Barcelona

Crema catalana
Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Veja neste guia prático de viagem a Barcelona:

Barcelona o que fazer: Sagrada Familia

Sagrada Família

A arquitetura peculiar de Gaudí e seus contemporâneos modernistas. As ruelas medievais do Bairro Gótico e do Born. A orla renascida da Barceloneta. A montanha Montjuïc e todas as suas atrações. O Barcelona FC e suas glórias. Bares de tapas que substituem, com vantagem, restaurantes de verdade.

Está tudo aqui, neste guia, para você aproveitar ao máximo sua visita a uma das cidades mais extraordinárias do mundo. Dicas de hotéis bem-localizados e com tarifas abordáveis. Restaurantes e bares de tapas que não tiram você do seu caminho. E todas as atrações mais bacanas da cidade organizadas em roteiros práticos.

Mas vamos deixar umas coisinhas combinadas?

Não está no roteiro, mas num dia você vai acordar mais tarde porque na véspera perdeu a hora no bar de tapas.

Num outro, vai tirar os sapatos na beira da praia e enrolar a calça até a canela, pra não deixar de molhar o pezinho no Mediterrâneo.

Sim: conheça a Barcelona de Gaudí e sua turma, vá ao Mercado da Boqueria, bata ponto na Rambla. Mas também seja flexível nos seus planos e curta a cidade ao ar livre -- Barcelona não está só nas atrações, mas nos bairros, nas ruas e na beira-mar.

Este guia de Barcelona é para você seguir -- e para desobedecer um pouquinho, também.

Barcelona: quando ir

barcelona rambla flores

Barcelona é um destino para o ano inteiro. O clima mediterrâneo dá à cidade invernos ensolarados e verões de pouca chuva.

Podendo viajar em qualquer época, vá no final da primavera (entre meados de maio e meados de junho).

E se der para evitar o mês de agosto, melhor. Auge das férias de verão na Europa, é quando a cidade está mais quente e mais cheia de turistas.

Inverno

O inverno em Barcelona é bastante suave em comparação com o resto da Europa. Os dias são ensolarados, e neve é um evento raríssimo.

Barcelona não vai estar tão animada no inverno quanto nos meses mais quentes. Em compensação, as tarifas dos hotéis estarão bem mais baixas.

Entre janeiro e fevereiro, as temperaturas se mantêm entre mínimas de 5°C a 6°C, e máximas de 14°C. Em março, o termômetro sobe um pouquinho, para mínima de 8°C e máxima de 16°C.

Réveillon em Barcelona

O Cap d’Any, ou Ano Novo em Barcelona, é festejado com um show de projeções e fogos na Fonte Mágica de Montjuïc, e também nas festas pagas de restaurantes e boates. Mas vá sabendo que o Réveillon na Europa não tem o caráter transcedental do Réveillon brasileiro: é só um dia de festa e balada.

Primavera

A primavera é a época mais gostosa para ir a Barcelona. No final de março já começa o horário de ‘verão’, e o clima vai ficando cada vez melhor até o final de junho.

Abril tem mínimas de 11ºC e máximas de 19ºC. Em maio, o termômetro varia entre 14ºC e 23ºC. E em junho, entre 18ºC e 27ºC -- mas em ondas de calor, a temperatura pode encostar nos 30°C.

Dia de São Jorge

Se você estiver na cidade em 23 de abril, vai encontrar Barcelona toda enfeitada de rosas vermelhas para a ‘Diada de Sant Jordi’ -- o Dia de São Jorge, padroeiro da Catalunha. A tradição manda que casais troquem livros e rosas. Vá ver as janelas com bandeiras da Catalunha, as bancas de livros e flores na Rambla, e a Casa Batlló com a fachada decorada para a ocasião.

Verão

O verão é a época do agito em Barcelona. Se você quer aproveitar a cidade mais na rua e nas praias do que batendo ponto nas atrações, essa é ‘a’ época para estar em Barcelona. Mas evite agosto, mesmo se gostar do ‘fervo’: a cidade fica cheia demais.

Julho é o mês menos chuvoso do ano, e tem temperaturas entre 20°C e 28°C. Em agosto, as médias históricas indicam mínima de 21°C, máxima de 29°C -- mas há chance de você pegar picos de até 35°C. Em setembro você pode pegar alguma chuva (mas nada demais!), e as temperaturas voltam a ficar mais amigáveis, entre 18°C e 26°C.

Diada

O dia 11 de setembro marca o Dia Nacional da Catalunha ('Diada Nacional', ou simplesmente 'Diada'), um feriado em que Barcelona costuma ter manifestações pela independência. Em 2018, o evento central aconteceu na Avinguda Diagonal, do Eixample a Les Corts.

La Mercè

A festa de La Mare de Déu de la Mercè, uma das duas santas padroeiras de Barcelona, é o grande evento do ano na cidade. São 5 dias de desfiles, shows de fogos e música, geralmente antecipando o feriado da santa, dia 24 de setembro. Em 2019, as festas acontecerão entre 20 e 24 de setembro. As torres humanas dos ‘castellers’, na Plaça de Sant Jaume, são um espetáculo imperdível.

Outono

O outono começa chuvoso em Barcelona, mas é uma época boa para visitar a cidade, de todo jeito. Viajando no início da estação, você vai sentir como se o verão nem tivesse ido embora ainda.

Em outubro, a temperatura mínima fica na casa dos 14°C e a máxima, nos 22°C. O horário de ‘verão’ termina só na última semana do mês.

Em novembro, os termômetros ficam entre 9°C e 18°C. Em dezembro, já com clima de inverno, a mínima é de 6°C, e a máxima, de 14°C.

Julho x Janeiro?

Se você só pode viajar nas férias escolares, decidir entre ir a Barcelona em janeiro ou julho é optar por sossego ou agito.

Em janeiro, Barcelona vai estar menos animada e não vai dar para aproveitar a praia. Mas as atrações estarão menos disputadas, os restaurantes, menos cheios, e as tarifas de hospedagem, mais amigáveis. Se você tem planos de seguir viagem à Andaluzia, ir durante o inverno é a melhor escolha.

Em julho, Barcelona é exatamente aquela metrópole praiana que você imagina encontrar. A viagem vai precisar ser mais bem planejada, para você não perder tempo nas filas das atrações. Se você tem planos de seguir viagem às Ilhas Baleares ou à Costa Brava, ou se o seu itinerário vai incluir a Galícia, vá em julho.

Que roupa eu levo?

barcelona praia somorrostro

Para o verão, leve roupas bem frescas, e não se esqueça do chinelo e da roupa de banho. Vai que sobra um tempinho para um mergulho num fim de tarde?

Para o outono ou primavera, você vai precisar de peças para um friozinho leve, ou um calorzinho moderado. Dê uma checada na previsão do tempo, e ajuste a mala de acordo.

Para o inverno, leve calças compridas, camisas de manga longa, suéteres e um casaco tipo 'bonequinho Michelin'. Complete com cachecol e luvas. Roupa térmica provavelmente será dispensável, mas se tiver, leve também.

286 comentários

Tania
TaniaPermalinkResponder

Qual o melhor roteiro para sair do Rio de Janeiro para Barcelona.Queria chegar de avião em algum País e pegar um trem para Barcelona,já que não tem vôo direto saindo do Rio?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tania! Depois de um vôo cansativo, precisar ir do aeroporto até a estação de trem e ainda ter que encarar outra viagem é a maior roubada. A Singapore tem vôos diretos entre São Paulo e Barcelona. Você também pode chegar a Barcelona com uma conexão em Madri.

Aguinaldo
AguinaldoPermalinkResponder

Boa tarde a todos,
Por acaso, alguém tem relato recente sobre o hotel Camper, no Raval?
Obrigado,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aguinaldo! Dê uma espiadinha em relatos de ex-hóspedes do Hotel Casa Camper no Booking.

Katia Crippa Wypych

Qual éo melhor lugar para ficar em Barcelona?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katia! Os bairros mais bacanas são Raval, Born e Eixample.

Cristina Souza da Rosa

Kátia, ficar no bairro da Sagrada Família é muito bom também. Escolha o Eixample esquerra, perto da Plaza Univesitat. Assim, vc fica pertinho de tudo. O Gótico também tem bons lugares para se hospedar. Evite Las Ramblas, muito barulho.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Qual a média de gasto em Barcelona e Madri, por dia?
4 dias em cada, comendo-se bem, fazendo os principais passeios?
Obrigada, adorei o novo layout!! smile

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá,
Poderia nos contar um pouco mais sobre a ideia de ir de trem de Paris para Barcelona, com parada em Provence?
Você nos recomenda alguma outra cidade interessante nesse trajeto que se possa fazer um pit stop?
Muito obrigada,
Juliana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana!

Leia sobre a Provence:
https://www.viajenaviagem.com/destino/provence

Heloisa Moreira Castro

Estou viajando 26 /10 Madrid(3 dias) /Valencia/Barcelona/Toulouse/Rio 07/11.
De Barcelona (4 dias)vou de trem para Toulouse. Valerá a pena ficar lá 3 dias ou melhor aumentar Madrid para 4 dias e ficar lá 2dias quando volto para o Rio??
Alguma sugestão passeio ? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Heloísa! Não temos conteúdo sobre Toulouse, mas em qualquer lugar da Europa você encontrará muito o que fazer por quantos dias quiser ficar.

Veja apenas se em 3 dias você fará tudo o que quer em Madri:
https://www.viajenaviagem.com/destino/madri

Emmanuelle Maia

Olá! Preciso de dicas de que roupas usar em Barcelona no início do mês de novembro, para uma viagem rápida, de 5 dias.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Emmanuelle! Em novembro as temperaturas já começam a cair. Para saber as médias históricas de temperatura para o período, veja o worldweatheronline.com: http://www.worldweatheronline.com/Barcelona-weather-averages/Catalonia/ES.aspx

Renata
RenataPermalinkResponder

Ola! Minha familia e eu (10 adultos) vamos passer ano novo 2014-2015 em Barcelona e gostaria de saber se ha alguma atracao especial na cidade (queima de fogos, show de luzes, shows, etc.) e tambem sugestao de algum hotel ou restaurante para ceia, que nesse local talvez seja possivel ver alguma atracao. Ha algum hotel que tenha ceia e com festa depois? Desde ja muito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata!

Leia sobre Réveillon:
https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015

cristina souza da rosa

Oi Renata,

ano passado teve queima de fogo na Plaza España. Esta ano ainda não divulgaram nada. Tem alguns hotéis que oferecem ceia, mas festa não. Se você quiser dançar a melhor opção é ir para alguma boate. Tem boates que oferecem cena e festa.

josiana balbinotti

Vou à Espanha em novembro ( Madri/Barcelona/Valencia) e gostaria de saber qual a melhor opção para me deslocar entre elas, avião ou trem? Me falaram que é caro de trem por causa das bagagens? Esta informação está correta? Os TGV são uma boa opção?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Josiana! Faça de trem.

Entenda trem na Europa:
https://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-trem-na-europa

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Olá Bóia, preciso de sua ajuda! Estarei indo para Espanha no dia 13 de dezembro de 2014, chegarei por Madri, onde ficarei 4 dias, depois pretendo ir para Sevilha, Granada, Valência e Barcelona!!! Gostaria de saber qual a sequencia de lugares, de onde pra onde? Como fica mais fácil? Obrigado!

Lais Neri Bassoli

Olá, vou ficar em BCN de 1 a 10 de outubro. E queria saber se nesse período ainda é quente ou se há necessidade de levar roupas de frio. Obriigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lais! Difícil prever, mas você pode ver as médias históricas de temperatura para o período de outubro em Barcelona, no WorldWeatherOnline: http://www.worldweatheronline.com/Barcelona-weather-averages/Catalonia/ES.aspx

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Bom dia!!!! Estamos indo em dezembro para o roteiro que já falei em outro comentário, madri, Sevilha, granada, valencia e Barcelona. Gostaria de saber se é tranquilo ir de granada a valencia de carro e depois de valencia a Barcelona!!! Obrigado! Márcia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! De Granada a Valência são 500 km de estrada. Fazer esse trajeto de carro é um jeito sem erro de perder um dia das suas férias numa atividade monótona, se cansando pra chuchu apenas para ver uma auto-estrada pela frente.

Voe de Granada a Barcelona. Se quiser ir a Valencia, vá de trem a partir de Barcelona. Já estará no caminho de Madri.

Eliane
ElianePermalinkResponder

Olá,
Estou com uma duvida tremenda...
Escolher o destino para viagem para Europa em lua de mel... (Espanha, França ou Alemanha)..
Vamos em dezembro e pretendemos ficar de 10 à 12 dias... então não dá para ficar percorrendo muitos lugares... pretendemos escolher 1 destino e viajar pela região.
Agradeço imensamente a contribuição

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Essa é uma escolha que tem que ser feita por vocês. Para ajudar, leia sobre os três países aqui:
https://www.viajenaviagem.com/destino/madri
https://www.viajenaviagem.com/destino/paris
https://www.viajenaviagem.com/destino/berlim

Nara
NaraPermalinkResponder

Olá! Bom estou indo pra europa pela 1ª vez, estou um pouco tensa... não gosto mto de viajar de avião mtas horas (rsrssr), mas enfim... vou pra Itália, Espanha e Portugal no fim de Janeiro e estou ciente que é inverno por lá. Então, preciso saber se nesse período de Janeiro pra fevereiro dá pra curtir essas cidades ou vou apenas ficar trancada no quarto de hotel por causa do frio?? Preciso de várias dicas se possível. Bjos e obrigada pela atenção!

Ricardo Junqueira Degani

Olá Ricardo Freire, venho aqui para pedir que dê uma olhada no nosso Site, Sou brasileiro e vivo a mais de 10 anos em Barcelona, me casei com uma Asturiana no Brasil e voltamos a Barcelona. Montamos uma empresa que presta serviços a Brasileiros que vão a Barcelona e querem chegar em boas mãos sem se preocupar com nada. Qualquer duvida do serviços é só perguntar, estamos a disposição. Obrigado

Renata Pierrotti

Ricardo me interessei pelo seu serviço...Estarei indo a Barcelona e Madri em março e preciso de alguém para levar aos passeios. Vc pode me passar seus contatos?! obrigada

Cristina Souza da Rosa

Oi Renata,

sou guia de turismo em Barcelona, sou brasileira, formada em história, trabalho de guia há 2 anos. Se quiser me contactar, só escrever para: info@soldebarcelona.es

Sonia Amorim
Sonia AmorimPermalinkResponder

Oi Boia,
Preciso de uma informação. Passarei o natal de 2014em Barcelona com meu marido. Pensamos em jantar (ceia) no dia 24 de dezembro. Alguém pode indicar restaurantes em Barcelona que fazem ceia? E teria que ser com reserva antecipada? Agradeco a quem puder me auxiliar. Beijos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sonia! Um leitor deixou uma dica sobre Barcelona no Natal:
https://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-noite-natal-durante-viagem/comment-page-1#comment-329374

Ceias de Natal costumam ser bastante caras. Nossa recomendação é fazer uma ceia piquenique!
https://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-noite-natal-durante-viagem/

Maria do Carmo

Gostaria de ir de Paris a Barcelona de carro. Quais cidades vc sugere visitar? Irei em Janeiro de 2015. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria do Carmo! Alugar o carro num país e devolver no outro é encrenca, as sobretaxas são elevadas. O inverno não é uma boa época para visitar pequenas cidades do interior ou regiões como a Provence e o Vale do Loire. Priorize as cidades grandes e médias, nessa época. E o trem.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/12/europa-no-inverno-impressoes-e-dicas-de-um-recem-chegado

Márcio Ferreira

Olá, pode me ajudar a resolver uma dúvida!? Estou programando ir conhecer Barcelona e Mardi, onde você ficaria? Depois de conhecê-las gostaria de reservar alguns dias para ir a outra cidade de outro país, o que sugere? Obrigado, e parabéns pelo site, muito legal!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Márcio! Para dicas de hotéis em Barcelona e Madri, veja:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/hoteis-em-barcelona-os-relatos-dos-leitores/
https://www.viajenaviagem.com/destino/madri

França, Portugal e Inglaterra estão pertinho da Espanha. smile

Para dicas de como montar o seu roteiro, leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa/
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Nossa, adorei o blog !!
Eu acho Barcelona é muito recomendavel. Todas as pessoas que se interessam pelo futebol deveriam visitar Barcelona e o Camp Nou. Adorei todo o passeio, desde a paisagem na chegada até o jogo do F.C.Barcelona.
Quase sempre compensa comprar um pacote turístico completo, com traslado, hotel, passeios e jogo. Isso porque muitas operadoras de turismo (www.partidosbarcelona.com www.viator.com www.entradabarcelona.com) conseguem preços de ingressos e hotéis mais baixos do que se você reservar por conta própria. Fica mais facil.
Europa !! eu quero voltar !!

Obrigado
Adoirei o blog !!
Marcio

Andrea Jaguaribe

Olá, pessoal!

Vi no post do Comandante que um bate volta legal de Barcelona é ir à Girona. Pesquisando na internet achei um lugar muito interessante chamado Besalú, porém não tem muita informação a respeito. Alguém sabe dizer como se faz para ir de Girona para Besalú? Já vi que as cidades ficam perto uma da outra e que não tem trem. É só alugando carro? Alguém sabe se existe um pacote para passar o dia em Besalú? Tem um motorista recomendado?

Vamos ficar baseados em Barcelona. Uma esticada de Girona para Besalú é viável? Ou tem que visitar uma de cada vez?

Agradeço a ajuda para destrinchar esse trecho!

Um abraço a todos!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea!

Besalú está a 45 minutos de ônibus de Girona. Quem opera a linha é a Teisa: http://www.teisa-bus.com. Há trens a toda hora.

De Barcelona dá 1h45, também pela Teisa, só que com menos horários.

Você pode ir a Girona e esticar a Besalú caso dê a cidade por visitada.

De todo modo, vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Andrea Jaguaribe

Olá, Bóia!

Como sempre, você nos salvando! Obrigada! Não achei nada sobre trens de Girona para Besalu no site da Renfe e fiquei feliz com sua noticia sobre haver trens. Tenho tendência a enjoar em ônibus, por isso prefiro o trem.

De qualquer forma, já resolvemos ir à Girona e amanhã devo comprar as passagens. Vi que tem um trem de alta velocidade que leva 38 minutos de Barcelona à Girona! smile Pretendemos ir de manhã e voltar após às 18h. Pode ser que dê tempo de ir à Besalu.

Se aparecer alguma outra dica pelo perguntodromo, vai ser ótimo!

Mais uma vez, obrigada! Bjs!

Fabiana Neubern

Olá Ricardo, tenho uma passagem para Barcelona e pretendo usar para o Natal, posso ficar10/12 dias, estou completamente perdida, não sei se faço com Portugal, ou se faço o Sul da França, ou se faço só Espanha.....você pode por gentileza me dar alguma ideia!!!!!;!!!!!
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiana! Quem responde é A Bóia. Falamos sobre o inverno na Europa aqui: https://www.viajenaviagem.com/2010/12/europa-no-inverno-impressoes-e-dicas-de-um-recem-chegado/

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mara! Este é um guia sobre Barcelona. Por favor, deixe suas dúvidas sobre Madri no guia correspondente: https://www.viajenaviagem.com/destino/madri/

Daniela Bonamigo

Olá. Estou programando viagem familiar para Ushuaia, em janeiro, com meus dois filhos (11 e 15 anos). Gostaríamos de ir a ilha dos Pinguins e Terra do Fogo. É seguro comprar lá os passeios? Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Seguríssimo.

Lidiane
LidianePermalinkResponder

É recomendável conhecer Barcelona, Madrid e Lisboa em 10 dias? Quantos dias seria recomendável em cada cidade? Março é um bom mês para ir? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lidiane! O Ricardo Freire recomenda pelo menos 4 dias inteiros em cidades grandes como Barcelona, Madri e Lisboa. Março é um bom mês. Você deve pegar um friozinho moderado. Monte seu roteiro:
https://www.viajenaviagem.com/destino/europa-geral/

Adriana Gonçalves

Olá!!!! Me passa dicas de baladas bacana ,porfavor !!!
Estou louca para conhecer Barcelona ! Estou agora no final de setembro,bjys obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Navegue pelo guia e pelos links acima wink

Felipe Bento
Felipe BentoPermalinkResponder

Boa noite... Comprei uma passagem para a Europa com chegada e saída em Barcelona. Como pretendo ficar em outras cidades, pretendo fazer Barcelona - Lisboa - Madrid - Barcelona, sendo que a permanência em Barcelona ocorrerá no final do trajeto. Meu voo em Barcelona chega às 08h55, sendo que encontrei um voo em promoção para Lisboa no mesmo dia, às 12h30. Minha dúvida: dá tempo? Vou ter que passar por algum processo de imigração ou algo semelhante quando chegar em Barcelona? Esse intervalo de tempo permite atrasos no voo que chegar em Barcelona? Preciso de uma opinião sobre o assunto. Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Sim, você passa pela imigração ao chegar em Barcelona. Pegar um vôo no mesmo dia da sua chegada é cansativo e arriscado.

Felipe Bento
Felipe BentoPermalinkResponder

Existe um tempo de intervalo entre os voos que vocês consideram adequado? Quantas horas? Obrigado pela resposta!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Por favor não nos peça para endossar uma estratégia que achamos arriscada e irresponsável. Sempre compre passagens até o destino final. Se não comprar até o destino final, pernoite no lugar da chegada. Conexões entre vôos desvinculados é amadorismo.

Larissa Nunes
Larissa NunesPermalinkResponder

Gostaria de perguntar a possibilidade de um roteiro Espanha- Portugal passando pelas seguintes cidades:
Barcelona, Madrid, Granada, Ronda, Sevilla, Lisboa e Porto.
Já comprei a passagem, chegamos em Barcelona no dia 02/01/2015 ao meio dia e voltamos de Lisboa no dia 17/01 por volta de 14:00. São 15 dias de viagem, 15 pernoites.
Obrigada!!!

Augusto
AugustoPermalinkResponder

Ola pessoal, estive em valencia ate 29/set/2014 e compramos 3 tourist card mobilis e nao utilizamos. Alguem se interessa? Custa 25 euros cada ( pata 3 dias) mas dou um bom desconto. Me mobilis da direto a onibus tour, metro, inclusive para o aerporto. Augusto

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

Olá, Ric/Boia. Vou ficar 7 dias em BCN, que já conheço bem, agora no início de outubro, para um congresso. Gostaria de fazer uma esticada de uns 3 dias para outro lugar. Penso em Bilbao ou Valencia. Qual seria a melhor opção, ou outra cidade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Valencia está a 3 horas de trem. Bilbao, a 6h30. San Sebastián, a 5h30.

As duas viagens são bonitas. Valencia está fervilhando.

Se for para o País Basco, San Sebastián é uma base melhor que Bilbao. Está a 1h de ônibus tanto de Bilbao quanto de Biarritz, na França.

https://www.viajenaviagem.com/destino/san-sebastian

Thatiana
ThatianaPermalinkResponder

Estou indo a Barcelona no inicio de novembro, ainda não conheço, viagem de 5 dias, gostaria de dicas para explorar bem a cidade e conhecer Ibiza. Alguma recomendação?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thatiana! Use as dicas do guia acima wink

MICHELE N DE MEDEIROS BRITO

Olá, Bóia!
Estou com uma dúvida cruel. Vou para Espanha com meu esposo próximo ano no mês de Maio, sendo que não sei em qual cidade ficar localizada Barcelona ou Madri?E também não sei se o tempo é frio nesse período.
Você poderia me ajudar? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michele! Em maio o hemisfério norte já está na primavera. As temperaturas são agradáveis. Para saber as médias históricas de temperatura em Barcelona e Madri, veja o World Weather Online:
http://www.worldweatheronline.com/Barcelona-weather-averages/Catalonia/ES.aspx
http://www.worldweatheronline.com/Madrid-weather-averages/Madrid/ES.aspx

Tente dividir a sua estadia entra as duas cidades. Se apenas tiver tempo para uma, leia o guia acima e o guia de Madri para ver a cidade que mais deseja conhecer:
https://www.viajenaviagem.com/destino/madri/

Jaciara Cedraz

Olá Ricardo (xará do meu filhote)! Obrigada por vc existir e nos inspirar a realizar viagens lindas e divertidas. Fizemos quase tudo que vc escreve neste link sobre Barcelona. Bjos. Jaci e Javier

Daiana
DaianaPermalinkResponder

Olá
Vou viajar para a Europa por 15 dias em julho de 2014 para visitar a irmã que mora em Barcelona. A princípio pensei em capitais como Barcelona e Paris apenas e cidades menores nos arredores. No entanto gostaria de um tempo maior em Barcelona. Você acha essa primeira ideia viável? Quais dicar poderia me dar de cidades.
Abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daiana! O Ricardo Freire recomenda ficar pelo menos 4 dias inteiros em Barcelona e 5 em Paris (se for a primeira vez, aumente para 7 dias). Use os dias restantes para conhecer outras cidades por perto e fazer bate-voltas.

Para mais dicas, veja:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar
https://www.viajenaviagem.com/destino/paris/

Daniela
DanielaPermalinkResponder

vou passar o ano novo em barcelona gostaria de dicas obrigda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela!

Veja aqui:
https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015

Jamine
JaminePermalinkResponder

Olá, gostaria de saber qual a temperatura/clima e o que levar para Espanha em Maio/2015. Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jamine! Para ver as médias históricas de temperatura na Espanha, no período da sua viagem, use sites como o Wolrd Weather Online: http://worldweatheronline.com/

Fábio
FábioPermalinkResponder

Sou fã do site há anos e todas as férias pesquiso aqui sobre os meus destinos, antes de decidir. E sempre dá certo! Gostaria de saber sobre Palma de Menorca, que s.m.j. ainda não foi muito explorado por aqui, certo? Podem me ajudar, por favor.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fábio! Ainda não temos conteúdo sobre as Baleares, mas recomendamos o guia do New York Times para consulta:
http://www.nytimes.com/travel/guides/europe/spain/balearic-islands/overview.html

Maria
MariaPermalinkResponder

Otimas dicas

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Olá! Adorei as dicas. Farei uma viagem à Espanha e Portugal em maio e queria sugestoes de cidades praianas nos dois países. Já colocamos no roteiro Barcelona e Marbella. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Maio está muito cedo para ir à praia. Não saia do Brasil para ir à praia na Europa na época errada.

Renata Pierrotti

Preciso de indicação de motorista guia turistico em Barcelona e Madri para levar em todos os passeios...conhecem algum?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Reunimos dicas de guias brasileiros aqui: https://www.viajenaviagem.com/2014/07/guias-brasileiros-exterior-dicas/

Rogerio Fernandes

Estarei hospedado em um apartamento bom, mas ao lado da Rambla (Ferran,7).
Como irei com minha filha de 16 anos em fevereiro, pergunto se o entorno deste endereço oferece risco maior ou é só uma zona de bares e alguns boêmios. O fato de ser inverno ajuda?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rogério! O fato de ser inverno deve ajudar pois as pessoas não ficam muito tempo na rua, por causa do frio. Mas alguns leitores relataram que a região é barulhenta.

Rogerio Fernandes

Mas algum risco mais significativo acredito que não? Concorda? O fato é que já paguei pela habitacion, mas em último caso opto por perder estes 200,00 euros e vou para outro local..

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rogerio! Valem os cuidados de sempre, em qualquer cidade grande. smile

Graça Rodrigues

Olá! Meu filho vai jogar um torneio de futebol em março/abril 2015 em Barcelona e será a primeira viagem internacional dele, da irmã e do pai. Minha filha mais velha gostaria de aproveitar e ir à Paris. É mais interessante financeiramente, voltar para o Brasil de Paris ou retornar a Barcelona para só então, voltar para o RJ? Desculpe a ignorância, é que não temos experiência. Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Graça! O melhor é comprar uma passagem com ida a Barcelona e volta desde Paris. O trecho entre as duas cidades pode ser feito de avião (1h30) ou trem (6h).

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum

Ricardo Junqueira Degani

Olá Ricardo, gostaria que visitasse nosso site www.barcelonaemcasa.com
ajudamos a todos os brasileiros a se sentirem em casa em Barcelona.
obrigado

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Ola!
Estou planejando uma viagem para a Espanha em agosto de +/- 14 dias. Estou querendo visitar as cidades de Madrid, Barcelona, Sevilha, Granada, Córdoba, Ibiza e San Sebastian. Gostaria de saber se esses dias são suficientes e quanto tempo em cada cidade é o bastante? Também gostaria de saber se tenho que incluir outra (as) cidade no roteiro?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sabrina!

Leia sobre Andaluzia:
https://www.viajenaviagem.com/2014/02/andaluzia-roteiro-7-dias

Recomendamos 4 dias inteiros para Madri e 4 dias inteiros para Barcelona. Você vai precisar de uns 3 dias para curtir Ibiza.

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Obrigada pelas dicas Boia!!

Só queria saber se vale a pena incluir no roteiro San Sebastian, como fica mais para o norte não sei se vale a pena.

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sabrina! Acrescente pelo menos mais dois se quiser ir até lá. San Sebastián está perto de Bilbao e Biarritz -- o que implicaria, para a viagem ser proveitosa, em investir 4 a 5 dias no total.

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Bóia, compensaria então ao invés de San Sebastian incluir no roteiro Santiago de Compostela?
Obrigada!

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá! Estou pensando em ir para Espanha em julho/2015, chegando e partindo de Barcelona e pretendo visitar, além de Barcelona (5 dias), Madri (4 dias), Valencia (2 dias) e Sevilha (2 dias). Poderia me dar dicas de como fazer esse roteiro de trem? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Faça Barcelona-Madri-Sevilha. Tire Valencia do roteiro e acrescente os dias a Madri e Sevilha. Passe em Córdoba na ida a Sevilha.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/destino/madri

https://www.viajenaviagem.com/destino/andaluzia

Pedro
PedroPermalinkResponder

Boa noite. Qual o restaurante mais badalado de Barcelona?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Olha, se você se guia por essas coisas... o restaurante mais bem posicionado de Barcelona na lista da revista REstaurants é o Tickets: http://es.bcn50.org/

Encontre no instagram de Alexandra Forbes algumas sugestões; ela acaba de passar uma temporada lá: http://www.instagram.com/aleforbes

Érica
ÉricaPermalinkResponder

Olá Boia. Vou de Roma para Barcelona no dia 31/03, tenho até o dia 07/11 para conhecer Barcelona, Madri e estou pensando em ir em Ibiza também, vc acha que é tempo suficiente? Ibiza fica muito longe de Barcelona? Qual a melhor logística e meio de transporte? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Érica! Será que você errou nas datas? Veja quanto tempo passar em cada cidade:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/
Ibiza vale a pena no verão, só.

Érica
ÉricaPermalinkResponder

Ops, errei na data sim, seria até 07/04, quem me dera se eu pudesse ficar até 07/11 rsrs...

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Érica! Abril é muito cedo para Ibiza, não gaste tempo e dinheiro em praia fora de temporada; nada do que você já ouviu falar de Ibiza estará presente antes de meados de junho.

Entre Roma e Barcelona vá de avião; de Barcelona a Madri, de trem.

Fabrizio
FabrizioPermalinkResponder

Quanto custa um taxi do Aeroporto de Barcelona até o Camp Nou?
Como ir do Aeroporto de Barcelona até o Camp Nou de ônibus/trem?
O Camp nou fica na Zona 1 de Barcelona?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabrizio! Veja como chegar no site: http://www.fcbarcelona.es/camp-nou/camp-nou-como-llegar

Use o World Taximeter para estimar o valor da corrida: http://www.worldtaximeter.com/

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Oi! Em Barcelona é melhor se hospedas em Barceloneta ou em um dos bairros ao centro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Barceloneta faz sentido no alto verão. Fora dele, melhor em lugares mais centrais. Por favor leia a seção "Onde ficar?", mais acima nesta página.

mauro seixas
mauro seixasPermalinkResponder

Olá Boia,

Onde está a guia "onde ficar"? Não encontrei... Na versão anterior do site realmente tinha (usei a dica), mas hoje não estou achando.

Clarice
ClaricePermalinkResponder

Oi Amanda, fiquei no example entre a Plaza Catalunya e a Rambla. Achei o lugar perfeito! Super central e pertinho de tudo. Ainda tem um ônibus q sai do aeroporto e deixa na Plaza Catalunya. Super mão na roda.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar