mikix.com/?p=1016 )
Adorei que no seu roteiro de LA - Vegas, você incluiu tb o Death Valley, o lugar é lindo... e para quem interessar, vale fazer o bate-e-volta de Las Vegas, mas não no verão ehehe (http://mikix.com/?p=1116).
Yosemite é legal ir com mais calma para conhecer o parque direito e não na correria (que perde a graça)... ficamos 3 dias, alugamos um cottage com os amigos e tivemos dias incríveis com direito a visual impecável, sequoias gigantes e trilhas! (Link: http://mikix.com/?p=336 ).
Esse post está 100%. Valeu mesmo!!!

Reinaldo Junior

Mirella... gostei bastante do seu relato.

Em que época do ano você viajou?
Estou pensando em passar duas semanas em janeiro viajando pela California... mas fico com um pouco de receio pelo frio.
Meu foco maior é Vegas, Yosemite Grand Canyon...
Los Angeles e San Francisco fazem parte, mas não são a grande prioridade. Será que seria melhor aproveitado se eu fosse no verão?

Um abraço e obrigado!

Aline
AlinePermalinkResponder

Valeu pelas dicas !!!

Bruno Meireles

Oi pessoal, tenho uma dúvida : pensei em ficar na minha estadia em São Francisco em um hotel no centro da cidade ( tinha até visto um que gostei, o Fairmont Hotel); mas depois de ler os ótimos posts do blog aprendizdeviajante.com, da Cláudia Beatriz, fiquei impressionado positivamente com sua dica, o Cavallo Point. Fica a dúvida que gostaria de opiniões: vale a pena ficar hospedado em Sausalito? é perto o suficiente para não atrapalhar as andanças por SF? ou é melhor ficar no Fairmont?
Obrigado desde já !

Gustavo  - Viajar e Pensar

Oi Bruno,
Sauasalito seria ficar em Niteroi para conhecer o Rio, acho totalmente fora da mão para uma primeira visita, mas se for somente para curtir, cruzar a ponte (pagando pedágio) ou pegando barco e sentir o astral show.
Sausalito é pequena e bom para curtir um final de semana ou um almoço prolongado.
Eu fiquei na Lombard St, hotéis simples e bom custoXbenefício, deixo aqui explicadinho:

http://viajarepensar.blogspot.com.br/2011/02/escolhendo-o-hotel-
em-san-francisco-na.html

Boa Viagem!!!

Gustavo  - Viajar e Pensar

Opa link correto:
http://viajarepensar.blogspot.com.br/2011/02/escolhendo-o-hotel-em-san-francisco-na.html

Bruno Meireles

Oi Gustavo, obrigado pela dica! Eu também já tinha lido seu blog. Então vou pensar em ficar no Fairmont mesmo....mas devo alugar carro desde o 1 dia?

Gustavo  - Viajar e Pensar

Oi Bruno,
Gostei da localização do Fairmont, ponto fácil para usar o transporte público e girar pela cidade, como comento no V&P usei o carro em SFO para cruzar a Golden Gate e sair para jantar no Haight-Ashbury. No mais tudo à pé, bonde e onibus.

Boa Viagem!!!!

Bruno Meireles

Obrigado de novo Gustavo. Somente mais uma pergunta : pretendo ficar em Carmel num hotel, na verdade me pareceu um eco resort, chamado Carmel Valley Ranch. Tens informações sobre? Ele tem boas notas no hoteis.com.

Eliane
ElianePermalinkResponder

Fizemos este roteiro em setembro/2011.

*San Francisco (4 dias), inclui uma visita a Napa Valley.
- Adorei San Francisco, se pudesse, teria ficado mais, curtindo a cidade.
- Recomendo o CheeseCake Factory (último andar da Macy´s da Union Square)
- Não deixaria de visitar o Píer 39 e a Lombard Street

*Big Sur (3 dias), com pernoites em Monterey, Cambria e Santa Barbara. Não aproveitamos praticamente nada, pois durante todos os dias o tempo está com neblina. Teremos que voltar.
- Hearst Castle - leia sobre o lugar para ver se faz seu estilo. Eu, partilarmente, gostei, mas depende muito de gosto.

*Los Angeles (2 dias). Para nós foi suficiente, uma vez que não pretendíamos conhecer a Disney nem os estúdios.

*San Diego (1 dia). Gostei mais que de Los Angeles. Para quem não se importa de dirigir, vale a pena.

*Las Vegas (3 dias). De LA, de avião. Pouco tempo, da próxima vez, eu acrescentaria mais 1 ou 2 dias.

- Repetiria, com certeza, o Bellagio. Gostei muito do lobby do Wynn. Talvez ficasse lá, mas a localização não é tão boa quanto do Bellagio.
- Visita ao Grand Canyon, West Rim, de Helicóptero. AMEI o passeio de Helicóptero e a vista do Hoover Dam. Maravilhoso, mesmo, com direito a Limusine. A vista aérea do Grand Canyon é lindíssima, mas descer ñão acrescentou muita coisa. Direi que visitei o Grand Canyon quando puder passar uns dois dias no South Rim.
- Shows nas três noites. Cirque du Soleil (O e Love) e Elton John. Fantástico, Fantástico!
- Passar uma tarde visitando os principais hotéis é muito legal
- Comida e principalmente bebidas caríssimos.

Adriana Braga
Adriana BragaPermalinkResponder

Fiz o seguinte roteiro, de 27 dias com minha família entre dezembro e janeiro:

*Aterrissamos em LA e fomos para Santa Clarita, onde está localizado o Six Flags Magic Mountain - 2 dias

*Las Vegas, com hospedagem no Luxor (adorei!) - 5 dias

*Seguimos para o Yosemite National Park, com pernoite em Fresno - 1 dia

*Yosemite, hospedados no Evergreen Lodge (perfeito!)- 4 dias, incluindo o Natal!

*San Francisco - 3 dias (confesso que deveríamos ter ficado o máximo de dias lá, porque tem muitas opções de passeios)Ficamos hospedados em Berkeley, no DoubleTree by Hilton Hotel Berkeley Marina.

Como nosso próximo destino era San Diego, fomos pela Hwy 1, a estrada que costeia o Oceano Pacífico. Acho que a perfeição mora ali...

*San Diego - 5 dias. Ficamos em Calrsbad, pela proximidade com a Legoland. Nos hospedamos no West Inn & Suites Carlsbad. Esse hotel é muito bem localizado e o atendimento é ótimo!

*Anahein - 7 dias. Como tenho 3 filhos loucos pela Disney, nem poderia pensar em me hospedar em outro lugar. Foi ótimo! De lá fazíamos os passeios de Los Angeles. Nosso hotel ficava a 2 quarteirões da Disneyland. O Hotel que ficamos foi o Residence Inn By Marriott. Só não gostei do café da manhã...

Adriana Braga

Francisco
FranciscoPermalinkResponder

Excelente post, como sempre. Estive na Califórnia há uns 15 anos, está na hora de voltar...
Gostei em especial das sugestões dos "3 roteiros redondos", e penso em fazer o "–> Las Vegas + Yosemite + San Francisco + costa + Los Angeles | 16 a 23 noites".

Minha dúvida é que tenho 2 opções de data para a viagem: final de abril/início de maio, ou então 2ª quinzena de julho. Qual seria a melhor época? Imagino que Yosemite seria melhor em julho, até pela logística (vindo de Vegas pelo Death Valley, entrando pelo Tioga Pass), mas talvez Vegas e a região do deserto sejam quentes demais...

Alguém gostaria de opinar?

nelma
nelmaPermalinkResponder

Concordo com a Adriana, julho é loucura. Além do transito, muito calor. Já estivemos lá em maio, clima ameno, menos movimento. Ideal para curtir Yosemite. Voce confirmou a data de abertura do Tioga Pass?

Mirella (mikix)

Concordo com o Oscar, evitar muita gente em parques nacionais é o que faz a diferença.
Nós fomos em 2005 no começo de Maio e foi sensacional, ainda estava friozinho, mas sem neve e um clima gostoso de fazer trilhas e curtir a noite no chale com lareira, marshmallow e amigos!
Meu post da época é esse aqui se interessar: http://mikix.com/2005/04/yosemite-park/

Mirella (mikix)

Ah sim... em Julho você simplesmente vai fritar no Death Valley... eu fui em fevereiro e estava já estava quente se comparado as regiões ao redor... evite!
E aproveitando a propaganda gratuita (risso), se precisar de um day trip de Vegas para o Death Valley, escrevi um legalzinho que fizemos em 2010 e adorei: http://mikix.com/2010/04/death-valley-bate-e-volta-de-las-vegas/ (tem duas partes)

Oscar | MauOscar.com

Francisco

O ideal na minha opinião era visitar o parque agora em Abril/Maio quando o número de visitantes é bem mais reduzido que comparado com Julho quando é praticamente 3x maior que em Abril/Maio ( http://www.nps.gov/yose/planyourvisit/visitation.htm ).
O Problema é que se você for vir de Las Vegas a Tioga Pass tem mais de 60% de chance de ainda estar fechada, pelo que acompanhei parece que nevou pouco este ano na Califórnia..(Aqui no East Coast não nevou praticamente nada) Mas neste caso é um problema arriscar fechando um roteiro assim.
O problema de ir em Julho é principalmente o calor e a quantidade de pessoas dentro do parque (evite principalmente os finais de semana).. digamos que transito e multidões não é exatamente o que buscamos quando visitamos um parque nacional..

Talvez voce já tenha visto mas no meu Blog tenho uma série com 10 posts sobre minha passagem pelo parque em 2010
http://mauoscar.com/category/america-do-norte/estados-unidos/california/yosemite/

Adriana Braga
Adriana BragaPermalinkResponder

Em dezembro não nevou nada em Yosemite...

Adriana Braga
Adriana BragaPermalinkResponder

Francisco, que eu saiba Yosemite no verão fica uma loucura de gente. Em julho, as estradas do Death Valley ficam em ponto de ebulição. Além do mais é o período de alta estação americana, o que ocasiona preços mais salgados.Minha sugestão é que você vá em abril/maio.
Dá uma olhada nesse site: http://www.nps.gov . Aí você encontra boas informações oficiais dos parques nacionais.

Guta Vambora!
Guta Vambora!PermalinkResponder

Julho só se vc quiser mais cercado de gente do que natureza, além de passar muito calor! O Yosemite é um parque super popular por lá, então tudo fica muito cheio durante as férias, além dos preços inflacionarem bastante. Se puder, vá fora de época que é melhor! smile

Francisco
FranciscoPermalinkResponder

Obrigado à Bóia por ter colocado minha dúvida no perguntódromo, e a todos que contribuiram com as respostas, sugestões e links - ah, parabéns aos blogueiros pelo excelente conteúdo em seus sites!

Em função do que foi dito, alterei a data da viagem para meados de maio. Como é incerta a abertura da estrada (Tioga Pass) nessa época, desisti de ir de LV a Yosemite pelo Death Valley.

Meu roteiro ficou assim:
. 4 noites em Las Vegas; vôo para San Francisco
. 4 noites em San Francisco - pego carro no penúltimo dia, faço bate e volta a Napa Valley;
. 3 noites em Yosemite; saio de SF para Yosemite via Groveland/Buck Meadows - meio difícil conseguir hospedagem no Valley, mas reservei o Lillaskog Lodge que acho que fica perto...
. De Yosemite volto pro litoral pegar a HWY1 e descer até Los Angeles: 1 noite em Carmel, 1 noite em Santa Barbara, 1 noite em Santa Monica...embarcando na manhã seguinte no aeroporto ali do lado de volta ao Brasil. Um pouco corrido, mas é o que deu pra encaixar!

naysa
naysaPermalinkResponder

Dá pra fazer "quase" este roteiro da seguinte forma: depois de curtir San Francisco, pegue um carro e vá descendo pela Cabrillo Highway (Rota 1) ... Pare em Monterey, Carmel By the Sea (a parada vai depender do tempo que voicês tem para esta viagem - dormir pelo menos umanoite em Monterey ou carmel seria bem legal). Em carmel, pegue o acesso a 17 Mile Driva, que é muito bacana e no final vai desembocar novamente na Highway 1 (trajeto super bonito, onde se pode ver a "Lonely Three" entre outras belezas); Vá descendo na direção de San Simeon - reserve um hotel ali e durma uma noite, pois ali merece uma parada para a visita ao Castelo Hearst (pré agendada). Depois disso, tome o rumo da direita, em direção a Bakersfield, que não é uma atração no caminho, mas sim uma cidade com fartura d ehotéios para se dormir e dividir a viagem. No dia seguinte, rume de Bakersfield para Las Vegas - e dalí há duas maneiras de se ir a Vegas- ou pelo caminho um pouco mais curto, ou atravessando o Dead Valley (encomprida umas 80 milhas, mas é muito bacana). Depois de se esbaldar em Vegas, desca d ecarro até Los Angeles, passando ou não por San Diego.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Galera, estou planejando minha viagem com a família pra Califórnia em julho/2012 e gostaria de umas opiniões.
O que acham do percurso Grand Canyon Village (ou Williams, AZ) até Los Angeles, considerando que o trajeto seria feito direto, pela I-40?
Claro, haveria várias paradas no caminho para comer, esticar as pernas, espantar o sono, entre outros. Entre elas em Lake Havasu City e Barstow.
Muito tenso? "Fazível"?
Ou então o melhor mesmo seria voltar pra Las Vegas, dormir por lá, e no dia seguinte descer pra LA?
Agradeço grin

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! O Ricardo Freire recomenda fazer de avião, não há por que enfrentar um trecho tão monótono na estrada.

Leia: https://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-grand-canyon/

Edson
EdsonPermalinkResponder

Ola Boia e trips,

Estou planejando ir a California no final de dezembro/12 e comeco de janeiro/13, incluindo San Francisco a Los Angeles de carro e Las Vegas. Li no blog Hotel California que dezembro, janeiro e fevereiro sao os piores meses pra ir por chover muito. Por outro lado, lendo os comentarios deste e do post anterior sobre SF a LA de carro, vejo que muita gente faz essa viagem nesta epoca. Quanto ao frio no inverno, tudo bem; mas muita chuva pode prejudicar e comprometer a viagem. Pergunto se o risco de muita chuva no inverno justificaria replanejar a viagem para o verao.
Grato. Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edson! A Maryanne deve se referir a San Francisco especificamente, mas você pode voltar lá para perguntar para ela.

Sempre é melhor viajar em temperaturas mais amenas. No inverno, se você sair da costa e for para Yosemite ou Grand Canyon, pode pegar neve e interdição de estradas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar