Buenos Aires

Volte sempre
  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Com vôos diretos de cada vez mais cidades, Buenos Aires está ainda mais perto.

Não existe viagem ao exterior mais fácil e acessível. É a primeira viagem internacional da maioria dos brasileiros. Mas também -- fique sabendo! --  é um dos destinos favoritos de muitos viajantes experientes, que não cansam de retornar.

E por que voltam? Porque Buenos Aires (a exemplo de outras grandes cidades do mundo) fica ainda mais interessante depois que você já bateu ponto em todas as atrações turísticas.

Vai por mim: não deixe para aproveitar a Buenos Aires dos portenhos só a partir da segunda temporada, não. Já na estréia, reserve um tempo para bater perna em Palermo Soho e flanar pela Recoleta. Não jante só em Puerto Madero: vá a Palermo Hollywood e Las Cañitas também. Show de tango é bacana, mas ache uma brecha para ir a uma milonga, que é onde os argentinos de carne e osso dançam ao som de velhos discos de Gardel.

E uma última coisa: não leve a rivalidade na mala. Para os argentinos, ela só existe no futebol. Se faz tempo que você não volta, você vai se surpreender com quantas pessoas no turismo vão tentar falar português com você. Aproveite. Já somos de casa.

611 comentários

PAULO MACHADO
PAULO MACHADOPermalinkResponder

Julianna obrigado pelo seu relato sobre San Telmo. Já fui a Buenos Aires algumas vezes e nunca me hospedei em San Telmo, exatamente por causa dos comentários de ser um local perigoso. Da próxima vez vou me hospedar lá. Agora tome cuidado na Calle Florida com os trombadinhas, amigos já foram roubados lá.

julianna nascimento

Eu acho que nos lugares onde concetra muito turista concentra também pessoas mal intencionadas, pois achance deles de darem bem é maior. Evitei justamente isso. Fiquei no Two Hotel e super recomendo.

Valerie
ValeriePermalinkResponder

Seguindo a recomendação deste blog, levamos reais e dólares, para trocar em Buenos Aires e Salta - norte da Argentina. Tivemos a surpresa boa de trocar apenas reais, também em Salta, com facilidade no Banco de la Nación, com os trâmites normais de apresentação de passaporte.

KATIA VALERIA SILVA

Li uma indicação neste site Viaje na Viagem e por confiar na i indicacao sobre o guia Júnior da empresa Funny Times Travel e Tours, resolvi contratar o transfer do aeroporto/hotel/aeroporto e passeios na cidade de Buenos Aires com o guia Junior, que é um brasileiro. A empresa que ele é sócio a Funny Times NÃO HONRA COM O SERVIÇO CONTRATADO. Fizeram o transfer aeroporto/hotel e na vespera da minha viagem disseram que não iriam fazer o transfer do hotel/aeroporto. Não honram com o contratado.
Fiz o pagamento do sinal do transfer e outros passeios para a conta de Karina Andrea Enebelo que é outra socia da empresa.
Eles disseram que nao tem motorista (que eles contratam) por estar havendo o congresso OMC. Eles preferiram me deixar na mão provavelmente para fazer o transfer dos participantes desse evento. O guia Junior alegou que a rua está interditada, porem co tratei o passeio para o zoológico Lujan e a Van nos pegou em 11/12/17 na porta do Hotel Gran Argentino a uma quadra do hotel que eu estou hospedada. O caminho até o Lujan é um dos caminhos para o aeroporto, portanto a empresa descumpriu o contratado alegando outro motivo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katia! Lamentamos o ocorrido. Note que nunca indicamos esta empresa em nenhum texto. Você deve ter pego a dica numa caixa de comentários, deixada por algum leitor.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar