Cabaña del Lago

Lagos Andinos: 3 hotéis cheios de charme em Puerto Varas

Cabaña del Lago

Vai para Puerto Varas? Então dedique algum tempo do seu planejamento de viagem para fazer uma boa pesquisa sobre os hotéis da cidade. Não que seja difícil encontrar um lugar bacana para se hospedar por lá. É justo pelo contrário: a oferta de hotéis charmosos é tão boa que vale a pena investir algum tempo para escolher aquele que combina mais com o seu estilo.

Conheça três dos melhores hotéis de Puerto Varas, e desista desde já daquele lugarzinho “só pra dormir”:

Hotel Patagónico: à meia-luz

Hotel Patagónico

O Hotel Patagônico é dos hotéis mais bonitos em que já estive. Muitíssimo bem decorado, clean, tem poesias pelas paredes e um clima relaxante desde o lobby.

Hotel Patagónico

Pelos corredores, a iluminação indireta é um convite a falar baixo e diminuir o passo.

Bar

As áreas comuns são o que há de mais interessante no hotel. Amplas, convidativas, dão vontade de não subir ao quarto antes de pelo menos uma tacinha de carménère.

Quarto standard

E, nos quartos, o bom gosto continua. O standard é compacto, mas bem confortável e com um ótimo banheiro (duas pias; não é maravilhoso um banheiro com duas pias?).

Contando contra, o fato de só os quartos superiores e as suítes terem vista para o lago, que, mesmo nesses casos, pode ser apenas lateral. Para curtir o visu, só mesmo da área do jardim.

Hotel Patagónico

Hotel Patagónico

Descontada a falta de vista nos quartos, o Hotel Patagónico tem das melhores localizações em Puerto Varas, a 5 minutos a pé do centrinho, em uma rua tranqüila, com acesso por uma escada.

O Hotel Patagónico

  • É para você: que viaja entre adultos e procura tranqüilidade.
  • Não é para você: que troca o design contemporâneo por uma janela com vista para o lago.

Club del Lago: um apê em Puerto Varas

Cabaña del Lago

O hotel Cabaña del Lago é um dos mais tradicionais de Puerto Varas. Fundado em 1980, tem um prédio principal justo em frente ao lago Llanquihue, e uma nova ala de chalés mais atrás no terreno.

Club del Lago

O conjunto de chalés se chama Club del Lago. Recém-inaugurado, é nada menos do que lindo de morrer.

Cada chalé é na verdade um prédio de dois andares, construído de maneira a se parecer com as casas típicas do sul do Chile. Caminhando por Puerto Varas, não é difícil encontrar casinhas iguais.

Cabaña del Lago

Club del Lago

Os quartos podem ser conjugados ou ocupados de maneira independente. Eu fiquei em uma suíte.

Cabaña del Lago

Amplíssima, com uma vista deslumbrante do lago, é um apartamento completo: tem uma pequena cozinha, uma mesa de piquenique para refeições, uma sala espaçosa e uma varandinha.

Cabaña del Lago

O quarto é um charme e, assim como o resto do apê, decorado com objetos artesanais da região.

Uma suíte como esta pode acomodar dois adultos no quarto e duas crianças dormindo no sofá-cama da sala, sem custo extra.

Depois de conhecer esta ala nova, fica difícil não achar o prédio principal meio antiquado; lá, os quartos são revestidos de carpete, e a decoração não enche tanto os olhos.

O Club del Lago (Cabaña del Lago)

  • É para você: que quer curtir o seu quarto de hotel como se estivesse em casa.
  • Não é para você: que não consegue imaginar utilidade para uma kitchenette.

Cumbres: vitrine para a natureza

Hotel Cumbres

O hotel Cumbres se destaca na paisagem da orla de Puerto Varas – fica afastado do centro, ao alto da Avenida Costanera, de forma que os hóspedes dos outros hotéis possam olhar para lá invejosos pensando “Uau, que vista que esses caras não devem ter”.

Hotel Cumbres

Hotel Cumbres

O Cumbres é um cinco estrelas elegante; um hotel de montanha com decoração sóbria que parece ter sido intencionalmente escolhida para não brigar com o que há no exterior.

Quarto superior

Os quartos, desde o standard, são amplos, com cama king size e vista para o lago. Vale a pena reservar da categoria superior (apenas uma acima) em diante, para uma vista ainda mais desimpedida.

Hotel Cumbres

As áreas comuns do hotel também tiram proveito do visual, com salões de pé-direito altíssimo e paredes envidraçadas. O pátio ao lado do jardim de inverno é o lugar perfeito para deixar a tarde cair em um dia de verão.

Para ter a melhor vista, porém, é preciso abrir mão da conveniência de estar mais próximo do centrinho, que acaba ficando entre 10 a 15 minutos de caminhada.

O Cumbres

  • É para você: que viaja em clima de romance e tem bons motivos para ficar no quarto.
  • Não é para você: que pode deixar de passear na cidade se não se hospedar bem no centro.

Mariana viajou a convite do Cruce Andino (em 2015) e da SERNATUR Los Lagos (em 2013).

Leia mais:

6 comentários

Não consegui achar mais o Hotel Patagônico do post acima, será que mudou de nome? Vi que fica na mesma posição do Enjoy Puerto Varas!!

    Olá, Rodrigo! Sim, você matou a charada. É o mesmo hotel, com novo nome.

Nós fomos para Puerto Varas em outubro, e voltamos apaixonadas pela região. Nos hospedamos no Hotel Cabanas Del Lago, que é um hotel lindo, confortável e com um staff bem atencioso e profissional. Os quartos possuem uma linda paisagem do Lago Llanquihue e dos vulcões Osorno e Calbuco . A cidade é muito hospitaleira, segura, agradável e em todos os lados há belas paisagens. Voltarei certamemente a esta linda região.

Ficamos no Hotel (não nos aptos.) Cabanas del Lago e adoramos! Vista fantástica, atendimento simpático, pegamos um preço promocional…valeu a pena, recomendo!

Fiquei no Hotel Bellavista. Com certeza fica atras destes lindos hoteis publicados no post, mas é um bom custo benefício para quem quer conforto, sem luxo e bem pertinho da cidade. Se der sorte, ainda conseguira pegar um quarto com vista para o Osorno!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito