Boatyard

Quando ir a Barbados

Barbados: quando ir

A época mais seca em Barbados – e de preços mais altos – vai de dezembro a maio. Nesta época a água do mar pode estar ligeiramente fria ao primeiro contato, mas logo que você se acostuma, fica muito gostosa.

De junho a novembro o calor e a umidade são mais intensos, o que pode provocar pancadas de chuva e um ou outro dia chuvoso, como no verão brasileiro. No meio do ano, a água do mar estará quase morna.

Apesar de não estar completamente fora da rota dos furacões, Barbados costuma passar incólume. A temporada de furacões vai de julho a novembro — mas último furacão a atingir diretamente a ilha passou em 1955.

O mês de julho é especialmente animado, pois é quando acontece o Crop Over – o carnaval de Barbados, que tem origem na comemoração do fim da colheita da cana, ainda nos tempos da escravidão. A festa dura todo o mês e tem sua apoteose no Kadooment Day, data móvel no início de agosto.

O Réveillon marca o auge da alta temporada; espere preços de hospedagem bastante salgados. Hotéis e clubes fazem festas pagas.

Passagens mais baratas para Barbados no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Barbados na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Barbados com a Viator

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.