Como combinar Califórnia com Las Vegas e Grand Canyon

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Grand Canyon

Dia sim, dia não, aparece alguma pergunta nos posts da viagem de Las Vegas ou de San Francisco a Los Angeles de carro sobre como combinar os dois destinos numa viagem só. Outros pedem a dica para encaixar visitas ou ao parque Yosemite ou ao Grand Canyon.

Vou então concentrar o assunto neste post, pra Bóia não precisar dar explicações picadinhas. Mas vou precisar da ajuda de vocês, já que em tudo o que se refere ao Yosemite ou às ligações de carro entre Califórnia, Las Vegas e Grand Canyon a minha contribuição é puramente teórica.


Visualizar California + Las Vegas + Grand Canyon em um mapa maior

==> QUANTOS DIAS VOCÊ TEM PARA A VIAGEM?

A gente começa a cair na real quando compara o mínimo recomendável de dias em cada destino com o número de dias que a gente estava reservando para a viagem.

--> San Francisco: fique pelo menos três dias inteiros na cidade; o mínimo ideal são quatro. Acrescente um dia se quiser passear pelo vale de Napa. 4 a 5 noites.

Leia mais: 4 dias em San Francisco, no Hotel California Blog

--> San Francisco - Los Angeles de carro: para não transformar a viagem num mero estradão, faça em três dias, com dois pernoites (o primeiro em Carmel ou Monterey ou Big Sur, o segundo em San Luis Obispo ou Santa Barbara). Aumentando um pernoite (tanto na primeira base, quanto na segunda) você explora melhor os arredores daquela base. 2 a 4 noites.

Leia mais: Vai por mim: San Francisco-Los Angeles de carro

--> Los Angeles: você vai precisar de pelo menos quatro dias inteiros para dar um rolezinho pela costa (Malibu, Santa Monica, Venice), ir à Disney, passar por Hollywood, fazer o tour guiado a um estúdio, visitar os centros Getty... (ufa). Não conte com o dia da vinda de Santa Barbara, se você quiser dar uma paradinha no outlet em Camarillo... 4 noites.

Leia mais: De Santa Barbara a Los Angeles, passando pelo outlet

Leia mais: 5 lugares para descer do carro em Los Angeles

--> San Diego: sei que corro o risco de ser linchado, mas a pergunta que eu sempre me faço é -- precisa mesmo? OK, eu nunca fui, então não posso dizer que não curti. Mas assim à distância acho uma escala que acaba roubando tempo de lugares mais interessantes -- #prontolasquei. Ou seja: eu só iria se tivesse tempo sobrando; não caparia dias de San Francisco ou Los Angeles ou faria rapidão a Highway 1 só para esticar até lá. Isto posto, para ir ao San Diego Zoo (ou ao Zoo Safari, fora da cidade), ao Sea World, ao Aquarium, ao Old Town Park (que conserva o primeiro assentamento colonial espanhol na Califórnia), aos museus Marítimo e Aeroespacial, separe dois ou três dias inteiros. 2 a 3 noites.

Leia mais: San Diego no Wazari

--> Las Vegas: em menos de três dias você não dá conta de saracotear pela Strip, chegar a Downtown e estar inteiro à noite para assistir aos shows e aproveitar a cena gastronômica. Acrescente dias extras para os passeios aos arredores que queira fazer: Death Valley, Valley of Fire, Hoover Dam (com ou sem Grand Canyon West). Caso você venha de carro desde o Yosemite, passará pelo Death Valley no caminho. Caso venha de carro do Grand Canyon, passará pelo Hoover Dam no caminho. 3 a 6 noites.

Leia mais: Onde ficar em Las Vegas: os hotéis da Strip

Leia mais: 5 shows em Las Vegas (fora os do Cirque du Soleil)

--> Grand Canyon: os bate-volta rodoviários desde Las Vegas são uma loucura (para passar três horas no parque, você viaja seis em cada direção); os passeios de helicóptero vão somente até Grand Canyon West (fora dos limites do parque nacional); os únicos tours viáveis ao parque propriamente dito saindo de Las Vegas e voltando no mesmo dia são feitos de avião (ao chegar você faz o sobrevôo de helicóptero e visita outros pontos do parque). O mínimo mínimo ideal é passar três noites em Tusayan, na entrada do parque, para ter dois dias inteiros para apreciar todos os mirantes e estar nos mais pontos bonitos ao amanhecer ou ao pôr do sol. 3 noites.

Leia mais: Vai por mim: Grand Canyon

--> Yosemite: não caia no conto dos bate-voltas de San Francisco; são 4 horas para ir, 4 horas para voltar. E já que você vai até lá, explore o parque direito. A diversidade de paisagens é incrível -- não se trata apenas da variação sobre o tema deserto que você vai encontrar no Meio-Oeste. Recomenda-se dois dias inteiros (sem contar o da chegada) numa primeira viagem. Querendo fazer caminhadas (e não apenas zanzar de carro), fique três dias fora o da chegada. 3 a 4 noites.

Leia mais: 3 dias no Yosemite, no MauOscar

Leia mais: Guia oficial do Yosemite National Park 2012, em inglês

--> Faça as contas:

- para fazer San Francisco, a costa e Los Angeles sem correria você precisa de 10 a 13 dias

- para incluir Las Vegas, 13 a 18 dias

- para fazer Las Vegas, Yosemite, San Francisco e ir de carro a Los Angeles, 16 a 23 dias

- para fazer Grand Canyon, Las Vegas, voar a San Francisco e de lá ir de carro a Los Angeles, 16 a 21 dias

- incluindo San Diego em qualquer roteiro: acrescente 2 a 3 dias

==> ENCARANDO AS DISTÂNCIAS

--> San Francisco a Los Angeles: 730 km usando a Highway 1. O sentido recomendável é este, para você dirigir na mão que acompanha a costa, e assim não precisar parar do outro lado da estrada (e atravessar, a pé ou de carro), toda vez que quiser contemplar um mirante. Há muitos mirantes e pontos de parada, e você vai querer dar uma olhadinha em todos. (Do outro lado da estrada talvez você nem perceba a existência de alguns.)

--> Los Angeles a San Diego: 200 km. Sair da cidade pode levar mais tempo do que o trajeto smile

--> Los Angeles a Las Vegas: 430 km. É como ir de São Paulo ao Rio, só que numa estrada árida e monótona. Tem certeza que quer enfrentar quatro horas e meia, cinco horas de estrada? (Na vida real, com paradas e bobeadas, a gente nunca consegue a velocidade máxima.) As passagens aéreas são baratíssimas, e dá para se virar sem carro na boa em Las Vegas (tem gente que discorda, mas acho que carro em Las Vegas mais atrapalha que ajuda).

--> San Diego a Las Vegas: 530 km. 5 horas e meia, 6 horas de estrada. Não é agradável.

--> San Francisco a Las Vegas: 900 km sem passar por Yosemite. Gente, avião é baratinho. Inventaram pra isso.

--> San Francisco ao Yosemite Valley: 340 km. Mas depois de Modesto as estradas são... modestas, então ninguém consegue fazer em menos de 4 horas, 4 horas e meia. Ou seja: não planeje muita coisa para o dia da chegada; você não vai conseguir chegar muito, e já vai chegar cansado.

--> Yosemite a Las Vegas via Death Valley: saindo de Mammoth Lake, 570 km. Mammoth Lake está na ponta leste do parque, já 120 km depois do Yosemite Valley. Conte em levar 7 horas na estrada; acrescente a parada no Vale da Morte. Saia cedinho -- ou então programe um pernoite. Vindo de San Francisco, durma no Furnace Creek Resort, dentro do parque do Death Valley, ou então em Beatty, saindo do parque, já em Nevada. Vindo de Las Vegas, pernoite ou no Furnace Creek ou na cidade de Lone Pine, passando a saída do parque na direção de San Francisco.

--> Los Angeles ao Grand Canyon: 780 km até Tusayan, na entrada do parque nacional. Nem pensar, falou? Voe até Flagstaff (conexão em Phoenix) e pegue lá um carro; Tusayan está a 120 km.

--> San Diego ao Grand Canyon: 880 km até Tusayan. Siga as instruções de Los Angeles.

--> Grand Canyon a Las Vegas: 440 km desde Tusayan. O bate-volta é uma loucura. O melhor esquema é voar a Flagstaff (conexão em Phoenix), pegar um carro, hospedar-se em Tusayan, devolver em Las Vegas.

==> 3 ROTEIROS REDONDOS

--> San Francisco + costa + Los Angeles + Las Vegas | 13 a 18 noites

4 ou 5 noites em San Francisco. Pegue o carro no último dia de San Francisco. Faça a costa em duas a 4 noites (um ou dois pernoites em Monterey, Carmel ou Big Sur; um ou dois pernoites em San Luis Obispo ou Santa Barbara). Fique 4 noites em Los Angeles. Entregue o carro no último dia de Los Angeles. Voe a Las Vegas. Fique de 3 a 5 noites.

Leia mais: Vai por mim: San Francisco a Los Angeles de carro

Leia mais: Onde ficar em Las Vegas: os hotéis da Strip

--> Las Vegas + Yosemite + San Francisco + costa + Los Angeles | 16 a 23 noites

Las Vegas-Yosemite-San Francisco-Los Angeles

Fique 3 a 5 noites em Las Vegas. Pegue o carro no último dia de Las Vegas, siga ao Yosemite via Death Valley (dormindo uma noite em Furnace ou em Lone Pine, ou então saindo bem cedo e passando o dia na estrada). Passe 3 noites no Yosemite e siga a San Francisco. Fique 4 ou 5 noites. Siga pela costa em 2 ou 4 dias (um ou dois pernoites em Monterey, Carmel ou Big Sur, um ou dois pernoites em San Luis Obispo ou Santa Barbara). Fique 4 noites em Los Angeles.

Leia mais: Vai por mim: San Francisco a Los Angeles de carro

Leia mais: Onde ficar em Las Vegas: os hotéis da Strip

Leia mais: 3 dias no Yosemite, no MauOscar

--> Grand Canyon + Las Vegas + San Francisco + costa + Los Angeles | 16 a 21 noites

San Francisco a Los AngelesFlagstaff-Grand Canyon-Las Vegas

Voe a Flagstaff, via Phoenix. Pegue o carro. Durma três noites em Tusayan. Continue a Las Vegas. Fique 3 a 5 noites. Entregue o carro. Voe a San Francisco. Fique 4 ou 5 noites. Pegue outro carro no dia da saída e faça a costa em duas ou 4 noites (com um ou dois pernoites em Monterey, Carmel ou Big Sur, e um ou dois pernoites em San Luis Obispo ou Santa Barbara). Passe quatro noites em Los Angeles.

Leia mais: Vai por mim: Grand Canyon

Leia mais: Vai por mim: San Francisco a Los Angeles de carro

Leia mais: Onde ficar em Las Vegas: os hotéis da Strip

==> E VOCÊ? JÁ FEZ ALGUMA DESSAS COMBINAÇÕES?

Compartilhe com a gente o seu roteiro, suas impressões, o que refaria igual, o que mudaria, o que não faria de jeito nenhum, o que ficou faltando fazer. Brigadinho aê!

648 comentários

Ronei
RoneiPermalinkResponder

Olá Boia. Planejo fazer esse roteiro Vegas, Yosemite, SF e LA agora em abril. Fazendo uma pesquisa na internet, vi que é necessário ter aquelas correntes de pneu pelas leis da California e além disso algumas estradas podem estar fechadas. Li tb que indo por Lake Tahoe a estrada é mais bonita. Tem alguma opinião sobre isso ?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ronei! Se você tiver tempo para o desvio, pode ser uma boa. Mas ir a Lake Tahoe sem aproveitar Lake Tahoe não faria sentido.

Leia os depoimentos a partir da página 1 da caixa de comentários:
http://www.viajenaviagem.com/2012/03/california-las-vegas-yosemite-grand-canyon/comment-page-1/#comments

Nina
NinaPermalinkResponder

Olá, em 2012 fiquei 25 dias passeando pela Califórnia, não precisei comprar correntes para o carro. Verifique direitinho.
Passei o Natal em Lake Tahoe, aproveitei bastante as estações de esqui, mesmo com pouquissima neve. A cidade e as estradas são belíssimas, vale a pena. Boa Viagem.

Renato Martins

Bom dia pessoal, estou aproveitando este post para pedir uma ajuda com relação à minha viagem para a Califórnia, em junho deste ano vou desembarcar em Los Angeles no dia 08/06, o meu retorno será em 17/06 também por Los Angeles, terei 08 dias e meio de passeios, somos em 3 adultos e 02 crianças (02 e 09 anos), a minha dúvida é o que priorizar, entre tantos passeios legais pra se fazer na Califórnia, pensamos em passear em Yosemite, Los Angeles, San Diego, Sta Monica, etc… com base na experiência de vocês, o que recomendam?, por conta das distâncias, principalmente a de Yosemite qual seria a melhor opção de roteiro?, alguém pode me ajudar? Obrigado!!

--AL
--ALPermalinkResponder

Com apenas 8 dias inteiros, eu deixaria Yosemite para outra viagem, são 550km só de ida desde Los Angeles. Vc perderá quase 2 dias apenas no deslocamento. Não acho negócio, não. É longe, e cansativo demais para crianças.

Ao invés disso, considere passeios próximos a Log Angeles bem interessantes, como dois dias em Palm Springs, subindo no Mt. San Jacinto de aerial tramway em um, indo ao Joshua Tree National Park em outro (se não estiver muito calor).

Outro passeio legal de se fazer é sair da costa em Malibu e ir subindo por uma das estradinhas vale acima.

Santa Monica é dentro de Los Angeles, um bairro (que casa bem com um passeio por Bervely Hills)

Luisa Helena
Luisa HelenaPermalinkResponder

Será que as pessoas não leem mesmo ou só se fazem de desentendidas?

Tem uns aqui que insistem em perguntar coisas tão claramente não recomendadas nos textos que me deixam atônita. Parecem que esperam que a Boia responda "está bem, já que você insiste, pode fazer tudo errado, a gente deixa"...

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Sabe que às vezes me dá uma vontade de escrever isso mesmo. Seria tãããão bom! smile

Renato Martins

Muito obrigado pelas dicas, foram muito valiosas!!
Abs!
Renato.

Patricia Papp
Patricia PappPermalinkResponder

Você pensou em parques como a Legoland ou prefere aproveitar a California em si? Yosemite seria uma boa opção para família, mas não dá para fazer tudo. Comece em San Diego (tem um zoo bacana e La Joya tambem vale a pena), passe por LA (que tal parar na Legoland?), va pela Highway 1 (Santa Barbara, Monterey) e termine em San Francisco. Mas, para não perder tempo na volta vale a pena você pegar um vôo para voltar!

Renato Martins

Muito obrigado Patricia, já havia pensado na Legoland, vou incluir no roteiro, ajudou muito!!
Abs!
Renato.

Jorge Paulo
Jorge PauloPermalinkResponder

Renato pesquise sobre Big Bear, e uma cidade na montanha, fica em San Bernadino, coisa de 2 horas de carro. La voce tem uma resort de neve chamado Snow Summit, muito legal para brincar na neve.

Va direto a San Diego ou Big Bear do Aeroporto,
Em San Diego, tem o Zoo e varias atracoes para criancas, fique pelo menos 3 noites la o resto fique em Anaheim, perto da Disney e faca bate volta de um dia por Santa Monica e Hollywwod

Vcs vao AMAR a California

Jaqueline
JaquelinePermalinkResponder

Estou na mesma situação que vc Renato, só que irei em abril c/ crianças ainda menores.
Ficarei 13 dias entre Los Angeles (parte em Anaheim pra aproveitar a Disney e parte em Santa Monica), vamos 3 dias p/ Las Vegas e 5 dias em San Francisco (trabalho).
Realmente fazer roteiros c/ crianças requer mais cuidado, td é mais lento e ir pra cidades distantes o melhor é de avião.

--AL
--ALPermalinkResponder

Então, Jaqueline, não sei... tem muitos americanos que preferem encarar viagens semi-longas (até um dia inteiro) de carro para evitar o estresse de vôos com crianças pequenas. Mas vai tudo do perfil de cada criança, umas são uns anjos e não dão trabalho algum, outras eu tenho medo só de olhar na sala de embarque.

Othello fabiao

Treze dias em LA é muito, sugiro então San Diego ou Big Bear. Sendo que Big Bear pode ser no caminho para Las Vegas. Como vais com crianças podes levá-los a Calico (Ghost Town) após Barstow. Para os nostálgicos tambem há o antigo Bagdad Café ali perto.

Adriana Braga
Adriana BragaPermalinkResponder

Renato, Com 8 dias não dá para fazer passeios tão longos... Los Angeles têm um trânsito caótico e de atração para crianças, basicamente tem a Universal!!! Optei em ficar hospedada em Anahein, que além dos parques da Disney tem também o Knott's Berry Farm que é bem legal!!! San Diego é uma beleza, além do famoso zoo, têm uma área do zoológico do outro lado da cidade, que tem safári!!! Lá me hospedei em Carlsbad (onde fica a Legoland). Santa Monica tem o Pacifc Park, que distrai a criançada! San Francisco tem muitas atrações para crianças. Só não sei vale a pena esticar para lá...
Dá uma olhada nas postagens do meu blog sobre minha viagem de 27 dias pela Califórnia: http://todafucsia.blogspot.com.br/search/label/Viagem%20Inesquec%C3%ADvel

Adriana Pasello - Diário de Viagem

oi Renato, vou dar meu pitaco também! 8 dias realmente é pouco tempo para tanto, como já disseram. Minha sugestão de cidades para colocar no seu roteiro para aproveitar bem o tempo (sem perder tempo na estrada): Santa Barbara, Los Angeles e San Diego. Há atrações de sobra para adultos e crianças nestas cidades, mas vocês vão ter que primeiro decidir pelas atrações para depois pensar na hospedagem. Em Los Angeles, além de Santa Monica, sugiro incluir Pasadena onde há um museu de exploração muito bacana para crianças. Muitas das atrações que fizemos nos 37 dias que viajamos com nossos filhos pela Califórnia estão relatadas no nosso blog www.DiarioDeViagem.com

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Vou para SD em Maio para estudar. Terei 8 finais de semana livres, sendo que posso viajar a partir da 5a. a noite e voltar no domingo a noite. Quais são as dicas, pode ser de avião ou de carro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! As viagens pela Califórnia estão aqui. Pesquise passagens aéreas em conta para lugares a até 2 horas de vôo e também compensará.

Clarissa Souza

Ola! Alguem ja fez o trio Las Vegas+ Los Angeles+ San Francisco, sem passar pelo Grand Canon e apenas com voos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clarissa! É só comprar as passagens e fazer, não requer prática nem habilidade grin

Clarissa Souza

Ta parecendo boia indelicada isso...rsrsrs, queria apenas saber sobre a ordem da viagem, que voo faço primeiro, quantos dias em cada lugar...mas obrigada pelo comentario, comprarei as passagens e farei.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clarissa! Compre uma passagem com ida ao primeiro destino e volta desde o último. Simule a inclusão do trecho intermediário para ver se vale a pena. Deixe por último a cidade pela qual você tem maior expectativa.

Clarissa Souza

Obrigada...

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

Olá! Chegaremos em LA no dia 10/05 pela manha e no dia 12/05 puxaremos pra LV logo cedo de carro, direto. Pretendo sair de LV no dia 16/05 pela manha e seguir de carro pra SF, penso em pernoitar uma vez apenas (aonde?), chegando em SF no dia 17/05. No dia 20/05 sairíamos de SF com destino de volta pra LA, com pernoites em Carmel e Santa Bárbara, chegando em LA no dia 22/05, considerando que o nosso vôo para o Brasil será no dia 25/05 a noite.

Alguma sugestão melhor fazendo tudo de carro nessa ordem? Faltou algo? Valeu

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Rapha
RaphaPermalinkResponder

Eu acho que vcs deviam abandonar o carro e fazer de avião os trechos LA - LV e LV - SFO. Deixem o carro somente para descer o costa do Pacífico. Vcs estão de férias, certo?

Clara
ClaraPermalinkResponder

Eu concordo, principalmente de L.V para S.F. O caminho é longo, não é direto, tem de dar uma volta e tanto.

Em relação à pegar o caminho de LA para LV logo cedo, não vejo grande vantagem. Cuidado para não pegar engarrafamentos cruzados em LA com gente que está indo trabalhar e esse povo de Califa só se locomove de carro. Além do mais o check-in da maioria dos hoteis é às 15 horas e já vi gente esperando no lobby do hotel até dar 15:00 horas. A não ser que o hotel ofereça um "early" check-in.

Antonio Carlos

Leonardo,
Fiz essa viagem no ano passado, mas no sentido inverso... De LA subi até SF, com duas pernoites no caminho. De SF fui pra Las Vegas, e de Las Vegas, voltei para LA. Bom, de SF para LV, dormi mais ou menos no meio do caminho, em uma cidade chamada Mammoth Lakes. É uma cidade apenas para pernoite mesmo, porque o caminho é bem longo. O interessante desse trajeto, foi poder passar no meio do Yosemite National Park, que é maravilhoso. Mas tem uma estrada que cruza o Yosemite, a Tioga Road, que fecha sazonalmente em função da neve. Verifique nesse site os dias de abertura da estrada nos últimos anos ( http://www.nps.gov/yose/planyourvisit/tiogaopen.htm ). Em 2012 abriu no dia 7 de maio, eu fiz o trajeto em agosto, portanto, no verão... É bem cansativo, mas vale a pena. Foram as mais belas fotos de natureza que tirei na viagem toda. Caso não esteja aberta, sugeriria que você dormisse em Bakersfield, que é uma cidade maior que fica mais ou menos no meio do caminho... Não cheguei a conhecer a cidade, mas era uma das minhas opções no planejamento da viagem em função da distância entre LV e SF. Espero que aproveite as dicas.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Leonardo, a I-5, o caminho mais rápido entre Las Vegas e San Francisco, é uma estrada absolutamente desinteressante, sem nenhum ponto onde valha realmente a pena pernoitar, a menos que você esteja disposto a sair da rota e chegar até o Sequoia Park, o Kings Canyon ou o Yosemite National Park. Seguindo direto pela estrada, de acordo com o Google Maps, é uma viagem que se faz em pouco mais de 8 horas. Se a minha intenção fosse chegar rápido ao destino, eu faria de um fôlego só, começando de manhã bem cedo e parando apenas para almoçar e esticar as pernas de vez em quando.

Por outro lado, se a sua intenção for curtir um caminho também cênico, eu sugeriria um roteiro semelhante ao que eu fiz há 5 anos, também no mês de maio. Saí de Las Vegas em direção ao Death Valley National Park, onde passei uma noite. No dia seguinte, a minha intenção era seguir para o Yosemite National Park, chegando pela "porta dos fundos", ou seja, a Tioga Pass. Aí demos azar, porque, ainda no check-out do hotel no Death Valley soubemos que a Tioga Pass estava fechada pela neve (no fim de maio!!!) e tivemos que optar pelo caminho mais longo, dando a volta por Bakersfield. Com a Tioga Pass aberta, você pode cruzar o Yosemite em direção a Mariposa, e só aí pegar a I-5 até San Francisco.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Não, de Mariposa em diante a estrada é outra, não é mais a I-5, não... De todo modo, de Mariposa a SF você chega em menos de 3 horas de viagem! wink

Mirella (@mikix10)

Eu ia sugerir o mesmo!!! Acho essa a forma mais legal de fazer a viagem...sem contar que o Death Valley e o Yosemite são lindos!

Othello fabiao

Podes atravessar o death valley subir pela 395 e dormir em mammoth lakes que é bem legal. Aí tens a opçãomde atravessar o yosemite até Sao francisco. Fiz em dois pernoites. O primeiro em mammoth lakes passei por Lake Tahoe e dormi em Sacramento (capital da Califórnia) que é bem bonita. Dá uma olhada no Death Valley.
http://frugaltravelgourmet.blogspot.com.br/2013/02/death-valley.html

Adriana Pasello - Diário de Viagem

Leonardo,
Sugiro que durma em Coalinga, na número 5.
Se quiser uma noite com estilo, Harris Ranch, sobre o qual ficamos tão fãs que montamos um post no blog.
http://www.diariodeviagem.com/photo/melhor-parada-entre-la-e-sf/
Agora, se você estiver buscando algo mais budget, no mesmo local, há um Travelodge.
Nosso esquema foi dormir no Travelodge e jantar no Harris Ranch.
Super recomendamos!

Leonardo Sá
Leonardo SáPermalinkResponder

Leo,

Deixe o carro só pra descer a costa!

filipe archer
filipe archerPermalinkResponder

Fiz um trajeto parecido com o seu em Março do ano passado. Só que ia de SF para LV. Ia pernoitar em Mammoth Lakes, sem dúvida é a melhor opção. Porém a Tioga estava fechada ( na verdade no ano passado só foi abrir no final de Abril ) então desisti do carro e fui de avião. Acho sim que vale a pena fazer essa viagem, porém apenas se for passando dentro do Yosemite. O caminho por Bakersfield é absolutamente desinteressante. Se não der para ir pelo Yosemite vá de avião.
Abraços e boa viagem.

othellomf65
othellomf65PermalinkResponder

Dá uma olhada no trajeto com o mapa detalhado para uma viagem no inverno que é bem interessante. após Mammoth Lakes, tem Lake Tahoe e Sacramento até SF.
http://www.frugaltravelgourmet.blogspot.com.br/

Ana
AnaPermalinkResponder

Não sou nenhuma maníaca por natureza e paisagens, então para mim o passeio de helicóptero de Las Vegas até o Grand Canyon foi suficiente e melhor que a estada no parque do Grand Canyon. Pousar e decolar do Grand Canyon às margens do Rio Colorado, sobrevoar a Hoover Dam e voar a uma altura tão grande (alem da altura dos céus, tem o buracão do Grand Canyon) foi muito diferente. O Napa Valley é sensacional- uvas, vinhedos, vinhos, cidadezinhas lindas. Meu único problema foi, por excesso de planejamento, fazer a Big Sur à noite (também é emocionante, tantas curvas no deserto e escuro completo rsrsrsrs). Acho que perdi uma boa parte do passeio por ter calculado mal e reservado hotel no período errado. Cuidado. A Big Sur é pra ser feita com calma.

Helder Ribeiro

Leonardo,

Em relação a subir de LV a SF atravessando o Yosemite pela Tioga Pass eu acredito que na data da sua viagem ela ainda estará fechada. Mas se quiser tentar a seguinte página te dá informação do estado das estradas dentro do parque:
http://www.nps.gov/yose/planyourvisit/wroads.htm

Se você quiser fazer o desvio para o Yosemite vale ressaltar que nesta época as Yosemite Falls normalmente tem bom volume de água (o auge é em junho ou julho, se não me engano). São 750 metros de queda, um espetáculo a parte.

De LA a LV eu e minha namorada fomos de carro mesmo. Ficou mais barato que passagem para dois e eu ainda gostei muito de dirigir pela estrada. Você pode inclusive dar uma passada na Calico Ghost Town ou até mesmo fazer um pequeno desvio na Mojave National Preserve (http://www.nps.gov/yose/planyourvisit/wroads.htm).

Abraços, e boa viagem.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Bom dia galera...
Preciso de ajuda pra minha viagem, ja comprei passagem SP-Las Vegas e na volta São Diego-SP.
Vou ter 20 dias, pensei mais ou menos nisso: 4 noites em Las Vegas, alugo carro ou vou de avião para São Francisco? Vou para São Francisco, mais umas 4 noites. Descendo pela H1 vou pra LA e depois São Diego, mas não sei qts dias fico em cada cidade, em que cidade paro no caminho para dormir!!
Aguardo sugestões!!!
Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! Dê uma olhadinha nos comentários anteriores, você tirará várias idéias de itinerários.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Estou planejando uma viagem para SF, de carro até LA e de aviao para LV. Como gosto de umas comprinhas qual seria a melhor ordem da viagem, levando em consideração que para o vôo domestico só poderei ter 01 mala com 23kg? Seria melhor começar por LV? Pretendo ir em agosto, é uma boa época? Ficarei por lá 15 dias.
Muito obrigada

--AL
--ALPermalinkResponder

Chegue por Las Vegas, sai por Los Angeles, vá de avião de Las Vegas para San Francisco e de lá de carro para Los Angeles. Deixe as compras para fazer enquanto estiver em Los Angeles.

Agosto é uma época extremamente quente em Las Vegas e Los Angeles.

Fatima
FatimaPermalinkResponder

Olá Pessoal,
Eu irei viajar em julho para Las Vegas e de lá seguir para São Francisco passando por Death Valley, Mammoth Lakes, Yosemite e por fim San Francisco. Irei com meu marido e meu filho de 13 anos. É possível ir por conta própria para o Death Valley, de carro? Que lugares são os mais recomendados para visitar por lá?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fátima! Este post do About.com dá todas as dicas do Death Valley por conta própria:

http://gocalifornia.about.com/cs/deathvalleynp/a/deathvalleytour.htm

Simone Matos
Simone MatosPermalinkResponder

Também vou nesta data, somente eu e meu filho de 18. Vamos alugar um carro juntos?
Simone

Othello fabiao

Dá para atravessar tranquilo o Death Valley sem guia. Aconselho um bom mapa dos EUA. Sempre utilizo os da American Map Corporation que é em forma de livro. A vantagem do mapa está em se poder orientar o trajeto escolhido e por no GPS. O meu trajeto está aí abaixo, boa viagem

http://frugaltravelgourmet.blogspot.com.br/2013/02/death-valley.html

Fatima
FatimaPermalinkResponder

Obrigada pelas respostas. Estou tentando fechar o roteiro mas ainda tenho algumas dúvidas. Estou com dúvidas onde incluo Yosemite Park. Eu posso fazer:
São Francisco-Napa Valley-Yosemite-São Francisco-Costa até Los Angeles-Las Vegas-Grand Canyon-Las Vegas-Brasil
Ou
São Francisco-Costa até Los Angeles-Las Vegas-Grand Canyon-Death Valley-Yosemite-Napa Valley-São Francisco-Brasil

O que vocês acham?

Quem já foi ao vale do Silício? Acham que em um bate e volta de São Francisco consigo conhecer a região?

Obrigada,

Fátima

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fatima! O Vale do Silício não é uma região turística. Não tente conhecer pessoalmente todas os lugares dos quais você já ouviu falar, ninguém tem tempo para tudo isso nas férias. Você pode fazer tudo o que quiser, contanto que tenha tempo para isso. Veja nos itens a permanência mínima indicada.

--A.L.
--A.L.PermalinkResponder

Fatima, eu não sei quanto tempo vc tem disponível. Assumindo que sua viagem não esteja muito corrida, eu sugiro que altere seu roteiro, começando por Phoenix ou Flagstaff e terminando em Los Angeles (ou o oposto) nessa sequencia:

1. Phoenix ou Flagstaff: alugar carro e ir no dia seguint para Grand Canyon

2. Grand Canyon

3. Las Vegas

4. Death Valley

5. Yosemite

6. Napa Valley

7. San Francisco

8. Dirigir pela costa até Los Angeles

Vc precisa de no mínimo 22 dias (sem contar o da chegada e da partida) para que esse roteiro fique em um ritmo minimamente aceitável. Mesmo assim, estamos falando de quase 2900km de estrada. O ideal é fazer esse passeio todo com um mês inteiro disponível.

O Sillicon Valley não tem nada de tão especial em si. É um vale grande cheio de casas, sobrados e prédios, galpões industriais e complexos de escritório.

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Fátima, estarei em roteiro parecido também em julho.
O meu ficou assim:
Los Angeles - Las Vegas - Grand Canyon - Las Vegas - Death Valley - Yosemite - São Francisco - Monterey - San Simeon - Santa Barbara - Los Angeles, pernoitando em cada um desses lugares.
Faremos tudo de carro, em 28 dias.
Boa viagem!

Fatima
FatimaPermalinkResponder

Pessoal,
Esqueci de dizer que o trecho entre Los Angeles e Las Vegas farei de avião.
Obrigada,
Fátima.

Fatima
FatimaPermalinkResponder

Obrigada, Boia,
É que aqui todos somos da área de Informática e queríamos passar por lá, para pelo menos conhecer o Museu da Intel, do Computador, etc... Por isso é que estou pedindo a opinião de quem já foi lá. Não estou querendo pegar dias preciosos das minhas férias para ficar nessa região.
Obrigada pela ajuda,
Fátima.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Ola pessoal!
Eu e minha noiva pretendemos passar a lua de mel na California. Porem, teremos apenas 11 dias (13 a 24 outubro 2013) e gostaríamos de fazer a costa de carro (San Francisco - Los angeles). Poderiam nos dar dicas, onde parar, o que conhecer e onde alugar um carro bacana?
OBS: Parabens pelos posts que são muito interessantes!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! As informações estão todas aqui: http://www.viajenaviagem.com/2011/06/vai-por-mim-san-francisco-a-los-angeles-de-carro/

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Obrigado!

Lucas
LucasPermalinkResponder

Bom dia a todos. Antes de qualquer coisa, esse site é brilhante. Ja me ajudou em diversas viagens. Acompanho ele há tempos. Depois de ler todos os posts, fiquei com duvidas e gostaria de ajuda. Vamos ao que interessa.
Vou com minha esposa para SD em setembro.
Terei: 1 tarde (chegada) + 15 dias + 1 manha (saida). Sei que devemos desconsiderar o dia de chegada e saida, mas provavelmente eu use o dia de chegada para conhecer parte de SD ou já ir para o "inicio da minha viagem".
1- Montei 2 roteiros e gostaria da opiniao de qual seria a melhor sequencia entre as cidades? Tem outra sugestão?
Roteiro 1:
SD - aviao para SF
SF - carro para LA
LA - carro para LV (devido as malas)
LV - carro para SD (devido as malas)
SD

Roteiro 2
SD - aviao para LV
LV - aviao para SF
SF - carro para LA
LA - carro para SD
SD

2- Sobre o dia da chegada, como disse, chego às 11horas (preciso fazer imigração). Pensei em duas situacoes distintas, se tiverem outra ideia, favor postarem:
A- pegar um voo as 15:30 para SF/LV ( conforme o roteiro).
B - ir para SD, conhecer parte da cidade e depois no outro dia, logo cedo, ir para SF/LV ( conforme o roteiro)

Muito obrigado,
Lucas

Lucas
LucasPermalinkResponder

Apenas para deixar a informação completa, seguem dias de cada local que imagino ficar:
LV - 4
SF - 4
Estrada SF-LA - 2
Premium outlet - 1
LA - 3
SD - 1

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Não se pega estrada depois de vôo internacional nem se faz conexão entre vôos desvinculados.

Para reduzir os danos, faça Los Angeles ao chegar. Voe a Las Vegas e a San Francisco, você não tem tempo para perder na estrada. Durma em San Diego na véspera de pegar o vôo de volta.

Lucas
LucasPermalinkResponder

Olá Bóia,
Obrigado pela dica. Concordo com roteiro com 2 voos. Mas fiquei na duvida sobre o que quis dizer.
1 - Se for para eu não pegar um voo no mesmo dia, não seria melhor eu fazer SD no dia que chego (voce falou LA)?
Pergunto pois estou chegando e saindo por SD...
2- Se por acaso, eu decidir pegar uma conexao com voo desvinculado, qual o tempo que voce acha que eu deveria ter entre a chegada do voo internacional e a decolagem do voo local? Estaremos sem bagagem. 4 horas?
Valeu!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Estamos trabalhando com redução de danos. O ideal seria você pernoitar em San Diego no dia da chegada e no da volta. Pegar duas horas de estrada a Los Angeles na chegadfa talvez seja menos arriscado do que estar a mais de duas horas de distância do aeroporto para voltar.

O stress da conexão entre vôos desvinculados não vale a pena, pode estragar uma viagem.

Na nossa cartilha, nenhum desconto de passagem vale o perrengue de comprar passagem de ida e volta para o lugar errado.

Claudia Durante

Olá pessoal, vou viajar no dia 31/agosto e retorno dia 20/setembro, irei c/meu marido e nossa filha de 10anos. Vamos conhecer LA,LV,San Francisco e San Diego, aliás vamos fazer a costa de carro. Porém por onde começar, tipo pegar o carro...etc
Abçs
Claudia

gero
geroPermalinkResponder

Claudia,

Vamos viajar também, mas em julho. Temos uma filha quase da idade da sua. Estou estudando muito todos os bizus aqui e no momento decidi o roteiro a seguir.... espero que ajude:

IDA: Brasil - San Francisco
VOLTA: Las Vegas-Brasil

a) SF - SEM CARRO - 3 DIAS E 1/2 - pegamos o carro no último dia;
b) Saimos cedo para Monterey e dormiremos lá 1 noite. Conheceremos Carmel e as cidades ao redor;
c) Dormiremos em Sta Barbara (conhecendo varias cidades pelo caminho)
d) Los Angeles 3 dias inteiros;
e) Ida Las Vegas (estou na duvida se de carro ou de avião);
f) Las Vegas - 3dias inteiros.

Não vamos a San Diego.

Claudia Durante

AH!!!
Meu marido pega onda, por tanto ficaremos um pouco + de dias em San Diego ok.
Abçs
Claudia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Recomendamos fazer no sentido San Francisco-Los Angeles-San Diego para vir do lado certo da costa na Highway 1, sem precisar atravessar a estrada para ir aos mirantes. Voe de San Diego a Las Vegas, volte de Las Vegas ao Brasil.

Victor leonardo

Victor Leonardo
28/03/2013 as 22:48

Olá senhores:

Pretendo viajar para california no final de Dezembro ao começo de Janeiro, somos 04 , eu esposa duas filhas uma de 25 anos e outra de 13, gostaria de visitar LV,LÁ,SF, tenho aproximadamente 12 dias, nao pretendo FZ. De carro, e sim de aviao, gostaria sugestões de por onde começar e terminar, detalhe importante, meu inglês nao e dos melhores, da pra me virar nestas cidades, como e o tratamento dos americanos nestes locais?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Victor! Se vai fazer de avião, compre uma passagem com ida do Brasil a San Francisco, voe a Los Angeles e depois a Las Vegas, volte ao Brasil a partir de Las Vegas, fique quatro dias em cada uma.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Por favor gostaria de saber se acham interessante ir com 2 criancas com 4 e 8 anos em dezembro para a california e se sim, qual o melhor roteiro???
Nunca fomos para a california e so temos esse periodo para viajar por 18 dias.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Estará um pouco frio longe da costa, e na costa não vai da para ir à praia. Fora isso, aproveite as atrações para crianças em San Diego, Los Angeles e o aquário de Monterey.

mauro
mauroPermalinkResponder

ola,eu vou para sao francisco agora em 1 de maio,eu nao falo ingles muito bem e gostaria de saber se e muito dificil dirigir por la,grato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mauro! San Francisco é muito bem servida por transporte público; melhor usar metrô, ônibus e bonde na cidade.

--A.L.
--A.L.PermalinkResponder

É relativamente fácil dirigir. As ruas formam "grids", a sinalização é de empre. Só precisa de um bom GPS e de paciência pra estacionar somente onde permitido (o melhor é estacionar em garagens separadas, menos complicadas que são que os parquímetros e suas inúmeras regras).

Izabela
IzabelaPermalinkResponder

Olá, Gostaria de te parabenizar pelo blog! Esta sendo muito útil! grin
VOu ficar em San francisco por 4 noites e não estou mais achando hotel com diárias disponíveis, pelo menos não perto da Union Square. Você teria algum interessante para me indicar que fosse barato? Somos 4 pessoas e gostariamos de pegar quartos com double beds, pra ficar mais barato! Obrigada grin

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabela! Tente em sites como nosso parceiro Booking.com, que já trarão a disponibilidade e você pode filtrar por região.

Klári
KláriPermalinkResponder

Boa noite!

Eu estou trabalhando como agente de viagens mas sou nova nessa área de agenciamento.
Tenho uma passageira que pretende ir viajar com algumas amigas pela Califórnia em Novembro/2013 e estou tentando montar uma rota bem bacana.
Elas querem começar em San Francisco e terminar em Las Vegas. Citaram algumas cidades como Los Angeles, San Diego e Santa Monica para passarem enquanto estiverem indo em direção a LV.

Eu pensei em colocar elas com apenas um traslado de chegada em SF e lá, quando forem para outra cidade, pegarem um carro, curtirem a estrada.

O que vocês acham? Alguma dica?? Sou agente há pouco tempo e nunca fiz um pacote para lá (além de nunca ter ido para a Califórnia).

Agradeço desde já pela ajuda!!!

Sempre dou uma olhada na página de vocês, que sempre me ajuda, quando o destino já foi citado por aqui! =)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Klári! Nossas dicas estão aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2011/06/vai-por-mim-san-francisco-a-los-angeles-de-carro/

Leia também os comentários. Boa sorte wink

Bruno Beltrão

Pessoal:
Alguem sabe de alguma cidade que valha a pena, do ponto de vista turístico, ficar ao menos uma noite entre Monterey e Las Vegas? Sei que a distância é grande(900 km) e se não surgir nada que compense no trajeto, planejo mudar meu roteiro. Obs: Já li as 3 páginas desse post e tenho motivos pra essa escolha antes que alguem sugira sair de LA ou SF.
Grato, Bruno.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Carlos Gouveia

Bruno, fiz isso agora em abril. Saí de Monterey/Carmel, desci a Highway 1 e dormi em San Luis Obispo (pouco mais de 200 km), pois já estava tarde e a Highway merece ser feita com calma. No dia seguinte, fui de Obispo até Santa Barbara (150 km), onde dormi, pois queríamos conhecer a cidade. Depois segui direto para Las Vegas (+/- 550 km) porque estávamos atrasado para um compromisso. Além disso, não há muitas opções "turísticas" no caminho, exceto Los Angeles ou Barstow (onde começa/acaba a Route 66). Uma última observação: apesar de a grande maioria das pessoas não recomendar carro em Las Vegas, achei muito útil estar com um. As distâncias entre os hotéis são grandes e todos eles têm estacionamento gratuito com manobrista ou 'self-park', basta evitar o trânsito da Strip e usar as vias que passam atrás dos hotéis (paralelas à Strip nos dois lados).

Carlos Gouveia

Observação: Quis dizer que não há muitas cidades turísticas entre Santa Barbara e Las Vegas. Se você tiver tempo, vale a pena conferir tanto Santa Barbara quanto San Luis Obispo.

Gustavo - Viajar e Pensar

Oi Bruno,

Tem pouca coisa realmente no caminho. Já saí uma vez de Monterrey e dormimos em Fresno e no outro dia cruzamos o Deserto do Vale da Morte de dia, tem coisas bacanas para fotografar e etc.
Perto de Fresno está o Sequoia Park também.
Não deixaria de passar pelo Big Sur:

http://viajarepensar.blogspot.com.br/2010/06/dicas-da-california-o-imperdivel-big.html

Boa Viagem!!
@GusBelli

Lurdes
LurdesPermalinkResponder

Queria fazer um dos roteiros sugeridos em janeiro, mas li que é um mês frio e com chuva. Quanto ao frio, nem incomoda tanto porque não é muito rigoroso. O que me preocupou foi a chuva. Alguém já viajou para Vegas - Los Angeles em janeiro??? Complica muito ou é administrável??? Faz diferença a viagem ser de carro entre Vegas e Los Angeles por causa disso, ou não tem problema??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lurdes! O problema são apenas as tempestades com vento, que podem ocorrer mas são amplamente divulgadas pelos serviços de meteorologia.

mariana
marianaPermalinkResponder

Olá,
Estou indo para California dia 7 de julho ficar 20 dias.
Vou chegar em Los Angeles alugar um carro, ir para Las Vegas dirigindo, voltar para Los Angeles devolver o carro e ir para San Diego de trem, fico 4 dias e vou para SanFrancisco de trem.
Em San Francisco irei alugar outro carro e descer a rota HighWay1 passando por MonteRey, Carmel, Big Sur, Santa Bárbara e Santa Monica.
Voltando para Los Angeles pego o voo para o Brasil.

O que acham desse roteiro?
E gostaria de saber quais são os hoteis mais baratos de Las Vegas
E HOSTEL em San Francisco.

Muito obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Tem muito ziguezague pra poucos dias! Entregue o carro em Las Vegas, voe a San Francisco, faça a costa uma vez só.

Leia sobre hostels:
http://www.viajenaviagem.com/2011/02/tem-um-hostel-para-recomendar-e-para-desrecomendar/

Bruno Beltrao
Bruno BeltraoPermalinkResponder

Gustavo e Carlos:
Obrigado pelas dicas!
Também acho que o carro mais ajuda que atrapalha , ppmente quando estamos viajando com pessoas mais velhas.
Att,
Bruno.

Denise
DenisePermalinkResponder

Ola a todos,

Estou no momento em San Francisco e pretendo passar o final de semana no Yosemite Park. Gostaria de saber qual a parte mais bonita do parque nesta epoca e se alguem indica album hotel neste local dentro do parque.Obrigada

Luciana
LucianaPermalinkResponder

ola quero fazer este roteiro San Francisco (5 dias) distancia 1h30 Napa Valley vinículas Sonoma – San Diego (3 dias) Los Angeles (4 dias) -Disneylandia (1 dia em Anaheim) - -–Las Vegas(4 dias), iremos dia 15/12/13 e retorno dia 05/01, eu, meu marido e um bb q vai ter 2 anos, o q vc acha?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Veja dicas para esse roteiro aqui: http://www.viajenaviagem.com/2011/06/vai-por-mim-san-francisco-a-los-angeles-de-carro/

Entre Los Angeles e Las Vegas, vá de avião.

Mauro
MauroPermalinkResponder

Bom fechei minha viagem SF (6 nts), Carmel (1 nt), S.L.Obispo (1 nt), LA (3nts), LV (5 nts). Só tenho disponivel o mes de janeiro. Portanto, gostaria de saber se chove muito nesta época?
Sei que o frio é intenso mas a chuva é que atrapalha. Quem fez o percurso nesta época pode me dar dicas.
Valeu!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mauro! Não chove muito não. O frio só vai atrapalhar em San Francisco e em Las Vegas.

Fernando Damiani

Oi Bóia...Chego 01.09.2013 nos EUA...Meu plano é começar em Las Vegas(3N4D, e à partir daqui, de carro) e ir pelo Vale da Morte até o Parque Yosemite(1N2D de viagem)parando em Lone Pine;permanecer 2N3D no Yosemite; Seguir para SF, chegando no mesmo dia e ficando 3N4D em SF;Após direção LA, parando 1N em Carmel,1N em Santa Bárbara e em LA 3N4D...Tenho um total de 20 dias para fazer este percurso, já que pretendo seguir viagem de LA para o Hawaii, ficando 5 dias em Oahu e 5 dias em Maui, completando 30 dias...Fiz a conta e o total medido por mim neste primeiro percurso é de 19 dias...Tenho então 1 dia para administrar à mais(total 20 dias)...As perguntas são: Você entende que este é um percurso razoável em termos de distancia para fazer de carro e se o tempo para esta viagem, tratando-se somente da costa oeste, não ficaria apertado para conhecer os lugares?...Grato pela atenção...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! Sua conta não fecha! Você está passando sempre um dia a mais do que as noites... e não está contando os deslocamentos...

Carro e pressa só combinam na Fórmula 1; em viagem é a fórmula certa para você se cansar muito e curtir pouco. Deixe para ir ao Havaí numa próxima viagem. 20 dias para todos esses destinos do continente já está apertado.

gero
geroPermalinkResponder

Estou lendo tudo aqui, mas ainda não decidi uma coisa: ir de carro ou de avião de Los Angeles a Las Vegas?

Indo de avião o tempo seria de 1h do hotel em los angeles ao aeroporto + 1h de espera no aeroporto + 1h de voo + 1h do aeroporto ao hotel em las vegas = total 4h. Indo de carro o tempo seria de 4:30h/5:00h, ou seja, no máximo 1 h a mais. Por outro lado, ganharíamos a flexibilidade de sairmos na hora que desejássemos (sem stress de hora marcada de voo) e a vista do deserto, mesmo cansativa seria uma oportunidade de conhecê-la.

Neste caminho, não tem nada mesmo para conhecer? Fiquei até preocupada com um relato aqui de colocar bastante gasolina pois não há muitos postos na estrada. É que estamos indo com 2 crianças e em julho (verão pesado). Paradas são fundamentais!

Embora tenha lido muita coisa aqui vi diferentes opiniões sobre ir de carro ou de avião. Please, quem acha que vale a pena ir de carro?

Obs.: Estaremos vindo de SF e faremos Monterey/Carmel/Big Sur/Sta Barbara/Los Angeles com 2 pernoites. Já estaremos com o carro então.

Valeu.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gero! Veja o relato do Alessandro:
http://wazari.wordpress.com/2011/05/04/los-angeles-las-vegas-uma-estrada-diferente/

O Comandante prefere avião nesse trecho.

gero
geroPermalinkResponder

Muito legal o site do Alessandro. Decidi ir de carro de LA a LV.

Concordo com a posição dele de que ir de carro ou de avião é quase a mesma coisa quando se pensa no tempo total gasto.

Vou aproveitar e parar na cidade fantasma "Calico". Alguém já passou por ela? Há outras paradas melhores? Eu estava preocupada com a existencia de postos pelo caminho, mas pelo que entendi há alguns sim.

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Gero, vou fazer um roteiro parecido, também com crianças, em junho/julho (Los Angeles - Las Vegas - Grand Canyon - Vale da Morte - Yosemite - São Francisco - Napa - Monterey - San Simeon - Santa Barbara - Los Angeles). Não vou pegar avião. Mesmo com as distâncias, acredito que seja mais cômodo um automóvel do que as crianças correndo pelo aeroporto e passando pelas filas de segurança diversas vezes. E um Nintendo DS ajuda muito no carro! Decidi não parar em Calico, pois li que é tudo muito artificial. Mas, em contrapartida, visitarei Bodie (perto de Yosemite), outra cidade fantasma, o que me deixou confortável em deixar Calico para lá. Não encontrei, entretanto, nada melhor para parar no caminho. Resumindo: vou tentar fazer direto, parando apenas para fotos ou "apertos". Se bater cansaço (ou fome!), Calico é a solução.
Boa viagem!

gero
geroPermalinkResponder

Ola Maurício,
Muito legal seu roteiro. No inicio eu tinha traçado este circulo, mas como vamos ficar apenas 15 dias por lá, achei que ficaria corrido demais.

Calico, tenho certeza, não deverá ser nada demais. Será apenas a nossa parada (para um refrigerante e esticar as pernas)... a cidade fica bem na metade do caminho ate Las Vegas.

Eu não tinha colocado "San Simeon" no meu roteiro ... vou checar. Você nai vai a Big Sur? Pelo que pesquisei é imperdível!

Boa viagem também!!!

Rosangela Duarte

Gostaria de ir ao Grand Canyon de trem. Qual a melhor forma de ir de Las Vegas a Willians para pegar o trem?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosangela! De Las Vegas a Williams só é possível ir de carro. Havia uma estação de Greyhound (ônibus) na cidade, mas foi desativada.

V8
V8PermalinkResponder

Estou lendo tudo a respeito! Muito obrigado, adorei o site!!

Será minha primeira viagem aos USA em julho de 2014 casal e fiha de 10 anos. Pretendo ficar pelo menos 10 dias começando por LA, é um sonho antigo. Disneyland, Hollywood,San Diego, museus de carro e de aviões são minhas escolhas iniciais.

Esto com um certo "medo" de fazer tudo sozinho (reservas, passagens, seguros), embora talvez saia mais barato e faça meu próprio roteiro; será que nessa primeira vez vejo com uma agência? Não sei em qual confiar.. Sou fluente em inglês e tenho uma ba noção das atrações do oeste ( Grand Canyon, Vegas, HWY 1, etc).

Por favor, qualquer dica será apreciada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, V8! Nossas dicas continuam nos posts que estão linkados em cada um dos tópicos.

V8
V8PermalinkResponder

Obrigado, estou em muito feliz em achar esse site!

V8
V8PermalinkResponder

P.S. Penso inicialmente em sair de Porto Alegre via Panamá, pela Copa Airlines ( acho que é o mais em conta), e ficar inicialmente em algum hotel em Anaheim, próximo à Disneyland, (como ponto de apoio). Alugo um carro desde LAX, ou psgo um transfer? Quantas dúvidas.. and a little fear!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, V8! Tenha um carro alugado desde a chegada.

Lucas Fhelps
Lucas FhelpsPermalinkResponder

Boa tarde.

Terei 12 dias no lado Oeste antes de pegar um avião e ir para Chicago (trabalho).

Estarei acompanhado de mais 2 amigos. Todos somos jovens (25 anos) e solteiros. Montei o seguinte roteiro:

1) SF (2 dias)
2) LA (3 dias)
3) SD (1 dia)
4) Phoenix (1 dia)
5) Grand Canyon (1 dia)
6) LV (4 dias)

Pretendemos alugar um carro em SF e fazer todo o trajeto citado de carro. Tenho dúvida se vale à pena ir de SD ao Grand Canyon por Phoenix mesmo. Outras sugestões também são bem-vindas. Obrigado

Lucas Fhelps
Lucas FhelpsPermalinkResponder

Faltou falar que vamos em Agosto. Dicas de baladas e eventos também ajudam.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Vocês são jovens e solteiros, mas as distâncias são as mesmas para quem viaja com família. O roteiro é inviável, a não ser que vocês fiquem vários dias inteiros na estrada. Por favor releia o texto, tome nota das distâncias e siga as estadas mínimas recomendadas.

Lucas Fhelps
Lucas FhelpsPermalinkResponder

Entendi "A Bóia". Veja por favor se o seguinte roteiro ainda ficaria inviável:

Dia 14: SF
Dia 15: SF
Dia 16: Monterey
Dia 17: Sta. Barbara
Dia 18: Sta. Monica
Dia 19: LA
Dia 20: LA
Dia 21: SD (para jovens também vale à pena vir até aqui?)
Dia 22: Viagem para LV (avião ou carro?)
Dia 23: Grand Canyon de helicóptero (ou é melhor de carro?)
dia 24: LV
dia 25: LV
dia 26: LV

Ainda sobraria 1 dia para inserirmos no roteiro acima, pois nossa volta será no dia 28. O que me diz?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Este roteiro é factível. Santa Monica fica em Los Angeles, não é preciso trocar de hotel.

Leia sobre o Grand Canyon:
http://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-grand-canyon/

cintia camargo

Vamos para California Ida para Los Angeles dia 03/07 e volta de Los Angeles dia 23/07.Dois adultos e uma crianca de 13 anos.Queremos fazer LA com 2 dias na Disney,Sao Francisco,Napa Valey,Las Vegas e no final da viajem San Diego porque minha filha quer ir ao Comic Com, que e dia 21 qual roteiro voce sujere?Vamos ter carro alugado o tempo todo,mas podemos pegar aviao tambem.Aguardo retorno.Obrigada,Cintia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cíntia! Estude com calma o post, você verá todas as possibilidades. Infelizmente não temos como montar roteiros individuais.

Guynemer Schelini Neto

Ola boia, preciso de ajuda com um roteiro, ficarei 13 dias nos EUA, queria ir apra San francisco, parque das sequoias e grand canyno. Seria possivel? ou apenas Fico com San francisco?
Mande email para me auxiliar. vlw

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guynemer! Recomendamos um mínimo ideal de 4 dias em San Francisco; 5 se você quiser fazer o Vale de Napa. Para o Grand Canyon, duas ou três noites estará ótimo.

Mi
MiPermalinkResponder

Olá, gostei muito de todas as dicas descritas aqui, mas ainda gostaria de mais uma: quero conhecer a Califórnia em novembro só que vou fazer minha primeira viagem sozinha. É recomendável alugar um carro para fazer a costa?? Ou então quais lugares eu deveria priorizar e ir de avião? Pretendo ficar 15 dias no total.
Grata e grande abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michele! Sem carro fica difícil tanto Los Angeles quanto a costa. San Francisco e Las Vegas são bons lugares para ir de avião.

Mi
MiPermalinkResponder

Muito obrigada Bóia.... abraços e parabéns pelo blog.

Julia Oliveira

Realmente muito boas as dicas, e já inclui algumas na minha cabeça/roteiro.

Estou indo pra San Diego em setembro, ficarei 3 semanas lá (em um curso) onde terei dias inteiros livres de sexta a domingo.. Nesses finais de semana, pensei em viajar e os roteiros escolhidos pra cada fds são Grand Canyon, Los Angeles e Las Vegas por último (que ficaria de sexta a terça e voltaria pro Brasil de lá).
Será que consigo aproveitar essas 'folgas'?

-- A.L.
-- A.L.PermalinkResponder

Julia, dá pra vc aproveitar esses locais em um fim de semana, desde que vc não tente cobrir tudo o que há para ver e fazer nesses locais. Vá de avião para Las Vegas e Grand Canyon.

Eu deixaria Los Angeles para o final com mais um dia, até pq há mais vôos desde Los Angeles.

xandao gentil
xandao gentilPermalinkResponder

Ola boia,vou fazer sao francisco los angeles e las vegas em 11 dias em 12 de dezembro.Pretendo ir de sao francisco pela costa de carro ate los angeles passando em carmel monterrey e voar ate las vegas.Como é a temperatura nessa epoca e quantos dias vc recomenda em cada cidade abraço xandao

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Xandao! Veja as dicas do Ricardo Freire para esse trajeto neste post:
http://www.viajenaviagem.com/2011/06/vai-por-mim-san-francisco-a-los-angeles-de-carro/

Veja as médias de temperatura para Los Angeles:
http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/90089

Veja as médias de temperatura para San Francisco:
http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/USCA0987

No mesmo site você pode pesquisar as médias para as demais cidades onde for parar.

Fernanda Castro

Olá Pessoal, Boa Tarde!
Estou precisando de algumas dicas. Nunca viajei para os EUA, e em novembro deste ano estamos indo à um congresso em San Diego. O congresso durará 5 dias, depois de San Diego pensamos em fazer Los Angeles (4 dias), Las Vegas (4 dias) e adoraríamos conhecer San Francisco, porém temos apenas 15 dias e acho o tempo insuficiente.
Gostaria de dicas sobre os principais pontos para visitar nestas cidades.
Desde já agradeço!
Fernanda

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar