De Orlando a Miami de carro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

I-95, Flórida

Muita gente combina Orlando e Miami na mesma viagem -- e aproveita as boas tarifas semanais de carros na Flórida para ficar o tempo de carro. Fiz o trajeto rodoviário pela primeira vez agorinha. E deixo aqui minhas reflexões para quem está planejando uma viagem para lá.

Qual é a distância? Quanto tempo leva?

De OrlandoMiami são 380 km, que você faz entre três horas e meia e quatro horas, dependendo do trânsito na saída/entrada das cidades.

Miami-Orlando pela TurnpikeOrlando-Miami pela I-95

Dois caminhos: Turnpike e I-95

A rota mais comum é pela estrada Florida Turnpike, que desce em diagonal pelo interior até chegar à costa em West Palm Beach. Mas é possível também ir pela I-95, ao longo da costa (mas sem vista para o mar). Os tempos se equivalem. Como eu tinha ido almoçar em Winter Park, no norte de Orlando, o GPS acabou me mandando pela costa, e gastei as mesmas três horas e meia do pessoal que vai pela Turnpike.

O que há para ver pelo caminho?

Pelo interior não há nada.

Indo pela costa você pode programar uma parada no Kennedy Space Center em Cabo Canaveral.

Uma hora antes de Miami começam a aparecer uns balneários chiques, como West Palm Beach e Boca Ratón -- mas nada que valha tanto a pena o desvio.

Você pode até sair da auto-estrada para rodar na costeira, mas sua viagem ficará bem mais lenta sem uma contrapartida panorâmica. Neste trecho da costa não há nada impressionante como a estrada suspensa de ilhota em ilhota que leva a Key West. Tampouco você encontrará paisagens como Big Sur, estradas como a 17 Mile Drive ou cidadezinhas como Carmel, que justificam a viagem pela costa da Califórnia.

Acho mais proveitoso encarar o trecho como simplesmente utilitário; quanto mais cedo você chegar no destino, melhor aproveitará.

Vou a Orlando, mas meu vôo é só até Miami. Vale a pena pegar o carro ao chegar?

Um monte de gente faz isso na boa. No meu caderninho, porém, encarar quatro horas de estrada depois de uma noite de vôo na econômica é exigir demais do corpo e da mente. Eu dormiria a primeira noite em Miami.

(Rio e São Paulo também estão a 380 km de distância. Você voaria dos Estados Unidos até o Rio e então pegaria um carro para dirigir direto até São Paulo?)

Ou, melhor do que isso: compraria a passagem que me levasse exatamente onde quero. Se só vou a Orlando, compraria ida e volta a Orlando, mesmo que para isso fizesse conexão (em Miami, no Panamá, em Dallas, Charlotte; acho uma conexão menos cansativa do que uma estrada depois do vôo). Se vou a Orlando e Miami, compraria passagem com ida para uma cidade e volta desde a outra. Alugaria o carro numa cidade com devolução na segunda.

Alugando o carro: o que não pode faltar

Não saia da locadora sem o Sun Pass, um chip de pedágio que é obrigatório para uso das auto-estradas -- e, quando você estiver em Miami, de quebra ainda permite que você use via expressas.

Um GPS também é indispensável. Alugar um não vale a pena: o que você gasta em aluguel dá para comprar um. O ideal é já sair do Brasil com o seu GPS próprio, devidamente carregado com um mapa atualizado dos Estados Unidos.

Caso você queira arriscar comprar ao chegar, a Best Buy mais próxima do aeroporto de Orlando é a do Florida Mall (veja o mapa aqui). Em Miami você pode escolher entre a Best Buy próxima ao Dolphin Mall (veja mapa aqui) ou, se estiver indo a South Beach, a da rua 5 (veja mapa aqui).

Mercedinho da Sixt

Alguns carros top já vêm com GPS de fábrica, incorporado ao painel. Assim era o caso do jipinho Mercedes que a Sixt, locadora que apoiou minha viagem à Flórida, me colocou à disposição. Veja minha cara de tristeza com o upgrade smile

Sixt Orlando

A Sixt é alemã (por isso o Mercedinho...) e tem uma vibe mais moderna do que as locadoras americanas. Todos os carros já são alugados com o Sun Pass. Em Orlando a agência fica fora do aeroporto, mas o transporte é superfreqüente e a pequena viagem é compensada com mimos como uma máquina de Nespresso à disposição do cliente. (Em Miami a agência é no edifício-garagem anexo ao aeroporto, junto das outras locadoras.)

E você? Tem dicas de aluguel de carro na Flórida? Acha que eu pego pesado na dica de não chegar de avião e já encarar a estrada? A caixa de comentários é para isso mesmo!

Leia mais:

776 comentários

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Em agosto, utilizei apenas o app Nav free USA na viagem à Florida.

A vantagem, como o nome diz, é que é de graça. Os mapas e rotas ficam offline e não é necessário conexão pra ele funcionar.

O único porém é que é necessário armazenar os endereços de interesse - parques, walmart, hotel - enquanto estiver conectado. Fiz isso aqui no Brasil ou antes de sair do hotel, utilizando o wifi. Depois, foi só procurar na memória do gps e ele funcionou perfeitamente...

vanessa
vanessaPermalinkResponder

oi to indo pra Miami em outubro e de lah vou pra Tampa! conheces algum site de caronas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Segundo o Frugal Traveler do NYT, o melhor é a Craigslist mesmo.

http://travel.nytimes.com/2013/09/22/travel/taking-ride-share-services-for-a-spin.html

josemirte
josemirtePermalinkResponder

ok.

Léo
LéoPermalinkResponder

Ricardo, Bóia, viajantes,
Conheço apenas o Aeroporto de Miami, mas desta vez, dada a absurda diferença entre os preços de passagens, vou descer aqui, pernoitar e seguir no dia seguinte a Orlando. A questão: o vôo chega por volta de 03AM. Considerando a possível demora na imigração, aluguel de carro etc., prevejo chegar no hotel por volta de 07AM. Sempre planejei meus vôos para chegar nos hotéis mais ou menos no horário do check in, o que desta vez não será possível. Pergunto:
a) reservo duas diárias ou tento, chegando nesse horário, fazer um "very early" check in, ainda que pague um extra?
b) no aeroporto de Miami há algum daqueles hotéis-cabine que cobram por hora?
c) o que consigo fazer em Miami num dia apenas(com criança de 7 anos)?
abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Léo! A única garantia de entrar no quarto é reservando a véspera. Mande um email dizendo que vai chegar às 7h para não repassarem o seu quarto a um passante.

Leia sobre o que fazer em Miami:
https://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer/

(Da próxima vez, veja a alternativa de ir a Orlando pelo Panamá, com a Copa; os preços costumam ser competitivos e você não passa esse perrengue.)

Simone
SimonePermalinkResponder

Olá Boiá, tudo bem?

Conheci seu site nesta semana e estou adorando todas as dicas. Estou organizando minha primeira viagem ao exterior. Empolgação nota 1000!!\o/
Ainda estamos no processo do passaporte...
Pretendemos ir para Miami e Orlando em 10 dias, durante a 2ª quinzena de Abril/14, apenas um casal. Pensamos em 2 dias em Miami e o outros 8 em Orlando, o que você acha?
Além dessa locadora Sixt (acredito que deva ser mais cara), você nos recomenda alguma outra para locação de veículo? E o veículo econômico deles acomoda perfeitamente nossas bagagens recheadas? rsrs
Muito obrigada!!!
Abraço,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Faça cotações de locação em sites como http://www.kayak.com .

Lara
LaraPermalinkResponder

Simone, boa tarde

Eu tb estou programando viajar em Julho 15 dias e quero ficar uns dias em Miami.

Se vc puder depois da sua viagem mandar um roteiro, onde vc alugou o carro , se é facíl e mais barato sair de Orlando e se hospedar em Miami de carro. e outras dicas. agradeço muuuito.bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lara! Desculpe eu me meter no assunto grin Aqui você vê muitas dicas de Miami para a sua viagem:
https://www.viajenaviagem.com/2013/08/miami-roteiro-50-dicas/

O Ricardo Freire não recomenda viajar via Orlando se o seu destino é apenas Miami. São quase 4 horas de viagem -- tudo o que você não precisa após um vôo longo e cansativo.

Lara
LaraPermalinkResponder

É que pretendemos desembarcar em Orlando e ficar 11 dias depois pegar o carro e ficar 3 dias em Miami e entregar o carro no Aeroporto de Miami na hora de embaraque SP. Vc pode me dizer qual o melhor carro para 7 pessoas com bagagem. obrigada

Amaro - Recife

Dos carros que eu vi (Grand Caravan 7 pax, Suburban 8 pax, Toyota Sienna 8 pax) nenhum deles daria para as 7 pessoas com as bagagens. Fomos com Grand Caravan, 6 pessoas (sendo 2 crianças) e poucas bagagens (uma mala pequena/média para cada um, a minha era de bordo, p.ex.) e deu no limite.
Se tiver mais de uma pessoa que possa dirigir, ao invés de alugar uma Minivan, sugiro dois carros. Apesar do preço ficar um pouco maior, dá mais flexibilidade (às vezes uma parte do grupo quer ir fazer compras, outra quer ficar no parque até mais tarde...). Agora, se for alugar só para o deslocamento Orlando/Miami, sugiro ir de ônibus.

Fabiola
FabiolaPermalinkResponder

Ola, no post vc menciona q a locadora sixt ffica fora do aeroporto, fica longe ??? Como é o translado do aeroporto até lá??? Devo reservar antes ou se chegar e alugar na hora q desembarcar fica o mesmo valor?
Desde ja agradeço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiola! Nunca, nunca, nunca deixe para alugar na hora em aeroportos. Você pagará tarifa cheia e se arrisca a não encontrar carros disponíveis.

O traslado para a agência da Sixt em Orlando leva 5 minutos e é feito de van.

Fabiola
FabiolaPermalinkResponder

Obrigada, estava na duvida se precisava reservar o carro antes e como seria o transporte lá até a locadora.

José Maria
José MariaPermalinkResponder

Caros, irei p Miaimi e Olrlando entre dezembro e janeiro. Após fazer cotação em várias locadoras ( Avis, HERTZ, Budget, Dolar, Sixty ) achei a mais barata na Trifhty. Fiz pelo 0800 de todas elas e sai mais em conta que pelos sites. A Unidas tem preço melhor, porém, no Brasil só faz a reserva. Fechando com eles vc paga no balcão pelo dólar do dia.
Sugiro que façam contas antes, pois locar lá nos EUA incide IOF. Locando aqui, não tem IOF e ainda dá p dividir.

Acabei de fechar a locação de um carro mid size ( Fusion, Azeera, Altima ). 8 dias por U$ 450,00 (R$ 928,00) . A título de comparação, em dezembro passado, em Gramado-RS, aluguei um UNO com ar e DH por R$ 1300,00 pela mesma quantidade de dias.

Abç

MARCIO
MARCIOPermalinkResponder

Jose Maria,
acredito que você pagou caro por esse aluguel.
estive em Orlando de 11/10 a 21/10 e aluguei uma grandcaravam de 7 lugares por 178,00 dolares a semana e mais 3 dias extras, com uma tarifa maior, mas ficou por volta de R$ 42 dolares.
Bom um sedã médio desses que você alugou por 450 dolares, mas não mencionou o periodo, pela Alamo fica em torno de 113 dolares a semana.
Cotem bem antes de fechar, pois carro é extremamente barato para alugar. Andar de taxi é bobeira

José Maria
José MariaPermalinkResponder

Márcio, obrigado pela informação. Mas quando fechei o pacote, como citei no post, cotei em várias locadoras. Poderia ter conseguido por menos de U$ 450, mas se soubesse onde, sem dúvidas, teria fechado. Vlw

José Maria
José MariaPermalinkResponder

O que pode ter contribuído para esse valor é data. Estarei lá entre 27/12 e 08/01.

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Realmente pode ter sido devido ao período.
Mas fica a dica.
Muito bom trocarmos essas informações, pois nossas viagens podem ser mais proveitosas e também podemos deixar de ter certos gastos desnecessários.
Abraços

Barbara
BarbaraPermalinkResponder

Olá! Estou indo para orlando, mas meu voo é até Miami..
Você sabe de alguma alternativa que não seja alugar carro, ( ônibus, trem)? ...
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Barbara! Use o Red Coach:
http://www.redcoachusa.com/

sandra
sandraPermalinkResponder

olá, pretendo ir a orlando (parques), mas meu inglês é terrível. O pacote que estou vendo disponibiliza carro, de miami a orlando. Se o GPS é em inglês não vai ajudar muito. O que vc recomenda numa situação dessas? obrigada e parabéns pelas dicas...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! O GPS pode ser programado em diversos idiomas, inclusive em português. Recomendamos levar o seu já do Brasil, com o mapa da Flórida atualizado.

SYMONE
SYMONEPermalinkResponder

Olá!Preciso ir de Orlando para Miami sozinha pegar o voo, porem o redcoch sai 6:00 da manhã ai ficaria o dia todo no aeroporto, e o voo vou ter problema com excesso de bagagem.Vc teria uma indicação de shuttle compartilhado ?
Obrigada Sy

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Não temos, infelizmente.D

Eduardo Schlup

Olá amigos. Só pra apoiar o tópico - fui recentemente à Florida, com chegada em Miami, subindo pra Orlando e depois descendo a costa oeste por Tampa, Ft.Myers etc. Com base nas dicas aqui do viajenaviagem escolhi a Sixt como locadora. Nunca tinha dirigido no exterior, portanto optei por contratar todos os seguros e opcionais de segurança possíveis, até mesmo seguro de acidentes pessoais (PAI), que os cartões de crédito normalmente já fornecem.

Ao chegar no aeroporto de Miami, após a viagem exaustiva e migração com fila enorme (porém atendimento muito bom), peguei o MiaMover até o prédio das locadoras e facilmente encontrei o guichê da Sixt.

Contratei, pré-pago, 15 dias do carro mais básico e barato possível, porém como falei, com todos os opcionais possíveis, inclusive motorista adicional, para que minha esposa também pudesse curtir dirigir na Florida.

A ótima impressão começou já no primeiro contato - assim que nos colocamos com malas e bolsas na fila (havia um casal canadense à nossa frente), o atendente observou a fila crescer e logo correu pegar garrafinhas d´água. Um gesto no mínimo carinhoso, já que ele sabe que passamos uma viagem longa.

O check-in dos meus dados incrivelmente rápido, passaporte e carteira de motorista é o que basta. O resto eles têm tudo lá no computador, nem precisa do voucher. Uma rápida orientação de como funcionam os pedágios, e logo após ele clicou no computador e a surpresa para nós - ganhamos, ao invés do tal "Chevrolet Aveo, Ford Fiesta" ou coisa parecida, um belíssimo VW Beetle (sim, o novíssimo "Fusca", recém lançado aqui no Brasil). Para um casal, mais que suficiente em espaço.

Eis então os famosos "adicionais" que tentam te empurrar - Roadside assitance: é um seguro de pequenas coisas, tipo perder a chave do carro, ou mesmo auxílio na troca de um pneu ou coisa parecida no valor de US$40,00. E claro, o famoso prepaid fuel, que para aquele carro era de US$50,00. Pra dizer bem a verdade, filosofei lá na hora e acabei aceitando pagar os US$96,00 com taxas por esses serviços, já que não queria me ver em nenhum tipo de pesadelo, e depois percebi que uma tanqueada do tal Fusca dava em torno de US$40,00, portanto se perdi algo, não passou de US$10,00.

Total da brincadeira? US$714,70 por 15 dias de VW Beetle com motor 5 cilindros e 170cv de potência com câmbio tiptronic (aqui no Brasil é o 2.0 Turbo de 4 cilindros). Sinceridade, gente - aqui no Brasil, um carro desse não custaria menos de US$100,00 ao dia para alugar. Isso que contratei o mais básico possível!

O passeio, nem preciso dizer que foi belíssimo, mas pra manter o foco no aluguel do carro, preciso falar da devolução - algo que nós brasileiros não estamos acostumados a ver é simplicidade e praticidade nos serviços. Quando chegamos no local de devolução do veículo, uma pessoa apenas conferiu rapidamente o tanque (que estava vazio), checou se eu tinha feito o prepaid fuel, e simplesmente recolheu o carro me desejando boa viagem.

Todos sabemos que no Brasil um procedimento de devolução de um automóvel alugado envolve quase sempre a tentativa de golpe, dizendo que você teria arranhado, quebrado o vidro, estragado o pneu, sempre tentando arrancar do incauto um "migué" a mais. Falo com conhecimento de causa porque já passei uns apertos com a Localiza aqui no Brasil.

Portanto recomendo FORTEMENTE a Sixt quando alugarem um carro na Florida. Muito prático é descer no Miami International, pegar o MiaMover e em 10 minutos estar dentro do carrinho passeando na Florida...

Rodrigo de moraes

Olá , pretendo ir a orlando em maio de 2014 , nunca viajei pra fora do Brasil e estou com um pouco de receio com relação a alugar carro. Porém o pacote que está me interessando é justamente com carro que pegaria em Miami até Orlando. Então gostaria de saber se existem grandes dificuldades para acertar o caminho e chegar tranquilo a Orlando! obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! Todo mundo, com experiência ou não, precisa de GPS para dirigir nos Estados Unidos. Compre um agora e comece a treinar o seu uso aqui no Brasil mesmo.

Célio
CélioPermalinkResponder

Cheguei de Orlando no dia 28/10 e usei durante 14 dias um carro alugado da Sixt. Atendimento ótimo, impecável e zero do burocracia. A devolução do carro levou dois minutos no máximo.

O serviço de translado do aeroporto para o escritório é super eficiente. Na ida o carro estava no ponto marcado aguardando clientes, então não houve espera. Na devolução também não houve espera, após os dois minutos de tramite para devolução do carro já partimos rumo ao aeroporto.

Na volta o fato do escritório ser fora do aeroporto acaba virando uma grande vantagem, afinal a Van te deixa na porta do embarque, basta caminhas alguns poucos passos e você já está no balcão da cia aérea. Acredito que quem devolve em alguma locadora que opere no edifício garagem do aeroporto acaba tendo que fazer um deslocamento bem maior num momento em que todos estão com muitas malas. Sixt altamente recomendada !

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Amigos, boa tarde!
Vou fazer o trecho Mia/Orlando/Mia em Jan/2014 e já fiz a reserva pela SIXT na categoria FFAR (Full suv - Ford Expedition ou similar), minha dúvida é: será que caberá tudo (malas na volta), serão 3 adultos, 1 adolescente (16 anos) e 1 criança de 5 anos? confesso que não gosto de minivans.
Outra questão: pensei em "atualizar" o gps q tenho, comprando um novo lá. Chegarei em Miami às 3:30, então devo pegar o carro as 5hs da manhã, como vou direto para Orlando, onde conseguiria comprar o GPS??? Wallmart 24hs? ou levo o meu velhinho com o mapa da Flórida?
Grato pelas dias e aguardo comentários.

José Maria
José MariaPermalinkResponder

Farei o mesmo roteiro e no mesmo horário em dezembro. Pelo que já li, um bom lugar p comprar é no Best Bay, que só abre 10h. Se comprar lá, deverá comprar uma atualização tb. Da mais trabalho.
Concluí que é melhor levar o GPS atualizado daqui.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! A família precisa viajar sabendo que a bagagem tem que caber no carro smile

Clênio Allan
Clênio AllanPermalinkResponder

Parabéns por partilhar seus conhecimentos!
Gostaria de saber se ao levarmos nossos aparelhos celulares, encontro chips pré pagos para falarmos entre família durante nossa estadia em Miami e Orlando.

Obrigado

Célio
CélioPermalinkResponder

Clenio,
Não sei se pode colocar link de não patrocinadores aqui mas deixo a dica: pesquise no Google uma empresa chamada Cel Travel. Eles vendem chips pré pagos e enviam para a sua casa no Brasil (o escritorio deles é no RJ). Usei os serviços deles e recomendo.

paullo
paulloPermalinkResponder

Boa noite,
Tenho algumas duvidas"
O SUN PASS serve tbm para os pedagios de Orlando?
Onde adquirir o SUN PASS?
Qto custa?
Quais seriam os 4 parques que deveriam ser visitados em Orlando(tres adultos com 40 anos e 1 menino de doze anos)?
OBRIGADO

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paullo! Não há pedágios dentro de Orlando. Você vai precisar do Sun Pass em Miami e para usar as estradas estaduais. Sua locadora oferecerá o passe mais adequado. Não é caro.

Leia sobre Orlando:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

Débora Pereira

Bom dia Bóia,

Vamos para Orlando em abril/14 (eu, marido e filhas), mas apenas minha filha de 15 anos fala inglês. Saberia me dizer se consigo me virar bem lá no Espanhol? Tenho medo de passar algum "perrengue" no aeroporto ou nas compras com algum termo técnico que minha filha não compreenda.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Débora! Se a sua filha compreende o idioma, vocês conseguem se virar sim smile É só ter paciência e bom humor. Veja dicas neste post: https://www.viajenaviagem.com/2010/09/nao-falo-ingles-posso-viajar-ao-exterior-mesmo-assim/

Sonia
SoniaPermalinkResponder

Vou para Miami em maio e chegarei às 16:55hs, com uum carro já alugado do Brasil e vou direto para Orlando.
Saberia me informar se o mês de Maio escurece muito cedo? tenho um pouco de medo de sair do Aeroporto á noite e me perder já que ví alguns relatos que é meio complicado sair de Miami mesmo com GPS á caminho de Orlando.
Confere esses relatos?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sonia! Em maio deve escurecer lá pelas 8.

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Fala bóia, tudo bem?

Vi diferenças absurdas de preços fazendo pesquisas pelo Kayak, especialmente em aluguéis fora do MCO. Como somos apenas um casal, não me importo de pegar carros pequenos e vi preços de $24,00 na Avis ou Enterprise mas com locação fora do aeroporto somente.

Será que vale a pena? No site da Avis nacional onde fala em documentação pra locação ele pede comprovante de endereço nos EUA. Será que não posso alugar FORA do aeroporto?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Pode alugar sim. Note que esses valores não incluem seguros.

Roberta Myrrha

Oi, Ricardo!
Não tenho encontrado muitas dicas sobre otimizar um dia de passeio no Kennedy Space Center, você sabe algum roteiro ou link interessante?
Obrigada,
Roberta

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberta! Entre no site do Kennedy e escolha as atividades que quer fazer:
http://www.kennedyspacecenter.com/

Paulo Aguiar
Paulo AguiarPermalinkResponder

Oi Ricardo, Blz?

Seguinte.... Vou a Orlando em dez/13 e volto jan/14, época complicada para compras e parques... Estive em Março deste ano também e os Outlets lotados um caos, imagina agora Natal e Reveillon... Pergunto a vc ... Vale a pena pegar um carro se deslocar a uma outra cidade próximo a Orlando para fazer compras principalmente de roupas e perfumaria ? Cidades, tipo Tampa ou Vero Beach ( cidade dos milionários aposentados), talvez os shoppings e outlets tenham melhor preço e qualidade... o que vc acha ? Vale a pena?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Tudo o que você precisa comprar encontrará em Orlando. Não gaste sua gasolina à toa.

Ana
AnaPermalinkResponder

Fizemos a viagem MIami/Orlando e foi tranquilo. Porém chegamos em Miami e ficamos dois dias e depos fomos para Orlando. Como iamos ficar vários dias, conseguimos um oferta incrivel(AVIS) e ficamos uma semana com um Camaro conversível. Nos outros dias conseguimos alugar uma Mercedes SLK conversível por um upgrade pela Sixt. A Sixt ainda nos permitiu trocar o carro no dia da viagem por um Jipinho Mercedes (1 dia) - porque precisávamos levar muitas malas.
Utilizamos o Sunpass.

adriana
adrianaPermalinkResponder

Olá. Estamos indo em março 2014 e varias pessoas me disseram para alugar um carro mas estou com medo de sair dirigindo sozinha com as crianças e me disseram dos pedágios, que tem de ter dinheiro trocado senão teremos problemas etc ... Vi comentários que postou dizendo valer a pena e que lá não tem pedágios em Orlando...Qual conselho me dá pela sua experiência?!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! O pedágio agora é eletrônico. Você compra um passe ao alugar o carro. Leve GPS do Brasil, habitue-se com ele aqui antes de viajar.

Isa coutinho
Isa coutinhoPermalinkResponder

Bom dia!
Estamos programando nossa viagem a orlando em julho, tenho 200.000 milhas e direto a Miami não conseguimos ir td a família a minha pergunta santo domingo fica inviável alugarmos um carro e ir até orlando como faríamos em Miami ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isa! Não sei se entendi direito a sua pergunta, mas ir de Santo Domingo a Orlando de carro é impossível, devido ao fato de Santo Domingo estar numa ilha (e bem distante da Flórida).

Recomendo dar uma olhadinha nesse texto...
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum/

... e comprar passagens diretas para Orlando wink

Leandro Gonçalves

Boa noite camarada! Muito bom seus comentários! Como estou indo pela 1º vez aos EUA e para miami preciso de dicas e estou correndo atrás desde já! estou indo eu minha esposa em agosto, vamos primeiro para las vegas de pois chegaremos a Miami e vamos de carro até orlando. !º pergunta! Pra quem nunca foi a Miami e não falao bulufas em ingles vc acha que vai ser difícil a viagem de Miami a Orlando? 2º pergunta: Tenho seguro no cartão de credito como faço para negar o seguro oferecido pela locadora de carro? 3º pergunta: no seu caso como foi seu upgrade? quanto vc pagou a mais? 4º pergunta: e mais vantagem pegar o carro com um tanque já pago ou não? Gostei do Jipinho vou alugar pela sixt e tenatr um tb!
Vou fazer mais perguntas mais pra frente epero que vc tenha paciência de me responder. rsrs grande abraço.

ats.,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! Na Flórida todo mundo ligado ao turismo fala espanhol e entende portunhol. Para usar o seguro do cartão você tem que dizer que não quer os seguros da locadora. Upgrades só ocorrem quando a categoria que você reservou originalmente está em falta. No caso do Ricardo Freire, esta era uma ação comercial; ele não sabia que lhe dariam um carro tão sofisticado, por isso falou em upgrade.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Olá Ricardo, sempre escuto suas dicas pela rádio e sem querer acabei achando seu blog.
Vou para Orlando em Abril/14 com 5 pessoas. Qual o carro mais indicado para essa quantidade de pessoas?
Obrigada e parabéns pelas dicas!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Quem responde é A Bóia. Nos sites de reservas de carro você vê quantas pessoas e quantas malas cabem em cada modelo. Há uma infinidade de modelos... No seu caso, vai ser melhor alugar uma na categoria minivan.

Beatriz
BeatrizPermalinkResponder

Olá, Já aluguei um carro (pela segunda vez) com a Sixt para uma viagem em Março. O Sun Pass é cobrado a parte? Ano passado pagamos todos os pedágios, não informaram nada sobre o Sun Pass =/

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beatriz! Converse sobre as opções de cobrança de pedágio ao retirar o carro. Tente incluir o passe.

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelo site, sempre muito útil e atualizado. Bem gostaria de compartilhar minha experiência onde ocorreu uma grata descoberta meramente ao acaso: Estava ja de saída de Miami para Orlando , no carro coloquei as informações necessárias no Gps quando o mesmo me indicou uma estrada alternativa, a Us 27, aceitei e garanto que foi bem mais interessante que a turn pike . Passamos no meio dos everglades, cidades minúsculas do interior, paisagens belíssimas de lagos que parecem ter saído da nossa imaginação, laranjais e muito mais ! O único porém é que ela é pouco movimentada e com pouca estrutura em alguns trechos, no mais super-recomendo. Forte abraço

Aurea
AureaPermalinkResponder

Olá pessoal!
Vou a Orlando e Miami e pretendia alugar um carro compacto, porém, fui informada que pelas leis de transito dos EUA é proibido levar malas no assento traseiro do carro. Pesquisei a respeito, porém sem sucesso... alguém tem alguma informação concreta a esse respeito ou mesmo algum site onde eu consiga a informação?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aurea! Alugue um carro em que as bagagens caibam no bagageiro.

Amaro - Recife

Aurea,

mesmo que não seja proibido, a diferença de valor entre um compacto e um "normal" é bem pequena.
Ano passado havia reservado um compacto (no site da Hertz a referência era um Focus Hatch, que daria tranquilo), quando cheguei lá o carro era um Toyota Yaris, que não coube 2 malas pequenas. Troquei na hora por um VW Jetta por apenas 5 dólares a mais.

Áurea
ÁureaPermalinkResponder

Amaro, a diferença é grande... pelo menos pelo site (Álamo)... mas é melhor que pagar multa! Não vou arricar!
Obrigada Amaro!
Obrigada A Bóia!
Abraços!

ladilson almeida

Boa Tarde, Meu nome e Ladilson e gostei bastante das dicas, se nao estiver com criança também encarava a estrada depois do voo,
valeu.

Bruno Lorenzo
Bruno LorenzoPermalinkResponder

Pessoal,

Estou pensando em alugar um carro pela Sixt devido a comodidade, porém no site deles não achei nada falando do Sun Pass, alguém sabe se já vem com o aluguel do carro, como algumas empresas fazem? Se não, quanto isso custa em média até Orlando?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Ao retirar o seu carro, em qualquer locadora, discuta as opções de passe.

” Miami 1 / Voos e Hotel#Cool! | Bacanices, belezuras e inspirações.

[...] cerca de U$10,44 por dia o aluguel do aparelho, o que deu quase U$100,00 no final das contas. Li no blog do Ricardo Freire a dica de levar seu GPS daqui, já atualizado com o mapa de lá e bem que eu tentei. Mas meu ótimo [...]

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá Bóia,
E descer em Tampa e ir pra Orlando em seguida, será que rola?
A diferença de preço tá enorme com saída de Goiânia!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! A distância é curta, são 70 km.

Fernando Henrique Riberiro Coroa

Olá, de Orlando p/ Miami as 3:00am a estrada é perigosa ? E qual estrada seria melhor ? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! A estrada não é perigosa. Perigoso é o motorista que começa uma viagem de 4 horas às 3 da manhã, depois de ter feito uma viagem longa de avião...

Patricia Lins
Patricia LinsPermalinkResponder

Boa tarde! Quero ir de Orlando até Miami, quais pontos turísticos tem no caminho ?Obg.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patrícia! Se você for pela costa, pode passar em West Palm Beach e em Cabo Canaveral. Mas vai precisar dormir pelo caminho.

ROBERTO ARAUJO

Bom dia! Estou indo para Fort Lauderdale,e de lá para Orlando.Qual a melhor rota? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Basta continuar pela costa, pela I 95.

Eliane
ElianePermalinkResponder

Boa tarde!
Estou indo para Miami e pretendo alugar um carro no aeroporto e dirigir até Orlando.
Pensei em alugar um carro econômico e um GPS, mas li na Internet que às vezes os GPS das locadoras são muito complicados.
Acho que seria mais prático já alugar um GPS lá, devido a atualizações, etc. Mas estou com muito medo de o GPS não ser bom. Algúem pode me ajudar com essa dúvida?
Obrigada,
Eliane

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Recomendamos levar um GPS do Brasil com os mapas atualizados.

Naldo.Aguiar
Naldo.AguiarPermalinkResponder

Olá, boa tarde.

Estou fechando o aluguel do carro direto com a agencia de viagem no Brasil, estou indo em Abril de 2014 e vou ficar 20 dias mais ou menos. A conta do carro esta dando U$ 1450,00 pelo periodo. Pelos posts anteriores, achei meio fora esse valor ou é isso mesmo? Aonde consigo fechar antes de ir,o aluguel com melhores preços?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Naldo! A Rentalcars é parceira do Viaje na Viagem e traz cotações de várias locadoras. Veja como fazer uma simulação: https://www.viajenaviagem.com/2013/12/rentalcars-com-como-funciona/

Roberto Araujo

Boa tarde! Aluguei um carro no Aeroporto de Miami para ir até Orlando.Resolví passar 2 dias em Fort Lauderdale,já que a direção que me leva até Orlando passa por perto dessa cidade.Tem alguma boa dica,além de praia,já que não posso perder muito tempo? A bem da verdade fico um dia inteiro lá,já que chego em Miami no final do dia e tenho 2 diarias em hotel em Fort Lauderdale. Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Temos dicas sobre Fort Lauderdale aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer/

IVANA
IVANAPermalinkResponder

oi tudo bem ? adoro seu site !!!

Estou chegando em miami as 18hs e vou pernoitar para pegar um cruzeiro partindo de fortlaudardale.
o que voce me aconselha.. ? alugar um carro e passear de noite e de manha por miami e ir para Fortadaludardale ou pegar um taxi pela manha até Fort ?
ou um transfer ? tem ideia de qual o preco ?

e na volta como ir de Fortlaudardale para miami ? de taxi quanto custo ? somos 4 pessoas.

grata
Ivana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivana! Desembarcando às 18h em Miami, você terá se livrado da imigração lá pelas 19h30. Se ainda for alugar um carro, sairá do aeroporto às 20h30. Então precisará ir para o seu hotel, fazer check-in, deixar as malas, quem sabe tomar um banho. Serão 21h30, 22h. Terá ânimo para sair de carro para muito longe?

No dia seguinte, você vai acordar, tomar café; dificilmente o seu grupo estará pronto para sair antes das 9h30, 10h. O embarque do seu navio deve começar às 14h, 15h. Vale a pena sair por aí cheio de malas por Miami?

Pernoite em South Beach, de onde você pode sair a pé para jantar. No dia seguinte, passeie pelo calçadão da praia e faça o check-out às 12h.

O táxi do aeroporto a South Beach deve sair uns US$ 40. De South Beach ao porto de Fort Lauderdale, US$ 75. Do porto de Fort Lauderdale ao aeroporto de Miami, US$ 80.

Cida Gomes
Cida GomesPermalinkResponder

Olá.Boa Tarde. Voce poderia me informar se é proibido em Miami e Orlando de transitar carregando malas no interior do veiculo? Grata pelaajuda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cida! Não queira encrenca com a polícia rodoviária. Alugue um carro com porta-mala maior.

Roberto Araujo

Bom dia!
Estou indo p Orlando de carro e vou passar por Fort Lauderdale,ficando lá um dia inteiro.Você poderia me dizer qual ponto da praia é mais legal para ficar? Vale a pena e é seguro alugar bicicleta para se deslocar por alí? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! O melhor trecho de praia em Fort Lauderdale fica entre as ruas Seville e Terramar. Essa e outras dicas estão neste post: https://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer/

Sobre dicas de ciclismo, recomendamos o fórum do Trip Advisor, para mais informações: http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g34227-i98-k6152220-Safe_cycling_in_fort_lauderdale-Fort_Lauderdale_Florida.html

Augusto Praets

Olá amigo. Comprei uma pacote que dá direito a um cruzeiro para as Bahamas saíndo de Miami. Qual a minha ideia. Ir primeiro a Miami e depois para Orlando. Você sabe se a passagem área de Miami para Orlando é muito cara? Existe ônibus que faz o trajeto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Augusto! Pesquise passagens Miami-Orlando em http://www.kayak.com.br .

A Red Coach faz a linha rodoviária:
http://www.redcoachusa.com/

Greice
GreicePermalinkResponder

Olá,

Alguém saberia dizer se é mesmo necessário a Carteira Internacional para dirigir em Orlando?
A Agência de turismo me passou esta informação há, mas não terei tempo de solicitar.
Como devo proceder? Alguém que tenha ido recentemente?
Liguei em uma locadora em Orlando e me disseram que preciso de passaporte e visa, junto com a carteira nacional. É isso mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Greice! Em janeiro de 2013 a Flórida passou uma lei exigindo que todos os viajantes não-americanos tivessem a carteira de habilitação internacional. Porém, esta lei foi logo suspensa e depois revogada. Portanto, com a sua habilitação nacional, junto com o seu passaporte (e visto), você será capaz de alugar um carro e dirigir.

Eliane
ElianePermalinkResponder

Olá, gostaria de saber como faço pra passar no outlet sangrasse mails mall na minha ida de carro de Miami para Orlando? Qual o trajeto? Roteiro de cidades, pois vi que tem 2 trajetos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Recomendamos levar GPS e prestar atenção na grafia dos lugares. Insira Sawgrass Mills no GPS. A rota mais direta é pela Turnpike.

Áurea
ÁureaPermalinkResponder

Olá!!!
Em relação ao combustível do carro alugado... é melhor pegar com tanque cheio ou abastecer por conta própria em um posto? vou pegar o carro na Álamo do aeroporto de Miami.
Abraços!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Áurea! Abastecer por conta própria sai mais barato, comprar um tanque é mais prático.

Flaviano
FlavianoPermalinkResponder

Bom dia,

Estou indo pra miami amanha 28/04/2014 e tenho uma dúvida quanto ao pedágio de miami x orlando.

Li que ao entrar na turnpike você recebe um papel dizendo em qual km você entrou e ao sair paga-se pelo percurso total da estrada que utilizou.
Minha dúvida é: Ao sair da rodovia em Orlando, tendo o Sunpass, existe uma "cabine" pra passar direto como ao longo da estrada?
Aluguei Carro pela Dollar. É uma boa empresa?

Obeigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flaviano! Tendo o Sunpass você passa em todos os pedágios sem problema.

Luciano Zafalon

Bóia,
Irei com uma amiga agora pra Orlando, locamos um carro. Ela tem passaporte espanhol e entrará com ele (sem visto americano) porém utilizará a CNH do Brasil.

Só que o passaporte espanhol inclui um sobrenome pra ela que não consta na CNH/RG/passaporte brasileiro, teremos algum problema com isso?

Obrigado pela ajuda!
Luciano.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciano! Leve o passaporte brasileiro também, apresente o passaporte brasileiro ao fazer a locação.

(É possível até que não peçam o passaporte, só o cartão de crédito e a CNH.)

LILAH
LILAHPermalinkResponder

Olá, adorei os comentários! Estou programando as férias com o meu marido e pensamos em retornar à Orlando. No entanto, queremos conhecer algumas praias em Miami e alugar um carro e ir em alguns parques em Orlando.

Vi sua opinião de ir para uma cidade e voltar pela outra, mas qdo faço cotação fica mais caro. Você indicaria ir primeiro para Miami ficar uns dias e alugar um carro e ir para Orlando? Na volta pensei em ficar mais uns dias em Miami, o que acha? Quais praias indica? Vou no final de Junho e queria evitar a criançada e alta lotação, principalmente em Orlando. Tem alguma dica valiosa?

Seu Blog é maravilhoso! Parabéns!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar