Como voar a Barbados

Barbados

Barbados é uma ilha onde cada dia pode ser bastante diferente do outro.

Cada ponto da costa tem características próprias. Ao norte da capital Bridgetown, a chamada West Coast tem mansões e hotéis de luxo em praias escondidas — que são melhor visitadas em passeios de barco, com paradas para fazer snorkel e mergulhar com tartarugas.

Logo abaixo de Bridgetown, a chamada South Coast é mais democrática, com praias de acesso mais fácil, hotéis com preços mais camaradas e pólos animados de restaurantes, como Rockley Beach e St. Lawrence Gap.

O outro lado da ilha, a chamada East Coast, tem topografia acidentada e praias com ondas, como Bathsheba, a preferida dos surfistas.

Entre uma praia e outra, não faltam passeios — tanto ao mar quanto em terra firme. Você vai poder penetrar numa caverna lindamente iluminada, alimentar uma colônia de macaquinhos, conhecer uma destilaria de rum, visitar uma propriedade dos tempos coloniais, comer peixe frito com os barbadianos no mercado, fazer safári de jipe em volta da ilha e entrar num Concorde que até 10 anos fazia a rota Londres-Barbados toda semana. Divirta-se!


  • Precisa passaporte? Sim.
  • Precisa visto? Não.
  • Precisa seguro-saúde? Não é exigido, mas não é esperto viajar sem.
  • Precisa vacina contra febre amarela? Leia aqui.
  • Precisa habilitação internacional? Não.
  • Que moeda eu levo? Dólar. Leia mais.


Passagens mais baratas para Barbados no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Barbados na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões Barbados com a Viator

63 comentários

Olá Ricardo gostaria de saber se brasileiros precisam de visto para ir a Barbados? E quais rotas fazer para chegar lá?

    Olá, Maria! Não precisa visto. Precisa certificado internacional de vacinação contra febre amarela. As rotas atuais são via Miami ou Panamá.

Existe hospedagem em casa de locais na ilha,como em Cuba? Para baratear o custo da viagem?

    Olá, Paulo! Dê uma olhadinha no AirBnB, é capaz de você encontrar quartos para alugar.

Estivemos em Barbados, eu e meu marido, em junho/2016. Ficamos em St.Lawrence Gap. Adorei. Ilha muito tranquila, pessoal muito tranquilo. Praias lindas e quase vazias, pode-se deixar tudo na areia e ir fazer snorkel por horas sem se preocupar. É mais caro que o Brasil, mas vale. Pagamos em US$, 70 para passeio em catamarã, 100 para mergulho scuba, 160 carro por três dias.

Boa tarde,
Gostaria de saber se tem informações sobre Trinidad e Tobago. Se conhece, vale a pena. Penso em ir para lá com meu marido em outubro/15.
Obg
Maria do Carmo

    Olá, Maria do Carmo! Infelizmente não temos conteúdo sobre a ilha. Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Olá a todos.
Estou pela segunda vez em Barbados, um lugar paradisíaco, excelente pra descansar, desplugar do mundo! Da primeira vez que vim ha dois anos atras, após pesquisar vários hoteis, acertei escolhendo um excelente hotel, frente pro mar, bem equipado, funcionários atenciosos, limpeza impecável e preço justo. É para quem quer descansar, desplugar de tudo. Chama-se “Coral Mist” ou “Blue Orchids” é um unico hotel com dois prédios, de nomes diferentes. A predominância é de turistas Ingleses, nunca encontrei um Brasileiro por aqui. Para se hospedar, é preciso reservar com bastante antecedência, porque vive lotado.
Sobre a ilha, vou ser sincero, não vi nada de muito interessante além do hotel que fiquei hospedado. A ilha tem passeios caros, e restaurantes caros. As ruas sãos estreitas e não tem vida noturna agitada. O bom de vir pra cá é dormir cedo e acordar bem cedo pra curtir o dia, que é lindo. Curtir o mar azulzão, e relaxar no hotel com sua família. Ahh, é um excelente destino pra lua de mel, e os hoteis tem pacotes especiais para recém casados. Recomendo e voltarei com certeza.

Olá Bóia querida!
Passei o ultimo carnaval em barbados com meu marido e simplesmente amamos a ilha!
Esse foi nosso quarto lugar do Caribe visitado (já conhecemos Aruba, Cancun e Varadero). E foi o nosso favorito.
A comida é muito boa, o povo simpático, as praias lindas (Accra Beach, Carlisle Bay, Pebbles Beach, Crane Beach)
Não alugamos carro. Pegamos taxi algumas vezes e andamos bastante de van e ônibus.
Ficamos no Hotel Blue Horizon. O quarto era bem bacana, recém reformado. Mas o café era péssimo e as áreas comuns não são tão legais. O ponto alto é a localização, em frente a praia Accra. Mas nao é pé na área. Fica do outro lado da rua.
Restaurantes que fomos e gostamos: Monet, Tapas, Café Sol, Bubba, Mamma Mia, Waterfront Café, Shackers. Todos muito bons!
A ilha oferece vários passeios, mas prepare o bolso, pois são na faixa de 100 dólares americanos por pessoa. Fizemos o de barco para ver tartarugas. Só consegui ver uma, bem rapidamente, mas mesmo assim achei bacana.
Por favor nao esqueçam da vacina contra a Febre Amarela. Nos pediram o comprovante aqui no Brasil e na chegada em Barbados.
O taxi aeroporto-Rockey custa 20 dólares americanos.
Achei o pais bem seguro, usei muito transporte público e foi bem tranquilo. Vale conhecer a capital Bridgetown, ver o parlamento e caminhar por lá.
Também curtimos muito a visita guiada na Mount Gay Rum, onde é fabricado o rum mais famoso da ilha.
Enfim… Se alguém precisar de alguma informação tenho prazer em ajudar no que puder.
Abraços!
Ana Paula

    Ana Paula, boa tarde.
    Li seu comentário e gostei bastante.
    Ficarei em Barbados no The Crane de 18 a 26/04.
    Gostaria de saber se dá para fazer boas compras, como bolsas, relógios, óculos e etc.
    Você achou muito caro para comer?
    Muito obrigada.

Ola, gostaria de saber se o celular Tim funciona em Barbados…ou é preciso um chip de operadora local?

    Olá, Carol! Para a internet funcionar modo roaming internacional, custará R$ 29,90 por dia. Ligações custarão extra (e caro). Você pode usar o wifi do seu hotel ou ver se compensa comprar um simcard (que é como chamam chip fora do Brasil).

Se alguem precisar saber mais sobre Barbados! Follow us on instagram! @maisquepraia. Um grupo de barbadianos, que mora no Brasil.

Bom Dia,
Ricardo estou pensando em ir para barbados com minha mulher…..oque procuro sao praias menos habitadas( paradisiacas), onde tbm possa encontrar uma boa opcao de hotel , estilo MARAGOGI.
Poderia me dar alguma dica ?
Grato

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.