Uruguai não vai reabrir para brasileiros (nem argentinos) neste verão

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Uruguai reabertura turismo

Reabertura do Uruguai ao turismo: no verão, não

Punta del Estee pode esperar: não vai haver reabertura do Uruguai para brasileiros enquanto a pandemia não estiver controlada.

O anúncio foi feito dia 25 de outubro, no Twitter, pelo ministro do Turismo, Germán Cardoso:

No seu perfil pessoal, o ministro publicou um vídeo pra avisar educadamente aos turistas de Argentina, Brasil e Paraguai que a tradicional hospitalidade uruguaia não será possível neste verão.

O pequeno país do Prata, que conseguiu até hoje ficar a salvo da pandemia, manterá as fronteiras fechadas ao turismo dos vizinhos. 

Dá para entender: o número total de óbitos no Uruguai (53 em 7 meses) é metade da média móvel atual de óbitos no estado de São Paulo (103 por dia). 

O timing da publicação do vídeo sugere uma reação à decisão da Argentina de reabrir suas fronteiras ao turismo. 

O Uruguai teme que os uruguaios façam a travessia do Prata para aproveitar o dólar valorizado na Argentina e tragam o vírus na bagagem. Por isso, todo uruguaio que aproveitar a retomada do transporte marítimo terá que fazer uma quarentena de 14 dias ao voltar.

É como a gente vem dizendo: o turismo internacional só vai voltar a algo próximo da normalidade D.V. -- Depois da Vacina.

Leia mais:

1 comentário

Luiz Eduardo
Luiz EduardoPermalinkResponder

Aaah é assim? Então nos devolva a Cisplatina!! hahahahaha
Brincadeira ministro, pode ficar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Atenção: Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 23 de novembro.
Cancelar