Alsácia

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Alsácia no Viaje na Viagem

Alsácia, Baviera, Rota Romântica e Berlim: a viagem da Lu

#Linkódromo | Alsácia em 6 blogs brasileiros

#Linkódromo | Viajando pelos Mercados de Natal na Europa (inclui Alsácia)

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

6 comentários

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

A Alsácia é um roteiro maravilhoso. Belas e pequenas vilas, vinhos brancos da melhor qualidade e muito da cultura alemã na França.

Estivemos lá em Out/2014. Segue relato:

https://vinhagem.wordpress.com/2015/06/23/alsacia-um-pedaco-da-alemanha-na-franca/

Cibele Barreto Campos Fontana

Olá, estou querendo ir no final de setembro para a região da Alsacia com meu marido e filha de 2 anos... queríamos combinar com a Floresta Negra. Teríamos por volta de 10 dias. Queria saber se precisa de carro e uma sugestão de roteiro, se possível! Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cibele! Infelizmente não temos conteúdo próprio sobre essas regiões. Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Boa tarde.
Visitei a região da Alsácia em out/2017 em uma viagem que fiz à França.
Cheguei por Paris e de lá fui direto para Reims, se puder incluir no seu roteiro, vale muito a pena. Depois de 2 noites em Reims (1 dia inteiro), seguimos para Estrasburgo. Estes 2 trechos foram feitos de trem.

Em Estrasburgo pegamos um carro e começamos nossa viagem pela Alsácia. Tínhamos planejado 2 dias na região, uma noite em Estrasburgo, conhecendo as cidades mais próximas, depois iriamos direto até Colmar, onde tínhamos holte reservado, e no dia seguinte conheceríamos as cidades próximas, antes de retornar para Estrasburgo pois nosso voo para Nantes partiria de lá.

Acho que 2 dias é o mínimo para esta região, as cidades são pequenas, mas muito charmosas. E também viajar com pressa não é nosso perfil. As cidades visitadas neste período foram: Estrasburgo, Obernai, Barr, Ribeauvillé, Riquewihr, Kayserberg, Eguisheim, Colmar.
Estavámos viajando em casal.

Espero ter ajudado.

Marcelo (Álbum de Viagens)

Cibele,

Com relação à Floresta Negra, é interessante usar o carro, mas não diria essencial. Eu mesmo estive duas vezes por lá e em ambas só usei o trem, a partir de Baden-Baden e Freiburg, as duas cidades que usei como base. Além do mais a ferrovia que atravessa a Floresta Negra passa por cenários lindos. Segue o post que dá acesso aos relatos das minhas visitas à região e a Colmar na Alsácia:
https://www.albumdeviagens.com/2012/04/tour-pelo-sudoeste-da-alemanha.html

Na última vez visitei ainda Estrasburgo (fiz um bate-volta a partir de Baden-Baden, mas a cidade sem dúvida merece uma estadia maior):
https://www.albumdeviagens.com/2018/03/visita-um-dia-estrasburgo.html

Espero que ajude.

Paula M
Paula MPermalinkResponder

Marcelo, vou aproveitar suas dicas também! Viajo para esta região em abril e quase não achei relatos para me auxiliar no planejamento.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar