Table Mountain: como visitar o Pão de Açúcar da Cidade do Cabo

Natalie Soares
por Natalie Soares

Table Mountain Cidade do Cabeo

Cartão postal da Cidade do Cabo, a Table Mountain servirá de moldura para boa parte das fotos que você tirar ao rés do chão. Veja agora como subir até o seu topo e fotografar a cidade do seu mirante mais famoso.

Como funciona o passeio pela Table Mountain?

Símbolo da cidade e patrimônio mundial da UNESCO, a Table Mountain -- "Montanha da Mesa" -- faz parte dos parques nacionais da África do Sul. O passeio começa com um bondinho de chão giratório que proporciona uma visão completa da subida. Em 5 minutos chegamos no topo da montanha. Prepare sua câmera, a vista lá do alto é danada de linda.

Table Mountain Cidade do Cabeo

Uma trilha mostra qual caminho é possível percorrer e é ao longo dela que estão vários mirantes disputados pelos turistas. A estrutura é muito boa: lanchonete, loja de souvenir e até wi-fi grátis. Algumas mesas externas estão disponíveis para quem quer fazer um piquenique nas alturas.

Todos os dias são oferecidos, pelos próprios funcionários do parque, tours guiados gratuitos entre 9h e 15h. Durante a caminhada, os guias contam mais sobre a história do parque, a vegetação e a fauna local, assim como a instalação e evolução do teleférico. O ponto de encontro é no terraço do café.

Table Mountain Cidade do Cabeo

Qual é o melhor dia para subir a Table Mountain?

Condições climáticas podem interferir no seu programa: o excesso de vento costuma fechar o teleférico, por isso, logo na base da montanha você encontrará um painel indicando as condições de subida e descida da montanha. O site oficial também mantém informações atualizadas sobre a temperatura, visibilidade e tempo de espera na fila. É importante evitar períodos nublados e com pouca visibilidade.

Table Mountain Cidade do Cabeo

Horário de funcionamento

As horas de operação variam de acordo com as épocas do ano e as condições climáticas. Geralmente funciona das 8h até pelo menos as 17h30; durante o verão a montanha fica aberta até as 21h30. Para não perder a viagem, confira a tabela completa no site.

Table Mountain Cidade do Cabeo

Quanto custa o ingresso para a Table Mountain?

O ingresso para adulto custa R225 (cerca de U$ 19) e a melhor maneira para evitar a fila da bilheteria é comprando seu ticket diretamente no site da Table Mountain. Outra vantagem desse bilhete é a sua validade de 7 dias a partir da data escolhida -- portanto, se o tempo fechar durante o dia que você tinha planejado subir, é só adiar o programa para o próximo dia ensolarado.

Table Mountain Cidade do Cabeo

Como chegar até a Table Mountain?

Todos os caminhos te levam até a Table Mountain. Táxi e Uber são as maneiras mais cômodas e rápidas. Na entrada do teleférico também fica um dos pontos de parada dos ônibus hop-on/hop-off. A linha 110 do MyCiti, o sistema de transporte da Cidade do Cabo, tem uma parada no topo do Kloof Nek Road, de onde são oferecidos shuttles até a base do teleférico.

Table Mountain Cidade do Cabeo

Querendo explorar a montanha sob uma nova perspectiva, é possível chegar até o mirante fazendo uma trilha de alta intensidade que pode durar entre 2 e 3 horas de subida.

Natalie viajou a convite do turismo da África do Sul e da South Africa Airways.

Leia mais:

5 comentários

Quenia
QueniaPermalinkResponder

Nós subimos a pé e confesso que foi bem puxado. Fomos no outono e estava bem quente. Para quem gosta de trilhas, vale a pena. É lindo!
Ficamos três dias na Cidade do Cabo e ainda bem que visitamos a Table Mountain no primeiro dia, pois nos outros dois dias o acesso foi fechado devido ao mau tempo.

Anderson Chagas

Visitei a Table Mountain durante o verão de 2014. Subi pelo cable car, que por sinal é fantástico. Na descida, como estava cedo, preferi ir a pé, via platteklip gorge. A trilha é puxada para subir, mas tranquila para descer e também muito bonita. Vale muito a pena. Leva cerca de 1:30h à 2:00h. Muitos "locais" fazem a trilha e sempre tem táxi no fim esperando quem desce, porém o terminal do cable car fica a uns 10 min de caminhada pela estrada.
Quem for visitar a montanha, aconselho ir cedo, levar umas garrafas de água, talvez um lanchinho e tirar MUITAS fotos, que deixarão o resto da família e amigos morrendo de inveja.

Helena
HelenaPermalinkResponder

colocarei na minha lista de prioridades. Maravilhoso!!

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Fui em janeiro de 2015 com meu marido e minha filha de teleférico e tiramos fotos maravilhosas . Acho a melhor opção para quem vai com criança. Até a base fomos de Citysightseeing Cape Town O visual é maravilhoso !! Cape Town é uma cidade linda demais.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Pra quem for no inverno: definitivamente suba na primeira oportunidade que tiver - fiquei seis dias na cidade e o bondinho só abriu de manhã (no período para o qual tinha comprado o ingresso online, vc tem que escolher entre manhã, com entrada até 13h, e tarde), no último dia. Já tava achando que não ia conseguir ir...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar