Fachada do hotel The Ring - Hotel Viena / Ringstrasse

The Ring, o hotel mais bem localizado de Viena

vista da sacada do hotel The Ring - Hotel Viena / Ringstrasse

De todas as resenhas que você vai encontrar sobre onde ficar em Viena, uma informação será recorrente: achar uma hospedagem que combine localização com um boa relação custo x benefício não é tarefa das mais fáceis.

A oferta de quartos na cidade é variada, desde hotéis de luxo e redes econômicas até albergues. Entretanto, no ponto mais cobiçado pelos turistas — o coração do centro histórico, ou Innere Stadt, contido pela avenida Ringstrasse (ou Ring) — os preços costumam ser mais salgados.

Se você puder investir um pouco mais, a dica é garimpar uma oferta no hotel The Ring, onde fiquei hospedada no finalzinho de 2014, o mesmo endereço onde o comandante passou seus dias em Viena durante seu giro pela Europa no inverno de 2011.

Quartos & infra

Suíte master do hotel The Ring - Hotel Viena / Ringstrasse

Autodenominado “Vienna’s Casual Luxury Hotel”, o The Ring é considerado um dos hotéis design mais elegantes de Viena. Os quartos, de decoração contemporânea, oferecem wi-fi e uma máquina de café expresso como cortesia para os hóspedes.

Quarto do hotel The Ring - Hotel Viena / Ringstrasse

O bar do lobby é animado, e o hotel ainda tem restaurante e spa próprios. Se a diferença de preço com relação aos hotéis do entorno da Westbahnhof for pequena, vale a pena.

Café da manhã

café The Ring - Hotel Viena / Ringstrasse

O buffet é substancioso como todo café de hotel do mundo germânico, com grande variedade de frios, queijos, pães, müslis e frutas. É cobrado à parte: custa 23 euros.

Localização

O The Ring toma o nome da avenida em que está localizado, a Ring, a menos 200 metros da Ópera. Perto do hotel você também encontrará farmácia, supermercado, opções de restaurantes, o café do hotel Sacher (dono da receita original da torta Sacher) e o Naschmarkt, o melhor mercado de rua de Viena. Dá para ir caminhando tanto às atrações do centro histórico quanto ao Museumquartier, o quarteirão dos museus. Localização melhor não há.

Em frente ao hotel também passam várias linhas de bonde que levam para os principais pontos da avenida e da cidade. O metrô Karlsplatz, entroncamento de três linhas, está a três minutos de caminhada.

Fachada do hotel The Ring - Hotel Viena / Ringstrasse

Como chegar

Da Hauptbahnhof: siga de metrô U1, direção Leopoldau, até Karlsplatz (segunda parada).

Do aeroporto internacional de Viena, Schwechat: táxi (cerca de 40 minutos de viagem e 40 euros) ou o CAT – City Airport Train que leva 16 minutos sem paradas até a estação Landstrasse/Wien Mitte. Em Wien Mitte, pegue o metrô U4, direção Hütteldorf, e desça em Karlsplatz (segunda parada).

E você? Tem alguma dica de hotel em Viena para dividir com a gente?

Natalie viajou a convite do Turismo de Berlim e Viena.

5 comentários

Estive em Viena em dez./14. Outro hotel muito bem localizado é o hotel Am Stephansplatz (embora mais simples que o The Ring), que fica em frente a catedral com o mesmo nome. Fiz a reserva pelo site do hotel, consegui uma tarifa boa com café da manhã (ótimo) incluído. A localização também é excelente, e tem metrô na porta.

Fiquei agora no final do ano no Motel One Staatoper bem pertinho desse The Ring e gostei muito também. Estava bem frio (-14ºC sensação térmica) então a localização no meio de tudo foi fundamental.

Estive em Viena em set/2013, e fiquei no Best Western Das Tigra (achei até q tinha pego a dica por aqui) e gostei. Cumpriu a função. É um htl razoável, bem localizado (no inner ring), a pé prá todo lado, staff atencioso e café da manhã mto bom e preço razoável (pelo booking, c/antecedência).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito