Alsácia

Alsácia

Alsácia no Viaje na Viagem

Alsácia, Baviera, Rota Romântica e Berlim: a viagem da Lu

#Linkódromo | Alsácia em 6 blogs brasileiros

#Linkódromo | Viajando pelos Mercados de Natal na Europa (inclui Alsácia)

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem



Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para Paris no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Alsácia na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões na Alsácia com a Viator

7 comentários

Marcelo, vou aproveitar suas dicas também! Viajo para esta região em abril e quase não achei relatos para me auxiliar no planejamento.

Cibele,

Com relação à Floresta Negra, é interessante usar o carro, mas não diria essencial. Eu mesmo estive duas vezes por lá e em ambas só usei o trem, a partir de Baden-Baden e Freiburg, as duas cidades que usei como base. Além do mais a ferrovia que atravessa a Floresta Negra passa por cenários lindos. Segue o post que dá acesso aos relatos das minhas visitas à região e a Colmar na Alsácia:
https://www.albumdeviagens.com/2012/04/tour-pelo-sudoeste-da-alemanha.html

Na última vez visitei ainda Estrasburgo (fiz um bate-volta a partir de Baden-Baden, mas a cidade sem dúvida merece uma estadia maior):
https://www.albumdeviagens.com/2018/03/visita-um-dia-estrasburgo.html

Espero que ajude.

Olá, estou querendo ir no final de setembro para a região da Alsacia com meu marido e filha de 2 anos… queríamos combinar com a Floresta Negra. Teríamos por volta de 10 dias. Queria saber se precisa de carro e uma sugestão de roteiro, se possível! Muito obrigada!

    Olá, Cibele! Infelizmente não temos conteúdo próprio sobre essas regiões. Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

    Boa tarde.
    Visitei a região da Alsácia em out/2017 em uma viagem que fiz à França.
    Cheguei por Paris e de lá fui direto para Reims, se puder incluir no seu roteiro, vale muito a pena. Depois de 2 noites em Reims (1 dia inteiro), seguimos para Estrasburgo. Estes 2 trechos foram feitos de trem.

    Em Estrasburgo pegamos um carro e começamos nossa viagem pela Alsácia. Tínhamos planejado 2 dias na região, uma noite em Estrasburgo, conhecendo as cidades mais próximas, depois iriamos direto até Colmar, onde tínhamos holte reservado, e no dia seguinte conheceríamos as cidades próximas, antes de retornar para Estrasburgo pois nosso voo para Nantes partiria de lá.

    Acho que 2 dias é o mínimo para esta região, as cidades são pequenas, mas muito charmosas. E também viajar com pressa não é nosso perfil. As cidades visitadas neste período foram: Estrasburgo, Obernai, Barr, Ribeauvillé, Riquewihr, Kayserberg, Eguisheim, Colmar.
    Estavámos viajando em casal.

    Espero ter ajudado.

    Cibele, fiz um roteiro contemplando a alsácia, floresta negra e lago se constança de carro, que farei maio. Caso queira o roteiro, entre em contato.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.