Buenos Aires

Volte sempre
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Com vôos diretos de cada vez mais cidades, Buenos Aires está ainda mais perto.

Não existe viagem ao exterior mais fácil e acessível. É a primeira viagem internacional da maioria dos brasileiros. Mas também -- fique sabendo! --  é um dos destinos favoritos de muitos viajantes experientes, que não cansam de retornar.

E por que voltam? Porque Buenos Aires (a exemplo de outras grandes cidades do mundo) fica ainda mais interessante depois que você já bateu ponto em todas as atrações turísticas.

Vai por mim: não deixe para aproveitar a Buenos Aires dos portenhos só a partir da segunda temporada, não. Já na estréia, reserve um tempo para bater perna em Palermo Soho e flanar pela Recoleta. Não jante só em Puerto Madero: vá a Palermo Hollywood e Las Cañitas também. Show de tango é bacana, mas ache uma brecha para ir a uma milonga, que é onde os argentinos de carne e osso dançam ao som de velhos discos de Gardel.

E uma última coisa: não leve a rivalidade na mala. Para os argentinos, ela só existe no futebol. Se faz tempo que você não volta, você vai se surpreender com quantas pessoas no turismo vão tentar falar português com você. Aproveite. Já somos de casa.

887 comentários

Amanda Gomes
Amanda GomesPermalinkResponder

Planejo viagem para agosto de 2020.
Tenho 15 dias e gostaria de fazer montivideu, buenos aires e bariloche.
Qual a melhor logística para o aéreo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Avião a Montevidéu, barco a Buenos Aires, avião a Bariloche, avião de volta ao Brasil.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Olá! Consigo comprar um chip de celular em alguma empresa de telefonia chegando lá? As opções de chip internacional pra comprar por aqui estão com valor muito alto. Agradeço se puder me ajudar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Compre um Movistar ou Claro numa loja do centro.

Erika Lopes
Erika LopesPermalinkResponder

carla, você também pode ver se a sua companhia de telefone te dá direito a uso no exterior. meu plano, por exemplo cobre. Um abraço
Erika Lopes

Suelen
SuelenPermalinkResponder

Ola,
Irei na primeira quinzena de Dezembro com 2 crianças, é melhor alugar carro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Suelen! Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de qualquer ano não alugue carro em Buenos Aires.

Alex Walendowsky Horta

Olá, em Buenos Aires NUNCA ALUGUE um carro para usar na cidade. O transporte público é excelente e é a cidade com mais táxis do mundo.

ROGÉRIO RIBEIRO PICÃO

Bom dia?
puts ... pegamos um táxi no calminito ontem pq não conseguimos um uber e fomos estorquidos ?‍♂?‍♂corrida ficou 440 dei uma nota de 500 pesos o cara pegou trocou por uma falsa dizendo q estava com um pequeno rasgo e devolveu dizendo q eu tinha q trocar no banco? levou 1000 pesos nessa né 68 reais menos a corrida perdemos uns 35 reais por aí ... pior q já havia lido sobre esse golpe mas me esquecí... estávamos bem cansados?mal sabe o lixo do taxista q ele está ferrando não só com ele mas com todos os taxistas da Argentina... na verdade ele acabara de dar um tiro no próprio pé ? lixos ... mas bola pra frente não 30 reais q vai me prejudicar ... ele vai perder muito mais

Marcelly
MarcellyPermalinkResponder

Pq não pode alugar carro ? Muito caro ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelly! Um inferno para estacionar. Nunca alugue carro em metrópoles.

Alan Souza
Alan SouzaPermalinkResponder

Quando você conhecer o trânsito de Buenos Aires in loco você vai entender plenamente. Inferno pra estacionar, inferno circular, carro pra caramba, engarrafamentos, motoristas nervosos e malucos, enfim: caos!

Alex Walendowsky Horta

Olá, o trânsito em BsAs é complicado e o carro vai estressar você. NUNCA alugue carro em BsAs e use o trem, metro, ônibus e táxi.

Carolina Neves Hallit

Pretendo conhecer Buenos Aires em julho/2020, mas tenho apenas 5 dias.
O que é melhor, Buenos Aires ou Bariloche?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! São dois destinos fantásticos. Em Bariloche pode ter neve -- quanto mais tarde no mês, melhor.

Giovana
GiovanaPermalinkResponder

Olá ,gostaria de saber qual valor cobrado do aeroporto Ezeiza até a Rodoviária Retiro (terminal).

Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giovana! É tabelado: http://www.taxiezeiza.com.ar/spa/tarifas

Kamila Palmela Rodrigues

Gostaria de saber se no Carnaval é fechado os lugares...queria no Carnaval e aproveitar...vale a pena?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kamila! Segunda e terça são feriado, algumas lojas podem fechar, mas em geral tudo funciona sim.

Gloria Regina Alves de Carvalho Amaral

Eu e emu marida estamos planejando ir em janeiro de 2020 para Montevideo (Punta e Colônia) e Buenos Aires. E nossa primeira viagem a ambos os países, acho que já li todas as dicas aqui no site sobre a viagem a Uruguai e Buenos Aires, mas como temos aproximadamente de 15 a 20 dias de férias, queria saber quantos dias seriam recomendáveis para uma boa primeira vez em cada uma delas. Principalmente Buenos Aires.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gloria! No mínimo 4 dias para Buenos Aires, no mínimo 2 dias para Montevidéu, no mínimo 1 dia para Colonia, no mínimo 3 dias para Punta del Este no verão. Vá acrescentando 1 dia a mais em cada base ou crie mais bases, como Carmelo e Punta del Diablo.

Desirée Araújo

Vamos a um batizado no bairro Monte Grande, em Buenos Aires, em março de 2020. Temos um bebê que terá 1 ano e meio. Seria muito arriscado alugar um Airbnb na região? Não gostaríamos de hotel no centro da cidade de Buenos Aires e longe da igreja, mas não conhecemos os outros bairros da cidade.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Desirée! Não conhecemos, mas não conseguimos imaginar por que seria perigoso.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Passagens de avião sem escalas estão muito caras ... e as escalas aumentam consideravelmente o tempo de chegada e volta ... estou tentando planejar para o Carnaval de 2020 mas está complicado. o Carnaval lá é alta temporada tb ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! É alta temporada para sair do Brasil. Não é alta temporada em Buenos Airea.

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Vou no fim do ano para Buenos Aires e depois para Montevideu e Punta Del Este.
Estou pesquisando para comprar as passagens de balsa e estou com algumas dúvidas, pode me ajudar?
Terei problemas se comprar as passagens pelo site da Buquebus uruguaio? Está mais barato que o brasileiro.
Também pesquisei pelo site https://ssl.directferries.com/ que está bem mais barato, conhece?
Muito obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Não use a versão em português dos sites do Buquebus. O câmbio está bugado. Use a versão espanhola do site argentino, com preços em pesos argentinos.

Nadege da Silva Vieira

Boa tarde,
Gostaria de saber se é possível fazer um passeio em Colônia del Sacramento e retornar no mesmo dia a partir de Buenos Aires!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nadege! Sim.

Cleide Lucia
Cleide LuciaPermalinkResponder

Olá pessoal, Buenos Aires continua linda, charmosa e vibrante. Passei o fim de semana por lá, 21 a 24/11/19. O valor do taxi de Ezeiza para o centro é em torno de 72,00 (reais). Minha hospedagem favorita é na Recoleta, mas dessa vez fiquei no centro, na 9 de Julho, tudo certo e fizemos vários passeios a pé, Plaza de Mayo (dia 21 estava acontecendo uma manifestação, pacífica), Casa Rosada, Café Tortorni, Catedral Metropolitana, Cabildo. À noite, Madeiro Tango com jantar (já contratado desde o Brasil). No segundo dia, City Tour fotográfico por San Telmo (Mafalda), Estádio do Boca Junior, Caminito, Puerto Madero (Puente de La Mujer e Fragata Sarmiento), Floralis Genérica, Palermo (Rosedal) e por último, o cemitério. Deixamos o grupo e por lá almoçamos ( Recoleta). No final da tarde a intenção era tomar um chá no Alvear Palace, chegamos atrasadas e fomos comer algo no Café bar do próprio hotel Alvear, perfeito. O Real está bem cotado em BA, variando entre 13 e 17 pesos. Meu rico dinheirinho rendeu bastante (rrrss). Nem precisei trocar dinheiro, pois em vários lugares aceitam reais (Galerias Pacífico, café no Alvear Palace, entre outros). O Tango e o City tour fotográfico, contratamos com a empresa Real Turismo, do brasileiro Jefferson (+ 54 9 11 5738-5328), gostei muito da atenção e do profissionalismo e fomos presenteadas com uma eco bag onde havia chip para celular, adaptador de tomada, alfajor, vinho, realmente um kit de boas vindas, adoramos. No sábado durante o dia, fomos no Obelisco, Teatro Cólon, Calle Florida. E pra fechar com chave de ouro a viagem, no sábado fomos jantar no Tomo 1, que já estava na minha lista de desejos. Comida de alma, sensacional, indicação do Riq/VnV. O chef Frederico Fialayre é encantador, atendimento personalizado, vai até as mesas te orientado, dando sugestões do cardápio. Pedimos o menu em três passos, onde cada prato é acompanhado de um vinho para harmonizar. No amouse bouche (delicadeza do Chef) você já percebe o que te aguarda. Tomo 1, uma das melhores dicas pra se comer bem em Buenos Aires

Gleiffson
GleiffsonPermalinkResponder

Bom dia! Pretendo ir para Buenos Aires entre 12 e 18 de maio/2020. Seria melhor levar reais e trocar lá? Se for o caso, qual seria o melhor lugar para trocar?

Valter
ValterPermalinkResponder

Olá! Fomos a Buenos Aires entre 30/11 e 03/12. A cidade é muito bonita, com pessoas extremamente educadas e dispostas a ajudar. Esqueça a rivalidade entre os países, porque isso só existe no futebol. A arquitetura da cidade é imponente e a cada esquina se vê construções lindas e cheias de história. Chegando ao aeroporto pedimos o carro pelo app Cabify baixado aqui no Brasil com a opção de pagar em dinheiro, que trocamos no banco La Nacion de Ezeiza. 150 reais a cotação de 13,20 pesos (total de 1980). O carro nos pegou no terminal A (ficamos a esquerda da saída e não houve nenhum problema). A viagem de ida saiu por 818,00 pesos e a volta no dia 03 por 824,00. São aproximadamente 40 km até o centro de Buenos de Aires. Para andar pela cidade o táxi compensa mais do que os aplicativos, cheguei a fazer uma cotação em uma noite para irmos ao restaurante El Mercado (no hotel Faena, vale a visita, comida boa e lugar muito bonito), saia 180 pelo Uber, 210 pelo Cabify, mas pagamos 150 indo de táxi. Apenas é preciso estar atento e sempre que entrar em um táxi olhar se o taxímetro foi zerado antes de sair, em uma de nossas viagens não nos atentamos e tivemos que pagar 300 pesos em uma viagem de menos de 10 min que pelo que vinhamos pagando não deveria nem chegar em 150. Em muitos comércios da cidade é possível pagar em reais com cotações em média de 15 pesos. Tenha sempre dinheiro em mãos pq muitos lugares não aceitam cartão. Assim que chegamos minha esposa foi a um kiosco e comprou um chip da Claro por 40 pesos. O correto é ir a uma loja oficial para fazer o cadastramento para poder usar, 100 pesos de crédito foi suficiente para ter internet durante todo o passeio, o que ajuda muito qdo se está caminhando e quer ir a outros lugares usando o Google Maps. Fomos a todos os pontos mais famosos dentre os quais destacamos: Visita guiada ao teatro Colón, Puerto Madero, livraria El Ateneo Grand Splendid, Catedral Metropolitana, Cemitério de Recoleta, dentre outros. Assistimos ao show de tango com jantar no El Querandi. compramos os ingressos em uma agência ao lado do café Tortoni com um senhor que inclusive fala português muito bem. Pagamos 3200 pesos por pessoa. O show é espetacular, com um tango mais clássico, vale muito a pena, bife de chorizo muito saboroso, só não gostamos do risoto, parecia mais um arroz cozido sem muita graça. Este depoimento é para tentar ajudar as pessoas que querem ter mais informações sobre a viagem, e também como forma de agradecimento ao site que nos foi muito útil enquanto estávamos lá. Obrigado

Helio
HelioPermalinkResponder

Vou para Buenos Aires no início de Janeiro. Minha sogra tem um problema no pé e não consegue andar por muito tempo. Devo alugar um carro ou o serviço de táxi/uber é relativamente bom? Há alguma recomendação de roteiro onde se caminha pouco?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hélio! Qualquer coisa, menos alugar carro.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/buenos-aires/comment-page-9/#comment-611199

Samanta
SamantaPermalinkResponder

Metrô e ônibus funciona muito bem, o Uber também.

Ari Cabral
Ari CabralPermalinkResponder

Fui dia 29/11 e voltei dia 05/12/19 p Buenos Aires achei perfeito ? ,,,cidade linda d+,,, parques muito bem cuidado,cidade limpa ainda q fui bem recebido pelos hermanos só meio q complicado táxi pq achei q enfiam a faca visto d Uber n cidade existem poucos mas ônibus e metrôs percorrem por toda cidade ,,gostei em breve voltarei ??

Simone Kover
Simone KoverPermalinkResponder

Olá pessoal
Uma dúvida, pegando o taxi em Ezeiza no balcão oficial deles (taxi ezeiza) o pagamento é feito no balcão ou será pago direto ao motorista ? Vejo tantos relatos de golpes com notas falsas que estou com receio se tiver que pagar direto ao motorista...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! É no balcão. Não há reclamações do táxi Ezeiza.

Katia Sanches
Katia SanchesPermalinkResponder

Bom dia! Pretendo ir na semana de 14 a 21/01/2020 mas tenho recebido relatos desanimadores de muita arruaça e violência, e assaltos o que está me deixando bem desanimada. Gostaria de saber se os avisos procedem ou se é algo político e situações que estamos acostumados aqui em SP?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katia! Não é o que chega até a gente, não.

Val
ValPermalinkResponder

Olá! Tenho uma longa conexão com troca de aeroporto no dia 25/12.
O Tienda Leon funciona no Natal? Consigo algum lugar para almoçar sem fazer reserva? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Val! O site está aceitando reservas para dia 25, então deve funcionar.

http://www.tiendaleon.com/home/

O problema do almoço no dia 25 não é reservar, é encontrar restaurante aberto. Provavelmente haverá algo funcionando no Puerto Madero. Você pode deixar a mala no guarda-volumes do Terminal Madero da Tienda León (que se mudou para av. Eduardo Madero 401, em frente ao Puerto Madero).

Thiago Macêdo de Oliveira

Boa noite.
Gostaria de saber quais são as documentações necessárias para viajar para Argentina e Uruguai.
Ouvi dizer que bastava o RG e CPF nosso, mas que precisa estar com menos de 10 anos da data de expedição. É só isso mesmo ou precisa de passaporte?

Fernanda Prignolato

Olá, boa tarde, gostaria de saber se você recomenda/acha que vale a pena ir para Buenos Aires no Carnaval. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! O verão é bastante quente em Buenos Aires. Segunda e terça é feriado na cidade, muita gente viaja. Mas não há bailes ou desfiles de carnaval.

Andreza de Paula Soares

Olá gostaria de ir com 2 pessoas meu esposo e minha filha, gostaria de conhecer o ponto turístico de Luján ,onde e um zôo que pode tocar no animais ,e gostaria de sabe um pacote e onde se hospedar ,por favor,me passa dicas direitinho,pois sou brasileira e e minha primeira vez ,que viajo a buenos Aires.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andreza! Não recomendamos Luján, veja por quê:

https://www.viajenaviagem.com/2014/03/lujan-como-e-a-visita/

Erica helena
Erica helenaPermalinkResponder

Olá! Vou com minha família no começo de agosto desse ano à buenos aires e ficaremos 9 dias. Queria saber sobre o clima nessa época, que roupa levar? É possível usar vestidos, blusas de manga não tão comprida? É muiiito frio? Meu pai é bem friorento. A cidade funciona direito nessa época? E quais as cidades próximas que valem a pena visitar pra pessoas de idades 50/15/18 que gostam de natureza, cultura e museus?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erica! A cidade funciona plenamente. Estará bastante frio, com mínimas abaixo de 10ºC todas as noites. O inverno vai até o início de setembro. Eventualmente, em dias ensolarados, a temperatura pode subir acima de 18ºC no meio do dia, mas não conte com isso.

DIMITRY LOPES DE LIMA

Bom dia, estou retornando em BA pela segunda vez. Minha primeira foi em 2017 e o câmbio estava 1 para 5. Hoje a cotação está por volta de 1 para 13. Me informaram que os restaurantes estão precificando os pratos em dólar, isso é verídico? Em 2017, pagava em média 300 reais para duas pessoas em excelente restaurantes

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dimitry! Da mesma maneira que o peso se desvalorizou frente ao real, se desvalorizou frente ao dólar. Argentinos são ávidos por dólar, fazem poupança em dólar, e com o recente controle cambial é possível que esteja valendo a pena pagar contas de restaurante em dólar, sim. Tem que ficar atento à cotação. (O dólar paralelo -- blue -- voltou.)

Igor Ferraz
Igor FerrazPermalinkResponder

Bom dia, irei para a argentina em fevereiro e tenho dúvidas sobre o cambio. Irei chegar em Buenos aires sabado as 14h e fico só até domingo. Na segunda de madrugada vamos para Ushuaia. Estou na dúvida se levo real ou dólar (terei que comprar no Brasil se for o caso)
A questão é que no site Dolar Hoy, o dólar blue está 30% mais em conta que a cotação oficial. É muita coisa! Existe um câmbio "blue" para real também ou só para dólar? levo real ou dólar?
Outra coisa é trocar o dinheiro. Chego somente no sábado a tarde e não terei tempo (e receio) em trocar no meio da rua, por questões de segurança. Seria melhor trocar no Banco Nación em ezeiza ou levar dólar ou reais vivos ao longo da viagem para ir usando nos restaurantes e passeios na patagônia?
Existe possibilidade de realizar a troca no próprio hotel? com os tais "arbolitos"?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Igor! Ainda não voltamos à Argentina depois do retorno do câmbio blue. Da outra vez que houve câmbio blue, hacia blue para real também. Você estará em melhores condições se levar dólar. Troque o mínimo necessário em fim de semana ou fora do horário bancário. Use seu primeiro dia na Patagônia para fazer um shopping de cotações.

roberto
robertoPermalinkResponder

Boa noite , férias de 10 dias tenho a maratona de Buenos Aires pra fazer dia 20/09 penso em
Ir na quinta anterior a prova ficar de 4 a 5 dias por lá e depois seguir pra Bariloche e ficar mais 4 dias .// está correta a logística ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Sim. Compre uma passagem na modalidade múltiplos destinos com a Aerolíneas com a seguinte configuração: trecho 1 Brasil-Buenos Aires | trecho 2 Buenos Aires-Bariloche | trecho 3 Bariloche-Brasil. Tente escolher um vôo de volta que não envolva troca de aeroporto em Buenos Aires.

https://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum/

Ewerton Vieira

Em Buenos Aires fiquem atentos com os taxistas, são os maiores ladroes, prefira o Uber. Hoje, 20/01/20 fui roubado duas vezes por um taxista voltando do Caminito. Cuidado com as notas falsas de 500 pesos.

ELEONORA LESSA FERREIRA

Olá, amigos.
Voltei, ontem, de Buenos Aires (semana de 20 a 25/Jan) e deixo aqui algumas colocações tentando ajudar os colegas que estão de partida para lá. A primeira coisa que me surpreendeu foi que o calor está de matar! Acima de 33 graus! O sol, inclemente, pede protetor solar e um chapéu, mesmo que não se esteja acostumado com isso. O peso argentino, na maioria dos lugares, se fazia 1 por 15 ou 16. Algumas coisas são bem vantajosas para se comprar. Outras não. É necessário ter uma calculadora à mão para fazer contas.Um pouco constrangedor (eu achei...), mas todo mundo faz isso.
Levei 6000 pesos argentinos, 200 reais e o cartão de crédito. Precisei de mais 3000 pesos e usei 2 vezes o cartão.No total, gastei uns 1000 reais para 5 dias, sem comprar roupas e nem sapatos. O hotel e o vôo já estavam pagos.
Gostei muito dos preços da Farmacity! Shampoos, hidratantes, cremes e afins estavam bem em conta.
A cidade é linda, de praças maravilhosas, monumentos sem pichação e a segurança me pareceu bem eficaz.
Fiquei no Hotel Gran King, na Av. Lavalle, 560. Bom custo benefício, localização fantástica e café da manhã excelente. Na esquina dessa mesma rua, há umas empanadas dos deuses!
Passeios, gostei de todos! O que achei mais chinfrim foi o do rio Tigre. E o mais confuso e lotadérrimo o do Caminito.
No Brocollino comi uma lasanha rezando de emoção! Imperdível!!!
O show, com jantar incluído, do "Senor Tango" foi fantástico e recomendo muito!!!
No resto, não tive maiores problemas e curti bastante a viagem.

ELEONORA LESSA FERREIRA

Somente complementando meu comentário anterior.
Em um momento, precisei sacar reais para trocar por pesos, procurei por um BB e fui informada que não há agências do BB em Buenos Aires.
Então fui em um caixa eletrônico que há dentro da agência do Banco Itaú, acessei minha conta do BB e saquei o dinheiro que precisava. Simples assim.

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Boa tarde! Pretendo ir com minha noiva a BA no início de março. Normalmente, a temperatura já esta amena?
Gostaria de indicação de um restaurante para jantar com ela, algo meio romantico sabe... e que não leve meus pesos todos embora... rs
Outra, vc fala aqui no site que não vale mais a pena trocar pesos no La Nacion. Qual lugar vc indicaria para fazer cambio?
Pra comprar perfumes, o melhor lugar continua sendo o freeshop no retorno em EZE? Ou tem alguma loja que vc recomende na cidade?
Obg!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto!

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/buenos-aires/quando-ir-buenos-aires
https://www.viajenavaigem.com/destino/buenos-aires/onde-comer-buenos-aires

Nossa recomendação é levar dólares e usar diretamente no comércio. Tente negociar uma cotação próxima à do dólar-blue da página do Dolar Hoy:
http://www.dolarhoy.com/cotizacion-dolar-blue

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Obg Bóia!

O Dolar Blue, consigo para trocar por pesos tb, nas casas de cambio, ou serve apenas para o comércio?
Pq fazendo uma conta, como acabei de fazer, a diferença é pequena entre levar dolar ou reais, com o dolar hoje a R$4,43 para compra aqui, e o blue a 74 pesos e o real a 15,50 pesos como verificado. Entao, nas minhas contas, para US$400, teriamos 29.600 pesos. Para comprar os dolares, gasto R$1.772,00. Com esse valor em reais, de acordo com o Cambio Alpe, comprariamos 27.446 pesos, uma diferença de 2.134 pesos, ou R$137,00
O que vc me diz? Vale a pena assim mesmo, consegue se trocar dolar por pesos pelo Blue? Esse valor, U$400,00, é o suficiente para 2 pessoas por 3 dias?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! O Cambio Alpe e todas as corretoras com nome na porta operam no câmbio oficial, 30% abaixo do blue. Blue é paralelo, por debaixo dos panos, contraventor. Para trocar no câmbio blue, você vai precisar encontrar uma casa de câmbio clandestina. Não recomendamos. O que recomendamos é que você leve dólares e, sabendo da cotação do blue, negocie o pagamento em dólar diretamente no comércio. Você não vai conseguir os 30% a mais do blue, mas provavelmente chegue a 15%.

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Ok Bóia, grato. Quanto a questão de perfumaria, o freeshop na volta em EZE continua sendo a melhor opção ou tem algum lugar, loja ou shopping, em BUE que tenha preços melhores?
Recomendas algum outlet de marcas famosas que podemos ir, no estilo do outlet premium de SP?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! O bairro de Villa Crespo tem pontas de estoque de marcas famosas, é o que se chama outlet em Buenos Aires. Compare os preços que vir no free shop da chegada com os da rede Farmacity.

Roberto
RobertoPermalinkResponder

oK. Grato Amigo!

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Boa noite Bóia. Estou sempre acompanhando as cotações de Real e Dolar pelo Dolar Hoy e notei que pelo Cambio Alpi nunca se modifica. Entrei no site deles e a tabela de cambio mostrada foi atualizada pela ultima vez em 23/12/2019. Vc tem noticias se ele ainda esta operando?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Cambio Alpi é uma casa de câmbio legalizada. Não pode se afastar do câmbio oficial, que está congelado. O câmbio negro (blue) é que reflete o valor do dólar para o argentino. Recomendamos levar dólar e usar diretamente no comércio, negociando a cotação, para não precisar recorrer a casas de câmbio ilegal (que são as que operam com a cotação do blue).

Fausto Antonio Kujavo

Boa tarde, vou para Buenos Aires em maio/2020 ; devo levar do Brasil reais ou dólares americanos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fausto! O câmbio paralelo voltou à Argentina. Se você não quiser se envolver com casas de câmbio ilegal (onde se paga até 30% a mais do que nas casas de câmbios legais), o melhor é usar dinheiro vivo diretamente no comércio, negociando a cotação pelo menos 15% superior à oficial. Nesse caso, é melhor levar dólares, que são mais procurados e aceitos pelos comerciantes e argentinos em geral.

Paulo Alves
Paulo AlvesPermalinkResponder

Um passeio que não recomendo ninguém fazer é Colonia del Sacramento. Uma perda de tempo. Comprei o pacote de 1 dia, saída 8 da manhã e retorno 20:00. Chegamos lá, fizemos uma visita guiada de 1 hora inclusa no pacote, nada demais a se ver. Depois disso... absolutamente nada de interessante no lugar. Além disso, os preços são bem mais altos do que em BA e o uruguaio de longe não tem a mesma simpatia do portenho. Tentamos voltar mais cedo para BA, mas a empresa não permitiu. Perdi um dia da viagem nesse lugar. É minha opinião, sei que o Bóia recomenda muito. Mas de verdade, não vi graça nenhuma.

BRUNO MORAIS
BRUNO MORAISPermalinkResponder

Olá!
Estarei chegando em Buenos Aires em 11/06/2020, feriado de Corpus Cristi no Brasil. Também é feriado por lá? Será que conseguirei comprar um chip de celular local neste dia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Não é feriado na Argentina.

Bruno Macedo
Bruno MacedoPermalinkResponder

Passarei 5 dias em Buenos Aires no final de março.Seria mais vantajoso comprar Peso no Brasil ou trocar por lá ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Leve reais ou dólares, tente usar diretamente no comércio para conseguir cotações próximas ao câmbio paralelo (blue). Nunca, nunca, nunca, nunca compre pesos no Brasil.

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Alguém possui alguma informação atualizada a respeito do transporte público até o Bioparque Temaikèn, parece que não existe mais linha de ônibus direta até o parque.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! O site do parque menciona duas linhas, uma de quarta a domingo e outra, semi-expressa, aos sábados e domingos.

https://www.temaiken.org.ar/informacion-util

Paula Zucchetti

Olá! Muito úteis as dicas do Viaje na Viagem, além das contribuições!
Eu e meu marido ficamos em Buenos Aires de 05 a 10/03/20 e nos encantamos com a cidade! Limpa, sem pichações, sem mau cheiro e também nos deu sensação de segurança.
Não compre pesos no Brasil. Sempre se encontra alguém confiável que faça um cambio paralelo e vc acaba ganhando.
Andamos muito a pé, para observar os vários prédios antigos e muito bem preservados. Andamos muito de táxi também, principalmente à noite. É mito a falta de educação dos taxistas, todos foram muito gentis e não tivemos problemas com troco ou notas falsas. Gastamos entre 180 e 250 pesos por viagem. Uber ainda é ilegal por lá.
Cada um tem suas preferências e nós gostamos muito mais de Palermo que de Puerto Madero para jantar. Indicamos um restaurante pequeno, simpático e delicioso: Caldén del Soho (Honduras, 4701). O jantar para dois, com bebidas, fica no máximo 1.500 pesos.
No almoço também gostamos muito do El Club de la Milanesa, na Recoleta. O prato para dois, com bebidas, fica entre 800 e 900 pesos.
O Siga la Vaca, muitos recomendam, nós não, odiamos! A comida é horrível e o serviço é péssimo.
Não deixe de ir ao Café Tortoni, mesmo que tenha uma fila pra entrar. É uma viagem no tempo e um lugar pra lá de agradável. Não é muito barato, mas vale super a pena!
As cervejas artesanais dos bares são fantásticas!
Muito obrigada por terem nos ajudado com nossa viagem! Espero que nossas poucas dicas também sejam úteis!
Abraços!

Fatima Oliveira

Olá, estou organizando para março/21 na seguinte sequência: PB/ Montevidéu/4 dias (voo); 2) Punta Del Este/4 dias (ônibus); 3)Sacramento/bate volta (ônibus); 4) Buenos Aires/6 dias (Barco); mas a dúvida, é: Buenos Aires, a Bariloche, e depois, a Mendoza? e, dependendo de uma dessas (B.Aires ou Mendonza), para Santiago/6 dias? Daí, retorno. Agradeço e aguardo resposta! Deus abençoe!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fátima!

Quando você puser os custos de deslocamento no papel, verá que vai sair bastante caro e provavelmente diminua a abrangência da sua viagem. A tendência no ano que vem é as passagens aéreas subirem, porque haverá menos vôos.

Veja nossos itinerários do Uruguai (incluindo Buenos Aires) neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2016/07/uruguai-itinerarios/

Em março não há neve em Bariloche.

Veja nossos guias de Mendoza e Santiago:
https://www.viajenaviagem.com/destino/mendoza/
https://www.viajenaviagem.com/destino/santiago/

Carlos Divino
Carlos DivinoPermalinkResponder

Boa tarde, pretendo passar meu aniversário em buenos Aires para conhecer, saindo de São Paulo, será que agora em setembro vale apena ir mesmo com essa pandemia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! No momento as fronteiras da Argentina estão fechadas para brasileiros. Não dá para saber se até setembro estarão abertas novamente. A quarentena na Argentina tem sido mais rígida do que no Brasil, mesmo que a fronteira abra não sabemos o que estará funcionando.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar