Cânion Fortaleza

Gostaria de publicar o relato da sua viagem no Viaje na Viagem? Veja como:

Cânion FortalezaCânion Fortaleza (foto da Miriam K.)

Volta e meia aparecem relatos tão completos na caixa de comentários do Viaje na Viagem, que a gente não resiste: entra em contato com o leitor e pergunta se ele autoriza a gente a transformar o relato em post.

Mas outras vezes são os próprios leitores que deixam mensagem na caixa de comentários perguntando como podem fazer para mandar relatos mais longos, com fotos. Como isso está ficando mais freqüente, a Mariana, que é quem faz a edição final desses posts, me perguntou outro dia: ei, por que a gente não faz um post explicando como fazer para ter seu relato publicado no Viaje na Viagem?

Boa!

Funciona assim:

  • 1) Deixe o seu recado na caixa de comentários ou mande um email para redacao arroba viajenaviagem ponto com dizendo que você quer publicar seu relato de viagem para o destino tal.
  • 2) A gente entra em contato com as instruções de envio de texto e fotos, e manda também um termo de autorização de publicação (na verdade, uma cessão de direitos, exigência do nosso Departamento Jurídico!)
  • 3) A gente edita lindão, no padrão Viaje na Viagem

Pouco depois, o seu relato sai publicado, com as suas fotos editadinhas ao longo do texto, de um jeito que não tem como sair no TripAdvisor 🙂

Infelizmente a gente ~ainda~ não tem verba para remunerar esse tipo de colaboração. Mas se o seu barato é brincar de blogueiro sem a mão de obra de ter um blog, estamos às ordens!

Leia mais:

54 comentários

Olá, Bóia!
Parabéns a todos vocês pela trabalhosa tarefa que deve ser manter um Blog de assunto tão interessante como é o mundo das viagens!
Acho que, regra geral, quem aparece por aqui compartilha dessa mesma energia do viajante obstinado e dividir um pouco da experiência de um e de outro, na condição de colaborador, é algo que envaidece e engrandece o leitor que o faz! Então, parabéns também por essa iniciativa de permitir algo assim!
Se houver interesse de vocês, adoraria dividir o relato da minha mais recente viagem: Antártida. Eu estou lá agora… quer dizer, não fisicamente… mas sabe como é, a viagem começa antes na cabeça da gente. Meu corpo chegará lá no mês que vem, novembro, quando o clima passa a permitir a aproximação no último continente que me falta pisar. Antes disso, muita leitura, expectativa e a maior preparação que já tive de fazer antes de uma partida (camadas e mais camadas de roupa técnica, pra começar).
Como vocês sabem (porque já noticiaram por aqui) a Antártida é um destino que merece respeito superlativo (porque é literalmente terra de ninguém e diretamente responsável pelo clima no mundo); tenho orgulho de ter escolhido pra me levar lá um respeitoso membro da IAATO, que regula o turismo de expedição sustentável por lá.
Ops… queiram desculpar, alonguei a prosa!
Enfim, querendo compartilhar, compartilho de coração…
Abraços!
Marcos

Dúvida: com esse atraso na entrega do passaporte brasileiro, para quem tem dupla cidadania, é possível viajar com passaporte estrangeiro? Alguma restrição para brasileiro com visto válido no passaporte brasileiro vencido entrar nos EUA com o passaporte português?

Ola Ricardo tudo bem? Acabei de chegar de um “tur solitario” pela Turquia .Grecia e Italia e graças as suas digas que me ajudaram bastante nesses 3 paises.Quero aqui lhe agradecer pelas valiosas orientaçoes .Gratidao!!!abraço Francis .

Bom dia . Eu já escrevi perguntando se eu poderia enviar relato de uma viagem que fiz ao Equador no ano passado. Como não e um destino ainda não tao procurado, pensei que seria interessante estimular as pessoas a conhecerem as inúmeras atrações que o pais oferece. Vou aguardar retorno. Leio todos os dias as noticias deste site. Admiro muito o trabalho de vcs e aproveito as sugestões oferecidas em minhas viagens. Abraços Vera

Estou montando um roteiro sobre Mendoza, desde a data de partida combinando horarios para não ter que esperar horas em aeroporto, ou no hotel,caso chegue com muita antecedência, quando voltar quero postar passo a passo. amei a ideia de postar!! Eu amo VnV

Boa tarde!
Pipa e Natal são lugares sensacionais, lindos, agradaveis em todos os sentidos! Sempre vale a pena voltar!
Mas eu gostaria de alertar aos viajantes e turistas sobre os riscos de um serviço de transfer oferecido de Natal/Pipa/Natal para que ninguém passe pela mesma situação.
Contratei serviço de táxi do aeroporto de Natal para Pipa ( ida e volta) por meio do site http://www.pipa.com.br, pois achei confiável. Em busca de conforto e segurança, solicitei orçamento para alguns lá serviços oferecidos e contratei o tranfer em um Doblô para quatro pessoas e bagagens com “TAXI PIPA AEROPORTO” – Responsável: Sebastião Vieira email: [email protected].
Na ida, em 28/12/15, quem nos buscou no aeroporto foi Flávio Leandro, que se identificou como filho dele.Contratamos que a volta seria no dia 04/01/16 às 10h e nosso vôo sairia de Natal as 14h.
Ocorreu que nesse dia e horário compareceu ao local outro motorista desconhecido com um carro pequeno sem capacidade para o nosso transporte, pois não havia nenhuma possibilidade de conforto ou segurança no veículo oferecido, além do motorista haver mencionado que “havia trabalhado a noite inteira e que estava cansado”.
Foi um enorme transtorno pois a condição inicial era que fosse um carro grande e não conseguimos encontrar outro Doblô ou similar com a urgência necessária, apesar da ajuda da recepção do hotel e outras pessoas e taxistas que viram nosso desespero.
Faço questão de publicizar o fato para alertar as pessoas que não contratem esse serviço de transfer, pois podem ficar desassistidas e terem muitos prejuízos e transtornos como aconteceu com minha família, pela falta de responsabilidade, compromisso e profissionalismo do serviço e dos motoristas do táxi referidos anteriormente.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito