ConVnVenção de BH: combinando os finalmentes

ConVnVenção de BHA ConVnVenção de Belo Horizonte está com cara de ser um sucesso. A Helô fez um recenseamentozinho básico nos comentários do post anterior e contou mais de 30 interessados por noite. Além dos belo-horizontinos, há algumas viagens interestaduais marcadas para a ocasião!

Então o que parece resolvido é que nos encontraremos nas noites de sexta 17 e sábado 18. E que os trips forasteiros estão pensando em formar uma turma para ir a Inhotim no domingo.

Parece consenso que os encontros devem se realizar em bares — tanto por serem ambientes mais propícios à interação, como também por traduzirem a essência de Belo Horizonte para este blogueiro visitante.

Vamos tentar definir quais, então?

Meus pitacos:

1) Seria bacana escolher botecos onde seja fácil ficar de pé (com algum apoio para os comes e bebes, claro). Sentar 30 pessoas significa deixar todo mundo longe do outro 😀

2) Lanço um desafio: o que vocês acham de a gente marcar o encontro de sexta num bar, e o de sábado numa… região de bares? No sábado a gente marcaria um ponto inicial e faria uma peregrinaçãozinha de dois ou três ou quatro, informando o paradeiro por Twitter… que vocês acham?

Sugestões na caixa!


74 comentários

No sábado tem que começar pelo Mercado Central!
É o melhor dia para curtir o Mercado. Sugiro o restaurante Casa Cheia para quem quiser almoçar por lá e depois providenciamos o pit stop no hotel.

Guilherme, eu sugiro começar a peregrinação de sábado no Mercado Central, um dos melhores points da cidade e “boca” de venda de doce de leite e quaijo canastra (ô fissura!). Eu chego na sexta de noite, direto pra ConVnVenção, e volto pro Rio no sábado, vou tentar conciliar a programação com o Mercado pra fazer compritchas básicas de viciada.

    O duro vai ser fazer a caminhada etílica com as compritchas básicas do mercado. Precisamos de um pit stop para deixá-las no hotel.

    Acho ótimo começar de tarde e pelo Mercado: de repente fecha todas, e quem não quiser fazer a peregrinação pode se encontrar com o (que restou do) povo num lugar xis a tal hora!

    Sugestão: almoço no Casa Cheia.
    Ah, informação importante, principalmente para as mulheres: sai-se de lá completamente defumado (desculpaê meninos, mas… cabelos femininos sempre inspiram mais cuidados. rsrsrs).
    E, lembrando que o Mercado fecha às 18:00h.

    Riq e trips,

    Agora que voltei para o Brasil entro tb na conversa da Convenção e dos butecos. Todas as falas ilustram bem nosso cenário aqui…. mas existem 4 grandes áreas que acho essenciais para se entender essa cultura:

    1) o tradicional bairro de Santa Tereza, que vai do lendário Bolão e seu fim de noite às novidades gastronômicas como o Odeon.
    2) bairro de Lourdes, com bares mais chiques e com ótimas opções (o Medeiros é uma delas)
    3) Rua Pium-i e adjacências, região que já é considerada por alguns como uma pequena Vila Madalena, com muitos bares e restaurantes (destaque para o Albanos e Butiquim Mineiro – bem regional);
    4) Savassi, que apesar de meio caída nesses ultimos anos tem bons lugares para se ir…
    Além disso temos o Mercado Central, Mercearia do Lili, Chopp da Fábrica (e seu laricão) e outros mais afastados com Bar do Caixote, Pedacinho do Céu.

    Minha sugestão para sistematizar:

    Sexta-feira – ficar em um bar grande em que se possa reservar uma área. Neste sentido a idéia de irmos ao Armazém Medeiros ou algum outro do Lourdes é uma boa.

    Sábado – maratona butequeira por BH. Começo no Mercado Central e final no Bolão. E o meio??? Quais bares incluir. Minha sugestão são bares de cada uma dessas regiões. Ou então os bares ganhadores de cada ano do concurso Cumida di Buteco (todos ou uns 5 ou 6 últimos). Seria um bom retrato dessa cultura de buteco.

    Vale lembrar uns dos lemas da cultura butequeira de BH “SE NÃO TEM MAR VAMOS PARA O BAR!”.

    OBS: Se algum trip q estiver vindo de fora precisar de algum apoio técnico (opções de hospedagem, etc…) ou outras informações estou a disposição pelo e-mail [email protected]

    Abraços

    Magrineli

Pessoal, que tal organizamos algo parecido com o que o pessoal do Ambebumlante fez ano passado.

Vejam esse link: https://migre.me/1g9Dn

A ideia seria fazer uma caminhada etílica por BH. Deixamos a cerveja pré-paga em alguns bares e vamos caminhando pela cidade.

O ideal seria no sábado à tarde. Sugestões para o circuito?

Fica a sugestão!

; )

    Pensei no seguinte roteiro:

    Bar do Antônio (Pé de Cana)
    Neca
    Antoniu´s
    Estabelecimento
    Estúdio da Carne
    Oratório Bar
    Chopp da Fábrica

    O que acham?

    Acho o Mercado muito tumultuado para um encontro maior. Sugiro inclusive, para quem puder, que visite-o durante a semana. Mas de todo jeito, de lá, vocês podem pegar um taxi e encontrar com a turma no primeiro bar.

    Vou ver se faço um mapa do google com os bares.

    ; )

    A sugestao do Guilherme ficou bacana. Tb acho o Mercado muito tumultuado para um encontro maior. Acho que fica a dica para o pessoal passear por la!!! Esse roteiro do Guilherme ficou bacana, so continuo achando que era importante garantir uma reserva pelo menos no ultimo boteco! Seguindo a linha bar arrumadinho na sexta e botecos no sabado o que vcs estao pensando para a sexta. Acho que Albanos, Krug Bier ou Armazem Medeiros sao boas opçoes, mais alguma sugestao para sexta-feira (estou sem interrogaçao no meu laptop).

    É importante sim fazer a reserva. E também avisar os outros bares, onde em alguns beberemos em pé.

    Tínhamos que ter uma noção do número de participantes.

    ; )

    Roteiro perfeito este sugerido pelo Guilherme, para o sábado. Dá para chegar a tarde pois a maioria desses botecos abrem ao meio dia. E a Mercearia é ótima opção para sexta.

Pessoal,
Já fui a BH mas só a trabalho (só conheço empresas e alguns restaurantes). Já tenho voo e hotel para a ConVnVenção BH (sou uma das forasteiras de outros estados-SP). Como vou chegar na sexta na hora do almoço, o que mais o povo de BH me indica? Já tá na lista a caravana a Inhotim no domingo, o Mercado Central e é obvio os encontros com voces.
Abraços

    Uma dica que eu posso te dar é almoçar e dar uma volta pela Savassi, além de vários restaurantes e lojinhas bacanas, tem o Pátio Savassi que é um shopping pequeno, mas ótimo, que está ali perto. Vários cafés e livrarias e se você quiser ainda pode subir ir à Praça da Liberdade e ver os museus da praça que já inauguraram, como bem disse o Paulo Torres ali em baixo.
    Ou ainda, passear um pouco na Pampulha, além do conjunto arquitetônico, você ainda pode conferir o novo aquário de água doce da cidade.
    https://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u704896.shtml

    Espero que você aproveite Beagá e nos vemos na ConVnVenção!

Como bem lembrado pela Letícia, peregrinação tem que ser bem estudada, inclusive horário de início, indepedente se sexta ou sábado. O risco de ficar na rua é bem grande.
Gostei da idéia da Mercearia, com vista pra cidade. E, de qualquer forma, tá perto de outros.
Pro bar mais arrumadinho, gosto da região de Lourdes. O Medeiros tem um mezanino. Talvez possam reservar pra gente. Gostei do Gonzaga, mas creio que não nos caberia. Alguém já conhece o novo Albano’s? Será que tem espaço mais ‘reservado’ que nos comporte?
Ah, e para quem gosta de um docinho ou café no final da noite, tem a sorveteria Alessa.

Gente, eu sou mineira, de BH, de Santa Teresa (ai, saudade), e estou me rasgando de inveja dessa conVnVenção, rsrs.

Só pra reforçar a sugestão de Santa Teresa, lá tem o Bartiquim e o Bar Temático, um do lado do outro, os dois antigos participantes do Comida di Buteco. Além disso, em frente à Praça do Bairro tem o Bolão, que é um clássico do fim de noite mineiro (um dos primeiros bares a varar a madrugada, frequentado por boêmios do Clube da Esquina ao Sepultura). Acho que valeria até como ponto de encontro para começar a noite.

Caso acabe não sendo a escolha, fica aqui o registro para os boêmios que estiverem na cidade…

A área fechada da Mercearia da Lili é muito bacana! Acho que seria uma excelente opção…Já a peregrinação poderia ser
na Rua Pium I, no Sion…começamos no bar do Paulinho (excelente copo sujo), e vamos descendo até finalizar no Albano´s. Ainda tem a Neca, o Armazém da Cachaça e o Café do Carmo pelo caminho…e podemos deixar um Samu de prontidão na rua também!

O único problema é que, provavelmente, estarei no RJ nesse fds…vou tentar mudar minha viagem pro domigo pra nao perder!

Gostei da idéia do Armazém Medeiros (que ainda não conheço) e do bairro Santa Tereza. Algo mais sofisticado seria em Lourdes.
De qualquer forma, contem comigo!
Abçs.

Olá pessoal!
Sou nova aqui no blog, mas como moradora de BH, não podia deixar de dar uns pitacos tb…
Para um bar mais arrumadinho na sexta tb sugiro a região do Lourdes ou da Savassi… Tem vários por lá, e bem próximos uns dos outros…
Para a maratona de sábado acho muito válida a dica da Fernanda. Realmente o Santa Tereza é um marco da cidade e vale mto a pena ser visitado e fechar a noite no landário Bolão, com um delicioso rochedão ou mixido!
Quanto ao Pedacinho do Céu, eu acho que fechou! Moro bem perto e algum tempo não vejo nada por lá….
Abçs a todos!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito