Cartagena e Bogotá: que hotéis você indica?

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Cartagena

|Cartagena|

Fotos | André Urso

Não é de hoje que a Colômbia entrou para a lista de desejos de viagem do brasileiro. São muitos os comentários que recebemos pedindo dicas, principalmente sobre Cartagena e Bogotá. Temos posts pedaçudos sobre as cidades, escritos pelo talentoso André Urso (ainda não leu? Clique para ver os relatos sobre Cartagena e Bogotá), mas os leitores estavam sentindo falta de mais dicas de hotéis.

Em Cartagena, parece existir o consenso de que se hospedar no centro histórico é a melhor escolha. A parte mais charmosa de Cartagena fica dentro da cidade amuralhada. Lá, os tripulantes recomendam:

Casa Claver (Dica da Cristina)

3 Banderas (Dica da Carmem)

Casa La Fe (Dica da Livia)

Sofitel Santa Clara (Dica da Anita)

Casa Pestagua (Dica da Patrícia)

Delirio Hotel (Dica da Maria Olímipia)

Fora das muralhas, no bairro histórico de Getsemani, os leitores indicam:

Les Lezards (Dica do Bruno)

Casa Lola (Dica da Cris)

Na área da praia, em Bocagrande, uma indicação:

Capilla del Mar (Dica do Luis)

Bogotá

[Bogotá]

Em Bogotá, é mais bacana ficar nas regiões da Candelária e Zona T, segundo as dicas do André Urso. Na Zona T, recebemos duas sugestões:

Morrison 84 (Dica da Daniela)

Cité Hotel (Dica da Evelyn)

Queremos saber: quais as suas recomendações de hotéis em Cartagena e Bogotá? Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

72 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Germano JS
Germano JSPermalink

Em Cartagena eu me hospedei no Casa India Catalina, dentro da cidade murada, perto da torre do relógio. Eis minha avaliação que fiz para o Tripadvisor:
"Instalado em uma casa colonial, dentro das muralhas que envolvem a cidade antiga, este hotel é uma opção econômica para quem quer se hospedar junto ao centro histórico de Cartagena, sua grande atração (não procurem atrações fora dela, além do forte de San Felipe). A primeira vista, a vizinhança pode assustar um pouco, mas nada que um pouco de atenção não contorne. Caminhamos pelas ruas da centro durante a noite sem maiores problemas, mas sempre tomando as devidas precauções. Seu grande trunfo é estar a poucos passos daquilo que a cidade oferece de melhor.

O hotel é simples, mas conta com piscina e internet, os funcionários são bastante atenciosos e os quartos limpos. O café-da-manhã é bastante frugal, quem está acostumado a comer bastante durante a manhã vai precisar comprar algo na rua ou no mercado para complementar a refeição. Mas a simpatia da pessoa que serve o café ameniza um pouco esta falha. Ele é servido em uma mesa grande, onde todos os hóspedes sentam juntos. Não servem almoço ou janta."

Em Bogotá fiquei no Andino Royal, na Zona Rosa:

"Recomendo sem medo de errar: um excelente hotel, localizado na área mais nobre, bonita e segura da capital colombiana, a Zona Rosa, local repleto de centros comerciais, bares e restaurantes, perto destes para se chegar caminhando, mas não tão perto a ponto de ser incomodado com o barulho. Os funcionário são muito atenciosos e educados, e não ficam com aquele ar de "quero gorgeta" a toda hora. Até emprestam guarda-chuvas para passear na chuvosa Bogotá. A limpeza é impecável e o café da manhã é fantástico, com mostras de pratos e frutas regionais (arepas, tamales, granadillas...). Os quartos são muito confortáveis, o banheiro conta com os melhores sabonetes e xampus que eu já encontrei em hotéis e o hóspede é brindado com uma série de pequenas regalias, como um jornal diário todas as manhãs em frente ao quarto, 3 minutos de cortesia para ligações internacionais, e um bebida no bar. Claro que o preço da hospedagem é proporcional à qualidade do hotel, mas mesmo sendo caro recomendo uns dias neste hotel. "

Viajante Oficial
Viajante OficialPermalink

Em Bogotá fiquei no HOTEL BACATÁ, na quinta esquina com dezenove, EXCELENTE mas já não existe mais pois foi demolido para construção de um centro comercial.

Breno Fajardo
Breno FajardoPermalink

Em Bogotá, fiquei no B3 Virrey, na Zona T. Um hotel design de ótimo custo-benefício, bom café e próximo de muitos restaurantes, baladas e de fácil acesso. Recomendo.

Gabriela Gonzaga
Gabriela GonzagaPermalink

Em Bogota fiquei no holiday inn express, esta perto de uma praca com muitos restaurantes. Ja em cartagena fiquei no hostel El Viajero,muito bom para quem viaja sozinho.

Rafael Carvalho
Rafael CarvalhoPermalink

Em Cartagena eu fiquei no hostel El Viajero e adorei! É dentro da muralha, animado e, pra quem não curte muito albergue, tem opção de quartos privados, todos com ar condicionado smile

Adriana
AdrianaPermalink

Olá,
Bom dia

Viajo para Cartagena em Março, 13 retornando em 21 (bem cedo). Estou procurando por hotéis ou mesmo hostel, e não sei ao certo pelo que devo optar já que viajo sozinha. Aliás esse é o ponto, preciso estar bem localizada e segura e gostaria de encontrar local limpo, que me garanta privacidade e descanso a preços honestos.
Poderiam ajudar me dando dicas sobre passeios? como é o clima essa época do ano, muita chuva? Ahh...meu retorno está marcado para 21 pela manhã, acham conveniente voltar de Cartagena no dia 20 e me hospedar em Bogotá (mais proximo do aeroporto)? não sei se muito distante ou não, então...

Por qualquer ajuda desde já agradeço,

Adriana

Silvia Andrade
Silvia AndradePermalink

Cartagena era sonho antigo que realizei no último Carnaval. Pesquisei muito e escolhi o Urban Royal Torre del Reloj por 5 dias pela localização imbatível, fui as Islas del Rosario e na volta fiquei só uma noite no Casa La Fe. Seguem as resenhas do Tripadvisor:

Urban Royal Torre del Reloj - "Ultra bem localizado - A primeira impressão não foi de todo boa. O quarto cheirava a umidade. Pedi para trocar e no outro havia a mesma sensação, só que um pouco menor. Imagino que seja por que as janelas não abrem, ou seja, ar condicionado em modo "dry" todo o tempo (reparei que existem quartos com pequenos balcões e estes não devem ter este problema). Quartos novos, banheiros bons, café da manhã farto (buffet). 2 refrigerantes e 2 garrafinhas de água mineral são cortesia e repostas todos os dias no frigobar. Recepção simpática e restaurante simples e honesto para uma refeição sem pretensões. O melhor para mim foi a localização, de frente para a mais movimentada praça de Cartagena, onde passam 10 entre 10 turistas e também os locais. Dentro da muralha e perto da saída para as pistas “de fora” se pode pegar transporte para qualquer outro lugar. A pé vc vai até os restaurantes, lojas, bares, etc. Pode também pegar as carruagens e percorrer todo o centro de forma elegante. Volto tranquilamente.
Dica de quarto: procure os quartos altos e com balcão. os de baixo não abrem a janela."

Casa La Fe "Uma graça, mas falta o elevador - Estive só por uma noite no retorno das Islas del Rosario. Ainda bem, pois o meu pedido para ser colocada, no máximo no 2o. andar foi ignorado (embora confirmado 3 dias antes de minha chegada). Para o 3o. andar, muito esforço para subir as escadas (calor, etc). O quarto (304) é simples mas confortável e o banheiro muito bom. No geral o hotel é lindinho e muito aconchegante. O café da manhã é bom e saudável (não espere buffet), um omelete feito na hora, suco, pãezinhos e só. Os atendentes são muito simpáticos e pediram muitas desculpas por não me acomodar no quarto que havia pedido. Se vc não tem problemas com escadas é uma opção.
Dica de quarto: Fiquei no 304, sem janela. 3 andares para subir. Fiquem no segundo andar e se possível num que tenha balcão para ver o movimento da praça.”

Quando voltar (e será no Reveillon que é animadíssimo) ficaria no Charleston Cartagena Hotel Santa Teresa (maravilhoso e bem localizado) ou qualquer outro sempre dentro da cidade amuralhada. Vejam as fotos lá no tripadvisor.com.br

Gerardo Fonseca
Gerardo FonsecaPermalink

Em Cartagena, na cidade amuralhada eu recomendo o "Hotel Casa Rosa"...
Uma família espanhola mantem esta casa para suas "vacaciones" porem quando não estão na Colômbia eles alugam as excelentes suítes... uma casa só para você se tiver sorte de não haver outros hospedes (05 suítes no máximo)com criados à sua disposição, e toda as instalações para você se sentir em casa... Fui, adorei e recomendo.

Luciana
LucianaPermalink

Em Bogotá fiquei no Morrison 114. Apesar de um pouco afastado da Zona Rosa, fica num lugar muito agradável para caminhadas. O pessoal do hotel é mais que solícito e te ajuda em tudo. Os motoristas são excelentes e os passeios oferecidos são bem mais em conta (e exclusivos). Amei!
Já em Cartagena fiquei alguns dias na pousada Estancia de la Mantilla, no centro histórico. Detestei: o quarto não tinha vedação alguma, cheio de mosquitos, barulhento, cheirando a mofo e tinta óleo, café-da-manhã sofrível. Funcionários pareciam que estavam te fazendo um favor. E só estávamos nós na pousada (eu e meu marido). Never more!!!
Resolvemos trocar e tivemos uma feliz escolha no Bairro Getsemani: a Casa Santa Ana Hotel Boutique. Esse superou todas as expectativas: lugar tranquilo, quarto excelente, amenities L'Occitane, piscina com vista para o Castelo, pessoal atencioso e café-da-manhã muito bom! Recomendo de olhos fechados!!

Rachel
RachelPermalink

Em Bogotá recomendo o Pestana 100. Além de novíssimo, o atendimento é impecável, com quartos confortáveis, ótimo banheiro. Além de tudo ainda tem algumas pessoas no Staff que falam português, o que foi essencial para obter excelentes dicas!

douglas
douglasPermalink

Gostaria de saber, se Cartagena necessita de vacina contra febre amarela e passaporte

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Douglas! A Colômbia não tem exigido vacina contra febre amarela, mas a gente recomenda tomar e não ter mais essa preocupação.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2013/03/febre-amarela-onde-tomar-a-vacina-e-como-emitir-o-certificado-internacional-para-viagem/

Brasileiros não precisam de passaporte nem visto para a Colômbia, mas recomendamos sempre viajar com passaporte válido. Pode acontecer de o vôo ter conexão em algum país que exija; verifique antes.

Ana Paula
Ana PaulaPermalink

Vou eu aqui fazer propagando do blog alheio... A Carla Portilho, do Idas e Vindas, tem postado sobre a Colombia. Tem dicas de hoteis e restaurantes. Bem bacana!
Me deu mt vontade de conhecer...

Carla
CarlaPermalink

Nada como propaganda para o blog alheio... grin Obrigada, Ana Paula!

Carla
CarlaPermalink

Em Bogotá fiquei no Sofitel Victoria Regia e no Hilton - e recomendo ambos, tanto pelos hotéis em si quanto pela localização (nesse quesito, o Sofitel leva uma certa vantagem). Tenho um post sobre o Sofitel no Idas & Vindas: http://www.idasevindas.com.br/2013/06/25/sofitel-bogota-victoria-regia/

Em Cartagena, fiquei no Hotel Caribe, em Bocagrande. Como reservei com pouca antecedência, essa foi a melhor relação custo x benefício que consegui. Gostei bastante do hotel, mas acredito que seja bem mais interessante se hospedar dentro da Cidade Murada mesmo... No I&V tenho um post sobre ele também: http://www.idasevindas.com.br/2013/07/12/hotel-caribe-cartagena/

Dionísio
DionísioPermalink

Em Bogotá, o GHL Hamilton Court, um 3 estrelas muito bom e com ótima localização, na Zona Rosa, colado à Zona T.

Lilian
LilianPermalink

Fiquei no Dann Cartagena, area de Bocagrande, de frente pra praia, tem até um lounge na areia, bem gostoso! Pessoal muito atencioso, quartos amplos.

Fernanda
FernandaPermalink

Os últimos posts lá no Idas e Vindas são todas da Colômbia: http://www.idasevindas.com.br/category/colombia/. Cada vez mais me dá vontade de ir pra lá!

suzana
suzanaPermalink

Em Bogotá fiquei no B3 Virrey e amei! Como dito anteriormente excelente custo benefício na melhor e mais bonita área da cidade, perto dos restaurantes e baladinhas. Trata-se de um hotel super confortável, novo e com um design incrível .Já em Cartagena me hospedei no hotel Pátio de La Cruz , uma pousadinha ótima, com um staff super simpático,dentro da cidade murada e com um preço excelente para os padrões da cidade, que costumam ser bem altos.

Dea Lopes
Dea LopesPermalink

Olá, Suzana!
Gostei da sua dica do Hotem Patio de La Cruz. Parece agradável e está dentro do que pretendo gastar. Mas queria saber o que achou da segurança; Estou indo com uma amiga. Acha que é tranquilo circular a pé em qq hora?
E fica perto de algumas baladas? Não é o nosso foco principal, mas é bom ter opção. Obrigada!

Lilian Müller
Lilian MüllerPermalink

Pra quem é dos meus e procura hospedagem barata em Cartagena, recomendo o Hostal Casa Baluarte, (os hostales são tipo as nossas pousadas). Fica em Getsemani, pertinho da cidade murallada, ótima localização! É bem charmoso, só não tem café da manhã e água quente (duvido que sinta falta em Cartagena!). Eles tem também um pequeno spa, com massagens a bons preços.

Heidi
HeidiPermalink

Em Cartagena fiquei no Hotel Urban Royal Puerta del Reloj, porta de entrada para a cidade murada. Muito bem localizado, todo reformado em estilo moderno e tem um restaurante no andar térreo que, além do café da manhã, serve almoço, lanches e jantar. E o pessoal é muito atencioso. Gostei.

Alice
AlicePermalink

Em Cartagena, vale mt a pena ficar na cidade murada. Ficamos no Sofitel Santa Clara. Excelente!
Fomos tb pra San Andres e ficamos no Hotel Casablanca e gostamos mt tb. Boa localização, quarto espaçoso e limpo. Café da manhã bem diversificado.

Cecilia
CeciliaPermalink

Paramos em Bogotá para conhecer seus museus antes de irmos a Curaçao. Decidimos pelo Bogotá Summit por estar no meio do caminho entre o aeroporto e as atrações da cidade.
O hotel foi uma grata surpresa: quartos grandes e renovados, camas confortáveis, boas amenities, staff extremamente profissional e gentil, café da manhã excelente. A única ressalva : como o trânsito de Bogotá é caótico, os deslocamentos do hotel para a Zona Rosa ( bons restaurantes) ou para o centro ( atrações culturais) vão demandar um bom tempo.

Rogerio Silveira
Rogerio SilveiraPermalink

Eu reforço, e muito, a recomendação para o Casa La Fe em Cartagena. Uma bela decoração, um atendimento eficiente e prestativo, quartos confortáveis, café da manhã com opções de pratos típicos, cerveja de cortesia às tardes quentes da cidade, uma localização privilegiada dentro da cidade amuralhada, bem de frente a uma bela praça, com bons bares e restaurantes bem próximos. Vale o preço da diária.

Humberto Freire
Humberto FreirePermalink

Recomendo o Hotel Cite em Bogota. Alem de amplos e confortaveis quartos, boa localizacao (Parque Virrey(, possui um atendimento excelente. Creio ter sido um dos melhores atendimentos que ja recebi em um hotel nos ultimos anos.

Inês Santos
Inês SantosPermalink

Ficamos no Sofitel Santa Clara em Cartagena e adoramos, excelente localização, bom atendimento e prédio histórico. Pudemos curtir Cartagena apesar do calor quase insuportável.

Guilherme
GuilhermePermalink

Fiquei no Ibis Museo, em Bogotá. Como a grande maioria dos Ibis, não tem erro. Bom custo/benefício e bem localizado.

Aurea
AureaPermalink

Em Bogotá fiquei num hostel simpático chamado La Pinta. A vantagem é ter quartos privativos com banheiros exclusivos. E preço é bem bom. Quanto à localização era boa, mas sempre pegavamos taxis para nos locomover.

Daniel
DanielPermalink

Em Cartagena existem muitas opções boas, mas recomendo o Sofitel Santa Clara, que lhe transporta para os tempos áureos daquela cidade histórica. O local onde é servido o café da manhã, com mesas ao redor do claustro e da vegetação, é indescritível.
Em Bogotá recomendo o JW Marriott, na zona T, e o Casa Deco, no centro histórico. Esse último é um hotel bastante simples mas com atendimento excelente.

Maura
MauraPermalink

Olá, novamente venho aqui buscar dicas para mais uma viagem, desta vez Bogota e Cartagena em novembro.
Desejo saber se é possível ir de barco a San Andres, fazendo um passeio de ida e volta.
Grata,
Maura

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maura! A San Andrés, só de avião!

Guilherme Mattoso
Guilherme MattosoPermalink

Em Bogotá, fiquei hospedado no Retiro 84, na Zona Rosa: http://retiro84.com/

Em Cartagena, fiquei no Bantu, dentro da cidade amuralhada: http://www.bantuhotel.com/

Ambos têm aquele conceito de hotel butique: pequenos, muito bem decorados, atendimento personalizado. Recomendo MUITO.

Marcio
MarcioPermalink

Em Cartagena fiquei no Casa India Catalina, dentro da muralha, o hotel é pequeno e muito bonito, com uma piscina interna, e tem uma equipe muito atenciosa e prestativa.
Tem vários restaurantes ao redor.
Da para tomar café nas mesas menores ao lado da piscina.

Recomendo para quem vai conhecer o Parque Tayrona em Santa Marta ficar no Ecohabs - Arrecifes que é o único hotel dentro do parque a uma pequena caminhada para as praias de Lá Piscina e Cabo San Juan.

Paula
PaulaPermalink

Pessoal, estivemos (eu e meu marido) em Bogotá e Cartagena em abril. Ficamos nos seguintes hotéis:

Bogotá - GHL Hotel Hamilton, na Zona Rosa, pertinho da Zona T. Boa acomodação (quarto grande, estilo quarto e salinha de entrada, banheiro limpo e também com bom tamanho, nada de aperto), bom café da manha (até hoje sonho com as panquecas), atendimento simpático, fácil acesso a restaurantes/lojas e 02 shoppings (em caso de emergência) e em uma área tranquila de caminhar a noite. Gostamos bastante, recomendo!

http://www.ghlhoteles.com/hotel/home/22_ghl--hotel-hamilton--colombia.html?src=af

Cartagena - fugimos das recomendações e ficamos no bairro La Boquilla, ou seja, nem Boca Grande, nem cidade amuralhada. E não nos arrependemos. Mas claro, depende dos objetivos e expectativas de cada um, pois de fato a localização do hotel não é (tão) boa, é necessário táxi para qualquer locomoção, mas não achamos isto um problema (um gasto a mais nas contas, mas compensou). Queríamos curtir a cidade, mas também descansar um pouco, curtir um solzinho e não fazer nada, então o hotel foi perfeito para isto, passávamos o dia fora (na cidade amuralhada, Boca Grande ou outro passeio), voltávamos no final da tarde, para curtir a piscina/sol e a noite, saíamos novamente. Não deixamos de curtir nada por conta da distância, curtimos Cartagena dia e noite, sem problemas e ainda aproveitamos um "dolce far niente" no hotel, então para quem tem o mesmo objetivo, recomendamos.

http://www.sonesta.com/Cartagena/

Aproveito e comento também do hotel Habitel. Tivemos um problema na volta de San Andres e precisamos ficar mais uns dias em Bogotá, então ficamos hospedados no Habitel, ele fica bem próximo ao aeroporto (tem uma van que passa de hora em hora levando os hospedes do aeroporto ao hotel) e achamos uma excelente escolha para quem precisar pernoitar na cidade e não quiser se afastar da região do aeroporto.
PS. na verdade, ironicamente (pois ficamos neste hotel por necessitar mais uns dias na cidade por problemas de saúde), achei o melhor hotel da viagem, rsrs smile Novo, limpinho, espaçoso, atendimento excelente, sem grande firulas, mas bastante agradável.

http://www.hotelhabitel.com/default-en.html

Paula
PaulaPermalink

Comandante e boia, sei que não é o objetivo do post, então já peço desculpa por bagunça-lo, mas gostaria também de comentar o hotel em San Andres.

Antes um adendo: para quem for a Colômbia e puder colocar San Andres na rota, recomendo demais! Fechou a viagem com chave de ouro. Voltei encantada de San Andres e Providencia (pode ser feito em um dia para quem quiser encarar um bate e volta de avião e estiver disposto a desembolsar um pouco mai$$) e feliz por não ter deixado de ir, foi um ótima viagem de apresentação ao Caribe.

Então, em SAndres, ficamos no hotel GHL Hotel Sunrise. Olha, confesso que de primeira, não gostamos, ficamos em um quarto antigo, com cheiro (leve) de mofo e sem vista nenhuma para aquele mar maravilhoso, e pelo preço que pagamos e por estarmos mal acostumados em relação aos hotéis que ficamos antes (mencionados acima), deu uma certa frustração. Mas depois passeando pela ilha, relendo os comentários sobre a hospedagem em SAndres (isto não é o forte da ilha) e também mudando de quarto (abrir a cortina e ver aquele marzão, ameniza muito os problemas), acabamos até mudando de ideia, e no final das contas, não foi tão ruim assim. Portanto de fato, é bom considerar que a hospedagem deixa a desejar, mas acredite, você esquece esse detalhe no primeiro passeio que fizer. smile

http://www.ghlhoteles.com/hotel/home/23_ghl-hotel-sunrise--colombia.html

PS. não deixem de ir a Providência, é um dos paraísos na Terra! grin

Christiano Abreu Barbosa

Em Cartagena fiquei no Sofitel Santa Clara, espetacular, fica no antigo Convento Santa Clara, com fachada totalmente preservada e interior original. Fica perto e tem vista para as muralhas e tem uma bela piscina no meio do hotel. O café da manhã é no antigo pátio do convento. O lounge bar El Coro tem ótima música e fica em cima de uma cripta, que tem os crânios das freiras e pode ser visitada através de uma escada. Os mojitos são inesqueíveis.

Em Bogotá ficamos no Bogotá Regency Hotel, não é tão bem localizado, usa-se taxi pra tudo, mas é de bom padrão e teve ótimo preço. Quando fui achei hotelaria em Bogotá muito cara pro que oferecia.

Estive em Cartagena e Bogotá em agosto de 2009, quando fui a Los Roques e Caracas também, tudo de milhas.

clarissa
clarissaPermalink

Olá

Eu e mais 7 amigos estamos programando uma viagem pra Colombia em fevereiro,serão 10 dias entre Bogotá/Cartagena/San Andres, queremos umas dicas de onde ir primeiro e se devemos colocar mais algum lugar no roteiro.
Outra dúvida é sobre a passagem pra San Andres, vimos pela Copa e Avianca, tem mais alguma?E é melhor comprar desde agora?
Obrigado desde já.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Clarissa! Compre a passagem assim que achar preços que caibam no seu bolso; é difícil haver promoções para a alta temporada. Só a Copa voa entre Cartagena e San Andrés. Pela Avianca você terá que voltar a Bogotá.

Com 10 dias, você pode ficar 3 em Bogotá, 3 em Cartagena e 4 em San Andrés. Você pode fazer Brasil-Bogotá-San Andrés-Cartagena-Brasil.

Consuelo Vidica França

Olá Bóia; quero viajar para Cartagena no final de janeiro/2014, mas adoro praia também. O que vc sugere? Cartagena e San Andres ou outra ilha? o total da minha viagem será de 9 dias.
Obrigada, Consuelo.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Consuelo! Janeiro é um bom mês para San Andrés. Fique 4 dias em Cartagena e 5 dias em San Andrés.

Luciana
LucianaPermalink

Chego em Cartagena dia 03/jan/2014. Tenho 8 noites, e gostaria de passar pelo menos 3 em alguma ilha de Rosario ou San Bernardo ou Baru. Alguém saberia me indicar um hotel com diária de até 200 dólares pra um casal em alguma dessas ilhas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo respostas, aparecerá aqui. No Booking, o único hotel nas ilhas com preço até 200 dólares é o Sport Barú.

Nivia
NiviaPermalink

Luciana, eu reservei o San Pedro de Maraguaia em Rosario por R$450,00 a diária - perto do que vc pretende pagar, mas só vou saber se é bom dia 01/12, quando chego lá wink Reservei pelo booking.com

Luciana
LucianaPermalink

Nivia e Bóia, MUITO OBRIGADA!!! smile

Luciana
LucianaPermalink

Nivia e Boia,

Voltei aqui ara agradecer e dizer que o Hotel San Pedro de Majagua (www.hotelmajagua.com) é uma delícia! Simples, mas muito confortável (e o chuveiro tem água quente!). A praia é linda, tem uma barreira de corais bem em frente. O snorkeling ali é fantástico! Corais saudáveis e muitos peixes! Ao lado desse hotel, tem outro chamado Gente de Mar (www.gentedemarresort.com), é uma caminhada de 5 minutinhos e vale muito a pena, a praia desse hotel é ainda mais bonita! Me arrependo de não ter ficado mais tempo por lá!

Também passei uma noite em Playa Blanca, em uma cabana. Playa Blanca, sem dúvida, vale a visita, mas se puder, vá durante a semana, que é bem mais tranquilo. E sobre dormir lá, só recomendo pra quem curte camping e balada. Não tem estrutura nenhuma e a noite vira uma grande festa. Playa Blanca tem só um hotel, o Decameron, que fica no canto direito, bem afastado de tudo, mas parece ser uma boa opção para quem não gosta de camping e quer passar a noite por lá. Eu arriscaria uma noite lá na próxima visita.

E também passei uma noite em Isla Tierra Bomba. É a ilha mais próxima de Cartagena e o nome já diz tudo, é uma bomba, rsrsrs. Não voltaria. A Playa Punta Arena não vale a visita. O mar é um verde turvo, com visibilidade zero, e a areia é mais escura. Ouvi dizer que Playa Linda é a melhor praia dessa ilha, mas não fui conferir.

A Bóia
A BóiaPermalink

Obrigada, Luciana!

Samantha Soares
Samantha SoaresPermalink

Olá Viajantes, Bóia e Comandante,
Estamos planejando em visitar Bogotá/Cartagena em abril. Alguém sabe como é o outono colombiano? Chove muito?
Alguém já se hospedou no Ibis Bogota Museo?

Super obrigada desde já.

Gabriela Bertoni
Gabriela BertoniPermalink

Olá!
Irei de lua de mel em agosto para Cartagena e ficaremos 1 semana. Estou pensando em ficar 4 dias em Cartagena e 3 em alguma ilha. Alguém tem um hotel nas ilhas (baru, rosário...) ou sabe dizer qual delas é melhor para indicar? Pelo booking e tripadvisor estou vendo comentários ou muuuito bons ou muito ruins e estou um pouco insegura! Aceito pitados no roteiro!
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gabriela! Já colocamos esta pergunta uma vez no Perguntódromo. Surgiram algumas respostas:

https://www.viajenaviagem.com/2013/07/hoteis-cartagena-e-bogota/comment-page-1/#comment-341967

Gabriela Bertoni
Gabriela BertoniPermalink

Oi Bóia,

obrigada! O link não esta funcionando. Poderia verificar por favor?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gabriela! A pergunta está alguns comentários acima. É a pergunta da Luciana.

Gabriela Bertoni
Gabriela BertoniPermalink

Obrigada!

Nivia
NiviaPermalink

Fiquei no San Pedro de Majagua em novembro/13 e foi ótimo, bem indicado para uma lua de mel. Pode-se fazer passeio pelas ilhas, mergulho, visita ao oceanário e uma série de passeios oferecidos pelo hotel ou acertado com os locais que prestam serviços a eles (fizemos assim e deu tudo certo). Os quartos são muito confortáveis e com amenities L'Occitane e serviço prestativo.

André
AndréPermalink

Olá Bóia e Comandante,
Estou planejando viajem com minha mulher para Bogotá + Cartagena agora em Abril/Maio de 2014. Já vi bastante info sobre hoteis, restaurantes, lojas e passeios nas 2 cidades mas não achei informação sobre a melhor forma de "montar" essa combinação. Digo , é melhor ir direto para Cartagena, ficar uns dias lá , voltar para Bogotá e depois para o Brasil ??? ou é melhor voar para Bogotá , ficar uns dias lá e depois ir para Cartagena e de lá voltar para o Brasil ??? Quero saber se existe algum custo-benefício melhor com um ou outro roteiro .... e se é mais legal passar o fim-de-semana em Bogotá ou Cartagena.
Agradeço antecipadamente pela ajuda !!!
André.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, André! Praia por último sempre é mais bacana!

Juliana
JulianaPermalink

Hotéis em Cartagena q super recomendo: Casa Abril 2 e Allure Chocolat!

Monica
MonicaPermalink

Olá pessoal voltei de Cartagena e Bogotá há 1 mês e vim passar algumas dicas em agradecimento ao VnV que sempre me salva em todos os planejamentos de viagem.
Como todos já falaram por aqui, Cartagena é maravilhosa, interessante, charmosa, conquistadora! Fiquei 5 noites hospedada no hotel Casa la Fé (dica aqui). Super indico este hotel, custo-benefício ótimo, fiquei no segundo andar e o quarto era confortável e limpo,o café da manhã muito bom,os funcionários muito educados e prestativos,usei a piscina todos os dias após a praia e era bem limpinha tb. Além da localização que é ótima. Fica dentro da muralha, mas mais para o lado direito onde começa o bairro San Diego. Indico essa região dentro da muralha, apesar de ser tudomuito pertinho para andar a pé, esse lado é muito mais charmoso e com melhores restaurantes, o centro do centro histórico já achei mais muvucado durante o dia.
Cartagena faz muuuuito calor durante o dia e venta a noite.
A dica principal é se estiver com um grupo tente alugar uma lancha para conhecer as ilhas e fuja dos passeios turísticos que eles vendem por lá. Tive essa indicação e contratei o Oscar Bedoya por 2 dias e recomendo. Liguei para ele quando cheguei lá e marcamos o passeio. Primeiro dia: isla do sol com snorkel, cholon (a que mais gostei) e algumas outras que do aquipelago do rosario. Pagamos 900,00 pesos e ele ainda levou caixa termica para as bebidas. No segundo dia fomos para a playa blanca, 500,00 pesos.
Nos outros dias fomos para Bocagrande e ficamos passeando pelo centro histórico.
Contato do Oscar:31 0702-0707
Bogotá também recomendo muito o hotel boutique DC 84. Excelente localização (2 quadras do shopping andino), tarifa barata, cafe da manhã muito bom, super moderno e confortável.

Hildanny Alcoforado
Hildanny AlcoforadoPermalink

Gostaria de saber dica pra passar um noite em Bogotá próximo ao aeroporto

A Bóia
A BóiaPermalink

Ola, Hildanny! Perto do aeroporto de Bogotá, fique no Habitel ou no Aloft

Roberta Mares
Roberta MaresPermalink

Estou indo para Cartagena em dezembro/14 e fiz reserva no Hotel Punta Faro, na isla mucura... Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre essa ilha, e se seria melhor ir para Isla Rosario mesmo... Obrigada, desde já!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Roberta! Infelizmente não temos contéudo sobre as ilhas nas proximidades de Cartagena. Vamos compatilhar a pergunta no Perguntódromo, se houver resposta, aparecerá aqui.

Veja o que dizem das ilhas no TripAdvisor:

http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g297476-d2536595-Reviews-Isla_Mucura-Cartagena_Cartagena_District_Bolivar_Department.html

http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g297476-d553267-Reviews-Islas_del_Rosario-Cartagena_Cartagena_District_Bolivar_Department.html

Deyse Dias Leite
Deyse Dias LeitePermalink

Vale a pena se hospedar no Lido de Veneza? O acesso é fácil do centro até lá?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Deyse! Este é um post sobre a Colômbia! Para ler sobre Veneza, clique:
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/veneza-como-chegar-e-como-se-locomover/
https://www.viajenaviagem.com/2012/03/70-hoteis-veneza/

Sua pergunta e a minha resposta serão apagadas.

karina
karinaPermalink

acabo de voltar dia 29 da Colombia, passando por Cartagena e San Andres; em Cartagena fiquei no Balcones de Alheli, a uma quadra da cafeteria Juan Valdez e uma quadra do portal dos doces (foto acima); mesmo a cidade sendo quente e abafada não consigo ficar sem chuveiro com água quente e lá tem água quente, ar condicionado, tv, wi fi, frigobar e sacada...não tinha elevador.

Marina
MarinaPermalink

Estou pensando em ir pra Bogotá e Cartagena agora em julho, mas como vou sozinha queria saber se alguém tem uma dica de hotel mais baratinho... Olhei o Casa de Los Puntales (em Cartagena) e o Chorro de Quevedo (em Bogotá). Alguém já se hospedou lá? A localização deles é tranquila/segura? Tem outras dicas baratas? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marina! Infelizmente não temos comentários de leitores sobre esses hotéis. Mas você pode ler as resenhas de ex-hóspedes do Casa de Los Puntales, do Chorro de Quevedo e de outros hotéis no Booking.

Marina
MarinaPermalink

Obrigada, Bóia! Até já dei uma olhada no booking, mas é que confio mais em vcs... winkDe qualquer jeito, tem alguma outra dica de Hotel barato?

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Veja mais hotéis indicados em Cartagena e Bogotá neste post:

https://www.viajenaviagem.com/2013/09/20-hoteis-em-bogota-e-26-em-cartagena-comentados-por-leitores/