ConVnVenção de BH: combinando os finalmentes

ConVnVenção de BHA ConVnVenção de Belo Horizonte está com cara de ser um sucesso. A Helô fez um recenseamentozinho básico nos comentários do post anterior e contou mais de 30 interessados por noite. Além dos belo-horizontinos, há algumas viagens interestaduais marcadas para a ocasião!

Então o que parece resolvido é que nos encontraremos nas noites de sexta 17 e sábado 18. E que os trips forasteiros estão pensando em formar uma turma para ir a Inhotim no domingo.

Parece consenso que os encontros devem se realizar em bares — tanto por serem ambientes mais propícios à interação, como também por traduzirem a essência de Belo Horizonte para este blogueiro visitante.

Vamos tentar definir quais, então?

Meus pitacos:

1) Seria bacana escolher botecos onde seja fácil ficar de pé (com algum apoio para os comes e bebes, claro). Sentar 30 pessoas significa deixar todo mundo longe do outro 😀

2) Lanço um desafio: o que vocês acham de a gente marcar o encontro de sexta num bar, e o de sábado numa… região de bares? No sábado a gente marcaria um ponto inicial e faria uma peregrinaçãozinha de dois ou três ou quatro, informando o paradeiro por Twitter… que vocês acham?

Sugestões na caixa!


74 comentários

Helo, acho ótimo a reserva.
Só uma dúvida, o Lili aceitaria reservar a área vip na sexta? A disponibilidade não era só para o sábado?

Nossa, nem acredito que seremos premiados com duas convenções!!! É bom, demais!!!

A proposito, para estimar os viajantes que se manifestaram no outro post em relação ao dia do evento, relacionei em uma planilha aqueles que topavam somente na sexta, aqueles que topavam somente no sabado, e aqueles que topavam qualquer destes dias, mas sem incluir eventuais acompanhantes. Com isto, deu pouquinho mais 30 tanto para a sexta quanto para o sabado, sendo que a maioria dos viajantes relacionados topavam qualquer dia. Mas acredito que algumas das pessoas que postaram que topavam qualquer dia podem vir a optar em ir em um só encontro. Assim, o número das pessoas ainda não está muito bem estimado.

Mas acho que seria prudente a gente reservar uma area em um bar para 30 pessoas na sexta por precausão, já que hoje é segunda e o nosso encontro está se aproximando. Caso depois se ache uma melhor opção de bar para sexta, nada mais facil do que cancelar a reserva. Como opção de bares citados neste post até agora que disponibilizam area para evento, temos:

– a Mercearia da Lili,
– o restaurante emporium
– Armazem Medeiros (liguei no telefone 3192161024 e conversei com o Serbatião, ele me disse que pode reservar o mezanino com capacidade ate 50 pessoas ate as 21:00)

Assim, o que vcs acham de se fazer uma reserva de uma area vip em um destes bares para 30 pessoas para a sexta o mais rapido possivel por precausão?

EBA! Estou toda enrolada de serviço (acabei de me mudar de cidade) mas não posso deixar de ir a BH pra finalmente conhecer o Comandante!
É só marcar que estarei lá de certeza, pelo menos num dia.
Como não posso beber por agora (gravidez tem dessas coisas), acho que sou voto vencido na escolha de bares. Qualquer um que tenha pastel ou empadinha me leva! 😉

Adorei a ideia da peregrinação de bar em bar.
Pena que será num fim de semana meio complicadinho pra mim. Caso contrário aplicaria umas milhas pra estar em na conVnVenção de BH.

Sou nova aqui no blog, entrei pela primeira vez hoje e, de cara, vejo um encontro em BH, cidade que adotei como minha. Posso ir também???

    Oi, Simone e Sabrina, basta aparecer nos locais que forem indicados neste post, procurar uma pequena multidão e se identificar. Sejam bem vindas 🙂

O Casa Cheia do Mercado é ótima opção, mas deve-se tentar uma reserva pq fica muito cheio e com uma fila imensa na porta.
O telefone de lá é:(31) 3274 9585
Aproveitem!

Também sou de BH e tenho minhas sugestões. Infelizmente, todos os bares legais – ou não – de BH ficam lotados sexta e sábado.
Um barzinho super legal e que tem um espaço que poderiam reservar pra gente é o Emporium Armazém Mineiro, que fica na Afonso Pena, perto da Oi. A gente pode reservar o espaço gourmet ou se encontrar no Beco das Garrafas, em pé mesmo: https://www.restauranteemporium.com.br/ O atendimento lá é ótimo, o local idem e a comida… mineiramente maravilhosa!

Pra peregrinação, quem é de fora como vc, Ricardo, tem que comer um fígado com jiló no Mercado Central. Nada mais típico e cultural de BH. Depois, sugiro o Santa Tereza, com seus também tradicionais Bar Temático e Bartiquim, finalizando a noite no Bolão.
https://www.bartematico.com.br/
https://www.guiabh.com.br/agitos/detalhenovo.asp?secao=&estab=669
https://vejabrasil.abril.com.br/belo-horizonte/bares/bolao-25975

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito