Onde ficar em Los Angeles: Santa Monica x West Hollywood

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

San Diego Freeway, Los Angeles

San Diego Freeway, Los Angeles

Praia ou cidade? Simplificando bastante, esta é a primeira decisão que você precisa tomar ao escolher seu hotel em Los Angeles.

Pelo que leio nas caixas de comentários, sei que a maciça preferência recai pela praia -- Santa Monica. Ficar por ali é o objeto de desejo de quem ainda não visitou a cidade; e quem se hospeda por lá se revela bastante satisfeito.

Queria, porém, chamar a sua atenção para o mapa aí de cima. Em amarelo estão assinaladas as atrações de Los Angeles que ficam mais próximas de Santa Monica. Em verde, o que você faz no entorno de West Hollywood. (A Disneyland, em rosa, está longe dos dois lugares, e requer um passeio de um dia inteiro.) Eu acho que West Hollywood ganha disparado como melhor lugar para ficar. Mas admito que há razões para, ainda assim, preferir Santa Monica.

Vamos destrinchar, então, o que significa ficar numa região e noutra.

Santa Monica

Pacific Park, Santa Monica, Los Angeles

Pacific Park, Santa Monica, Los Angeles

Santa Monica é o trecho mais densamente ocupado da costa de Los Angeles. Com seu ambiente meio cidade, meio balneário, oferece uma experiência mais relax do que os bairros centrais. É gostoso de caminhar no calçadão. E dá para sair a pé à noite: as quadras próximas à beira-mar são pontilhadas de restaurantes e lojas.

4th St Promenade, Santa Monica, Los Angeles

3rd St. Promenade, Santa Monica, Los Angeles

A 3rd Street Promenade, uma rua de pedestres, funciona como um shopping a céu aberto. Dá até para cogitar não alugar carro; basta fazer os passeios com tours organizados.

As atrações mais à mão de quem está em Santa Monica são:

- o Pacific Park, um parque de diversões instalado no próprio píer de Santa Monica;

- o passeio à beira-mar de Venice, ao sul, uma praia que já foi alternativa mas hoje é só folclórica;

- a praia de Malibu, com seus surfistas e restaurantes rústicos debruçados no mar;

- a Getty Villa, uma réplica de casa romana no alto de uma colina em Pacific Palisades

- o Getty Center, belíssimo complexo de museus à beira de uma freeway.

A posição à beira-mar também deixa mais fácil escapar a San Diego (220 km ao sul, dá um bate-volta puxado se você sair cedo) ou ao outlet Camarillo (80 km ao norte). A Disneyland está a 66 km.

Entre os hotéis mais bacanas na avenida ou pé na areia estão o histórico Georgian e os chiques Loews, Shutters e Casa del Mar. O Shangri-La, em frente ao píer, tem quartos mas também apartamentos completos. Os menos caros em plena orla são os básicos Bayside e Hotel California. A uma quadra da avenida oceânica, o decadente Carmel cabe em orçamentos mais apertados; o charmosoPalihouse também costuma ter preços que não assustam. O centrinho de Santa Monica conta até com uma unidade da Hostelling International (reserve com antecedência).

West Hollywood

The Standard, Sunset Boulevard

The Standard, na Strip, Los Angeles

Mais democrático que Beverly Hills, mais arrumadinho que Hollywood e mais animado à noite que Downtown, West Hollywood na minha opinião oferece a melhor relação localização x benefício da cidade. É a base perfeita para mergulhar na vibe urbana de Los Angeles -- incluindo, claro, Hollywood, Downtown e mesmo Beverly Hills. Estar de carro é essencial. Você economizará uns 18 km de freeway, em cada sentido, para ir a lugares como:

- Sunset Strip, o trecho mais quente do Sunset Boulevard, com lojas, bares e clubes;

- Boystown, o trecho GLS do Santa Monica Boulevard;

- Beverly Center, um dos principais shoppings de Los Angeles;

- Melrose Avenue, lojas descoladas e alternativas, restaurantes;

- North Robertson Bldv., grifes bacanas;

- Farmer's Market, o mercado histórico, com muitos restaurantinhos legais para almoçar;

- The Grove, o shopping mais bacana, a céu aberto, ao lado do mercado

- Hollywood Boulevard, com a calçada da fama

- Paramount Studios, o último dos estúdios a permanecer em Hollywood

- Universal Studios, que mistura visita a estúdios com parque de diversões

- Warner Bros., que também oferece visita a estúdios

- Observatório Griffith, planetário e grande vista da cidade

- Beverly Hills & Rodeo Drive, que valem uma voltinha para matar a curiosidade

A Disneyland está a 60 km do coração de West Hollywood.

Os hotéis mais hypados estão mais ou menos no mesmo trecho da Strip: o pioneiro Château Marmont, o starckiano Mondrian, o básico-descolado The Standard e o renovado Andaz West Hollywood. (No meio deles você encontra o plebeu Best Western Plus Sunset Plaza. Fora do burburinho da Strip -- e próximos à zona GLS -- considere o The London West Hollywood e o hotel só de suítes Le Montrose, onde fiquei (e gostei muito). Uma opção BBB em West Hollywood é o Ramada Plaza WeHo.

Le Montrose, West Hollywood

Le Montrose, West Hollywood, Los Angeles

Hollywood é um pólo de hospedagem baratinha, mas vale a pena checar as resenhas para não ficar em pulgueiro. (A abertura de um W em pleno Hollywood Boulevard deve ajudar a melhorar o padrão da área.)

Downtown também é uma área em ascensão -- por lá instalou-se um descoladérrimo The Standard Downtown. Perto do Farmer's Market, considere o simpaticíssimo Farmer's Daughter Hotel.

Leia mais:

461 comentários

José Rogério

Estou indo para LA com esposa e 2 filhos adolescentes, estaremos de carro, porém se ficar em West Hollywood é fácil sair a noite pra jantar em Santa Mônica? Estacionamento é farto ? Algum hotel recomendado para esta hospedagem em familia ? Irei subir de carro ate San Francisco pela costa, pernoitar em San Luis Obispo uma noite e outra em Carmel é uma boa pedida também com a família?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José Rogério! Se você estiver em West Hollywood, não há por que ir jantar em Santa Monica; há mais bons restaurantes nesta região do que na praia. Em regiões densamente ocupadas, como Santa Monica e West Hollywood, procure estacionamentos pagos. Na rua onde houver vagas ou você vai precisar pagar ou não poderá estacionar.

Leia sobre a viagem de carro pela costa:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/vai-por-mim-san-francisco-a-los-angeles-de-carro/

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Passarei 7 noites em LA com minha esposa e filhos (12 e 9) no final de janeiro/13. Pensei em me hospedar em Anaheim, pela proximidade com a Disneyland e os preços mais em conta. Entretanto, pelo que acabei de ler e ver, ficaríamos muito longe de outras atrações de LA. Vc recomenda que eu divida minha hospedagem (5 noites em West Hollywood + 2 em Anaheim)?

Giovanna
GiovannaPermalinkResponder

Estou completamente perdida para encontrar um hotel em LA! Gostaria de um que fosse BBB, mas que fosse seguro, estou confusa qto as regioes da cidade.
Alguém pode me ajudar?rs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giovanna! Veja as dicas do Ricardo Freire! Ele indica onde achar hospedagem mais barata.

Use o Booking para pesquisar preços e ver resenhas de quem se hospedou.

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Giovanna, uma rede de hoteis que tem várias opções em Los Angeles é o Motel 6 (www.motel6.com), da rede Accor (mesma rede do Ibis e Formule 1). O Motel 6 de Hollywood é o que tem a tarifa mais cara, mas foi reformado recentemente e está muito perto de diversas atrações (fica a apenas 1 quadra da Hollywood Blvd e a poucos metros do Kodak Theater}. Em frente ao Kodak Theater existem vários opções de tours pela cidade (os melhores são oferecidos pela Starline - www.starlinetours.com).

Renato
RenatoPermalinkResponder

Ainda estou na dúvida se alugarei ou não um carro nos sete dias que ficarei em LA. Por isso, estava pensando em me hospedar em algum lugar BBB perto de uma estação do metrô. Alguém aqui já ficou no Quality inn near walk of fame? Não faço questão de luxo - até porque durante minhas viagens só vou para o hotel deixar as malas e dormir. Mas queria ficar em lugar seguro e limpo. Alguém tem dicas de hotel nessa região?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! LA sem carro é encrenca das grandes.

Nova York, San Francisco, New Orleans, Boston são cidades ótimas para não estar de carro. Tentar destrinchar Los Angeles sem carro é querer viver uma semana como imigrante pobre.

Pati
PatiPermalinkResponder

Colega, nem pense em não alugar carro... LA não é fácil de transitar como San Francisco.

karine
karinePermalinkResponder

Vou defender o transporte público de Los Angeles. É eficiente e barato, e não é difícil de usar. O site do Metro (a empresa de metrô e ônibus) tem um journey planner muito bom, e a app deles funciona super bem dizendo inclusive o tempo que falta para o ônibus chegar ao ponto. Ainda tem os DASH e o metrô de fato. Passei 9 dias em Los Angeles e usei o transporte público para quase tudo (fiquei na casa de uma amiga em Silverlake). Claro que por ser uma cidade grande e espalhada o deslocamento as vezes é demorado dependendo de onde você quer ir.
Dentro do ônibus andam muitos imigrantes sim, nem todos pobres, mas também vi muitos turistas usando essa opção.
Até escrevi um post sobre o transporte público em LA http://www.cadernotiahelo.blogspot.com.br/2012/10/momento-transporte-publico-los-angeles.html

Nelson Moura
Nelson MouraPermalinkResponder

Estou indo com minha esposa para Los Angeles dia 01/10/2012. Pena ficar apenas 03 noites. Vou ficar no AirPort Marriott Hotel. Já conheço todos parques de Orlando. Vou alugar um carro. Pretendo conhecer Píer de Santa Mônica, alguns Studios, o Staples Center e LA Live. O que você recomenda? Qual o melhor studio a visitar? O IRIS do Cirque DU SoleiL é uma boa opção?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nelson!

O Ricardo Freire recomenda estes pontos:
https://www.viajenaviagem.com/2011/09/5-lugares-para-descer-do-carro-em-los-angeles/

Cirque du Soleil sempre é bacana.

carlos arruda
carlos arrudaPermalinkResponder

Em San Francisco qual a melhor região para se hospedar? No centro/Union Square ou em Fisherman’s Wharf ?
E em Los Angeles? Beverly Hills, Centro….
Por favor me ajudem. Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! Leia sobre as diferenças de Santa Monica e West Hollywood no post. Em San Francisco, se quer uma experiência mais autêntica, Union Square. Fisherman's Wharf é estritamente turístico.

val
valPermalinkResponder

achei bem dificil escolher hotel em LA. Vou pela dica do comandante: Le Montrose! veremos!

Angelica
AngelicaPermalinkResponder

Qual melhor hotel em West hollywood ou o melhor bairro para ficar com crianca??Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angélica! O melhor bairro para ficar com criança é Santa Monica. Por favor releia o post, há hotéis indicados.

Angelica
AngelicaPermalinkResponder

Desculpe eu que me equivoquei na pergunta , a pergunta seria só onde é melhor ficar com crianca...os hotéis eu já tinha visto!!obrigada

Angelica
AngelicaPermalinkResponder

Estou indo em dezembro ficar 12 dias vou com meu filho de 11 anos e meu marido , nos vamos dividir a estadia entre Los Angeles e Las Vegas apesar de eu estar temendo de ir com meu filho pra Las Vegas ,será que alguém saberia quantos dias são necessários em Vegas para conhecer bem?!!sem ir em cassino por eu estar com meu menino...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angelica! Não há muito o que "conhecer" em Las Vegas; é uma cidade que vive em função de hotéis, compras, cassinos e shows. Menos que três dias, porém, configura um transtorno, não uma viagem.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Sinceramente, não recomendaria Vegas para passeio com criança, lá é a Disney dos adultos. Não há atrações para crianças.

Angelica
AngelicaPermalinkResponder

To comecando a me arrepender te ter escolhido Los Angeles e Las Vegas para viajar final do ano!!!vamos ver o que dá!!obrigada Bóia!!

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Oi Angelica, Lãs Vegas também coisas legais para fazer com criancas, principalmente na idade do seu... Da uma olhada nesse link: http://familiarecomenda.blogspot.com.br/search/label/Las%20Vegas
Espero que ajude. Bjs

Viviane
VivianePermalinkResponder

Oi Angélica, gostaria de saber como foi com criança, já estive em Vegas e acho que posso perfeitamente voltar com meu filho! Abç
Viviane

Patricia Gomes

Olá, sei que minha pergunta pouco tem a ver com o post mas eu gostaria de saber se ficar perto do Aeroporto é muito ruim e se vc indicaria algum hotel mais barato ??

Muito obrigada,

Patricia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! O aeroporto é levemente fora de mão; fica na saída para as praias do sul. De lá são 20 minutos a Santa Monica, ou meia hora a West Hollywood.

Um hotel com bom custo x benefício por lá é o Custom. Um hotel bem baratinho é o Travelodge.

Isabella
IsabellaPermalinkResponder

Olá, vou para os estados unidos no final de dezembro e fico até dia 12 de janeiro, vou para a california.. Você sabe me informar se vou pegar promoções para compras (roupas, etc) ??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabella! Sempre é barato comprar nos Estados Unidos, não se preocupe com promoções. As liquidações de Natal começam dia 26 de dezembro.

Isabella
IsabellaPermalinkResponder

Sim, é barato, mas com promoções são melhores ainda! Chego dia 28, vou pegar ainda as promoções né? Rsrsrs

Isabella
IsabellaPermalinkResponder

E outra pergunta, entrei no site do outlet camarillo e vendo as lojas vi que não tinha Abercrombie, mas depois li uma pessoa falando que tem sim abercrombie. Afinal, tem ou não tem?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabella! Sempre procure entrar no site oficial do shopping ou do outlet. A informação atualizada sempre está lá.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Isabela, a Abercrombie não possui lojas em outlets.

Oscar | MauOscar.com

Patricia

A Abercrombie tem sim lojas em alguns POUCOS Outlets..
um exemplo aqui http://www.tangeroutlet.com/rehoboth/directory

Isley Tranquitelli

Olá Isabella....estivemos algumas vezes em LA e se pretende fazer ótimas compras a preços inacreditáveis não deixe então de conhecer o Ontario MIlls Outlet....fica na cidade de Ontario e pelo google maps você poderá confirmar o tamanho dele...se não estou enganado é o maior Outlet dos USA. Vale muito a pena passar algumas horas ali. Dica.: leve mala com rodinhas para carregar suas compras com maior segurança e no estacionamento não deixe nada no porta malas. Alguns turistas tem o habito de comprar e colocar aos poucos suas compras no carro...isso pode acabar com sua viagem! Existem muitos olheiros nos estacionamentos sempre a espreita, esperando pela oportunidade!

Estaremos por lá em dezembro e com certeza Ontario Mills vai ser parada obrigatória.

A loja da Abercrombie de là é enorme!

GPS address:

Ontario Mills Outlet
(909) 484-8301
One Mills Cir, Ontario, CA | Directions

Boa viagem!

Angelica
AngelicaPermalinkResponder

Alguém conhece algum hotel bom , limpo e não tão caro com cozinha em Los Angeles???

Selma
SelmaPermalinkResponder

Olá, estou com a mesma dúvida do Alexandre, mas não vi a resposta. Pensei em ficar em Anaheim ( Hampton inn ou Ramada) e ir passera em Santa Monica, Beverly Hills, etc, essa opção é boa ou é roubada? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Selma! É roubada. Anaheim só vale para quem quer ir mais de um dia ao complexo Disney.

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Olá... Estou procurando uma cidade com hotéis que não sejam tão ruins, que sejam baratos e que fiquem perto de LA. Achei Torrance que fica há uns 15 min da praia e no meio do caminho para LA, San Diego, Disney... Vale a pena ficar numa cidade assim, desconhecida? Estarei de carro... E meu maior medo é violência (que diz ser comum em LA... Mas sendo de são paulo, acho que não vou ver nada de diferente, rs)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Los Angeles já é um pesadelo viário. Você vai aumentar o seu pertengue ficando fora da cidade? Melhor pegar um hotel fuleiro em Hollywood.

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Por favor me ajude!!!

Estou indo em 30 de dezembro para LA e queria saber o que é melhor: LA com Las Vegas ou LA com San Francisco!!

Sua opinião para mim é valiosa bóia!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Oi, Roberto! Esse é um tipo de decisão que só você pode tomar smile São cidades absolutamente diferentes. Leia sobre as duas:

https://www.viajenaviagem.com/category/las-vegas/
https://www.viajenaviagem.com/category/san-francisco/

Lili Jinkings
Lili JinkingsPermalinkResponder

Oi Roberto,estou indo com minha família en Janeiro para San Francisco,Los Angeles e Las Vegas,como é nossa primeira vez,acredito que vc deveria passar pelas 3, isso é claro se tiver tempo disponível,nós vamos fazer em 14 dias,fiz o roteiro bem estudado acho que vale apena apertar o passo e conhecer todas.
Abraços!!!

Isley Tranquitelli

Olá Roberto.... A viagem é longa e não se consegue descansar quando se quer aproveitar boa parte do que a California tem a oferecer...estamos subindo este final de ano mais uma vez para lá sendo assim temos uma vantagem em tempo pois passaremos 25 dias por lá. Ir à California e deixar de lado Las Vegas (Nevada) o Gran Canyon, San Diego e San Francisco de lado é furada. Dirigir por lá é seguro e barato mas algumas distancias vão pedir paciencia plena visto que o Trafic Jam dos caras é louco! Saia daqui com tudo anotado, endereço a de interesse e locais proximos resumindo seu dia em diversos pontos...Hollywood, Griffth Observatory (por do sol maravilhoso e vista de toda cidade de LA...mas só para o por do sol) e está muito próximo a Hollywood Boulevard...depois desçam e pelo GPS tomem caminho para Glendale - The Grove Mall, estivemos ali o ano passado e o Natal ali te faz criança novamente...imperdível. Las Vegas, de carro vale muito a pena; estrada segura mas combustível só em alguns pontos como Barstow e quase chegando lá. Ali nada além do que o Americano consegue fazer e muito bem do que entreter...Espetáculo Cirque du Soleil KA no MGM Grand Hotel, vale cada centavo! E uma vez ali procure pela Maverick Tours e façam o vôo de helicóptero ao Gran Canyon, direito a descida as margens do Colorado River...a Freemont Street só vale conhecer a noite...foi alí onde tudo começou e é ali onde está a maior tela de projeção de shows do mundo. Este ano estaremos subindo para San Francisco de avião (Delta Airlines $175,00 ida e volta por pessoa num trecho de 1:45 minutos de vôo) nossa vontade seria irmos pela Costeira mas sem chance uma vez que estamos fala do de 730 km. Pelo que pesquisei dá pra se conhecermos San Francisco usando o sistema de Cable Cars e Ferries sem assim precisar alugar um carro e gastar uma grana pesada em seus estacionamentos que são bem Carlos se comparados aos de LA...em Las Vegas pode-se estacionar em qualquer Self Parking de qualquer hotel sem custo algum. Bem acho que é isso, espero ter ajudado e que façam boa viagem como nós aqui! Se tiver chance não deixe de comer na IN and Out Burguers...os melhores de todas as redes. Abraço.

Carolinna Mello

Oi bóia vou pra Los angelesLas final de janeiro 2013 e estou pensando em ficar no hotel Lowes Holliwood que diz ser perto da calcada da fama... É o antigo renascesse... Você conhece? Pode me dizer algo sobre o hotel e a localização... Obrigada Carol

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolinna!

Sim, fica a uma quadra da calçada da fama. É um lugar central para turistar, tem noite boa próxima em West Hollywood.

Tania Menardo
Tania MenardoPermalinkResponder

Estou pensando em passar o reveillon em San Diego. O que eh melhor, praia ou harbor drive que fica perto de Gaslamp?

Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tania! Colocamos sua pergunta no Perguntódromo. Se alguém responder, a resposta aparecerá aqui.

Oscar | MauOscar.com

Tania

Eu não passei o Revellion em San Diego.. Mas na minha opinião optaria pelo Gaslamp Quarter.. A região tem vários restaurantes e bares legais que certamente devem ficar "animados" no final do ano.. So optaria por ficar na praia se fosse em Coronado Beach ou La Jolla e de frente para o mar..

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Já passei Reveillon em San Diego, mas estava na casa de uma amiga que mora em La Jolla. Quando eu fui fazia bastante frio, então acho que a praia não seria uma boa pedida. A região do Gaslamp acho que deve ser mais animada e ter mais opções.

Tania Menardo
Tania MenardoPermalinkResponder

Muito obrigada pela sua ajuda, vou tentar achar um hotel neste bairro.

Isley Tranquitelli

Ola Tania, sendo sincero se pretende passar o ano novo em San Diego fique então no Gaslamp Quarter...mais agitado e com opções melhores para a noite. Já fizemos duas grandes besteiras uma o ano retrasado onde escolhemos o complexo Disneyland e a outra o ano passado em Las Vegas ambas apinhadas de gente sem condição alguma de aproveitarmos o momento...mas valeu a experiência. Este ano vamos estar em Temecula...cidade de produção e vinho muito pacata a caminho de San Diego. Se conseguir descendo pela I 15 recomendo o Lake Elsinore Outlet para compras e logo após a saida para Murrieta Hot Springs pare em Temecula City e conheço a Old Front Street com suas Vinícolas com degustação e charme de seu casario. Boa viagem!

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Olá, ficarei 8 dias em LA e mais 7 em SFCO. Minha preocupação maior é em LA. Ficaremos em um hotel em Pico Rivera. Trata-se de um hotel simples mas bem frequentado segundo alguns amigos que ja foram, pergunto ficar hospedado em Pico Rivera apenas para dormir, mas com um carro a disposição é algo possivel? Da para encarar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcio! Não temos registro sobre Pico Rivera. Colocamos a sua pergunta no Perguntódromo. Se alguém responder, a resposta aparecerá aqui.

Luis
LuisPermalinkResponder

Não conheço Pico Rivera, mas a distância de lá até Hollywood/Beverly Hills/Santa Monica vai fazer com que você gaste pelo menos uma hora nos deslocamentos de ida e volta: o trânsito em LA é bastante ruim. Você deve avaliar os prós e contras, e os custos x benefícios e decidir

armenio terzian

Olá, ficarei 13 noites na California em janeiro, com esposa e duas filhas adolescentes. Chego e saio de L.A. Quero ir o Six Flags. Pretendo alugar um carro, conhecer LA e São Francisco. O que você acha de subir passando pelo Sequoia National Park e Yosemite e descer pela Costa, usando suas dicas? É pouco tempo? É perigoso dirigir próximo aos parques no inverno?

Andrea Bisaggio

Conseguimos fazer o que vc pretende até em menos dias, mas foi super corrido. Passamos uma manhã no yosemite e a tarde nas sequoias. Bem, se vc como eu faz questão e não tem muito tempo, faça!
Eu gostei mesmo tendo sido rápido. Fomos em abril e havia rastros de neve na entrada do parque, bem como a estrada 120 estava fechada em um trecho.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Olá,

Estou indo para Los Angeles(3 dias) com carro. Particularmente eu gostaria de ficar em Beverly Hills, alguma sugestão de bom e barato? Depois vamos a Carmel e dormiremos uma noite...Tentei conseguir o Cypress, mas infelizmente não tem vaga, nem o Pinn...help!!!! Depois vamos a San José assistir o show de Andrea Bocelli e novamente preciso de algo perto do HP Pavillion. Seguiremos para San Francisco (POR APENAS meio dia) dormiremos e seguimos para Las Vegas. Em San Francisco eu quero ao menos ver a rua torta e Alcatraz, portanto é necessário ficar em um lugar um pouco estratégico, entende? Sugestões? Em relação a Las Vegas e NY já acatei suas sugestões e já resolvi.

Muito Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Infelizmente não podemos montar viagens individuais. Use o motor de busca do Booking aqui nesta página e oriente-se pelas resenhas.

Seja razoável. Querer um hotel barato em Beverly Hills é como querer um hotel barato na beira-mar em Ipanema.

Paulo Nunes
Paulo NunesPermalinkResponder

Oi,
Vou passar 10 dias na California, com esposa e filho com 12 anos, no final de janeiro de 2013. Quantos dias devemos ficar em LA? Nos demais dias para onde deveriamos ir? San Francisco, San Diego ou Las Vegas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Uma boa equação é ficar 4 dias em San Francisco, 2 na costeira e 4 em Los Angeles.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/vai-por-mim-san-francisco-a-los-angeles-de-carro/

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Ferias com a familia. Vale a pena ficar 7/8 dias em los angeles com 2 crianças - 5 e 7 anos ? Tem bons passeios p eles ?? Obrigado

mary ann
mary annPermalinkResponder

Rodrigo,
Vou ficar 31 dias nos EUA. Chego em 24/12/2012. Tenho procurado casas ou hoteis com cozinha. Na Flórida, é super fácil encontrá-los. Vou com 2 filhos (9 e 12 anos) e meu marido. Você tem alguma dica para LA, Sao Francisco?
obrigada,

Mary Ann

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mary Ann! Quem responde é A Bóia. Tente no AirBnB:

https://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento/

mary ann
mary annPermalinkResponder

Aliás, ola RICARDO!!!

Silvia Farah
Silvia FarahPermalinkResponder

Ola! Estou indo com marido e filho de 15 anos para LA e San Francisco na segunda quinzena de janeiro. Pretendemos visitar o vale do silício, Disney, estúdios, six flags, etc. Gostaríamos de ficar hospedados em hotel três estrelas bem localizado. O que vc recomenda em Los Angeles onde ficaremos por 10 dias e San Francisco, onde ficaremos por 5 dias? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Use o motor de busca do Booking que você vê nesta página. O melhor custo x benefício em Los Angeles está em Hollywood; em San Francisco, na região de Union Square.

Cassiana
CassianaPermalinkResponder

Fiquei no West H., mas me arrependi um pouco. Fiquei em um hotel até bem recomendado - andaz - muito limpo...mas um pouco descepcionante.....achei o tratamento frio. Tem uns restaurantes bacaninhas por perto, com um clima gostoso, menos "só para turista", mas estava mais vazio do que imaginava....hj ficaria em Santa Monica com certeza.

Alexandre M
Alexandre MPermalinkResponder

Olá Pessoal, boa tarde!

Estou preparando minha viagem para LA e VEGAS com mais 2 amigos, ficaremos entre 03 janeiro e 11 janeiro, metade em cada cidade.
Tenho uma dúvida, onde escolher meu hotel em LA? Estamos buscando o lado mais agitado com bares e casas noturnas.

Abs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Então fiquem entre West Hollywood e Hollywood.

Barbara
BarbaraPermalinkResponder

Oi Pessoal, estou indo em março para LV, LA e SF, mas na verdade só irei dormir uma noite em LA, pois saiu de LV de carro para LA e no outro dia sigo para SF, como vou só dá um pulo em LA gostaria de saber onde é melhor ficar? só quero conhecer a calçada da fama, beverly hills, hollywood e santa monica pier, dá tempo? onde melhor ficar para conseguir? obrigadinha smile
p.s: vou sair cedo de LV e saiu no outro dia depois do almoço para SF.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Barbara! Não importa onde você fique, você vai ter que zanzar pela cidade, e rápido.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Pesquisei bastante, e acabei optando pela hospedagem na região do West Hollywood. Mas acabei de chegar de NYC, e agora o orçamento apertou. Já estou com as passagens compradas pra LAX no carnaval. Minha dúvida: é roubada se hospedar perto do aeroporto (LAX)? É mais barato tb né? Estarei de carro alugado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Você ficará um pouco mais longe da maioria das coisas.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá!

Estou procurando um hotel com dormitórios separados, pode ser aqueles que tem tipo uma salinha e um quarto ou com 2 quartos. Não queria assim muitooo longe das atrações turísticas, mas ficando em media 20 minutos está ótimo. Procuro por volta de 300 reais a diária, mas se tiver por menor valor é melhor ainda!! smile

Estou com dificuldade em achar hoteis desse tipo, conhece algum assim??

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! 300 reais a diária significa menos de 150 dólares. Por esse preço você só achará os hotéis mais básicos.

Tente alugar um apartamento:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento/

As "atrações turísticas" de Los Angeles são esparramadas. Você até pode estar a 20 minutos de alguma delas, mas estará longe das outras.

Priscilla
PriscillaPermalinkResponder

Ola,
Estamos planejando uma viagem pra California em Janeiro, passaremos o reveillon em San Francisco e depois pensamos em ir a estacao de esqui Big Bear Montain, o que v acha? Sera que esta bacana? As opcoes de hoteis/ chales desta area sao restritas entao estamos com um pouco de medo...
Obrigada pela atencao
Priscilla

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscilla! Vá se você quiser esquiar; mas não faça esse desvio apenas para ver neve.

Priscilla
PriscillaPermalinkResponder

Ok, e dicas para o reveillon em sao Francisco... Alguma?

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá,

Achei 2 hotéis diferentes que gostei e que o valor é bom.

O que fica no (810 South Douglas Street, El Segundo) ele tem a opção de 2 quartos e o que fica em Hollywood (travelodge) é a metade do valor do primeiro mais ou menos mas é 1 quarto só (1401 North Vermont Avenue, Fountain and Sunset, Hollywood).

Pela Localização qual dos 2 seria melhor? O de 2 quartos fica perto (de carro) alguns minutinhos de restaurantes como Pizza Hut, Olive Garden e vários outros que ainda não conheço. Mas não sei se eles estão afastados demais das outras atrações como City Tour (pontos principais), Outlets, Disneyland, universal etc..

Como as atrações são espalhadas seria muito ruim ficar perto do aeroporto ou seria melhor em Hollywood?

Eu queria ir à Big Bear Montain, mas como vou em maio acha que perde a graça ir lá? Não estou com muito tempo disponivel em LA.

Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! A localização Hollywood é mais conveniente para a noite.

Paula
PaulaPermalinkResponder

E quanto ao Big Bear Montain, vale a pena ir em outra época que não seja no inverno?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Há tanto o que se ver na Califórnia, que as estações de esqui deveriam ser deixadas para o inverno mesmo grin

Paulo
PauloPermalinkResponder

Oi boia, resumidamente, o que ver em 2 e meio em LA? Agradeço.

Cibele
CibelePermalinkResponder

Olá, estou com vôo marcado para março para Califórnia. Chegarei por Los Angeles e partirei por são Francisco. Li e reli o roteiro inverso do site. Tenho seis dias de carro pela costa, o que vc sugere de roteiro.? Muito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cibele! O Ricardo Freire recomenda 4 a 5 dias em San Francisco, 2 a 4 dias pela costa, 4 dias em Los Angeles. Infelizmente não temos como fazer roteiros personalizados para cada leitor. Baseie-se neste roteiro para fazer o seu.

Cibele
CibelePermalinkResponder

Olá a bóia, eu quero saber quais as cidades deverei passar e pernoitar ao subir de LÁ para SF. obrigada

André Alves
André AlvesPermalinkResponder

Ola pessoal estou indo pra santa mônica ficar no Hosteling International lá! Alguém conhece dicas de tour que eu possa fazer com minha namorada?! Queremos visitar o básico que der pra 2 dias! Ir em hollywood, calçada da fama, e etc! Gostaria de saber tbm sobre o transporte publico se da pra se virar tranquilo por lá! Abração e parabéns pelo blog!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Estando no HI você terá tudo mastigadinho na recepção, incluindo tours que saiam de lá e as informações de transporte público específicas para quem está hospedado no hostel.

ANA MARIA ALVES SAMPAIO

Gostaria de uma orientação para melhor apreoveitamento da viagem:estou indo para o Hawai em maio fazer um cruzeiro de 7 dias no Pride Of America mas pretendo conhecer mais um pouco de Los Angeles.Ja conheço Hollywood,e Santa Monica qual lugar voce me indicaria para hospedagem pois pretendo fazer compras boas e baratas e visitar a Universal, Paramount e ou Warner Bros .
Voce teria tambem como me indicar de quantos dias precisarei para conhecer um pouquinho de Honolulu que terá que ser feito particularmente por mim já que o embarque no navio é em Honolulu?
Muito grata antecipadamente pelas orientações que forem possíveis voces me fornecerem..
Um abraço
FELIZ ANO NOVO

Ricardo Freire

Ana Maria, eu prefiro West Hollywood, pelos motivos que expus no texto.

Para Honolulu, consulte o blog da Lucia Malla, que mora lá:
http://www.luciamalla.com/blog/2010/02/4-dias-em-oahu-havai.html

Thomaz
ThomazPermalinkResponder

Ola Boia,
estou indo pra Los Angeles com minha esposa no final de fevereiro. Vamos passar apenas 4 dias em LA. Gostamos de sair a noite para festas, gostamos de fazer compras e também queremos conciliar as noites com as atrações turísticas do dia. Li sobre os 5 lugares que devemos descer em LA, mas não faz muito o nosso perfil. Gostaria de uma dica de onde se hospedar perto destes tipos de atrações. Não vamos a Disney, pois já fomos em outra oportunidade. Muito me interessou a região da West Hollywood, mas qual a indicação de um Hotel com melhor custo x beneficio?
Desde já agradeço.
TMZ

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thomaz! Há indicações de hotéis no post. Procure em sites como Booking.com indicando o bairro West Hollywood, assim você verá qual hotel cabe no seu bolso.

Juliana Carvalho

Olá, Estou iniciando planejamento para minha primeira viagem internacional com minha familia (4 adultos). Como o pessoal é bem urbano e adora fazer um turismo em gds cidades, pensei em NY por uns 7 dias. No entanto meu pai colocou na cabeça que quer visitar também Los Angeles, se possivel incluindo um jogo da NBA. Vc acha que é viável numa primeira viajem, sem experiência internacional, fazer os 2? Ou será que a distância não compensa? Se sim, quantos dias eu precisaria? Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Nova York numa primeira viagem pede no mínimo 7 dias. Menos de 4 dias inteiros em Los Angeles (não conte o dia da viagem, será perdido) também não adianta.

Karen
KarenPermalinkResponder

Oi

Queria saber se alguem ja ficou em manhattan beach? E o que acham de ficar la?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karen! Está 20 km ao sul de Santa Monica, pra baixo do aeroporto. Se você não estiver lá por causa da praia, ficará 20 km mais longe de Los Angeles.

Monica
MonicaPermalinkResponder

Dica de hotel em LA: Farmer's Daughter Hotel!
Fiquei hospedada 5 noites em Setembro/12 e reservei pelo booking.com
O hotel é excelente, limpo, bem localizado, super receptivo.
Tem também uma brasileira (Manuela) que trabalha na recepção.
Fica localizado bem em frente ao Farmers Market (onde tomava o café da manhã) e o shopping The Grove.
De carro era super rápido para chegar em qualquer lugar.

Carol Guelber
Carol GuelberPermalinkResponder

Olá a todos! Alguém já alugou casa ou apartamento em Los Angeles que possa me indicar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Oi Carol! Dê uma olhadinha no AirBnB, as casas e apartamentos são comentados pelos hóspedes, você pode até achar lugares onde seus conhecidos de Facebook já ficaram:

https://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento/

De todo modo, vamos pôr sua pergunta no Perguntódromo; se houver resposta, aparecerá aqui.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Outro site que também lista apartamentos é o www.wimdu.com , e dá pra refinar a busca pela área de LA ( West Hollywood, Hollywood, Santa Monica, Venice Beach). Good luck!

Luciana Bordallo Misura

Não é apartamento exatamente, mas ficamos no Residence Inn de Beverly Hills, que tem quarto, salinha, banheiro e cozinha completa: http://luciana.misura.org/2009/05/23/los-angeles-e-hollywood/

Carol Guelber
Carol GuelberPermalinkResponder

Obrigada, Bóia ! Bjs

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Prezado Ricardo, tenho três semanas para visitar a Califórnia e Las Vegas. Viajo com esposa e dois filhos (13 e 10). Começaria por San Diego, depois seguiria para Las Vegas, San Francisco, Carmel (apenas um pernoite) e terminaria em LA. Vc acha que essas distâncias podem ser feitas de carro? Entre Las Vegas e San Francisco eu devo fazer um pernoite? Nesse caso, onde? E de Carmel a LA? Eu gosto de dirigir, mas não mais que 6 horas por dia. No mais, muito obrigado. Suas dicas são sempre muito valiosas. Parabéns pelo trabalho. Abraços, Alexandre.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Quem responde é A Bóia.

Leia a partir deste post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/vai-por-mim-san-francisco-a-los-angeles-de-carro/

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Bóia, quanto ao trecho de SF a LA não tenho dúvidas (já havia lido o post, excelente). Eu gostaria de saber sua opinião sobre o trecho de SD a LV e de LV a SF. Dá para encarar de carro (dirijo até 6 horas por dia)? Vc recomenda um pernoite entre essas cidades? Nesse caso, onde? Obrigado. Alexandre.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Há quem curta fazer de carro, o Ricardo Freire recomenda avião.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/03/california-las-vegas-yosemite-grand-canyon/

Giovanna
GiovannaPermalinkResponder

Boa tarde! Irei viajar pra LA com meu pai e irmã, e conhecidos me disseram sobre o parque six flags, voces conhecem? recomendam? muito obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giovanna! É uma rede de parques famosa pelas montanhas russas. Se você gosta, vá, claro!

Mon
MonPermalinkResponder

Pra quem curte montanha-russa, o Six Flags é um prato cheio! Melhor reservar um dia inteiro para o parque pois, além das muitas atrações, ele não fica exatamente na cidade de LA.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar