Londres Amsterdã trem direto

Trem de Londres a Amsterdã agora é direto nas duas direções

Quando foi lançada, em abril de 2018, a rota do trem de alta velocidade Eurostar de Londres a Amsterdã só era direta no trajeto do Reino Unido ao continente. No sentido oposto, era preciso trocar de trens em Bruxelas. Finalmente, desde outubro de 2020, a rota é direta nos dois sentidos. De Londres para Amsterdã ou de Amsterdã para Londres você vai levar 4 horas e 9 minutos.

Por que a rota Amsterdã-Londres não era direta?

A rota de Londres a Amsterda não era direta por causa da passagem pela imigração.

Quem faz o trajeto Londres-Amsterdã, passa pela imigração antecipada no posto avançado que o Espaço Schengen (associação de países europeus que aboliram as fronteiras internas) sempre manteve na estação St. Pancras, em Londres.

Para a imigração antecipada ser possível também na Holanda, o Reino Unido precisava montar postos avançados nas estações centrais de Amsterdã e Roterdã.

A burocracia diplomática da União Europeia levou mais de dois anos para que a graça da imigração britânica em território holandês fosse alcançada.

Melhor trem ou avião?

Quem lê o blog sabe: uma viagem de 4 horas de trem, do centro de uma cidade a outra, pode ser mais rápida do que uma viagem de 1 hora de avião.

Quando você vai de avião, gasta tempo de deslocamento entre as cidades e os aeroportos, tem que se apresentar para embarque com antecedência e ainda perde tempo esperando a bagagem na esteira.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Ao comparar preços de passagens aéreas e trem, inclua sempre o custo do deslocamento entre as cidades e os aeroportos.

    E não se esqueça de comprar com antecedência, entre 60 e 90 dias, para conseguir tarifas descontadas no trem. Para horários e preços, use o site Thetrainline.com.

    54 comentários

    Olá Bóia!
    Indo de trem de Londres para Amsterdã, quanto tempo antes devo chegar na estação de Londres?
    E indo de avião, quanto tempo antes seria o ideal chegar no aeroporto?
    Obrigada desde já!

      Olá, Julia! 3 horas no caso do avião (2 horas no mínimo), 2 horas para o trem (1h30 no mínimo)

    Pretendo ir final de dezembro e e início de janeiro e queria fazer Londres, Paris, Bruxelas, Bruges e Amsterdã
    Porém não sei qual a melhor rota de chegada e saída economicamente ou se entro por um e saio por outro.. alguma sugestão?

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito