Buenos Aires

Volte sempre
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Com vôos diretos de cada vez mais cidades, Buenos Aires está ainda mais perto.

Não existe viagem ao exterior mais fácil e acessível. É a primeira viagem internacional da maioria dos brasileiros. Mas também -- fique sabendo! --  é um dos destinos favoritos de muitos viajantes experientes, que não cansam de retornar.

E por que voltam? Porque Buenos Aires (a exemplo de outras grandes cidades do mundo) fica ainda mais interessante depois que você já bateu ponto em todas as atrações turísticas.

Vai por mim: não deixe para aproveitar a Buenos Aires dos portenhos só a partir da segunda temporada, não. Já na estréia, reserve um tempo para bater perna em Palermo Soho e flanar pela Recoleta. Não jante só em Puerto Madero: vá a Palermo Hollywood e Las Cañitas também. Show de tango é bacana, mas ache uma brecha para ir a uma milonga, que é onde os argentinos de carne e osso dançam ao som de velhos discos de Gardel.

E uma última coisa: não leve a rivalidade na mala. Para os argentinos, ela só existe no futebol. Se faz tempo que você não volta, você vai se surpreender com quantas pessoas no turismo vão tentar falar português com você. Aproveite. Já somos de casa.

810 comentários

Amanda Gomes
Amanda GomesPermalinkResponder

Planejo viagem para agosto de 2020.
Tenho 15 dias e gostaria de fazer montivideu, buenos aires e bariloche.
Qual a melhor logística para o aéreo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Avião a Montevidéu, barco a Buenos Aires, avião a Bariloche, avião de volta ao Brasil.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Olá! Consigo comprar um chip de celular em alguma empresa de telefonia chegando lá? As opções de chip internacional pra comprar por aqui estão com valor muito alto. Agradeço se puder me ajudar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Compre um Movistar ou Claro numa loja do centro.

Suelen
SuelenPermalinkResponder

Ola,
Irei na primeira quinzena de Dezembro com 2 crianças, é melhor alugar carro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Suelen! Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de qualquer ano não alugue carro em Buenos Aires.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar