Réveillon 2019

Onde você passou o último Réveillon? Tem uma dica (ou alerta) para compartilhar?

Réveillon 2017 dicas

Já tem bastante gente pedindo dicas para o Réveillon 2017 nas caixas de comentários. Nossa mais recente compilação de dicas de Réveillon foi publicada há dois anos (veja aqui) e não está desatualizada de todo: dá uma boa enquadrada nas expectativas sobre a festa nos destinos mais procurados e traz dicas para comemorar a virada da melhor maneira.

Mas já está na hora de abrir mais uma rodada de colaboração, com dicas mais fresquinhas (e roubadas a evitar).

Vamos lá: onde você passou o feriado mais importante da cultura brasileira no ano passado? Qual era a boa? Qual era a fria?


praia-do-riacho
Um guia da alta temporada

Estamos precisados de dicas novinhas sobretudo em lugares como Buenos Aires, Santiago, Valparaíso, Montevidéu, Buenos Aires, Punta del Este, Cartagena, Lima e capitais do Nordeste João Pessoa, Natal, Maceió, Aracaju, Recife) e Foz do Iguaçu.

Mas claro que valem dicas de todo lugar — a essa altura do ano, tem muita gente atrás de dicas de um lugar diferente e menos procurado para passar a virada.


The Rocks Sydney
Procura-se Iemanjá

Bora abrir a vaquinha de dicas? Quem tem põe, quem não tem tira. Obrigado!

Leia mais:


Viaje na Viagem no Youtube

77 comentários

Passei em NY, mas na casa de amigos a uma hora de Manhatan. Já tinha passado o Réveillon anos antes no Times Square, e foi muito ruim, tumultuado e desorganizado, pra não falar da friaca! Só nos filmes é divertido. E, como em todo o mundo, preços altíssimos para as festas em bares e restaurantes.
Já passei em Santiago e Paris também, ambos bem fracos. Melhor dormir cedo e aproveitar para passear no outro dia. Copacabana é o melhor de todos!
Mas sem dúvida, em casa com a familia e bons amigos sempre vai ser a melhor opção.

Passei no aeroporto de Guarulhos. Não recomendo, achei desanimado 😀

Estava voltando do Atacama, e a semana pré-Reveillon (26-30 de dezembro de 2015) por lá foi bem tranquila. Todos os passeios em San Pedro de Atacama funcionaram normalmente pelo menos até 30/12 (lembro que eu até estava em dúvida sobre isso e deixei uma pergunta que foi para o Perguntódromo). No dia 31/12, alguns passeios não rolaram. Sei que no dia 31 havia algumas festas programadas em San Pedro, nos hostels e restaurantes da cidade. Como o clima por lá é sempre bem mochileiro, não eram festas tão caras.

Voltamos no dia 31 mesmo porque a passagem era bem mais barata, e não me arrependo não.

Adorei ver a queima de fogos de Copacabana de um cruzeiro, super confortável e sem nenhum stress. Sem falar que se tem uma vista linda de toda a orla. @nao_gosto_de_canela

Ano passado passei em Cartagena. A opção low budget mais consagrada é fazer a festa na rua mesmo e ir até as muralhas, próximo ao Cafe del Sol, para os fogos da virada. O esquema clássico é reservar a ceia de natal em algum dos restaurantes da cidade amuralhada. Não adianta querer antecipar muito: a maioria dos restaurantes acaba fechando cardápio e preço nas últimas semanas do ano. Com uns 2 dias de antecedência dá pra rodar pelos restaurantes e perguntar preços e disponibilidade. Alguns restaurantes oferecem banda ou DJ depois da meia noite. Têm tbm festas para aqueles que querem esticar depois do jantar. Nós optamos por um restaurante na Plaza Fernández de Madri (no meu relato escolhi esse como o meu ponto preferido de Cartagena). Ano passado vários restaurantes do entorno se juntaram pra montar um palco com atrações para a virada, com mesas na praça. Caso a badalação noite a dentro não seja a sua, dá pra aproveitar o dia 1º de janeiro para fazer o passeio a alguma ilha (ou Playa Blanca). A densidade demográfica é sensivelmente mais baixa nesse dia.

Passei meu último Réveillon em Innsbruck/ Áustria , para noís brasileiros é muito estranho , tem uma pequena queima de fogos à beira do rio , tocando música eletr e os jovens ficam jogando bobinha nas ruas , muito ruim !

Olá, passei na Praia de Carneiros, PE e AMEI! Para quem é do Rio dos preços surreais e lugares lotados, os valores de festas são bem amigos e os pontos da praia que ficam cheios não são muitos…fácil fugir!

Eu nao gosto de sair nesses feriados tumultuados, geralmente passo com a familia pq nao tenho paciencia pra filas e lugares lotados. Mas ja passei alguns reveillons em Copa, lindo mas bastante muvuca. Uma unica vez passei em hotel, com janta reservada em restaurante na serra do Rio, mas prefiro passar com a familia mesmo. Melhor viajar me outra época, com lugares mais vazios e menos caros.

Passei meu último reveillón em Puerto Varas, sul do Chile. Reservamos o jantar de reveillón em nosso próprio hotel, pois era o melhor custo-benefício e outros hotéis e lugares que pesquisei. Ficamos no Hotel Bellavista (recomendo). A meia noite saímos para a rua para ver a queima de fogos no lago, são uns 10/15 minutos. É bem diferente da animação daqui do Brasil (pessoal lá é mais calmo) mas foi legal.

    Maisa, irei passar o reveillon este ano no Bellavista! Você reservou o jantar antes ou conseguiu mais próximo?
    Entrei em contato com o hotel e eles me pediram os dados do cartão pra pagar antecipado e sou bem desconfiada dessas coisas….

Passei meu último reveillon em Natal, em um hotel localizado na via Costeira, de onde se avista o morro do Careca e a queima de fogos da virada do ano na praia da Ponta Negra. Achei tudo de bom. Fizemos a ceia no hotel e depois ficamos na área da piscina ouvindo uma boa música. Clima muito legal!!!!

2015 passei em Copacabana ! Fila no Metro, muvuca e arrastão na praia, mas valeu, os fogos e o clima são sensacionais. Uma vez na vida tem que passar a virada em Copa.

2016 passei em Vitoria; aprendi aqui no Blog que é o melhor custo beneficio de praia nesse feriado. Virada na praia sempre é muito gostoso. Queima de fogos bacana na praia de Camburi, cheio mas não muito muvucado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito