Cuba: o mochilão da Mônica Nóbrega

Cuba. Foto: Mônica Nóbrega, AEAno passado minha coleguinha Mônica Nóbrega, da equipe do Viagem & Aventura do Estadão, fez uma viagem que eu invejo muuuuito: um mochilão por Cuba.

Andou de ônibus, indo até Trinidad, no oeste, e também a Santiago e Baracoa, no extremo leste da ilha (Baracoa foi a primeira cidade fundada pelos espanhóis, em 1512 — essa eu não sabia).

Explorou as praias dos arredores de Havana de busão, ficou em casa particular em Baracoa — enfim, fez o não-pacote completo.

A matéria saiu no jornal no ano passado, e agora foi republicada na íntegra no blog do Viagem & Aventura. Passe lá e disfrute:

Mochilão da Mônica Nobrega em Cuba — intro e índice

Praias ao leste de Havana: como chegar

Festeje, você está em Trinidad

Santiago mostra os dois lados de Cuba

Em casa em Baracoa

Leia mais:

Todas de Cuba no Viaje na Viagem

14 comentários

Olá,
Vamos para Cuba agora em julho. Vamos passar 2 dias em Havana (centro histórico) e 5 dias em Varadero e Cayo Largo (hotel all inclusive). Gostaria de saber que moeda vale a pena levar: dolar ou euro? Eles aceitam aquele cartão Global Travel American Expressque a gente carrega em dolar aqui no Brasil?
Gostaria também de ter uma ideia de gasto diário para Havana (almoço e restaurante legal com baladinha a noite). Indicação para baladinha é bem vinda! rsrsr
Muito obrigada!

Olá!

Estou à procura de hospedagem em Cuba…alguma dica? Não estou achando o tópico para isso.

Alguém pode me indicar a forma mais econômica de voar para Cuba? Compensa usar milhar até o panamá ou venezuela e pagar outra passagem de lá até Cuba?
Agradeço

Deve muito dificultoso ir de mochilão por Cuba. Não há muitos carros fora de La Habana, mais Cuba tem lugares lindos: Pinar del Río, María La gorda, Trinidad, Bahía de Cochinos, Cienfuegos y los cayos… (não conosco o oriente da ilha)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.