Hilton Barbados

Onde ficar em Barbados

Barbados: onde ficar

Não espere muito dos hotéis em Barbados. O padrão aqui está muito mais para balneário europeu (pense na Côte d’Azur ou na Costa do Sol) do que para o Caribe freqüentado pelos americanos (esqueça Cancún ou Aruba). As acomodações tendem a ser ligeiramente antiquadas. A não ser que você cacife um hotel de luxo na West Coast, pense no seu hotel como um pouso conveniente entre a praia e os passeios.

Rockley/Accra

É a minha localização favorita em Barbados, por ter praia boa e estar junto a restaurantes e bares interessantes.

Próximos à Boardwalk — o deck que serve de calçadão em Rockley — considere o Pirate’s Inn, o Accra Beach Hotel, o Blue Horizon e o South Beach (eu escolheria esse último, por ser o mais moderninho).

Para economizar, recomendo o Southern Surf Apartments — é superbasicão, mas a localização é fantástica, tem cozinha equipada e uma recepção superprestativa.

Entre Rockley e Bridgetown, três hotéis valem a pena: o Coconut Court (um resort simples de ares praianos), o Courtyard Bridgetown (não fica à beira-mar, mas é novo e superconfortável, voltado para viajantes a negócio) e o Hilton Barbados (o único hotelão americano da ilha, com boa praia).

St. Lawrence Gap/Dover

St. Lawrence Gap é a melhor localização para quem não quer alugar carro. Você pode ir a pé à praia (Dover) e à noite (no Gap). Muitos hotéis têm apartamentos com cozinha equipada.

O hotel mais completo ali nessa região é o Divi South Winds, um resort básico, com apartamentos de 1 e 2 quartos, próprio para famílias.

No Gap propriamente dito, o Yellow Bird, South Gap e o Rostrevor têm cozinha compacta.

Na vizinha Dover, o interessante Infinity on the Beach e o funcional Dover Beach Hotel deixam você pé na areia.

West Coast

A grande estrela da costa oeste é o luxuosérrimo Sandy Lane, um dos mais elegantes de todo o Caribe.

A região também se caracteriza por all-inclusives interessantes, como o Colony Club.

Se quer curtir as praias calmas e escondidinhas desse trecho sem ir à falência, xerete os preços da simpática pousada Annabelle’s, em Paynes Beach, ou do moderado Lantana Resort, lá em cima, perto de Mullins Bay.

Passagens mais baratas para Barbados no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Barbados na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Barbados com a Viator

26 comentários

Olá!! Acabamos de voltar de Barbados e voltei para dar a minha contribuição.
Ficamos hospedados no Coconut Court Hotel, em Hastings e gostamos muito. O hotel é confortável, quarto bom, piscina boa. Não usamos o restaurante. A localização não é perfeita, pois são poucas opções para jantar por perto (a pé). Mas o hotel é pé na areia e a praia é maravilhosa! Tem uma parede de pedras cheia de peixinhos, ótima para snorkel, até para crianças.
Também ficamos hospedados no Tropical Sunset, um hotel com bom custo-benefício na (bem) cara costa west. Tem bar e piscina gostosos, numa praia calminha e azul, com faixa de areia estreita, vc fica quase dentro do mar! Lá fizemos tudo a pé, pois está no centrinho de holetown, com vários restaurantes por perto. O hotel ainda pode melhorar, o chuveiro é fraco e o quarto muito escuro, mas não compromete a estadia.
Alugamos carro, e a mão inglesa foi muito mais fácil do que o esperado. Não precisa ter medo! Vale a pena para quem gosta de conhecer lugares diferentes. No extremo norte da ilha, a animal flower cave é imperdível. O passeio é rápido, organizado e lindo! O Hunter´s garden é um jardim incrível, super bem cuidado e ótimo para varia um pouco as praias (fica pertinho da Harrison´s cave).
Falando em praias, a que mais gostamos foram as praias da Carlile Bay. Lá, a dica do Ricardo do Boatyard é quentíssima! Passamos o dia pagando 50 dólares de barbados por adulto, com 40 dólares de volta para gastar no restaurante. Vale muito! Mas a cereja do bolo foi o passeio para nadar com tartarugas e no navio naufragado, incluído no preço, que foi ainda melhor que o passeio que fizemos no dia anterior, pagando 35 USD por pessoa.
Na costa oeste, a praia de Folkstone,, tem estrutura (banheiro, área de picnic) e o melhor snorkel da ilha. Ainda tem um parquinho bem cuidado e salvador para quem está com criança!
Quando fomos (julho de 2018), a ilha enfrentava um sério problema com sargaço (alga marinha), principalmente na Costa Leste, mas afetando também as praias do sul. As praias de rockley e worthing estavam com a água muito escura, worthing estava fechada no dia que visitamos, não sei o motivo.
Outro problema sério da ilha é o esgoto. Vimos em vários pontos algumas valas, indo até a praia (em rockley) e sentimos um cheiro desagradável nas ruas (em holetown). Uma pena!
A comida por lá é muito boa (e também cara). O peixe no mercado de Oistins é muito bom e o passeio pitoresco. Eu li que os restaurantes só abrem depois das 19h, mas chegamos antes das 18h e já estavam servindo. Comemos tranquilos, e quando acabamos a feirinha já estava ficando lotada! É a dica para fugir da muvuca.
Viajamos com nosso filho, de 3 anos, que se divertiu muito! A ilha é super kid-friendly. Muitos restaurantes oferecem pratos infantis e os hotéis aceitam crianças.
Dica final: Você pode se inscrever na página do programa de proteção das tartarugas (http://www.barbadosseaturtles.org/index.html) e eles avisam quando vão liberas as tartaruguinhas na praia (hatchling). Eles mandaram e-mail e nós participamos desse momento fofo! 😉

Olá! Passagem comprada e eu de volta no VnV para as dicas preciosas!! Obrigada sempre!
Eu gostei muito da localização do Rostrevor, com aquela micro praia na frente, e do Coral Sands, com ótimas avaliações. Mas fiquei preocupada com alguns comentários sobre um sério problema de esgoto nas praias de Worthing e na região do Gap, inclusive sobre mau cheiro nas ruas e poluição das praias. Vocês estão sabendo de algo do tipo?
Desde já agradeço!

    Olá, Carolina! Não estamos sabendo não… inclusive faz muito tempo que não aparecem relatos sobre Barbados…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.