Como voar a Barbados

Guia de Barbados

Barbados

Barbados é uma ilha onde cada dia pode ser bastante diferente do outro.

Cada ponto da costa tem características próprias. Ao norte da capital Bridgetown, a chamada West Coast tem mansões e hotéis de luxo em praias escondidas — que são melhor visitadas em passeios de barco, com paradas para fazer snorkel e mergulhar com tartarugas.

Logo abaixo de Bridgetown, a chamada South Coast é mais democrática, com praias de acesso mais fácil, hotéis com preços mais camaradas e pólos animados de restaurantes, como Rockley Beach e St. Lawrence Gap.

O outro lado da ilha, a chamada East Coast, tem topografia acidentada e praias com ondas, como Bathsheba, a preferida dos surfistas.

Entre uma praia e outra, não faltam passeios — tanto ao mar quanto em terra firme. Você vai poder penetrar numa caverna lindamente iluminada, alimentar uma colônia de macaquinhos, conhecer uma destilaria de rum, visitar uma propriedade dos tempos coloniais, comer peixe frito com os barbadianos no mercado, fazer safári de jipe em volta da ilha e entrar num Concorde que até 10 anos fazia a rota Londres-Barbados toda semana. Divirta-se!

  • Precisa passaporte? Sim.
  • Precisa visto? Não.
  • Precisa seguro-saúde? Não é exigido, mas não é esperto viajar sem.
  • Precisa vacina contra febre amarela? Leia aqui.
  • Precisa habilitação internacional? Não.
  • Que moeda eu levo? Dólar. Leia mais.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    74 comentários

    Estou pensando em ir em maio do ano q vem e levar minha filha que terá 02 anos e 8 meses.
    Vale a pena essa viagem a Barbados com criança dessa idade?

      Olá, Eduardo! Você vai precisar abrir mãos de alguns passeios, mas dá para curtir a viagem com criança pequena. Leia a seção “O que fazer” deste guia e decida em família 🙂

    Olá. Estou programando uma viagem para Outubro e gostaria de saber lugares bons, confortáveis e não luxuosos. Saberiam me indicar algum hotel ou resort nessas características?

    Obrigado.

      Olá, André! Nós temos dicas de hotéis em Barbados na seção “Onde ficar”, no guia acima.

      Para mais dicas, veja o Booking.

    Alguém sabe informar se Barbados é um país homofóbico?

      Olá, Lu! O Caribe inglês é bem careta. Não temos notícias de homofobia à la Jamaica, mas sabemos que a vida LGBT na ilha é bem discreta.

      Barbados nao e um pais homofobico…tambem a vida LGBT nao e discreta..mas isso nao significa q vc pode beijar na rua…nenhum casal tem essa liberdade.

      Desculpe nao significa q ninguem pode beijar na rua mas o povo la na faca disso.

      Valeu, Bóia! Diante disso acabei mudando os planos, não dá pra ir pra uma viagem de férias e ter que “se policiar” pra não demonstrar carinho …. é triste. Mas valeu pelo toque.

    Olá Ricardo,
    Vou com minha famila para Cuba em Janeiro 2015…somos em 09 dultos e 01 criança…como esatou programando Haaaaaavan – 02 dias…Cayo largo, 03 dias , varadero 03 dias e tambem Cayo Santa Maria que me parce ser um roteio novo emCuba…o que você pode me dar de informações…..sobre este novo roteiro e sobre Havana…beijos
    Tania

    Olá!
    Como está tenho uma promocao de passagens para Barbados, gostaria de saber se outubro é um bom mês para conhecer a ilha? Já li que é um mês que chove bastante!
    Grata!
    Claudia

    Vou com minha familia em dezembro [passar o reveillon. Que festas vc recomenda. Todos somos maiores de 30 anos e gostamos muito de festas.

    abs

    Mercedes

      Olá, Mercedes! Barbados é um lugar animado para passar o ano novo. Você pode passar a virada do ano na festa do hotel ou escolher uma outra festa para ir. Para saber sobre as festas que irão rolar por lá, entre em contato com o seu hotel. Se informe também sobre a compra de convites.
      Para mais dicas, leia: https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito