Onde você passou o último Réveillon? Tem uma dica (ou alerta) para compartilhar?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Réveillon 2017 dicas

Já tem bastante gente pedindo dicas para o Réveillon 2017 nas caixas de comentários. Nossa mais recente compilação de dicas de Réveillon foi publicada há dois anos (veja aqui) e não está desatualizada de todo: dá uma boa enquadrada nas expectativas sobre a festa nos destinos mais procurados e traz dicas para comemorar a virada da melhor maneira.

Mas já está na hora de abrir mais uma rodada de colaboração, com dicas mais fresquinhas (e roubadas a evitar).

Vamos lá: onde você passou o feriado mais importante da cultura brasileira no ano passado? Qual era a boa? Qual era a fria?

Estamos precisados de dicas novinhas sobretudo em lugares como Buenos Aires, Santiago, Valparaíso, Montevidéu, Buenos Aires, Punta del Este, Cartagena, Lima e capitais do Nordeste João Pessoa, Natal, Maceió, Aracaju, Recife) e Foz do Iguaçu.

Mas claro que valem dicas de todo lugar -- a essa altura do ano, tem muita gente atrás de dicas de um lugar diferente e menos procurado para passar a virada.

Bora abrir a vaquinha de dicas? Quem tem põe, quem não tem tira. Obrigado!

Leia mais:

77 comentários

Caio Lobato
Caio LobatoPermalinkResponder

Passei o último reveillon em Las Vegas. Sensacional a festa e o clima na strip, mas muita gente. Se quiser ver a queima de fogos aconselho procurar um bom lugar lá pelas 23h porque depois fica dificil para se mover.

Val
ValPermalinkResponder

passei em Maceió mas não recomendo a época para conhecer a cidade e fazer passeios. tudo muito cheio e até a linda praia do gunga achei feiasad

esse ano vou fazer o que a gente tem que fazer ao menos uma vez na vida: Copacabana!

Natalia da Cunha Figueiredo

Nos últimos dois anos passei o Ano Novo em lugares mais alternativos na Costa Verde do Rio. Um foi na Praia do Sono, próximo a trindade, paraty... e o outro em Martim de Sá, onde também já passei um carnaval. As praias são praticamente intocadas e você só chega de barco ou de trilha. Indiquei os lugares lá no blog (http://bit.ly/natnomundo), mas nunca falei especificamente para o Ano Novo. Se quiserem posso escrever um para o Viaje na viagem smile Abs,

rolf gieseler
rolf gieselerPermalinkResponder

2015/16 fizemos algo diferente fomos passar o reveillon na Praia do Pinho em SC. Praia naturista, tudo muito organizado, com musica e queima de fogos e a festa vai até amanhecer o dia.

Thaissa Chagastelles

O último Reveillon (2015/2016) passei em Gramado.Por lá o ideal é pagar alguma festa em restaurante. Não gostei muito da virada por lá não, mas a cidade está fervendo por conta do Natal Luz que ainda perdura nessa época.
O anterior (2014/2015) passei em Foz do Iguaçu. Gostei de conhecer a cidade nessa época. Apesar da cidade cheia, como não alugamos carro, a fronteira de ônibus era rápida e o clima de calor agradável foi bom para conhecer os parques. A virada na cidade de Foz é bem morta. Então tb é preciso reservar algum restaurante. Nós deixamos para fazer isso por lá e não conseguimos as opções mais famosas. Acabamos indo em um restaurante mais desconhecido e foi bom pelos amigos peruanos que fizemos.
Esse ano, feriado ruinzinho caindo sábado e domingo, vamos voltar a Copacabana!

Priscilla
PriscillaPermalinkResponder

Passei em Floripa. Recomendo que se hospede num lugar bem localizado para não ter que ficar circulando de carro, é insano o trânsito. Perde-se 1 hora facilmente só para sair de uma praia para outra. Passei a virada na Pachá e foi bem legal, recomendo! smile

Danilo
DaniloPermalinkResponder

Eu passei o reveillon 2014/2015 em Bangkok. Estava hospedado em um hostel, e acabamos decidindo para onde iríamos depois das 22h. Acabamos indo para o Kao San Road, que estava bastante cheia, mas nada insuportável. A festa rola na rua e nos bares, e até as 4h da manhã estava bombando. É um público quase que 100% jovem. Foi uma noite memorável.
Á título de curiosidade, lá perto tinha um parque, onde parece que foi a festa "oficial", com telão e fogos, onde os locais passam. É bem impressionante, eles ficam meditando(!) até perto da meia noite, e na hora da virada permanecem MUITO silenciosos...rs

PauloFerrari
PauloFerrariPermalinkResponder

Ola, passei o ultimo Reveillon fazendo Cicloturismo no Vale Europeu(SC), passeio muito legal, lugar lindo, mas não tem nada pro Reveillon, juntamos alguns ciclistas e fizemos uma festa na pousada.

Expedito Paz
Expedito PazPermalinkResponder

Pra Recife e redondezas: se você for pra Porto de Galinhas e arredores de carro, lembrar que a melhor opção é a estrada pedagiada. E que lá o limite de velocidade é levado a sério...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Copacabana: planejar com antecedencia o jantar da virada ( comer em casa/ no hotel pode ser mais jogo d q encarar os restaurantes pega-turistas d orla)

Alex Balint
Alex BalintPermalinkResponder

2015 passei em Copacabana ! Fila no Metro, muvuca e arrastão na praia, mas valeu, os fogos e o clima são sensacionais. Uma vez na vida tem que passar a virada em Copa.

2016 passei em Vitoria; aprendi aqui no Blog que é o melhor custo beneficio de praia nesse feriado. Virada na praia sempre é muito gostoso. Queima de fogos bacana na praia de Camburi, cheio mas não muito muvucado.

Tânia
TâniaPermalinkResponder

Passei meu último reveillon em Natal, em um hotel localizado na via Costeira, de onde se avista o morro do Careca e a queima de fogos da virada do ano na praia da Ponta Negra. Achei tudo de bom. Fizemos a ceia no hotel e depois ficamos na área da piscina ouvindo uma boa música. Clima muito legal!!!!

Maisa
MaisaPermalinkResponder

Passei meu último reveillón em Puerto Varas, sul do Chile. Reservamos o jantar de reveillón em nosso próprio hotel, pois era o melhor custo-benefício e outros hotéis e lugares que pesquisei. Ficamos no Hotel Bellavista (recomendo). A meia noite saímos para a rua para ver a queima de fogos no lago, são uns 10/15 minutos. É bem diferente da animação daqui do Brasil (pessoal lá é mais calmo) mas foi legal.

Marcela Dohara

Maisa, irei passar o reveillon este ano no Bellavista! Você reservou o jantar antes ou conseguiu mais próximo?
Entrei em contato com o hotel e eles me pediram os dados do cartão pra pagar antecipado e sou bem desconfiada dessas coisas....

Viviane
VivianePermalinkResponder

Eu nao gosto de sair nesses feriados tumultuados, geralmente passo com a familia pq nao tenho paciencia pra filas e lugares lotados. Mas ja passei alguns reveillons em Copa, lindo mas bastante muvuca. Uma unica vez passei em hotel, com janta reservada em restaurante na serra do Rio, mas prefiro passar com a familia mesmo. Melhor viajar me outra época, com lugares mais vazios e menos caros.

Marina
MarinaPermalinkResponder

Olá, passei na Praia de Carneiros, PE e AMEI! Para quem é do Rio dos preços surreais e lugares lotados, os valores de festas são bem amigos e os pontos da praia que ficam cheios não são muitos...fácil fugir!

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Passei meu último Réveillon em Innsbruck/ Áustria , para noís brasileiros é muito estranho , tem uma pequena queima de fogos à beira do rio , tocando música eletr e os jovens ficam jogando bobinha nas ruas , muito ruim !

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Ano passado passei em Cartagena. A opção low budget mais consagrada é fazer a festa na rua mesmo e ir até as muralhas, próximo ao Cafe del Sol, para os fogos da virada. O esquema clássico é reservar a ceia de natal em algum dos restaurantes da cidade amuralhada. Não adianta querer antecipar muito: a maioria dos restaurantes acaba fechando cardápio e preço nas últimas semanas do ano. Com uns 2 dias de antecedência dá pra rodar pelos restaurantes e perguntar preços e disponibilidade. Alguns restaurantes oferecem banda ou DJ depois da meia noite. Têm tbm festas para aqueles que querem esticar depois do jantar. Nós optamos por um restaurante na Plaza Fernández de Madri (no meu relato escolhi esse como o meu ponto preferido de Cartagena). Ano passado vários restaurantes do entorno se juntaram pra montar um palco com atrações para a virada, com mesas na praça. Caso a badalação noite a dentro não seja a sua, dá pra aproveitar o dia 1º de janeiro para fazer o passeio a alguma ilha (ou Playa Blanca). A densidade demográfica é sensivelmente mais baixa nesse dia.

carolina
carolinaPermalinkResponder

Adorei ver a queima de fogos de Copacabana de um cruzeiro, super confortável e sem nenhum stress. Sem falar que se tem uma vista linda de toda a orla. @nao_gosto_de_canela

Diego Maia
Diego MaiaPermalinkResponder

Passei no aeroporto de Guarulhos. Não recomendo, achei desanimado grin

Estava voltando do Atacama, e a semana pré-Reveillon (26-30 de dezembro de 2015) por lá foi bem tranquila. Todos os passeios em San Pedro de Atacama funcionaram normalmente pelo menos até 30/12 (lembro que eu até estava em dúvida sobre isso e deixei uma pergunta que foi para o Perguntódromo). No dia 31/12, alguns passeios não rolaram. Sei que no dia 31 havia algumas festas programadas em San Pedro, nos hostels e restaurantes da cidade. Como o clima por lá é sempre bem mochileiro, não eram festas tão caras.

Voltamos no dia 31 mesmo porque a passagem era bem mais barata, e não me arrependo não.

Fernando Miranda

?????

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Passei em NY, mas na casa de amigos a uma hora de Manhatan. Já tinha passado o Réveillon anos antes no Times Square, e foi muito ruim, tumultuado e desorganizado, pra não falar da friaca! Só nos filmes é divertido. E, como em todo o mundo, preços altíssimos para as festas em bares e restaurantes.
Já passei em Santiago e Paris também, ambos bem fracos. Melhor dormir cedo e aproveitar para passear no outro dia. Copacabana é o melhor de todos!
Mas sem dúvida, em casa com a familia e bons amigos sempre vai ser a melhor opção.

Maria
MariaPermalinkResponder

O último reveillon eu passei em casa, sozinha, comendo chocolate e assistindo ao show da virada na Globo. Todos os meus vizinhos viajaram e as ruas estavam desertas. Não havia uma única luz acesa sequer na vizinhança. Foi muito triste. Não recomendo.

bianca
biancaPermalinkResponder

Não tem como o Rio de Janeiro lá é onde mais se comemora a data !A queima de fogos tem qué ser vista 1x na vida!

Antonio Bellas

Ao som dos grilos, com a família em Teresopolis

Leonardo Alves Sa

Passei em Munique! foi demais! recomendo Alemanha no inverno!
Abs,

Bárbara
BárbaraPermalinkResponder

concordo 100% com Leonardo! Alemanha no inverno é linda demais! Passei a Virada 2014/2015 em Frankfurt e a queima de fogos na beira do rio foi espetacular! um pouco tensa porque o pessoal acende os fogos ao seu lado, então tem que ficar esperto p/ não se queimar, mas ao mesmo tempo, é mto bonito ver os fogos estourando de pertinho!

Conceicao
ConceicaoPermalinkResponder

Passei com alguns amigos em Las Vegas. Dia 31, às 21:00 h, assistimos ao show do Maroon 5 e antes da meia noite fomos para a strip em frente ao hotel Mandalay Bay, que já estava bem cheia, mas dava para andar tranquilamente. Adorei os fogos, a contagem regressiva em um imenso telāo e a vibe do lugar, foi um Reveillon memorável. Há 4 anos passei em Copacabana, um verdadeiro caos, uma multidâo comprimida até a exaustāo, ficamos em um determinado lugar porque simplesmente nāo dava para seguir adiante, havia um paredāo humano. E para completar o programa de índio, chouveu a noite inteira.

Julia
JuliaPermalinkResponder

Passei em Morro de São Paulo, é bem cheio, mas super recomendo, tem queima de fogos, tudo lindo, acho que não compensa pagar restaurante fechado na beira da praia, melhor fazer a ceia antes num dos restaurantes da vila, e dai descer para praia na hora da queima de fogos

Sergio
SergioPermalinkResponder

Passei em Saytama-ken no Japão, pense numa coisa chata sem graça, sem fogos, sem alegria, foi o pior que ja passei em minha vida.
Mais fazer o que né, lá é tudo tão organizado que festas não é o forte deles é o nosso..

Fabio de Rezende

Nos últimos anos eu passei em Paris, Edimburgo, Florença, Madri, Las Vegas e Copacabana.
Os melhores: Edimburgo e Las Vegas
Os piores: Paris e Copacabana
Os aceitáveis: Florença e Madri
Quem quiser dicas adicionais é só falar.
Esse ano vou passar em São Paulo, estarei em um hotel perto da Paulista, pois vou correr a São Silvestre.
Como conheço bem Copacabana, sei que não valeria a pena voltar correndo para o Rio.
Recebi as piores recomendações de amigos a respeito do Ano Novo em São Paulo.
Assim, vou com expectativa zero, o que é muito bom, pois se for realmente uma porcaria não me decepciono, e qualquer coisa boa já transformará a noite em um momento agradável, ao contrário de Copacabana que muita gente fala bem e é só decepção.

Victor Santiago

Fabio, esse ano irei passar em Madri, na Puerta del Sol!! O que você indica e o que você não indica?? Obrigado!!

Fabio de Rezende

Quando eu passei lá não podia entrar com garrafa de vidro na praça. Todo espumante era derrubado em copos de plástico fornecidos pela própria polícia. Banheiro é bem difícil. Não teve fogos mas foi bem animado. Muita gente na praça. Clima tranquilo. A maioria dos bares nas redondezas da praça, fora do perímetro de segurança, fica aberto a noite/madrugada toda. A maioria não precisa de reserva, é só chegar e sentar. Alguns tinha uma pequena fila. Dá pra comer e beber nesses bares sem maiores perrengues. Eu fiquei em um bar/restaurante até umas 23h, fui para a Puerta del Sol e logo depois de meia noite fui para outros bares. Meu único perrengue foi banheiro, pois levei para a praça umas cervejas em lata e presunto cru. Dia 1º de manhã cedo saí do hotel para pegar um trem ou avião e tinha muita gente saindo das festas. As festas em Madri são muito animadas.

Victor Santiago

Valeu parceiro!! Obrigado pelas orientações!!!

Marcia Sejopoles

Passei o reveillon de 2012/2013 na Av Paulista e achei bem legal e organizado! Em alguns aspectos como limpeza da rua e confusão melhor do que o do RJ. E olha que sou carioca!

ismael
ismaelPermalinkResponder

Olá. Passei minha última virada de ano em Pirenópolis-GO. A cidade ofereceu diversos eventos em charmosos bares e restaurantes localizados na Rua do Lazer. E o melhor é que a cidade oferece diversas opções de passeios em cachoeiras e etc.
Pra este ano já tem programação rolando novamente, no link http://vemprapiri.com.br/blog/reveillon-pirenopolis-2017-atracoes/

Abraços

André
AndréPermalinkResponder

Quero ir pra Pirenópolis este ano. Tema alguma dica de hospedagem?

João Salgado
João SalgadoPermalinkResponder

Passei em Copacabana pela primeira vez! Achei lindo... Fogos incríveis e não vi nenhum assalto ou arrastões.

Reynaldo
ReynaldoPermalinkResponder

2014 - FLORIANÓPOLIS. Por indicação de uma amiga fiquei hospedado em uma das praias do dia 26 ao dia 30 e no dia 31 passei para um hotel perto da ponte Hercílio Luz para não depender de carro para ir e voltar. Ótima dica que eu recebi. O trânsito fica bem complicado principalmente depois que a virada do ano acontece. O show de fogos é bem bonito e o ambiente bem família. Gostei muito.

2015 - DISNEY - Dia 30 no Magic Kingdom e 31 no Epcot. Se você nunca esteve lá e quer aproveitar o período para se divertir nos parques, acho que não existe época pior para ir. Muita gente e as atrações com filas de 2 horas ou mais. Agora, se você já conhece os parques e quer ir mesmo é para curtir a festa no mundo da fantasia (era o meu caso) não pense duas vezes, é um espetáculo. A queima de fogos (são duas: uma perto das 20 horas e outra perto da meia noite) com o castelo de cenário é imperdível. Os parques ficam lotados de gente, mas tudo funciona. Recomendo ficar em um dos hotéis da Disney (dá para encarar os mais baratos - All Star .......... ) para aproveitar o transporte deles e não se preocupar em ter que sair do estacionamento com o seu carro.

Francisco Barone

Por ser uma data que gosto muito, prefiro reunir e passar em família.
Em regra vamos para Cabo Frio, onde possuímos uma cobertura. Confesso que sou apaixonado por àquela cidade, linda e com um réveillon maravilhoso.
Contudo, uma ressalva, nos últimos anos a cidade está ficando muito cheia e frequentada por pessoas que nitidamente não são acostumadas com turismo (mal educadas e porcas), a cidade fica desordenada e muito suja, infelizmente.

Já passei alguns anos em Porto Seguro/Arraial D'ajuda. Para quem curte carnaval de Salvador, lá é uma prévia. Muitas festas e shows. É interessante também.

carol
carolPermalinkResponder

Passei quatro reveillon em João Pessoa, sendo os últimos três anos em sequencia. Sempre me hospedo em Tambaú. A festa é realizada na praia, sempre bem organizada e com shows bacanas. A queima de fogos é promovida pela Prefeitura e dura bastante. Só tenho como ressalva a possível troca da Prefeitura, pois na última eleição não foi feita a limpeza da praia após o evento. A gestão não havia conseguido a reeleição e abandonou tudo após a virada, gerando muito transtorno para os turistas que permaneceram na cidade.

eva
evaPermalinkResponder

Minha opinião: não procurar a festa de um lugar em outro lugar.

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Montevidéu, no Uruguai. Reveillon bem fraco. Tudo entra no modo "feriado". O hotel em que fiquei tinha um jantarzinho bem burocrático (e caro), nada de festa.

Carlos Eduardo Stefano

Passei o reveillon 2016 em Berlim e foi ESPETACULAR!!! Povo festeiro que só, o foguetório começa uns 2 dias antes e na virada em si é um surto coletivo de fogos pra tudo q é lado... não me prendi a nenhuma das festas (com preços super em conta quando a gente lembra dos preços ridículos do RJ) e fiquei na Oberbaumbrücke com uma linda queima alternativa de fogos. Roubadinha de leve é passar no Brandenburg Tor cuja segurança rigorosíssima faz com q vc tenha q ir muuuuito cedo pra lá e não sair mais. U-Bahn e S-Bahn rodam a noite toda...dei um rolé por vários bairros pela madrugada, mas vale ficar alerta q a galera excede na cerva (1,00 euro né, minha gente, coisa linda) e fica meio agressiva... de repente a boa é esticar em alguma festinha after fogos...eu faria isso se voltasse. Peguei -8 graus e tava espetacular smile Mas esqueçam o dia 01... tudo trancado e a cidade parece q passou por uma Guerra Civil, vale dar um rolé pelos arredores pq Berlim em si fica numa ressaca monstra smile

Carmen Gomide
Carmen GomidePermalinkResponder

Adorei o reveillon de Trancoso, mas tem que gostar de lugar cheio e badalado. Passamos na festa do Taipe que é linda ! Só que nada estava incluido no ingresso o que torna a festa cara !

Renata Torres de Souza

Meu réveillon deste ano foi em Paraty. Simplicidade com um toque de sofisticação definem este momento. Apesar de cheio, um lugar tranquilo e com muita gente bonita. Adoraria voltar! Com organização e saindo cedo, encontramos diversos restaurantes para fazer a ceia. Depois basta caminhar um pouco e assistir a queima de fogos da calçada ou de barco. Recomendo!

Mercedes Moraes

Se vc for a Miami a dica é o The Hotel of Southbeach. Pagamos 80 dólares por pessoa com jantar, open bar e DJ. Foi excelente. Sem dizer que como a festa é ao redor da piscina, ao ar livre, você consegue ver os fogos a meia noite. Procure a Nara Azevedo. gerente comercial, brasileira que atende super bem.

Lyvia
LyviaPermalinkResponder

Não passaria novamente na cidade de Morro Branco, no Ceará. Falta estrutura e animação. Uma verdadeira roubada!

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

Alguém já passou o reveillon em Lençois na Chapada Diamantina? Alguma dica? Obrigada.

Karla Larissa
Karla LarissaPermalinkResponder

Também estamos indo para lá. Quero dicas também! Mas já ouvi falar que é muito bom e tem fogos no centro histórico. =)

Vitória Paiva

Passei o ano novo de 2015 para 2016 em Paraty (RJ). A cidade é uma delícia, clima e astral muito bons na época, ano novo tranquilo apesar da lotação na cidade. O lugar é charmoso, acolhedor e não dá vontade de sair. Dá para passar a virada na rua, restaurantes, enfim, locais perto da queima de fogos e até mesmo em barcos. Recomendo! smile

katia
katiaPermalinkResponder

Olá Roberto
Preciso de um help, estou a 2 meses de ir de POA para Natal e venho acompanhando os valores de passagens.
Agora os horários q eu desejava não tem mais disponível pelo valor mais baixo.
Vc acha q a companhia vai disponibilizar mais voos ou baixar os valores? Ou devo correr e pegar esses q ainda tem, pois já estou com hotel pago para o período
Grande abraço e obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katia! Não temos nenhum Roberto por aqui. E neste momento quem responde é A Bóia. Pro fim do ano a tendência agora é de subida dos preços. Compre o quanto antes.

Manuella
ManuellaPermalinkResponder

Temos um conjugado na Nossa Senhora de Copacabana, bem pertinho do Forte e no último ano, bem conscientes do que estávamos fazendo, nos juntamos em 6 pessoas lá dentro, para ter a oportunidade de passar a virada em família em Copacabana. Posso contar?!? Foi o MELHOR Reveillon que tivemos!! A energia do povo, da cidade, da praia lotada (no posto 6 é bem tranquilo)... Tudo isso fez a nossa noite ser inesquecível. Ceiamos em casa e descemos faltando uns 15 minutos para os fogos!! Chorei como criança (talvez porque fosse um sonho estar vivendo esse momento com o meu filho) e recomendo que, pelo menos uma vez na vida, a pessoa vá a Copacabana nessa época do ano. É só fugir dos pontos mais próximos às estações do metro, que a quantidade de gente diminui consideravelmente.

Kamila
KamilaPermalinkResponder

Estou com você!

Paulo Torres
Paulo TorresPermalinkResponder

Passei o réveillon 2015/16 em Sydney. É realmente tudo aquilo que falam: muitos fogos, muita gente, festas caríssimas, os melhores pontos gratuiros para observação dos fogos ficam cheios muitas horas antes da festa... Para ver os fogos do Jardim Botânco ou do Circular Quay, só chegando lá antes de 14h.

Porém, tudo funciona. Na tarde/noite do dia 31, o app oficial e placas nos centros de informação indicavam o estado desses pontos de observação, por exemplo.

Minha opção foi bancar um passeio de barco pela baía de Sydney, literalmente no meio de toda a festa. Comprei ingresso para o "Beyond the Wharf", que eram alguns dos ferries que normalmente funcionam como transporte público pela baía, e para o réveillon zarparam com turistas (e sem jantar, bebidas, nada: cada um que levasse seu piquenique - tinha só uma dupla guitarra/teclado animando os intervalos entre os diferentes shows de fogos). Foi incrivel! O único ponto negativo é a vontade de voltar... smile

Outra boa opção é o Taronga Zoo, com uma bela vista da Opera House e da Harbour Bridge. Rola uma grande festa (paga) por lá, com preços e atrações diferentes para as diferentes áreas do zoo.

selma
selmaPermalinkResponder

Santos, SP . O segundo em queima de fogos do Brasil. Só perde para Copacabana. Mas sem preços exorbitantes e arrastões.... Vale a pena!!!!!

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Ano passado (2015/2016) passei em São Paulo, na Av. Paulista. Aconselho ficar hospedado numa região próxima ou chegar bem cedo, pois o transito nos arredores fica totalmente bloqueado. É muito cheio e, a menos que você goste de multidões, não dá pra ficar perto do palco e acaba assistindo os shows pelos telões espalhados (que são muitos). Tem barraquinhas de comida, mas o preço é superfaturado, se comparado à qualidade, fora as filas.
Para mim foi um pouco de "festa estranha com gente esquisita". #roubada. Se tiver outra opção, não vá.

Márcia
MárciaPermalinkResponder

O último Reveillon passei em Conservatória, no Estado do Rio. Muito parado. Passamos em uma pousada que oferecia ceia e estava bem gostosa. Valeu para descanso. Este ano, devido a cair num sábado e domingo, ficarei no Rio mesmo. Devo dar uma descida até a praia, na Barra da Tijuca, e só. Nada de Copacabana.

Karla Larissa
Karla LarissaPermalinkResponder

Passei em Pipa-RN. É maravilhoso passar o Ano Novo lá, mas o vilarejo fica lotadooo. Então, a dica é reservar tudo com antecedência, inclusive, o local onde deseja passar a virada. Lá sempre tem um show grande (com entrada um pouco salgada), mas tem também nas pousadas, bares, restaurantes, que fazem evento para a virada. Já fui ao show (na virada para 2015, quando era Natiruts) e a um evento em uma pousada/bar (na virada para 2016). A praia em si, fica superlotada (pior se a maré tiver cheia), assim como a rua principal. No dia 1, a dica é ir para a Praia do Amor, por lá, não tem muito movimento na virada, então, no dia seguinte não está tão suja.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar