Montevidéu

Doce deleite
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Oficialmente o Oceano Atlântico só começa em Punta del Este, mas o rio da Prata está tão presente em Montevidéu, que todos se referem a ele como ‘mar’.O Prata contorna a península onde está o centro histórico e então desenha uma orla de balneário para os bairros residenciais. A arquitetura conta a história da expansão de Montevidéu, dos prédios clássicos da Ciudad Vieja à elegância anos 60 dos bairros da orla.

Em Punta Carretas e Pocitos estão shoppings e restaurantes; em Buceo, a marina, os novos escritórios e os bares mais animados; em Carrasco, mais afastado, o grandioso cassino, restaurado. Montevidéu é a maior metrópole do mundo gaucho – um lugar onde ninguém vive sem carne e mate (e dulce de leche). Um destino na medida para explorar num fim de semana.

325 comentários

Claudinei Fracaro

Olá! Pretendo fazer uma viagem de 10 dias em Julho de São Paulo para o Uruguai de avião e talvez alugar um carro lá. São 2 adultos e uma criança de 11 anos. Gostaria de sugestões e se vale a nesta época do ano, visitar.

Jéssica da Silva

Boa noite, tenho interesse em viajar para montevideo em dezembro, gostaria de saber referente a meios de locomoção, se é necessário alugar carro ou uber é melhor

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jéssica! Em Montevidéu um carro só atrapalha. Alugue apenas no dia em que você for a Punta del Este.

Ana Paula Silva Mancastropi

Bom dia. Estarei com meu marido do dia 15 ao dia23 no Uruguai. Gostaria de dicas para colônia e também Punta dela este. Vc acha que devo ficar algum pernoites nessas cidades lembrando que nosso foco principal são as vinícolas. E buenos Aires compensa passar um dia lá? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula!

Temos um post sobre itinerários:
https://www.viajenaviagem.com/2016/07/uruguai-itinerarios/

Vá a Buenos Aires quando você tiver 4 dias para ir a Buenos Aires.

Gabriela Salomão Alves Pinho

Ola, ficaremos (1 casal e 2 crianças de 1 e 5 anos) de 20 de Dezembro a 05 de Janeiro em Montevideu. Chegaremos e sairemos por la, mas queremos alugar um carro e conhecer Buenos Aires, Colonia de Sacramento e Punta del Leste.Quantos dias em cada lugar? Qual o melhor roteiro?
Um abraço

CLAUDIA A RAGUSA

Ola,
Vamos para o Uruguai entre 26/05 à 02/06, pretendemos ir a Colonia do Sacramento, Montevidéu e Punta Del Leste. Vcs recomendam sairmos de carro do Aeroporto?
Tem alguma dica?
Obrigada

Tania Valença

Boa noite Ricardo , eu e meu marido ( coroas) pretendemos fazer um tour nas vinícolas do Chile, vc teria alguma sugestão ou programação para nós facilitar.
Quando fui a Budapeste, Praga e Berlim segui a maioria de suas dicas e fiquei muito satisfeita .
Agradeço antecipadamente
Tania Valença

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tania! Quem responde é A Bóia.

Leia sobre Santiago:
https://www.viajenaviagem.com/destino/santiago/o-que-fazer-santiago/

Júlia Júdice

Primeiro gostaria de parabenizá-los pelo site.
Tão completo e rico em informações. Ainda com o adicional dos vídeos, um excelente facilitador.
Comprei passagens para Montevidéu para o mês de julho e só depois vi suas dicas aqui no site.
Vou dia 07/07 (08:55hs) e retorno no dia 13/07 (15:25hs).
Ano passado eu passei 6 dias em Buenos Aires e em 1 deles fui até Colônia (e me apaixonei muito!)
Porém, meu marido não conhece nem a Argentina, nem o Uruguai.
Planejei essa viagem no intuito que ele conheça um pouquinho dos dois países.
Temos 7 dias, fiz um planejamento e queria que avaliasse a viabilidade dele junto comigo.
Chegaríamos em MVD no dia 07/07, às 13h, de lá iriamos para Punta direto (de ônibus) e passaríamos o restante do dia 07 e o dia 08 inteiro por lá.
No dia 09/07 iriamos direto para Colônia e ficaríamos esse dia inteiro na cidade.
No dia seguinte (10/07) iriamos para Buenos Aires e por lá ficaríamos o dia 10 e o dia 11/07.
No dia 12/07 pela manhã retornaríamos para Colônia e de lá iriamos para MVD, onde ficaríamos o restante do dia 12 e o dia 13 até o embarque (15h).
Vocês concordam? Acho que posso mudar algo? Acham que será necessário o aluguel de um carro? E que devo comprar as passagens do buquebus antecipadamente?
Espero muito que me respondam!
Desde já agradeço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Julia! Não é preciso passar duas vezes por Colonia. Peguem o buquebus direto de Montevidéu a Buenos Aires, voltem por Colonia.

Antonio Wilson da Silva

Estivemos (Eu e a Delma) no Uruguai (Montevidéu, Punta e Colônia) entre 14 e 21/05/2018. Seguimos todas as orientações de vv. e nos demos muitíssimo bem, inclusive quanto à questão da segurança na Ciudad Vieja. Nos hospedamos no centro e valeu a pena. Outra questão importante foi o traslado aerop/hotel/aer. Recomendamos a todos as orientações do blog.

claudia castelhone

gostaria de informaçoes sobre a Bouza e Juanicó , qual dessas vale mais a pena ir
obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Bouza é mais perto, dá para ir de táxi. Para Juanicó você vai precisar contratar um remis. Ambas dão ótimos passeios com almoço.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2016/04/vinicolas-no-uruguai/

Danielle Costa

Olá!!Estou pretendendo ir para Uruguai no carnaval de 2019. O que vc me indica?Desde já, obrigada pela atenção!bjs

ANA LUCIA DUARTE CAMARA

Boa tarde!
Vou à Montevideu em agosto e gostaria de saber se ainda está valendo a devolução do IVA para pagamento de restaurantes com cartão internacional.. Li em algum lugar que estava valendo até abril/2018. Vocês sabem me dizer. se foi prorrogado? Muito obrigada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar