Onde ficar em Los Angeles: Santa Monica x West Hollywood

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

San Diego Freeway, Los Angeles

San Diego Freeway, Los Angeles

Praia ou cidade? Simplificando bastante, esta é a primeira decisão que você precisa tomar ao escolher seu hotel em Los Angeles.

Pelo que leio nas caixas de comentários, sei que a maciça preferência recai pela praia -- Santa Monica. Ficar por ali é o objeto de desejo de quem ainda não visitou a cidade; e quem se hospeda por lá se revela bastante satisfeito.

Queria, porém, chamar a sua atenção para o mapa aí de cima. Em amarelo estão assinaladas as atrações de Los Angeles que ficam mais próximas de Santa Monica. Em verde, o que você faz no entorno de West Hollywood. (A Disneyland, em rosa, está longe dos dois lugares, e requer um passeio de um dia inteiro.) Eu acho que West Hollywood ganha disparado como melhor lugar para ficar. Mas admito que há razões para, ainda assim, preferir Santa Monica.

Vamos destrinchar, então, o que significa ficar numa região e noutra.

Santa Monica

Pacific Park, Santa Monica, Los Angeles

Pacific Park, Santa Monica, Los Angeles

Santa Monica é o trecho mais densamente ocupado da costa de Los Angeles. Com seu ambiente meio cidade, meio balneário, oferece uma experiência mais relax do que os bairros centrais. É gostoso de caminhar no calçadão. E dá para sair a pé à noite: as quadras próximas à beira-mar são pontilhadas de restaurantes e lojas.

4th St Promenade, Santa Monica, Los Angeles

3rd St. Promenade, Santa Monica, Los Angeles

A 3rd Street Promenade, uma rua de pedestres, funciona como um shopping a céu aberto. Dá até para cogitar não alugar carro; basta fazer os passeios com tours organizados.

As atrações mais à mão de quem está em Santa Monica são:

- o Pacific Park, um parque de diversões instalado no próprio píer de Santa Monica;

- o passeio à beira-mar de Venice, ao sul, uma praia que já foi alternativa mas hoje é só folclórica;

- a praia de Malibu, com seus surfistas e restaurantes rústicos debruçados no mar;

- a Getty Villa, uma réplica de casa romana no alto de uma colina em Pacific Palisades

- o Getty Center, belíssimo complexo de museus à beira de uma freeway.

A posição à beira-mar também deixa mais fácil escapar a San Diego (220 km ao sul, dá um bate-volta puxado se você sair cedo) ou ao outlet Camarillo (80 km ao norte). A Disneyland está a 66 km.

Entre os hotéis mais bacanas na avenida ou pé na areia estão o histórico Georgian e os chiques Loews, Shutters e Casa del Mar. O Shangri-La, em frente ao píer, tem quartos mas também apartamentos completos. Os menos caros em plena orla são os básicos Bayside e Hotel California. A uma quadra da avenida oceânica, o decadente Carmel cabe em orçamentos mais apertados; o charmosoPalihouse também costuma ter preços que não assustam. O centrinho de Santa Monica conta até com uma unidade da Hostelling International (reserve com antecedência).

West Hollywood

The Standard, Sunset Boulevard

The Standard, na Strip, Los Angeles

Mais democrático que Beverly Hills, mais arrumadinho que Hollywood e mais animado à noite que Downtown, West Hollywood na minha opinião oferece a melhor relação localização x benefício da cidade. É a base perfeita para mergulhar na vibe urbana de Los Angeles -- incluindo, claro, Hollywood, Downtown e mesmo Beverly Hills. Estar de carro é essencial. Você economizará uns 18 km de freeway, em cada sentido, para ir a lugares como:

- Sunset Strip, o trecho mais quente do Sunset Boulevard, com lojas, bares e clubes;

- Boystown, o trecho GLS do Santa Monica Boulevard;

- Beverly Center, um dos principais shoppings de Los Angeles;

- Melrose Avenue, lojas descoladas e alternativas, restaurantes;

- North Robertson Bldv., grifes bacanas;

- Farmer's Market, o mercado histórico, com muitos restaurantinhos legais para almoçar;

- The Grove, o shopping mais bacana, a céu aberto, ao lado do mercado

- Hollywood Boulevard, com a calçada da fama

- Paramount Studios, o último dos estúdios a permanecer em Hollywood

- Universal Studios, que mistura visita a estúdios com parque de diversões

- Warner Bros., que também oferece visita a estúdios

- Observatório Griffith, planetário e grande vista da cidade

- Beverly Hills & Rodeo Drive, que valem uma voltinha para matar a curiosidade

A Disneyland está a 60 km do coração de West Hollywood.

Os hotéis mais hypados estão mais ou menos no mesmo trecho da Strip: o pioneiro Château Marmont, o starckiano Mondrian, o básico-descolado The Standard e o renovado Andaz West Hollywood. (No meio deles você encontra o plebeu Best Western Plus Sunset Plaza. Fora do burburinho da Strip -- e próximos à zona GLS -- considere o The London West Hollywood e o hotel só de suítes Le Montrose, onde fiquei (e gostei muito). Uma opção BBB em West Hollywood é o Ramada Plaza WeHo.

Le Montrose, West Hollywood

Le Montrose, West Hollywood, Los Angeles

Hollywood é um pólo de hospedagem baratinha, mas vale a pena checar as resenhas para não ficar em pulgueiro. (A abertura de um W em pleno Hollywood Boulevard deve ajudar a melhorar o padrão da área.)

Downtown também é uma área em ascensão -- por lá instalou-se um descoladérrimo The Standard Downtown. Perto do Farmer's Market, considere o simpaticíssimo Farmer's Daughter Hotel.

Leia mais:

461 comentários

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Riq,

Fiquei em um hotel excelente em Culver City, cidadezinha bem próxima a Santa Monica. O acesso para qualquer parte de Los Angeles foi bem fácil! E o preço foi muito mais em conta (quase a metade do preço) do que os hoteis da mesma categoria em Santa Monica. Fica a dica: DoubleTree by Hilton Hotel Los Angeles - Westside!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eu nunca fiquei hospedada em hotel em LA, mas uma vez fiquei na casa da minha prima em Westwood, bem ao lado da UCLA, na Hilgard Avenue. Alugamos carro por conveniência, mas o bairro é um dos mais bem servidos de LA em termos de transporte público, justamente por estar perto da universidade. O bairro em si é super gostoso, bem convidativo a caminhar - tem pequenos restaurantes e bares, lojinhas transadas, vários cinemas e a própria UCLA, claro, que vale uma visita.

karine
karinePermalinkResponder

Eu fiquei num albergue (o Orbit - ok, mas nada especial) em West Hollywood, na esquina da Melrose com Fairfax. Adorei o lugar, nem precisei de carro (claro que um carro ajuda muito, mas tinha onibus para todos os lugares e, incrivelmente, achei o sistema de transporte público de LA eficiente e barato- o problema é que é tudo longe mesmo e demora para chegar). Eu ia a pé (aliás, andei muito) para o Farmer's Market e The Grove (adorei os 2), tinha a Canter's (uma deli tradicional) ali perto, muitos restaurantes e as lojas da Melrose são divertidas.
Ficaria nessa área uma outra vez, mas também gostaria de ficar em Venice (só porque achei o lugar curioso).

Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante

Acabei de chegar de LA agora de manhã e daqui a pouco vem posts fresquinhos de lá! smile Desta vez fiquei hospedada em Malibu, na casa de uma amiga, mas já fiquei em Santa Monica, em Downtown e nos hotéis perto do aeroporto. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Adoro Santa Monica, fiquei num Double Tree que são todas suites, ótimo para se hospedar com a familia e dá pra ir andando para a praia e também pra 3rd Street Promenade. Perto do aeroporto já fiquei por causa de voos logo cedo e na volta de San Diego e Las Vegas, os preços costumam ser ótimos e facinho de conseguir no Priceline. Já fiquei no Westin e o Sheraton que também era uma suite. E em Downtown tem hotéis excelentes e que se forem fora do periodo de grandes conferencias ou jogos na cidade, os preços são muiiito bons e dá pra usar o sistema de transporte da cidade que pouca gente conhece, mas é muito eficiente como disse a Karine ai em cima.

Netto
NettoPermalinkResponder

Double Tree , é temporada?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Netto! É uma marca do Hilton.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Vou a Los Angeles pelo menos uma vez por ano, e sempre fico em West Hollywood, já fiquei no Le Montrose umas 4 vezes e umas 3 no London West Hollywood. Na minha opinião não tem melhor lugar pra se hospedar em LA . Fica no meio dos bairros mais legais da cidade, e consegue-se deslocar fácil. Fora que West Hollywood em si já tem lugares muito legais pra se visitar, restaurantes ótimos, lojas descoladas. Enfim,sempre indico West Hollywood pros meus amigos, até acho legal Santa Monica, mas pra dar uma passada, sair do Brasil pra andar na rua e ser importunado por pedintes americanos não faz meu estilo, e em Santa Monica isso é súper comum, sei lá, me passa uma sensação de insegurança.

Aline F
Aline FPermalinkResponder

Eu fiquei uma noite em Santa Monica e outra em West Hollywood, nesse Ramada que o Riq indicou. Gostamos muito do hotel. Reservamos no escuro, pelo Hotwire, e achamos um bom custo/benefício. Os quartos são confortáveis, tem café-da-manhã, algo raro nos EUA, bem simples. A localização é muito boa, cheia de bares e restaurantes.

O de Santa Monica não me lembro o nome, pois não haviamos reservado e escolhemos um no chutometro. Sinceramente, acho que não vale a pena. A praia em si é feia, lotada, a 4th Street Promenade não tem nada de interessante... enfim, não voltaria. Fiquei com a impressão que estava na praia mais feia do litoral sul paulista.

Lucio Caramori

Já fiquei nos 2 lugares.

Em Santa Mônica fiquei num desses Travelodge. Hotel de rede, sem charme nenhum e meio longe da praia, mas limpo e com bom preço. Você vai precisar de carro o tempo todo mesmo, então, pode ser uma opção. Santa Mônica é legal pra quem gosta de andar de bike na praia, ver gente esquisita e é mais relax. Um lugar ótimo em Venice é a Abbot Kinney Blvd. Uma rua que resume o jeito surf chic do lugar, com suas lojinhas e restaurantes bacanas.

Em West Hollywood fiquei no The Standard, que é um show à parte. Aqui é pra quem gosta de agito. De dia, compras e passeios turísticos. Dar uma passadinha na Amoeba Music é sempre um programa divertido. De noite, muita badalação nas boates da Hollywood Boulevard e arredores. Uma opção bem animada é o club Hemingway's Lounge.

Breno Fajardo
Breno FajardoPermalinkResponder

Acabei de voltar de Los Angeles, e ficamos no Best Western Plus Hollywood Hills. A localização a pé não é ótima, mas de carro tudo se resolve. Realmente Hollywood é super down na vibe, mas o custo do hotel era muito tentador. É bem arrumado, decorado com memorabilia hollywodiana (que deve ser default da região), e um café anexo bem frequentado, aberto até tarde da noite. O quarto em si era bem grande, assim como o banheiro. Numa próxima, se eu não encontrasse um hotel bacana e barato em West Hollywood, certamente ficaria lá de novo.

A propósito, amamos o tour da Paramount, o LACMA, o Grammy Museum e o The Restaurant do Getty Center. E passar o fim de domingo no Griffith é muito agradável.

Clara
ClaraPermalinkResponder

Fiquei no plebeu Best Western Sunset Plaza, a nem 1 km do Chateau Marmont. Fiz reserva no próprio hotel dizendo como eu queria o quarto: segundo andar, com vista para a piscina(aconselho muito). O sujeito do front desk quis tentar empurrar um quarto que dava para uma parede. Quando abri a porta, nem entrei. Fui lá reclamar de cara feia, e imediatamente consegui outro quarto mais como eu queria. Ah, qual é? Estou pagando o mesmo que os escandinavos se lambendo de sol na piscina...fora, isso o quarto é de tamanho razoável e muito confortável, com destaque para a cama, uma delícia. O café é só razoável, mas dá para o gasto. Se chegar por último, vai ficar com as sobras...

Oscar | MauOscar.com

Quando estivemos em Los Angeles / San Diego, tivemos a chance de testar as duas áreas.. Eu particularmente gostei mais de ficar West Hollywood, pois esta área encontramos justamente aquilo que fantasiamos quando pensamos em Los Angeles. Lá ficamos hospedados no excelente Andaz, um hotel que surpreendeu em todos os sentidos e foge um pouco daquele padranzão de hotelaria de massa tão difundido aqui nos EUA.. Eu não tenho muito costume de fazer reviews de hoteis no Blog, mas esse mereceu um => http://mauoscar.com/2011/05/20/andaz-west-hollywood/
Santa Monica é legal também, embora achei um pouco decadente, principalmente a medida que se vai em direção a Venice Beach.. Lá ficamos no Double Tree, um hotel com quarto espaçoso com uma pequena cozinha que para ser melhor só não precisava ter um estacionamento em frente obstruindo a vista para o Mar. => http://mauoscar.com/2011/05/25/santa-monica/
Por outro lado ficar hospedado em St. Monica é um convite a subir um pouco pela Highway 01 em direção a Malibu => http://mauoscar.com/2011/06/02/malibu-coast/

Mas honestamente falando San Francisco e até San Diego dão de 10 a zero em LA

Mirella (mikix)

Eu sou fã de Sta Barbara e não tem jeito mesmo, adoro estar perto da praia, não perco por nada um por-do-sol no cliff! O ultimo hotel que ficamos em 2010 foi o Ambrose hotel e eu adorei. Não é na orla, fica um ou 2 km pra dentro, mas o hotel é perfeitinho: esqueminha butique, tem café da manhã incluso, free wifi etc .Na época peguei um preço excelente, mas agora o pessoal tem dito que aumentaram a diária! Aí fica dificil competir com a localização dos outros hoteis...
Sou das poucas fãs de Los Angeles, gosto muito da cidade!!! Talvez meus 6 meses em Orange County cooperaram pra isso... mas quem souber tirar o fútil, o resto é muito bom!

daniela veloso

Fui a Los Angeles em setembro de 2011 e fiquei hospedada no Kyoto Grand Hotel, em downtown. Foi indicação de uma agência de viagens e eu gostei muito. Os quartos são super confortáveis, limpos, o hotel tem a decoração japonesa, com um lindo jardim japonês e ótimo café da manhã ( mas é pago). Valeu a pena o custo-benefício. Alugamos um carro, então, como fica em downtown, foi fácil locomover para qualquer lugar, basta um bom GPS!

Evelyn
EvelynPermalinkResponder

Fiquei em Venice, e até relatei minha experiência, que acabou virando post daqui do VnV (orgulho!)... Não gostei de ficar lá, acho que é um lugar apenas para ser visitado, por ser muito peculiar...

Entre Santa Monica e West Hollywood, Santa Monica me pareceu bem mais atraente, pela facilidade de se passear a pé pelos arredores a qualquer hora do dia e da noite... E o lugar é bem agradável! Da próxima vez em LA, pretendo me hospedar lá.

@seuamora
@seuamoraPermalinkResponder

Pra quem vai a LA pra ver jogos ou shows no Staples Center eu recomendo ficar no StayHotel. É um hostel boutique bem legal, com banheiros individuais compartilhados e 50 dolares um quarto para duas pessoas. Pra comer tem o LA Café com Cafe/almoco/jantar, aberto 24horas e muito bom.
O unico problema é que se for no fim de semana tem mais mendigos do que gente andando nas ruas, é impressionante, até pros padrões do Brasil.
http://www.stayonmain.com/
636 South Main Street
Los Angeles?

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Eu acho que Hollywood é daquelas cidades "se eu voltar a San Francisco, e for passagem posso parar 1 dia lá". Ainda assim, curti muito meus 4 dias frenéeeeeticos lá em 2008. Em outra vibe, fiquei no USA Hostels, bem ali no Centro de Hollywood. Party people, lá é o lugar (bem, era rsrs).

bruno meireles

Bóia,o Sofitel de LA ainda é West Hollywwod? eu vi umas tarifas muito boas ( melhores que hotéis em Santa Monica), e apesar de à primeira vista minha opção era Santa Monica, estou pendendo para o lado deste hotel para minha estadia em LA.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Fica por ali, sim, do ladinho do shopping Beverly Center.

Daniel Conceição

Fiquei em Sta Monica, pelo clima praiano e tudo mais, mas não achei lá essas coisas.
A parte que mais gostei foi Huntington Beach, onde há realmente um clima praiano, com várias atividades rolando na orla, muitos restaurantes e bares funcionando o dia todo e a noite, boas boates.
É afastado das principais atrações da cidade e por isso talvez não seja a melhor opção de estadia, mas na minha próxima visita a LA, provavelmente ficarei em West Hollywood e passarei um dia em Huntington Beach.

Rachel
RachelPermalinkResponder

Voltei semana passada e fiquei no Days inn hollywood, na sunset boulevard, perto do teatro kodak. Fiquei lá pelo preço, o hotel é bem caidinho, mas limpo, as pessoas bem atenciosas e a localização boa para ir para os pontos turísticos. Se eu fosse voltar eu escolheria Santa Mônica pois eu amei aquele lugar, o pier e a 3 street promenade principalmente. Mas se não tiver dinheiro volto pro days inn. O west holywood é bem legal, bonito, mas muito caro.

Glaucia Tristão

Estive em Los Angeles esse mês e tb fiquei no Days Inn Hollywood/ Near Universal Studios. 7023 W Sunset Blvd - Hollywood, Califórnia.
Achei um bom hotel, com conforto e atendimento excelente. O café da manhã é grátis (bem simples) e o hotel é muito bem localizado, perto da calçada da fama, kodak theater, Universal Studios, Citiwalk (muito bom para night). Eu estava com um carro alugado e não tive grande problema em me deslocar para Santa Mônica e praias qdo eu quis. Recomendo para quem não quer gastar muito e quer estar perto das atrações mais "noturnas".

Pollyana T
Pollyana TPermalinkResponder

Glaucia, estou indo em Agosto e ficarei neste mesmo hotel. Após muita pesquisa de preço e de ler muitas resenhas nos sites (decolar.com, booking.com, etc) optei por este.
Nunca estive em LA e estava apreensiva de ser uma propaganda enganosa, mas após ler seu post estou mais tranquila. Dá para ir andando para calçada da fama, kodak theater, etc? Fica perto de restaurantes e bares?

Jessica
JessicaPermalinkResponder

Olá!
Estou indo em setembro e comecei a ler as informações agora! Santa Monica e West HOLLYWOOD fica bem próximo certo?
E sobre Santa Barbara? Apenas uma pessoa fez esse comentario. Vocês indicam ficar alguns dias por lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jessica! Santa Monica e West Hollywood são como "bairros" de Los Angeles.

Santa Barbara fica a 70 km.

Leia sobre Santa Barbara:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/de-carro-na-california-parte-4-de-big-sur-a-santa-barbara/

https://www.viajenaviagem.com/2011/06/de-carro-na-california-parte-5-de-santa-barbara-a-los-angeles/

celso gomes
celso gomesPermalinkResponder

Olá Jéssica, estive em Santa Bárbara em Junho de 2010. É uma cidadezinha muito aconchegante, cuja rua principal tem várias lojas famosas e restaurantes muito bons. A Missão é bem conservada e vale uma visita. Acho que é cidade para ficar somente um dia, pois há pouco para fazer.

celso gomes
celso gomesPermalinkResponder

Alguém já ficou hospedado no Embassy? Quais as informações que possuem sobre o hotel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Celso! Leia o que dizem sobre o Embassy Apartaments no TripAdvisor:

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g33052-d255221-Reviews-Embassy_Hotel_Apartments-Santa_Monica_California.html

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Alguém já ficou hospedado no Westin Bonaventure? e aí?

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Estou programando com minha esposa e mais um casal amigo uma viagem para San Francisco - Los Angeles - Las Vegas. ´Devido ao trabalho só poderei viajar por 12 dias. Neste intervalo qual é o melhor roteiro incluindo 1 dia de Disney? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/vai-por-mim-san-francisco-a-los-angeles-de-carro/

https://www.viajenaviagem.com/category/las-vegas

O Ricardo Freire recomenda ir a Las Vegas de avião e voltar ao Brasil de lá. Separe 3 dias inteiros para Los Angeles, curta a Califórnia nos outros 9.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Uma perguntinha... estou planejando ir à LA ano que vem (março/abril), mas vou sem carro. Qual o lugar de LA mais 'seguro' pra se andar a pé a noite???
Valeu!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Santa Monica é o melhor lugar para o seu caso, porque é possível andar a pé e você vai encontrar agências para fazer os passeios. O transporte público é possível mas é bastante complicado; é usado unicamente pelos sem-carro.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Obrigada pela dica! Mas me fale uma coisa... e Wilshire Blvd é complicado? Porque eu achei um hotel bacana, o Wilshire Plaza, e fica bem na frente do metrô, o resto estava pensando em fazer com aqueles ônibus estilo Hop On Hop Off, sabe? O que vc acha??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Procure ser direta nas perguntas, por favor. Se já estava com esse hotel em mente, deveria ter citado este hotel quando perguntou a primeira vez.

Este trecho do Wilshire Boulevard está a uns 10 minutos de carro tanto de West Hollywood quanto de Hollywood. Não sabemos o que há nas redondezas para fazer à noite a pé. Verifique com o hotel se há algum hop on hop off que passe por lá. Como já reforçamos, Santa Monica é o centro mais turístico de Los Angeles e, junto com o centrinho de Hollywood, é o lugar mais conveniente para quem vai estar sem carro, pela existência de tours organizados que partem desses dois lugares.

Existem cidades americanas que são um prazer de conhecer sem carro: Nova York, San Francisco, Boston, Chicago, Las Vegas. Mas em outras, se você não tiver carro, vai padecer. Los Angeles e Miami são duas dessas cidades.

Se você vai mesmo a Los Angeles sem carro, procure facilitar as coisas para você. Fique em Santa Monica ou, querendo economizar, no centrinho de Hollywood. Essa é a nossa recomendação.

MARIANA
MARIANAPermalinkResponder

Olá! Estou indo para LA em outubro, ficarei um mês fazendo estágio na Keck School e gostaria de algumas dicas de onde ficar, estava pensando em gastar até R$ 3000,00, estava procurando hotéis em pasadena e hollywood, mas pelos seus comentários estou cogitando west hollywood. Vou com uma amiga e alugaremos um carro, mas gostaria de ficar em algum local que tive alguma infra-estrutura perto.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Hollywood é mais barato que West Hollywood. Pesquise nos sites de reservas; o TripAdvisor é um bom começo. Pensem também em alugar um apartamento; dêem uma olhadinhano AirBnB.com .

Olívia Martin

Oi Pessoal tudo bem?
amei de paixão esse site e vou fazer toda a costa da california com base nele. só tenho uma dúvida...dizem que LA é muito perigoso de noite, West Holywood também é? ou melhor ficar em Santa Monica que é mais seguro de noite e tem bastante coisa para fazer e usar o dia para conhecer LA?
Estarei de carro, então acho que isso facilita. Estou com medo de perder uma otima estadia em West holywood devido ao que ando lendo sobre a violência.

muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Olivia! Não é perigoso à noite.

Giovanna Talassi

Olá! Estou planejando fazer intercâmbio em julho de 2013 com uma amiga e estamos com uma enorme dúvida de onde ficar. LA ou Santa Mônica ? o que vc aconselha ? nós duas temos 16 anos. Gostaríamos de visitar Hollywood,Beverly Hills,Malibu,Six Flags,Disney... qual local é melhor para estudantes ? teremos que pegar ônibus para os passeios que a escola não oferece,então o que vc nos aconselha ? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giovanna! Santa Monica tem mais estrutura para passeios. Mesmo que a escola não faça os passeios, com certeza tem indicações.

Monica
MonicaPermalinkResponder

Olá...
Estou indo para LA em setembro e gostaria de uma sugestão de hotel bom e barato para passar 4 noites (menos de 700 dolares para 2).
Estive olhando o Ramada Weho, mas ainda achei caro, não sei se é pela época ou localização. Enfim como irei viajar 12 dias pela califórnia, gostaria de economizar um pouco mais nas reservas de hotel. Mas ao mesmo tempo estou apreensiva de acabar caindo num hotel muito ruim ou com péssima localização.
Já li tudo que fala sobre LA no blog e os outros blogs recomendados aqui também. Amigos também me disseram para não ficar em Downtown e nem Hollywood, acho que o que sobrou mesmo foi West Hollywood ou Beverly Hills como os mais recomendados.Mas é tudo muuuito caro. Alguém me ajuda por favor com dicas de hoteis mais baratos? Existem alguns nos sites como tripadvisor, booking.com, otel.com, etc..mas gostaria de recomendações se possível.
Outra dúvida é, como vou estar de carro, tanto faz ficar em West Hollywood, Beverly Hills, Downtown perto do farmer"s market ou Hollywood? Pois para visitar qualquer uma das atrações de LA precisarei de carro?É assim que devo pensar pessoal?
Desde já agradeço muito o blog e comentários de vcs que têm sido fundamentais para planejar esta viagem...Espero poder contribuir na volta com minhas experiências.
Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! Estando de carro não há diferença expressiva onde ficar. Los Angeles é uma cidade cara, as opções econômicas sempre deixarão um pouco a desejar. A dica para economizar é ficar em Hollywood mesmo. O Ramada de Weho está bem recomendado aqui pelos leitores.

Monica
MonicaPermalinkResponder

Obrigada Bóia... acabei de olhar outro hotel. Gostaria de saber qual localização é melhor, pois o preço é o quase o mesmo.
Olhei o Farmer's Daughter Hotel e o Ramada Weho. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! O Farmer's Daughter é seguramente mais charmoso, e está próximo ao Farmer's Market. O Ramada Weho está mais perto do agito.

Hannah
HannahPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber se alguém conhece/já se hospedou no Quality Inn Near Hollywood Walk of Fame. Li um comentario no Tripadvisor que o hotel era bem localizado, mas meio caído. Vou em outubro, achei 3 noites por 605 reais. Não vou alugar carro nesses dias. Queria saber a opinião dos caros colegas. Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hannah! Hotéis em Hollywood são assim mesmo: bem localizados, baratos, e na maioria dos casos, caídos. Vá pelo TripAdvisor.

Hannah
HannahPermalinkResponder

Muito obrigada, Bóia! Já tá na lista. Só que agora mudei meu destino: vou pro Canadá! Depois de ler tudo por aqui, se eu tiver duvidas, vou perguntar pra vcs, viu? Abs

Victor
VictorPermalinkResponder

Eu e minha namorada vamos fazer uma viagem de sao francisco até san diego e de lá vamos pro hawaii. Vamos passar apenas 2 dias em LA(Uma noite). Qual seria o melhor lugar custo/benefício? Vamos estar de carro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Victor! O melhor custo benefício está em Hollywood, mas os hotéis são caídos. O Ricardo Freire claramente recomenda West Hollywood, dê uma olhadinha no texto e nos comentários anteriores, por favor.

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Olá!
Vou fazer uma viagem aos EUA com o meu namorado em maio. Ficarei uns dias em Miami, pois meu pai mora em Boca Raton; após, vou passar 4-5 dias em Loas Angeles. Li todos os comentários deste post, e claramente o terminei me decidindo por West Hollywood; porém, estarei sem carro. Minha dúvida é: consigo ficar lá sem carro sem passar aperto para visitar os lugares? Leia-se: consigo ficar lá sem ter que pegar táxi para tudo, ou melhor então ficar em Santa Monica e me virar por lá? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Táxi em Los Angeles pode levar você à falência. Em Santa Monica pelo menos você vai ter mais acesso a tours organizados.

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Olá!

Estou me programando pra ir em janeiro. Como vou sozinha, gostaria de saber se tem alguma agencia que feche esses passeios turisticos, pois será um trabalho a menos eu ficar me programando pra ir de um lugar a outro. Alguém poderia me dar umas dicas? Obrigada wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberta! Os hotéis têm folhetos e catálogos de passeios. Não é necessário fechar nada com antecedência.

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Obrigada, Bóia! Tinha medo de algo deste tipo dar errado.
Qualquer dúvida eu volto aqui. Valeu wink

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Boa noite, irei para a California agora no fim de agosto e la permanecerei ate 15 de setembro.
Estou na duvida se vou a san Diego ou e perder tempo ???

Obrigado !!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Tem bastante gente que curte.

Dê uma olhadinha no Wazari:
http://wazari.wordpress.com/category/eua/san-diego/

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Olá, bóia!

Ao longo deste ano planejei uma viagem com minha esposa para a California. E já adianto que você me ajudou muito antes em diversos quesitos. Viajo em 27/12 e retorno em 12/01; São 17 dias. Acabei montando o seguinte roteiro e gostaria de saber se estou no caminho certo:

27/12 - chego em São Francisco. Fico no hotel Fusion que é perto da Mason Street. Fico lá até o dia 30. Estou na dúvida se fico de carro lá ou não. Acho que não vou ficar para economizar.
30/12 - Começo a descer a costa de carro. Neste dia conheço Carmel e Monterey e durmo em Monterey no Travelodge.
31/12 - Desço até Santa Barbara e fico por lá. Ainda estou definindo o hotel.
01/01 - Vou seguir até Las Vegas. infelizmente meu vôo de volta sai de LA (era a única disponibilidade) e então passo direto e sigo até Vegas. Tudo de carro.
Fico em Vegas no Stratosphere e no dia 03 vou para o Canion. Durmo lá no Hollyday Inn e no dia 04 volto pra Vegas. Fico um pouco mais e no dia 06 vou para LA.
Em LA vou ficar do dia 06 ao 12. Nossa ideia é conhecer os pontos turísticos, visitar os parque da Dysney e fazer quem sabe alguns "bate-voltas" para San Diego, Malibu, Long Beach. Também vamos fazer compras.
Em LA, como não somos muito de agito noturno, estamos querendo economizar um pouco e vamos nos deslocar para vários outros lugares, pensei em pegar hoteis próximos ao aeroporto ou então o Confort Inn Cockatoo. Será que é uma boa opção??
Também estou um pouco na dúvida se estou ficando muito tempo em Vegas e em LA e deixando de aproveitar melhor outras partes da California.
Agradeço se puder me orientar. Um abraço e muito obrigado!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavio! Tente ficar mais um dia no Grand Canyon. Esse dia pode ser tirado de Los Angeles.

Vamos pôr sua pergunta no Perguntódromo, se alguém der pitaco vai aparecer aqui.

Renato
RenatoPermalinkResponder

Se você ficar uma noite só em Grand Canyon, você se arrisca a ir lá só para dormir. O tempo por lá é instável, ainda mais no inverno, dois dias dão mais segurança de que você conseguirá visitar o parque. Como exemplo, janeiro desse ano fiquei 3 noites por lá, sendo que "perdi" quase um dia inteiro por causa duma mega nevasca que caiu por todo o dia.
E lá é lindo demais para uma visita tão rápida.

Evelyn
EvelynPermalinkResponder

oi, Flavio!

seu roteiro tá bom. essa viagem é maravilhosa!

em SF vc não vai precisar de carro pra nada. carro só atrapalha. os estacionamentos são caros, e qd tem algum com um preço meio em conta, dificilmente tem vaga...

achei que tem muitos dias em LA, se comparada a SF.... eu tiraria no mínimo uma noite de LA pra colocar em SF...

monterey/santa barbara é um trecho puxado.... se vc for conhecer a Hgway 1 talvez seja melhor dormir em alguma cidadezinha antes de santa barbara...

santa barbara é muito legal, tb vale a hospedagem.

talvez não seja viável fazer bate-e-volta pra San Diego.... acho q vc tem que se hospedar lá...

em LA, sugiro ficar em santa monica... apesar de mais carinha, vale à pena pq vc se desloca a pé, e de noite tem o q ver, por onde passear, onde jantar, lanchar etc.... veja tb Hollywood west...

eu n gostei mt das áreas mais urbanas e perto de auto-estradas de LA.... deve ser muito ruim à noite ficar nessas regiões.... nada pra fazer, falta de charme, e dependência absoluta de carro...

boa viagem!

Mirella (@mikix10)

Concordo com as dicas da Evelyn,
mas entendo o motivo de querer esticar em LA, já que quer fazer compras e conhecer os parques (Disney e Universal). Eu tb ficaria em uma area em LA mais simpatica, amo Sta. Monica tb... uma delicia.
Ir de carro no esquema bate-e-volta a San Diego é muito puxado e se pegar transito... ich!!! Piora muito. Porque nao fica um pouco desse tempo em Orange County e aproveita aquela região indo para a Disney, fazendo de lá o bate-e-vota a San Diego e tem vários lugares legais por lá... adoro Laguna Beach, Hunthington Beach pode ser diferente (mas nas vá esperando muito, ok?) e Corona Del Mar é lindo para o por-do-sol.
Eu não vi muita graça em malibu, aliás, não vi nada mesmo eheheh... as parte mais bacanas são fechadas!

Flavio
FlavioPermalinkResponder

ok, muito obrigado!

Nadila
NadilaPermalinkResponder

Oi Flavio!
Essa viagem e maravilhosa! Fiz esse roteiro ha um mes, em 17 dias.
O caminho entre Monterrey e Santa Barbara realmente e uma puxada, mas fiz tranquilamente em um dia. Saindo cedo da certo.
Vi que vc ainda nao tem hotel em Santa Barbara. Me hospedei no Avannia inn. E um hotel pequeno mas muito confortavel. Nao fica no centrinho, mas se vc vai estar de carro nao acredito que seja um problema,pois o acesso e facil.
San francisco e uma cidade muuuuuito agradavel, entao acho que 3 dias e muito pouco. Realmente, o transporte publico funciona muito bem, nao precisa de carro la nao.
Abracos.
Ps.: desculpem a falta de acentos, meu note esta desconfigurado.

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Pessoal,

Agradeço demais as dicas!!! É muito bom poder contar com este apoio.

Evelyn/Mirella/Nadila, já tomei algumas decisões: tirei um dia de LA para colocar em SF e desisti de San Diego. Agradeço também a dica do hotel de Santa Barbara. Gostei! Ah, estou buscando hoteis em Santa Monica pra ver se consigo preços bons. Alguma boa sugestão?

Renato, sobre o Canyon, ainda estou na dúvida e com uma baita vontade de arriscar, nem que seja só pra ver a cara dele...rsrs. Tô pensando ainda o que eu faço, mas agradeço muito seus comentários.

Um abraço a todos!

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Alguém aqui programando pra ir em janeiro???

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Olá

Fiz algo parecido em maio/11. Acho que vale ficar mais em San Francisco, tem bastante coisa por lá. No início da descida, nós dormimos em Carmel, no Village Inn, preço bom e na minha opinião Carmel é mais legal que Monterrey. NO caminho a Los Angeles tem Camarillo, que tem um outlet premium que vale a parada. E vc pode ficar em Anaheim, hospedagem mais em conta, perto de LA. abraços

Carol
CarolPermalinkResponder

Fiz essa viagem em outubro/11.
Tente ficar mais dias em San Francisco. Ótima pedida tirar San Diego do roteiro, não fiz muitas coisas por lá.. Uma sugestão é ao invés de ficar em Los Angeles, hospede-se em Santa Mônica. É muito mais bonito e alegre!

Aproveite! É uma viagem única e a cidade que mais amei foi SAN FRANCISCO by far...

Raquel Rezende Nunes

Olá, galera
Eu e meu marido vamos em maio do ano que vem para Vegas e LA. Ficaremos 6 dias em Vegas e vamos de carro para LA, onde ficaremos 5 dias (mais dias em Vegas para fazer compras...kkkk). Não tinha idéia de onde ficar em LA, mas depois das dicas, decidi por West Hollywood. Fiquei na dúvida entre o The Standard e o Le Montrose. Alguma sugestão?
Uma dúvida: West Hollywood e Westwood são bairros diferentes?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! São bairros diferentes, dê uma olhadinha no Google Maps.

Standard é um hotel bochinchado, Montrose é um hotel mais convencional.

Daniela Pereira

Flávio,

Em Sta Monica, fiquei no Cal Mar Hotel Suites, é um hotel antigo (foi um condomínio de aptos e que foi transformado em hotel) o preço não é lá essas coisas, mas a localização é excelente próxima 3Th St Promenade e uma quadra da praia, tem cozinha por isso, se vc pretende economizar pode fazer as refeições lá mesmo.Se vc curte vinhos, fique dois dias em Sta Barbara, pois vc pode fazer o circuito das vinícolas a pé - praticamente uma do lado da outra - a degustação geralmente custa US$ 10 e se vc comprar garrafas não paga a degustação.Quanto a LA 4 dias são suficientes e pra ser bem sincera, tudo se faz de carro portanto não é um lugar muito agradável pra ficar muitos dias.
Como já informaram aí em cima, Canyon por ser inverno depende da disposição de cada um e do tempo por isso pode ser arriscado, mas vale a visita !Essa viagem é maravilhosa, já fiz duas vezes !

Lucas
LucasPermalinkResponder

Olá! Vou passar por LA por duas vezes, 1 dia na chegada aos EUA e 1 dia antes da volta. Em Sta Monica terá atrações tanto quanto em West Hollywood?

E qual a avaliação do Motel 6?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Motel 6 é hiperbásico, pode ser deprê. Sta Monica é indicado para quem quer andar na rua e eventualmente não alugar carro, o ano inteiro. Você não vai quere pegar praia nem no verão.

Lucas
LucasPermalinkResponder

Desculpe, esqueci de especificar.. Vou durante fevereiro, por ser no inverno Sta Monica será uma boa opção?

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Olá estou com uma duvida cruel, pois vi um hotel que fica em Culver City?, um super 8 com otimo preco e otimas recomendcoes, porem nenhuma que tire a minha duvida, nao sei se este bairro é perigoso, alguem tem alguma dica, vou fazer todo o roteiro de carro e segue meu roteiro com o que já fechei pelo booking
19/10 a 22/10 Los Angeles-queria ficar em Santa Monica ou proximo
22/10 a 27/10 Las Vegas - Hotel tropicana
27/10 a 30/10 Los Angeles - Best Western Sunset Plaza
30/10 a 31/10 Carmel - Village Inn
31/10 a 04/11 San Francisco - Hotel Stratford

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Não há perigo em lugares dos Estados Unidos onde há hotéis.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/vai-por-mim-san-francisco-a-los-angeles-de-carro/

https://www.viajenaviagem.com/category/las-vegas

Idete
IdetePermalinkResponder

Estamos indo em janeiro para SF e LA descendo pela HW1, dormindo em Monterey e Santa Barbara. Somos uma familia com 2 adolescentes , não vamos pra badalação. Para nos seria melhor West Hollywood ou Santa Monica? Pretendo conhecer Big Bear Lake, fazendo um bate e volta, acha que é possivel? Foi uma dica de amigos que moram em LA. Obrigada e um abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Idete! Como está bem claro no texto, Santa Monica é mais turístico. Pergunte a seus amigos de LA sobre o bate-volta a Big Bear Lake, eles certamente terão dicas bem específicas.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Bom dia! Qual o melhor endereço em LA para visualizar e tirar fotos do famoso letreiro "Hollywood"? Li uma vez em uma revista que havia uma certa rua em que essa vista era fantástica e que havia até uma certa tensão entre moradores e turistas por conta do intenso movimento. Alguém sabe que rua é essa ou pode me dar uma dica a respeito?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! O melhor ponto é Beachwood Drive.

Mas o letreiro é visível de vários pontos:
http://www.seeing-stars.com/landmarks/hollywoodsign.shtml

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Valeu Bóia!

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Gostaria de saber se a região de Westwood é uma boa para se hospedar durante a viagem a LA. Vi muitos comentários na internet sobre ser bom para quem vai para UCLA (que é bem próxima) e vi (pelo mapa) que fica relativamente perto de Santa Monica e West Hollywood mas, e a segurança? Transporte? Os preços são bons mas se for perigoso não vale a pena!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Duas leitoras comentaram sobre ficar em Westwood:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/onde-ficar-em-los-angeles-santa-monica-x-west-hollywood/comment-page-1/#comment-208507
https://www.viajenaviagem.com/2007/08/as-melhores-praias-entre-la-e-san-diego/comment-page-1/#comment-66868

Em Los Angeles recomendamos estar de carro. Sem carro você vai precisar de bastante tempo livre para usar o transporte público.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Olá!
Estou indo para Los Angeles no início de outubro e estou pretendendo me hospedar próximo ao aeroporto, no Holiday Inn International Airport e contratar um guia brasileiro para nos levar aos pontos turísticos e compras. O que vc acha do local da hospedagem? Vc recomendaria?
Obrigada

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar