pesos chilenos

O que é melhor levar para o Chile: dólares ou reais?

O conteúdo deste post está desatualizado. Por favor, leia o conteúdo atualizado aqui:

Leia mais:

105 comentários

Pessoal, consigo pagar passeios e restaurantes com dolar sem stress? Eles aceitam a moeda americana com naturalidade?

Qual a cotação utilizada pelos bancos nos saques de Pesos Chilenos em caixas eletrônicos no Chile?
Sabes se é possível sacar Dólar nos caixas do Chile e da Argentina?
Muito boas suas análises!

    Olá, Santos! Os valores são convertidos em dólar pela taxa interbancária e daí em reais pelo dólar-turismo. O problema é que a taxa de uso do equipamento está alta e o valor máximo de saque, baixo, então não é mais uma opção interessante no Chile.

    Não há saque em dólar no Chile e muito menos na Argentina, onde a venda de dólares é controlada (pode ser que mude sob a nova presidência). Você pode sacar dólares no Peru, no Equador e no Panamá (dois lugares onde o dólar é a moeda corrente) e em Aruba.

Boa tarde a todos.

Otimo topico a ser discutido. Parabens por toda a informação acima.

Tenho uma duvida a qual não vi nas respostas anteriores. Todos falaram sobre pagar os hoteis e outros serviços em dolar ou cartão internacional para não haver a cobrança dos 19% de imposto. Em diversos sites levantaram a questão de isenção desta taxa mediante apresentação do passaporte (unicamente ele, RG não serve) para demonstrar que a estadia no país será menor que 60 dias e com isso ficar isento. Isso procede? Alguem passou pela situação recentemente?

Obrigado e boa viagem a todos!!

    Olá, Leonardo! No Chile o desconto vale apenas para hotéis. Passaporte ou RG apenas provam que você é estrangeiro. O hotel precisa do cartão de entrada no Chile. O documento é xerocado pela recepção junto com o passaporte ou RG. Hostels, hotéis e aparts que operam na informalidade pidem não oferecer a vantagem. Viaje com passaporte, os carimbos contam a sua história de viajante e ajudam a conseguir vistos no futuro.

Ricardo! Olá!
Como tenho lido aqui, realmente é mais vantajoso levar reais e trocar por pesos chilenos em Santiago. Minha duvida é: É seguro levar o cartão e sacar em moeda local? Fico preocupada em levar “bolo” de real… mas ao mesmo tempo, fico com receio em não levar muito real para trocar lá e na hora de sacar eu ter algum problema… Vou para o Atacama, penso que seja melhor trocar ou sacar em Santiago antes…

    Olá, Nana! Quem responde é A Bóia.

    É seguro sacar pesos em caixa automático. O problema é que o limite por operação atualmente é muito baixo, e a tarifa para uso das máquinas aumentou muito. Vale a pena só quando você precisa de pesos e não tem como encaixar uma ida a casa de câmbio no seu roteiro.

    Se você não quer levar bolo de dinheiro, use cartão de crédito. Devido aos motivos aí de cima, vale mais a pena pagar com cartão de crédito do que sacar dinheiro de caixa automático.

    Cartão pré-pago também é uma opção, mas atualmente paga os mesmos 6,38% de IOF do cartão de crédito e vende mais caro o dólar. A vantagem é congelar a cotação do dólar no momento da compra da moeda.

    Não leve reais para o Atacama, a cotação não será boa. Se quiser levar dinheiro vivo para o Atacama, leve dólares. Eles inclusive serão aceitos por agências de passeios e alguns restuarantes, e servirão para pagar o hotel sem incidência de IVA.

Olá =) Vou a Santiago agora em novembro.Me parece que comprar pesos lá ainda continua sendo mais vantajoso que comprar aqui no Brasil. estou certa? Alguém que esteve lá recentemente pode me ajudar?

    Olá, Lilian! Repetimos isso em praticamente todas as respostas. Não compre pesos no Brasil. Nem pesos chilenos, nem pesos uruguaios, nem pesos argentinos, nem pesos mexicanos, nem pesos colombianos, nem soles peruanos, nem nenhuma moeda fraca. Compre dólares, euros, libras.

Estou indo para o Chile no próximo mês( Outubro) e pelas contas que eu acabei de fazer conferindo as cotações nas casas de cambio aqui do Brasil e no Chile está valendo a pena levar reais.
100 dolares no Brasil: 430
100 dolares no Chile: 69500
430 reais no Chile: 70950

Adoro esse site, sempre muito útil. Gostaria de saber se alguém sabe a cotação recente do dólar e real nas casas de câmbio em San Pedro do Atacama? Imagino que a cotação seja menos vantajosa da encontrada nas casas de câmbio de Santiago.Pelo que vi no site de uma agência, se perde dinheiro pagando os passeios em dólar .Obrigada!

    Olá, Sandra! Deve ser a perda normal de uma operação de câmbio. Leve dólares, seus reais não terão boa cotação no Atacama.

Acabei de voltar de Santiago. Não procurei cotações, fui direto na JM citada no post. Porém fiz as contas e valia mesmo mais a pena trocar reais por pesos lá (aqui no Brasil perdi 10% nos pesos que comprei aqui). E a troca dos dólares que fiz lá (já tinha um pouco de dólares de outra viagem) foi um pouco menos vantajoso que a compra de pesos com reais lá na JM. Ou seja, na minha experiência: 1- comprar pesos com reais em Santiago. 2- comprar pesos com dólares em Santiago. 3- comprar pesos com reais no Brasil.

Boa tarde pessoal!
Estamos embarcando para o Chile dia 08/10 e por isso estou aqui lendo os comentários e aprendendo muito sobre as moedas e os câmbios.
Porém, estou com uma dúvida: com a elevação do valor do dolar, compensa usar dolar? Uma amiga me orientou a usar peso e o cartão de crédito, que, por ser seguro, acaba compensando.
O que me dizem?
Obrigada desde já.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito