Aracaju: um almoço no Mercado

Mercado Municipal, Aracaju

O mercado de Aracaju é um programão — mesmo que você não queira comprar artesanato.

Mercado Municipal, Aracaju

O lugar continua integrado à vida da cidade; não está aí só pra turista ver.

Mercado Municipal, AracajuMercado Municipal, AracajuMercado Municipal, Aracaju

Na verdade se trata de três mercados integrados: o de artesanato, o de especialidades (queijos, ervas, farinhas) e o mercadão de hortifrútis.

Mercado Municipal, Aracaju

Na própria ala de artesanato você encontra uma fileira de restaurantes populares, freqüentados por aracajuanos que trabalham no centro e que quebram o clima de souvenir.

Eu comeria em qualquer um deles na boa; mas o Carlos Nascimento sabiamente me levou para o segundo andar, onde fica o restaurante Caçarola.

Mercado Municipal, Aracaju

Não pode haver cenário mais adequado para experimentar a cozinha regional sergipana.

Mercado Municipal, Aracaju

A chef já trabalhou em restaurantes classudos da cidade (como o Château Blanc) e revisita receitas tradicionais com leveza.

Restaurante CaçarolaRestaurante CaçarolaRestaurante Caçarola

De entrada comemos um sururu suculento e fresquíssimo. Vendo o nosso entusiasmo, ela trouxe também uma porçãozinha de sarapatel (que fazia parte do buffet) e estava sen-sa-cio-nal. Como prato principal veio o “camarão de cueca”, no leite de coco, que não dava pra parar de comer. A sobremesa foi uma “moça virgem”, doce de banana com sorvete de tapioca.

Mercado Municipal, Aracaju

Mercado Municipal, Aracaju

Mercado Municipal, Aracaju

Mercado Municipal, Aracaju

Fomos fazer a digestão batendo perna pelo mercado até chegar à área do ForróCaju — que eu vou ver hoje à noite, lotadaça, no show de Elba Ramalho.

Leia mais:

25 comentários

Almoçamos no Restaurante Caçarola e ficamos numa mesa no terraço debruçado sobre o Rio Sergipe. Vista linda! Fomos muito bem atendidos e os pratos estavam deliciosos! ❤️

Vou visitar Aracaju neste dezembro, entre 20 e 27 e, ainda bem, descobri esse blog! Espero encontrar apoio aqui para essa primeira vez em Aracaju!

Estou em Aracaju e sou apaixonado pela cidade, mas embarquei na dica do Caçarola e fiquei bastante decepcionado. Talvez o fato de não aparentar o potencial de consumo que eles tem como parâmetro, uma vez que viajo apenas com minha filha de cinco anos, tenha passado pelo constrangimento (que já se tornou comum pra mim) de entrar, sentar, escolher no cardápio, esperar, solicitar atendimento (😱), esperar novamente e ir embora… minha filha acabou cochilando sem almoçar, mas já estou acordando ela ;).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.