Salvador: como chegar à praia do Buracão, no Rio Vermelho

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Praia do Buracão, Rio Vermelho, Salvador

Quem se hospeda no Rio Vermelho, em Salvador, tem a certeza de noites animadas nas proximidades do hotel. (Neste post você encontra os bares e restaurantes mais bacanas que vai encontrar por lá.)

O que nem todo mundo que se hospeda no bairro imagina é que o Rio Vermelho também tem praia boa. Chama-se Praia do Buracão e passa desapercebida porque está escondida de quem passa de carro pela rua Odilon Santos, a caminho de Amaralina e Pituba.

Buracão

Virando à direita na rua que aparece um pouquinho antes do McDonald's, você chega a uma praia acomodada ao pé de um barranco, circundada por prédios residenciais.

É uma praia perfeita para quem não curte a alta densidade demográfica de praias como o Porto da Barra. Mesmo num dia quente de verão, a distância entre os guarda-sóis será suficientemente grande para que as suas conversas ao celular não sejam compartilhadas com os vizinhos.

O único senão do Buracão é a forte correnteza. É uma praia onde o banhista precisa entrar com cautela.

Praia do Buracão, Salvador

No mais, é uma mão na roda para quem (1) está hospedado no bairro,  (2) não se contenta com piscina e (3) está com preguiça de pegar carro ou táxi para ir a outra praia.

Quem está hospedado nos hotéis da rua Fonte do Boi (Ibis, Mercure, Pestana) está a meros 600 metros da praia; 10 minutos depois de passar pela portaria você já estende sua canga na areia. Este é o caminho:

Do Ibis à praia do Buracão

Para os hóspedes dos hotéis no miolo do Rio Vermelho (Zank, F Design Hostel, Catharina Paraguaçu, ou mesmo o Golden Tulip), a distância dobra para 1,2 km, e em no máximo 20 minutos você está na praia.

Do Largo de Santana à Praia do Buracão

Leia mais:

9 comentários

Nárrima
NárrimaPermalinkResponder

Frequentei muito essa praia quando adolescente, era um paraíso, quando a maré estava baixa, formavam-se piscinas naturais...o problema é mesmo a correnteza, a maré alta a praia é perigosa.

Diego D.
Diego D.PermalinkResponder

A melhor época para ir ao Buracão é mesmo no verão. O mar fica bem mais calmo e às vezes formam-se piscinas. Nos outros meses, é possível banhar-se, mas, com cuidado para não passar da arrebentação (não queira imitar os garotos que pegam jacaré; eles sabem o que fazem).
No mais, é uma praia escondida mas que vale muito a pena conhecer.
Uma dica: recentemente, abriu um bar no Buracão, o Blue Praia Bar (http://www.bluepraiabar.com.br/). Chega-se a ele ou pela areia mesmo, descendo a escadaria que leva a praia e indo para o lado esquerdo até o fim, ou, seguindo à esquerda de carro/a pé na Rua do Barro Vermelho (o lado direito é sem saída, como no mapa acima).

Flávio
FlávioPermalinkResponder

A praia mais próxima do nosso hotel.

Pablo
PabloPermalinkResponder

Dentre as praias mais próximas esta é sem dúvida a mais badalada.
Normalmente frequentada por gente descolada, alternativos, e todas as tribos.... e muita gente bonita, claro.
Infelizmente está caindo na boca do povo e agora está lotando nos finais de semana.

Associação dos Moradores da Rua Barro Vermelho

Praia querida por moradores e fiéis frequentadores!! A Associação dos Moradores da Rua Barro Vermelho (www.amobarrovermelho.org) trabalha também pela preservação e melhorias da Praia do Buracão!

Rodolfo Assis
Rodolfo AssisPermalinkResponder

Estive nessa praia em outubro de 2016.
A correnteza e forte mesmo, e bate forte as ondas na praia.
Porém o lugar e muito bonito e reservado.
Podemos apelar para o regador, kkk.
Não recomendo para crianças.
No mais e so curtir o sol e a receptividade do soteropolitano!

Marta Soraia Oliveira

Poxa vi Rick vale no Instagram lá na praia nunca fui e já estou curiosa, mais também apreensiva por conta da maré

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Houve um embargo ao prédio construído no terreno do casarão da família de do Carlinhos brown, pq fez sombra na linda praia do Buraco, q se nao fossem as construções, c/certeza estaria no Top 10

Robson
RobsonPermalinkResponder

Conheço a praia de buracão a mais de 20 anos , carlinho brawm tinha casa ali , sempre eu o encontrava junto com sua trupe, Marisa monte e Arnaldo Antunes

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar