Réveillon 2019

Onde você passou o último Réveillon? Tem uma dica (ou alerta) para compartilhar?

Réveillon 2017 dicas

Já tem bastante gente pedindo dicas para o Réveillon 2017 nas caixas de comentários. Nossa mais recente compilação de dicas de Réveillon foi publicada há dois anos (veja aqui) e não está desatualizada de todo: dá uma boa enquadrada nas expectativas sobre a festa nos destinos mais procurados e traz dicas para comemorar a virada da melhor maneira.

Mas já está na hora de abrir mais uma rodada de colaboração, com dicas mais fresquinhas (e roubadas a evitar).

Vamos lá: onde você passou o feriado mais importante da cultura brasileira no ano passado? Qual era a boa? Qual era a fria?


praia-do-riacho
Um guia da alta temporada

Estamos precisados de dicas novinhas sobretudo em lugares como Buenos Aires, Santiago, Valparaíso, Montevidéu, Buenos Aires, Punta del Este, Cartagena, Lima e capitais do Nordeste João Pessoa, Natal, Maceió, Aracaju, Recife) e Foz do Iguaçu.

Mas claro que valem dicas de todo lugar — a essa altura do ano, tem muita gente atrás de dicas de um lugar diferente e menos procurado para passar a virada.


The Rocks Sydney
Procura-se Iemanjá

Bora abrir a vaquinha de dicas? Quem tem põe, quem não tem tira. Obrigado!

Leia mais:


Viaje na Viagem no Youtube

77 comentários

Meu último Reveillon foi em Salvador. A grande queima de fogos foi na Praça Castro Alves com vários shows. Esse ano, essa festa será transferida para além da Pituba. Achei a queima de fogos no Farol decepcionante. Muita gente, retorno muito difícil pois não há táxis disponíveis para a quantidade de pessoas, muito menos ônibus. Os restaurantes oferecem ceias completas com preços salgados, mas comprei ingresso para uma festa muito legal, com comida, bebida e show, por um site de compras coletivas.

Passei o último Reveillon em Natal, RN. Eu já conhecia o lugar (fui pela primeira vez em 2003), e da vez passada gostei muito mais. Achei a cidade suja, e parece que a atenção que davam aos turistas não é mais a mesma. Nem o passeio de buggy é mais o mesmo. Mas valeu a pena. Fizemos um passeio maravilhoso em Pipa, e Timbau do Sul, que eu super recomendo.

Passamos o ano novo em Lisboa, havia boa música ao vivo e ainda compramos deliciosos bolinhos de bacalhau. Estava maravilhoso!

Passei o último réveillon (2016 para 2017) em Montevidéu. Alerta: fecha absolutamente tudo desde às 19h do dia 31 e só volta ao normal no dia 2 de janeiro. Na noite do réveillon não tem condução, nem mesmo taxi. Vá com uma ceia já acertada, pois a maioria dos restaurantes estarão fechados e os poucos que tem ceia cobrarão muito caro. Nem mesmo no meu hotel consegui uma vaga para comer. Tive que pagar caro num restaurante que mandou condução para nos buscar.