Londres Amsterdã trem direto

Trem de Londres a Amsterdã agora é direto nas duas direções

Quando foi lançada, em abril de 2018, a rota do trem de alta velocidade Eurostar de Londres a Amsterdã só era direta no trajeto do Reino Unido ao continente. No sentido oposto, era preciso trocar de trens em Bruxelas. Finalmente, desde outubro de 2020, a rota é direta nos dois sentidos. De Londres para Amsterdã ou de Amsterdã para Londres você vai levar 4 horas e 9 minutos.

Por que a rota Amsterdã-Londres não era direta?

A rota de Londres a Amsterda não era direta por causa da passagem pela imigração.

Quem faz o trajeto Londres-Amsterdã, passa pela imigração antecipada no posto avançado que o Espaço Schengen (associação de países europeus que aboliram as fronteiras internas) sempre manteve na estação St. Pancras, em Londres.

Para a imigração antecipada ser possível também na Holanda, o Reino Unido precisava montar postos avançados nas estações centrais de Amsterdã e Roterdã.

A burocracia diplomática da União Europeia levou mais de dois anos para que a graça da imigração britânica em território holandês fosse alcançada.

Melhor trem ou avião?

Quem lê o blog sabe: uma viagem de 4 horas de trem, do centro de uma cidade a outra, pode ser mais rápida do que uma viagem de 1 hora de avião.

Quando você vai de avião, gasta tempo de deslocamento entre as cidades e os aeroportos, tem que se apresentar para embarque com antecedência e ainda perde tempo esperando a bagagem na esteira.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Ao comparar preços de passagens aéreas e trem, inclua sempre o custo do deslocamento entre as cidades e os aeroportos.

    E não se esqueça de comprar com antecedência, entre 60 e 90 dias, para conseguir tarifas descontadas no trem. Para horários e preços, use o site Thetrainline.com.

    56 comentários

    Olá! Pretendemos fazer o trajeto Amsterdã- Londres- Paris ou Londres – Amsterdã – Paris em abril. Quais as melhores opções (viagens diretas)?

      Olá, Fernanda! Compre passagem múltiplis destinos com ida por Londres e volta por Amsterdã (ou vice-versa). Londres-Paris e Paris-Amsterdã de trem.

    Fiquei na duvida: vou de londres a amsterdam de eurostar, a imigração é feita na saída de Londres ou na chegada em amsterdam?

      Então, já saio de Londres com carimbo de autorização para andar pelo espaçoSchengen?

      Olá, Adilson! Ao entrar no trem depois de passar pela imigração você já estará no Espaço Schengen.

    Oi! Quero fazer o roteiro Londres-Amsterdã com meu bebê de 2 anos em maio de 2023 por 10 dias. Por onde você sugere começar? Londres ou Amsterdã? E quantos dias em cada? Obrigada.

      Olá, Ludmilla! Deixe por último a cidade pela qual você tenha maior expectativa. Com bebê as permanências precisam ser maiores para você não perder passeios. Pense em no mínimo 4 dias em Amsterdã e no mínimo 6 dias em Londres.

    Boa noite!
    começarei minha viagem em Londres e retorno por Paris.
    De Londres gostaria de ir para Amsterdam e passar 2 noites em Bruxelas. Vc recomenda que essa parada em Bruxelas seja na ida ou na volta? estou na duvida entre esses 2 roteiros :
    1- Londres-Amsterdam / Amsterdam-Bruxelas-Paris
    2- Londres-Bruxelas-Amsterdam / Amsterdam-Paris.

      Olá, Perla! Pare na ida, porque Amsterdã é muito mais legal que Bruxelas e passar na volta seria um downgrade.

    Parabéns pelo site!
    Preciso comprar passagem amsterdam-londres em 13/10. A opcao mais barata e direta é chegando em londres quase 22h. Alguma contraindicacao em chegar mais tarde em londres (st pancras)?

      Olá, Luana! O metrô estará funcionando. As cidades europeias não são inseguras à noite. Tome cuidado de dia, em aglomerações e transportes públicos – é onde somem as carteiras, os documentos, as bolsas são misteriosamente devassadas.

    Olá, estou tentando comprar o trecho Amsterdam/Londres para 11/11, mas não há trens disponíveis para essa data, mas há p datas anteriores e posteriores. Deixei ativado um serviço de alerta p avisar qdo tiver aberta p a data q procuro. Isso é normal acontecer?

      Olá, Micheline! É feriado na França, dia do Armistício. Provavelmente não abriu a venda.

    Olá. Bom dia. O valor padrão do ticket Londres/Amsterdam é 57 euros ou se encontra por um valor menor? A empresa costuma lançar promoções? Dá pra comprar agora ou esperar um pouco mais?

    Também estou buscando trens de Amsterdã para Londres no dia 11/09 e a data está fechada. Existe algum evento recorrente especial nesse período na Holanda?

      Olá, Ana! Provavelmente os trens ainda não foram postos à venda. Na rota Londres-Bruxelas os trens só estão à venda até o fim de agosto.

    Estou procurando trens sentido Amsterdam-Londres, mas o site da Eurostar indica que não há trens para o dia 23 e 24/04, e não fala o motivo ao certo. Tenho como descobrir isso? Tenho como saber com antecedência se haverá manutenção das linhas? Algum dica?

      Olá, Alberto! Pode ser manutenção, mas pode também ser resultado das férias de Páscoa dos holandeses.

    Observação importante: não há embarque no aeroporto Schiphol no sentido London, mas há desembarque (uma vez normalizada operação) em Schiphol no sentido Amsterdam.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito