Valle Nevado: as novidades de 2013 para quem se hospeda ou visita #ad

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Valle Nevado

Especial Valle NevadoA temporada de 2013 de Valle Nevado reserva grandes novidades. Uma delas deve se tornar, na minha opinião, a atração turística mais desejada pelos brasileiros nas montanhas de Santiago: um teleférico de cabine fechada, disponível também para visitantes.

A partir deste inverno você não precisa comprar um passe de esqui para cruzar as pistas brancas do Valle Nevado. O teleférico -- ou góndola, como é chamado no Chile -- leva você por uma viagem vertiginosa até o restaurante Bajo Zero, localizado a 3.200 metros de altitude.

Outra supernovidade para quem vai passar o dia é a inauguração da terceira fase da área de serviço Curva 17, chamada Plaza la Góndola. Para esta temporada, vão funcionar ali armários, vestiários, bilheteria, escritório de atendimento ao visitante, a secretaria da Escola da Neve, além do Ski Rental e Ski Shop. A área vai contar também com transporte permanente para a área hoteleira do Valle Nevado.

Para quem tomou gosto pela neve e quer agora aprender a esquiar, o Valle Nevado abriu uma nova Escola de Neve, totalmente reformulada. O destaque são as novas aulas de snowboard para crianças a partir de 4 anos, com o método da escola americana Learn to Ride Center. A escola usa um equipamento equivalente à bicicleta com rodinhas auxiliares: uma prancha de snowboard com botinha fixa e uma cordinha para o instrutor puxar o pequeno aluno.

Os esquiadores experientes vão gostar de saber que o estoque de equipamentos para alugar foi renovado, incorporando itens de última tecnologia de marcas como Burton, Progression, Volki, Salomon, Head e Briko.

Valle Nevado

Novas pistas e um novo Snowpark começam a funcionar, com a ampliação de acessos e caminhos que sobem desde o teleférico Andes Express. A nova pista El Sol chega até a área do restaurante Bajo Zero sem precisar passar pela Base Prado. O Snowpark terá três níveis para quem quiser praticar ou aprender freestyle, tanto no esqui quanto no snowboard. O Clube de Esqui (nos níveis Intermediário e Básico para crianças ou iniciantes) também terá um espaço para treinos por ali.

[Transcrito manualmente de um post publicado em junho de 2013. Pedimos desculpas pelos comentários que não puderam ser transferidos]

Leia também:

Valle Nevado para crianças: um resort no meio da neve

Valle Nevado para iniciantes: tudo para estrear com o pé direito

Onde comer e beber no Valle Nevado: um guia completo

Hospedagem no Valle Nevado: tudo o que você precisa saber

Valle Nevado: 11 experiências para viver antes de descer smile

* Posts patrocinados são publieditoriais cujo conteúdo é avaliado como útil e vantajoso para os leitores do Viaje na Viagem. As informações são de responsabilidade do anunciante.

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar