De Elvis à papelada: tudo sobre casar em Vegas (dica da Niedja)

Ka3ty Perry em Las Vegas

A Niedja e o Antonio moravam juntos e pretendiam subir no altar um dia, mas os custos para realizar uma cerimônia faziam o casal pensar duas vezes – e acabar escolhendo viajar em vez de investir em uma festa de casamento.

Planejando uma viagem à Califórnia, porém, se deram conta de que poderiam fazer uma dobradinha: viagem e casamento ao mesmo tempo, em Las Vegas.

O relato é de 2010, e sabe-se lá como passou despercebido pelo Comandante – mas foi recuperado pela minha parceirinha de trabalho Natalie Soares durante uma compilação de depoimentos sobre hotéis em Las Vegas. Aproveitamos para desejar à Niedja e ao Antonio felicidades pelos dois anos oficialmente casados. As dicas permanecem atuais e ajudam bastante principalmente em relação aos pormenores burocráticos.

Se você também pretende dizer o “Sim” sob a bênção de Elvis Presley, vai pela Niedja:

Estávamos organizando nossa viagem pela Califórnia quando tivemos a idéia de unir o útil ao agradável realizando o nosso casamento lá.

O primeiro passo foi escolher a capela. Há muitas capelas de casamento em Las Vegas. Você pode casar na mesma em que casou Jon Bon Jovi ou Britney Spears, a mais elegante, a mais bonita externamente, a primeira delas, etc. etc.

Acabamos escolhendo a Little Chapel of the Flowers, pois achamos que era a mais elegante delas, com uma área externa bem bacana para umas fotos legais.

A maior parte destas capelas oferece atendimento online. Você pode conversar com as coordenadoras de casamento via chat e ir escolhendo os detalhes: a capela em que vai casar (normalmente, as capelas indicadas acima possuem 3 ou 4 capelas em sua área), o ministro que irá celebrar (se é Elvis, normal, se fala inglês, se fala espanhol, etc.), o pacote de fotos que vai querer, o fundo musical (instrumental, Elvis, CD, etc.), decoração, horário, se vai querer cerimônia da vela, limusine para te pegar no hotel…

Após fechado o orçamento, você paga o valor na forma como combinou. Geralmente eles exigem o pagamento integral até 30 dias antes da data do casamento.

No nosso caso, também fizemos a opção de transmissão ao vivo pela internet. E escolhemos um ministro que falasse espanhol (na verdade, ele falava até “portunhol”. O Antonio queria que todos pudessem entender).

Aqui no Brasil, antes do casamento, montamos um convite com bem-casados e com as instruções de como assistir ao casamento online e ao vivo, e entregamos para familiares e amigos.

Também fizemos opção por um pacote de fotos que incluía o CD com as fotos digitais, o DVD, solicitamos um Elvis para cantar ao vivo e escolhemos três músicas: Love me tender, Can’t help falling in love with you, Burning love, e pedimos uma limusine para nos pegar no hotel. O Elvis que cantou em nosso casamento está num videoclipe da Katy Perry que se passa em Las Vegas.

Bom, para que o casamento seja oficial e possa ser reconhecido no Brasil, você vai precisar da marriage license. Para pegar o documento vocês devem ir com seus passaportes na Marriage License Bureau, que fica aberta das 8h às 0h nos sete dias da semana, no endereço:

201 E Clark Ave., Las Vegas, NV 89155
[email protected]
Telefone: (702) 671-0600

Para agilizar o processo, aqui do Brasil você pode acessar o formulário da County Clerk, preencher seus dados, deixando tudo pré-registrado neste site. Veja que há várias abas nesta página. Clique em marriage application e preencha tudo (cuidado para não acentuar nada, pois dará erro e você demorará a descobrir que é por causa dos acentos). Terminado o preenchimento, você receberá o número do seu formulário. Leve com você no dia em que for ao marriage license bureau. E veja o prazo, pois ele fica no sistema por 60 dias.

Quando for pessoalmente lá, terá que pagar uma taxa de 60 dólares para pegar a sua licença de casamento. Você deve levar a licença para a capela no dia do casamento.

Como não tinha fila e tendo em vista que já tínhamos feito este preenchimento pela internet, nossa licença demorou exatos 7 minutos para ser emitida a partir do minuto que entramos no bureau.

Providenciamos as roupas poucas horas antes do casamento numa loja de aluguel de casamento em Las Vegas. O pessoal diz que em Las Vegas há a indústria do casamento, mas não é nada disso. A indústria do casamento existe por aqui, lá existe a eficiência do casamento. Escolhemos nossas roupas e, em questão de minutos, cinco costureiras ao nosso redor fizeram os ajustes.

Estávamos hospedados no Bellagio (o que recomendo veementemente para todos que desejarem se casar em Las Vegas) e foi o máximo descermos vestidos de noivos e atravessar os extensos salões e cassino. O pessoal tirava foto, acenava… foi diferente e divertido. A limusine nos pegou e nos levou para a capela.

Bom, foi o máximo! E todos os nossos familiares e amigos acompanhando do Brasil ao vivo pela internet. Até tiraram fotos brindando para nos mostrar depois.

No dia do casamento, você receberá um certificado simbólico. E, após o casamento, o ministro que o celebrou irá ficar encarregado de registrar o certificado junto à County Clerk e isto só pode ser feito de segunda a sexta.

É importante que você combine com a coordenadora de casamentos como você pegará a certidão de casamento registrada, pois você terá que registrá-la no consulado brasileiro em Los Angeles (se você pedir com jeitinho, o consulado pode fazer isso para você em 2-3 dias, caso contrário, levará uns 10 dias). É neste momento, junto ao consulado brasileiro, que a mulher terá que escolher se alterará ou não o nome e também deve ser escolhido o regime de casamento.

Entre em contato com o consulado antes, pois será necessário levar alguns documentos adicionais para poder fazer este registro. Os dados do consulado:

8484 Wilshire Blvd. 711, Beverly Hills, CA 90211
Telefone: (323) 651-2664 – Fax: (323) 651-1274
[email protected]

No nosso caso, combinamos que o ministro nos enviaria pelo correio ao nosso endereço no Brasil, pois tínhamos uma extensa programação de viagem e não queríamos perder tempo em burocracias.

Havíamos descoberto um escritório de despachantes brasileiros em Los Angeles, fizemos contato com eles antes, aqui do Brasil, e já deixamos amarrado que fariam este serviço para nós. Assim, quando voltamos ao Brasil, reunimos a documentação necessária, incluindo a certidão de casamento que recebemos do ministro, a procuração pública para a RC Business e enviamos por Sedex para o escritório de despachantes que providenciou tudo para nós. Lá, fomos atendidos pela Luiza, que tratou de tudo com muito profissionalismo e rapidez. Se quiser a indicação:

RC Business
8484 Wilshire BLVD 745 – Beverly Hills, CA, 90211
[email protected]

Depois, a Luiza nos enviou o registro do consulado e foi com esta folha que pudemos averbar nosso casamento no cartório brasileiro (cartório de registro civil do 1º subdistrito do município de residência).

Quanto às fotos do casamento, agendamos com a capela um horário no dia seguinte ao casamento para escolher as que seriam ampliadas. O CD de fotos, o DVD e as fotos pequenas já retiramos na hora. As ampliações nos foram enviadas pelo correio para nosso endereço no Brasil.

Felicidades a vocês e obrigada pelo relato!

Leia também:

Casando em Vegas, e com Elvis de Padre (por Maestro Billy)

Onde ficar em Las Vegas: os hotéis da Strip

Siga o Viaje na Viagem no Twitter – @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire

Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email – VnV por email

84 comentários

Gente, muito bacana o comentário, mas gostaria de deixar meu relato porque nos ajudaram bastante, existe um site http://www.casamentoemlasvegas.com que trata tudo em português e dá altas dicas tbm , tudo em portugues, além da cerimonia que foi realizada em português citando algumas historias nossas (que informamos, claro) , nao posso deixar de indicar. abraços a todos e digo que vale a pena casar em VEGAS.

Adorei todas as dicas de vcs… tambem estou querendo me casar na Chapel of Flower, estou cheia de duvidas…
Gostaria de dicas de lojas de aluguel de roupas, tambem gostaria de saber quanto se gasta em media com uma cerimonia com o ELVIS ?

    Olá, Karen! Existem vários tipos de pacotes. Entre em contato com a Chapel of Flower e se informe sobre os preços. Eles também podem indicar lojas com aluguel de roupas. 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.