Gungaporanga, surpresa à vista 1

Gungaporanga, surpresa à vista

Hotel Gungaporanga

Um pouco antes do Réveillon 2009-2010, quando me hospedei no Kenoa, em Barra de São Miguel, fiquei sabendo de um hotel que estava em construção ali perto, o Gungaporanga. Eu não sou bom de visitar obra (não consigo imaginar como vai ficar no final), então deixei para uma outra oportunidade.

Pois bem. A outra oportunidade demoraria quatro anos para aparecer. Estou terminando meu giro pelo Nordeste para atualizar o conteúdo Brasil do site, e separei um dia para revisitar a praia do Gunga e o hotel Kenoa — e, no meio do caminho, fazer um pit-stop para finalmente ver o Gungaporanga ao vivo.

A entrada, bem sinalizada, é pela própria costeira: você pega o primeiro retorno depois da Barra de São Miguel e sai por uma estradinha de terra. Três minutos depois está em frente ao portão. Passa a guarita, estaciona, desce do carro, vai em direção à recepção e… minha Nossa Senhora da Vista Bonita! Antes de você pisar no hotel, a visão da água te hipnotiza. (Diz-que muito hóspede passa direto pela recepção sem nem notar que existe um balcão.)

Gungaporanga

A situação é a seguinte: dependurada na falésia, a piscina tem borda infinita para a Lagoa de Roteiro, que por sua vez tem borda infinita para o mar. Não me lembro de muitas vistas de piscina de hotel no Brasil tão bonitas quanto esta, não.

Gungaporanga

A mesma vista é compartilhada pelos dez bangalôs. Os das extremidades são os bangalôs master, e têm também suas próprias piscinas.

Só havia um vago, o da categoria “luxo”, que é a mais simples. Quer dizer, simples assim:

GungaporangaGungaporanga

[Bangalô luxo]

:mrgreen:

AcademiaHome theater

[Academia | Home theater]

O hotel tem uma pequena academia e um home theater aconchegante.

Praia do Gunga

[Praia do Gunga]

De dia, você vai estar a 15 minutos de carro tanto da Barra de São Miguel, ao norte, quanto do Gunga, ao sul. Também dá para descer a falésia por uma trilha e ir de lancha a qualquer uma das duas praias.

Gungaporanga

Piscina do GungaporangaGungaporanga

Mas é bastante provável que, depois de matar a curiosidade pelas duas, você opte por passar seus dias à beira da piscina, dividido entre a leitura e a vista.

A própria dona, a simpaticíssima Claudia Cortez, é quem gerencia hotel. Pois eu estava batendo um papinho com ela longe da piscina quando não pude deixar de registrar, com a zoom, este momento que parecia publicidade, mas estava acontecendo espontaneamente (espero que os hóspedes não se reconheçam, senão vou ter que pagar cachê…):

Gungaporanga

As diárias incluem café da manhã e jantar. O restaurante está aberto ao público, mediante reserva; marcar um almoço é a melhor maneira de apreciar esta vista sem estar hospedado. (Mas tanto o hotel quanto o restaurante não aceitam menores de 14 anos.)

Resumo da visita: se eu soubesse que era tão bonito, não teria demorado tanto para aparecer…

Leia mais:

11 comentários

O acesso a praia é simples? Não é entendi se é beira mar. Agradeço mais informações para uso da praia.

    Olá, Anna! Nâo é à beira-mar, fica no alto da falésia. Você tem que pegar o carro e ir ou a Barra de São Miguel ou ao Gunga, num percurso de 15 minutos.

Riq,
cheguei de lá agora e vim deixar meu depoimento aqui.
Não é só a vista do hotel que é espetacular. O hotel é delicioso! Staff muito atencioso e cuidado com os mínimos detalhes fazem toda a diferença.
Este ambiente da piscina e lounge tem uma vibe ótima! Nem dá vontade de sair de lá mesmo.
Apesar de providenciarem transfer do aeroporto, para quem desejar, alugar carro é o mais recomendável, para poder dar uma escapadinha do hotel.
Recomendo muito!

Gostaria de saber de vocês tem pacotes para núpcias. E qual o valor? Vocês já estão fazendo reserva para março 2015. Como fica a forma de pagamento?

    Olá, Martha! Este não é o site do hotel. Comunique-se diretamente com o hotel para esses detalhes.

Olá, Ricardo! O seu blog tem sido referência para nossas viagens. Você tem alguma indicação de pousada na praia de Barra de São Miguel com preço razoável? Não queremos ficar nos deslocando muito. Obrigada!

    Olá, Larissa! Quem responde é A Bóia. Pesquise por pousadas no Booking para ver preços. Você pode também ler as resenhas feitas pelos ex-hóspedes para ajudar na sua escolha.

Boa tarde!Pelo que andei pesquisando, o Gungaporanga fica meio isolado. Para chegar na vila ou na praia do gunga será necessário utilizar algum meio de transporte, ou possível caminhar, e se tem estabelecimentos comerciais próximos ao hotel. Esse seria um tipo de hospedagem para curtir mais o hotel aos pontos turísticos? Obrigada

    Olá, Leandra! Não há vila no Gunga. A cidade mais próxima é Barra de São Miguel. Você precisará de carro ou táxi para passear.

Já me hospedei neste hotel e realmente é tudo isso e um pouco mais. Ofereceram água de coco no check in, tinha flores até no banheiro do quarto… E adoramos tanto o café da manhã quanto o jantar que são de excelente qualidade. A piscina é com certeza a mais gostosa que eu já estive. Recomendadíssimo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito