Réveillon 2019

Onde você passou o último Réveillon? Tem uma dica (ou alerta) para compartilhar?

Réveillon 2017 dicas

Já tem bastante gente pedindo dicas para o Réveillon 2017 nas caixas de comentários. Nossa mais recente compilação de dicas de Réveillon foi publicada há dois anos (veja aqui) e não está desatualizada de todo: dá uma boa enquadrada nas expectativas sobre a festa nos destinos mais procurados e traz dicas para comemorar a virada da melhor maneira.

Mas já está na hora de abrir mais uma rodada de colaboração, com dicas mais fresquinhas (e roubadas a evitar).

Vamos lá: onde você passou o feriado mais importante da cultura brasileira no ano passado? Qual era a boa? Qual era a fria?


praia-do-riacho
Um guia da alta temporada

Estamos precisados de dicas novinhas sobretudo em lugares como Buenos Aires, Santiago, Valparaíso, Montevidéu, Buenos Aires, Punta del Este, Cartagena, Lima e capitais do Nordeste João Pessoa, Natal, Maceió, Aracaju, Recife) e Foz do Iguaçu.

Mas claro que valem dicas de todo lugar — a essa altura do ano, tem muita gente atrás de dicas de um lugar diferente e menos procurado para passar a virada.


The Rocks Sydney
Procura-se Iemanjá

Bora abrir a vaquinha de dicas? Quem tem põe, quem não tem tira. Obrigado!

Leia mais:


Viaje na Viagem no Youtube

77 comentários

Copacabana: planejar com antecedencia o jantar da virada ( comer em casa/ no hotel pode ser mais jogo d q encarar os restaurantes pega-turistas d orla)

Pra Recife e redondezas: se você for pra Porto de Galinhas e arredores de carro, lembrar que a melhor opção é a estrada pedagiada. E que lá o limite de velocidade é levado a sério…

Ola, passei o ultimo Reveillon fazendo Cicloturismo no Vale Europeu(SC), passeio muito legal, lugar lindo, mas não tem nada pro Reveillon, juntamos alguns ciclistas e fizemos uma festa na pousada.

Eu passei o reveillon 2014/2015 em Bangkok. Estava hospedado em um hostel, e acabamos decidindo para onde iríamos depois das 22h. Acabamos indo para o Kao San Road, que estava bastante cheia, mas nada insuportável. A festa rola na rua e nos bares, e até as 4h da manhã estava bombando. É um público quase que 100% jovem. Foi uma noite memorável.
Á título de curiosidade, lá perto tinha um parque, onde parece que foi a festa “oficial”, com telão e fogos, onde os locais passam. É bem impressionante, eles ficam meditando(!) até perto da meia noite, e na hora da virada permanecem MUITO silenciosos…rs

Passei em Floripa. Recomendo que se hospede num lugar bem localizado para não ter que ficar circulando de carro, é insano o trânsito. Perde-se 1 hora facilmente só para sair de uma praia para outra. Passei a virada na Pachá e foi bem legal, recomendo! 🙂

O último Reveillon (2015/2016) passei em Gramado.Por lá o ideal é pagar alguma festa em restaurante. Não gostei muito da virada por lá não, mas a cidade está fervendo por conta do Natal Luz que ainda perdura nessa época.
O anterior (2014/2015) passei em Foz do Iguaçu. Gostei de conhecer a cidade nessa época. Apesar da cidade cheia, como não alugamos carro, a fronteira de ônibus era rápida e o clima de calor agradável foi bom para conhecer os parques. A virada na cidade de Foz é bem morta. Então tb é preciso reservar algum restaurante. Nós deixamos para fazer isso por lá e não conseguimos as opções mais famosas. Acabamos indo em um restaurante mais desconhecido e foi bom pelos amigos peruanos que fizemos.
Esse ano, feriado ruinzinho caindo sábado e domingo, vamos voltar a Copacabana!

2015/16 fizemos algo diferente fomos passar o reveillon na Praia do Pinho em SC. Praia naturista, tudo muito organizado, com musica e queima de fogos e a festa vai até amanhecer o dia.

Nos últimos dois anos passei o Ano Novo em lugares mais alternativos na Costa Verde do Rio. Um foi na Praia do Sono, próximo a trindade, paraty… e o outro em Martim de Sá, onde também já passei um carnaval. As praias são praticamente intocadas e você só chega de barco ou de trilha. Indiquei os lugares lá no blog (https://bit.ly/natnomundo), mas nunca falei especificamente para o Ano Novo. Se quiserem posso escrever um para o Viaje na viagem 🙂 Abs,

passei em Maceió mas não recomendo a época para conhecer a cidade e fazer passeios. tudo muito cheio e até a linda praia do gunga achei feia:(

esse ano vou fazer o que a gente tem que fazer ao menos uma vez na vida: Copacabana!

Passei o último reveillon em Las Vegas. Sensacional a festa e o clima na strip, mas muita gente. Se quiser ver a queima de fogos aconselho procurar um bom lugar lá pelas 23h porque depois fica dificil para se mover.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito