Barcelona

Crema catalana
Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Veja neste guia prático de viagem a Barcelona:

Barcelona o que fazer: Sagrada Familia

Sagrada Família

A arquitetura peculiar de Gaudí e seus contemporâneos modernistas. As ruelas medievais do Bairro Gótico e do Born. A orla renascida da Barceloneta. A montanha Montjuïc e todas as suas atrações. O Barcelona FC e suas glórias. Bares de tapas que substituem, com vantagem, restaurantes de verdade.

Está tudo aqui, neste guia, para você aproveitar ao máximo sua visita a uma das cidades mais extraordinárias do mundo. Dicas de hotéis bem-localizados e com tarifas abordáveis. Restaurantes e bares de tapas que não tiram você do seu caminho. E todas as atrações mais bacanas da cidade organizadas em roteiros práticos.

Mas vamos deixar umas coisinhas combinadas?

Não está no roteiro, mas num dia você vai acordar mais tarde porque na véspera perdeu a hora no bar de tapas.

Num outro, vai tirar os sapatos na beira da praia e enrolar a calça até a canela, pra não deixar de molhar o pezinho no Mediterrâneo.

Sim: conheça a Barcelona de Gaudí e sua turma, vá ao Mercado da Boqueria, bata ponto na Rambla. Mas também seja flexível nos seus planos e curta a cidade ao ar livre -- Barcelona não está só nas atrações, mas nos bairros, nas ruas e na beira-mar.

Este guia de Barcelona é para você seguir -- e para desobedecer um pouquinho, também.

Barcelona: quando ir

barcelona rambla flores

Barcelona é um destino para o ano inteiro. O clima mediterrâneo dá à cidade invernos ensolarados e verões de pouca chuva.

Podendo viajar em qualquer época, vá no final da primavera (entre meados de maio e meados de junho).

E se der para evitar o mês de agosto, melhor. Auge das férias de verão na Europa, é quando a cidade está mais quente e mais cheia de turistas.

Inverno

O inverno em Barcelona é bastante suave em comparação com o resto da Europa. Os dias são ensolarados, e neve é um evento raríssimo.

Barcelona não vai estar tão animada no inverno quanto nos meses mais quentes. Em compensação, as tarifas dos hotéis estarão bem mais baixas.

Entre janeiro e fevereiro, as temperaturas se mantêm entre mínimas de 5°C a 6°C, e máximas de 14°C. Em março, o termômetro sobe um pouquinho, para mínima de 8°C e máxima de 16°C.

Réveillon em Barcelona

O Cap d’Any, ou Ano Novo em Barcelona, é festejado com um show de projeções e fogos na Fonte Mágica de Montjuïc, e também nas festas pagas de restaurantes e boates. Mas vá sabendo que o Réveillon na Europa não tem o caráter transcedental do Réveillon brasileiro: é só um dia de festa e balada.

Primavera

A primavera é a época mais gostosa para ir a Barcelona. No final de março já começa o horário de ‘verão’, e o clima vai ficando cada vez melhor até o final de junho.

Abril tem mínimas de 11ºC e máximas de 19ºC. Em maio, o termômetro varia entre 14ºC e 23ºC. E em junho, entre 18ºC e 27ºC -- mas em ondas de calor, a temperatura pode encostar nos 30°C.

Dia de São Jorge

Se você estiver na cidade em 23 de abril, vai encontrar Barcelona toda enfeitada de rosas vermelhas para a ‘Diada de Sant Jordi’ -- o Dia de São Jorge, padroeiro da Catalunha. A tradição manda que casais troquem livros e rosas. Vá ver as janelas com bandeiras da Catalunha, as bancas de livros e flores na Rambla, e a Casa Batlló com a fachada decorada para a ocasião.

Verão

O verão é a época do agito em Barcelona. Se você quer aproveitar a cidade mais na rua e nas praias do que batendo ponto nas atrações, essa é ‘a’ época para estar em Barcelona. Mas evite agosto, mesmo se gostar do ‘fervo’: a cidade fica cheia demais.

Julho é o mês menos chuvoso do ano, e tem temperaturas entre 20°C e 28°C. Em agosto, as médias históricas indicam mínima de 21°C, máxima de 29°C -- mas há chance de você pegar picos de até 35°C. Em setembro você pode pegar alguma chuva (mas nada demais!), e as temperaturas voltam a ficar mais amigáveis, entre 18°C e 26°C.

Diada

O dia 11 de setembro marca o Dia Nacional da Catalunha ('Diada Nacional', ou simplesmente 'Diada'), um feriado em que Barcelona costuma ter manifestações pela independência. Em 2018, o evento central aconteceu na Avinguda Diagonal, do Eixample a Les Corts.

La Mercè

A festa de La Mare de Déu de la Mercè, uma das duas santas padroeiras de Barcelona, é o grande evento do ano na cidade. São 5 dias de desfiles, shows de fogos e música, geralmente antecipando o feriado da santa, dia 24 de setembro. Em 2019, as festas acontecerão entre 20 e 24 de setembro. As torres humanas dos ‘castellers’, na Plaça de Sant Jaume, são um espetáculo imperdível.

Outono

O outono começa chuvoso em Barcelona, mas é uma época boa para visitar a cidade, de todo jeito. Viajando no início da estação, você vai sentir como se o verão nem tivesse ido embora ainda.

Em outubro, a temperatura mínima fica na casa dos 14°C e a máxima, nos 22°C. O horário de ‘verão’ termina só na última semana do mês.

Em novembro, os termômetros ficam entre 9°C e 18°C. Em dezembro, já com clima de inverno, a mínima é de 6°C, e a máxima, de 14°C.

Julho x Janeiro?

Se você só pode viajar nas férias escolares, decidir entre ir a Barcelona em janeiro ou julho é optar por sossego ou agito.

Em janeiro, Barcelona vai estar menos animada e não vai dar para aproveitar a praia. Mas as atrações estarão menos disputadas, os restaurantes, menos cheios, e as tarifas de hospedagem, mais amigáveis. Se você tem planos de seguir viagem à Andaluzia, ir durante o inverno é a melhor escolha.

Em julho, Barcelona é exatamente aquela metrópole praiana que você imagina encontrar. A viagem vai precisar ser mais bem planejada, para você não perder tempo nas filas das atrações. Se você tem planos de seguir viagem às Ilhas Baleares ou à Costa Brava, ou se o seu itinerário vai incluir a Galícia, vá em julho.

Que roupa eu levo?

barcelona praia somorrostro

Para o verão, leve roupas bem frescas, e não se esqueça do chinelo e da roupa de banho. Vai que sobra um tempinho para um mergulho num fim de tarde?

Para o outono ou primavera, você vai precisar de peças para um friozinho leve, ou um calorzinho moderado. Dê uma checada na previsão do tempo, e ajuste a mala de acordo.

Para o inverno, leve calças compridas, camisas de manga longa, suéteres e um casaco tipo 'bonequinho Michelin'. Complete com cachecol e luvas. Roupa térmica provavelmente será dispensável, mas se tiver, leve também.

301 comentários

Jorge
JorgePermalinkResponder

Prezado Bóia,
Parabéns pelo site, sempre com excelentes e preciosas dicas de viagem! Gostaria de perguntar quanto ao reveillon na Espanha. No roteiro que montei, há possibilidade de estar na passagem de ano em Barcelona ou em Valência. Alguma sugestão de qual o melhor lugar para família com casal de filhos já crescidos? Obrigado e um abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jorge! Monte o roteiro que for mais fluido. A noite de réveillon é apenas uma noite de balada em qualquer lugar da Espanha. Festas de rua são chochas e acabam à meia-noite e cinco, o frio é muito intenso.

Jorge
JorgePermalinkResponder

Muito grato! Abraços!

Breno
BrenoPermalinkResponder

Visitei um museu chamado Sant Pau que foi um hospital em atividade de Barcelona até 2009. Museu fica próximo a Sagrada Família que tambem é uma atração imperdível. Engraçado é que esse museu Sant Pau é pouco divulgado, mas é um lugar super interessante e que vale a pena a visita. Além disso deixo a sugestão de fazer um passeio de bike(deve_se tomar cuidado de sempre prender as duas rodas da bike, pois podem ser furtadas peças da bicicleta) pela cidade que também achei muito bacana, apesar de algumas áreas serem com subidas. Sempre que vou viajar confiro as dicas do viagem na viagem que são sempre muito valiosas. Abraços

Vai na Mala
Vai na MalaPermalinkResponder

Breno, obrigada pela dica! Visitamos quando ainda era um hospital! A arquitetura é linda! Estamos retornando a Barcelona em fevereiro e já incluimos o Museu Sant Pau na lista de atrações!

Theo
TheoPermalinkResponder

Acabo de voltar de Barcelona Ricardo, e se me permite, inclua nas suas dicas a cidade de Cadaquéz (casa de Salvador Dalí) e a medieval Besalu. Grande abraço.

Vinicius
ViniciusPermalinkResponder

Olá,

Vou viajar para barcelona daqui 12 dias.
Com a independencia da Catalunha, o que pode acontecer ?

Procurei na internet e não achei nada a respeito.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vinicius! O que aconteceu foi um referendo que não é sequer oficial. Mas as coisas podem esquentar um pouquinho, com manifestações permanentes, por exemplo. Acompanhe o noticiário; se houver lugares a evitar, você saberá na chegada.

Milton Almeida

Tenho férias entre final de janeiro e início de fevereiro/18 e havia planejado conhecer Barcelona, sendo que o vôo de retorno partiria desta cidade. No entanto, estou apreensivo com os últimos acontecimentos. Acham que posso arriscar comprar as passagens?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Milton!

O Tony Gálvez do Passaporte Barcelona tem um post a respeito:

http://www.passaportebcn.com/crise-em-barcelona-e-na-catalunha-devo-cancelar-minha-viagem/

Beatriz Palhau

Gosto muito deste site e sempre me guio por ele quando viajo. Em julho de 2018, iremos em família para Europa e Barcelona está no roteiro. Como Barcelona vive um momento político intenso, estamos indecisos quanto a irmos pra lá. Sáo coisas ainda indefinidas mas se houver mesmo a saída da comunidade européia, como se dará a entrada dos imigrantes?? O que nos aconselha? Devemos fazer as reservas e incluir no roteiro como se nada estivesse acontecendo? Agradeço desde já!! Abraço

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Olá, Boia. Não sei se aqui é o lugar correto para meu comentário, mas gostaria de uma orientação. Estou há dias tentando comprar passagens de Barcelona a Madri no site da Renfe e não há Cristo que faça dar certo. Já tentei com o cartão de crédito (habilitado para compras internacionais e com o Verified by Visa ativo) e com o Paypal e nenhum dos dois métodos funciona, na hora de finalizar o processo de compra, aparece algum código de erro. Já entrei em contato com eles, mas não me esclarecem a situação. Alguém conseguiu comprar recentemente, tem dicas do que fazer? Estou a ponto de desistir e comprar com uma agência, onde é bem mais caro. Help! Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra!

Algumas opções:

1) Qual é o seu navegador? O ideal é que seja Chrome. Verifique se os pop-ups não estão desabilitados.
2) Faça uma conta PayPal. Simplifica muito os pagamentos internacionais. A Renfe aceita.
3) Tente em http://www.trainline.eu .

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Obrigada pela resposta Boia. Como disse, tentei com o Paypal também e não deu certo. Mas liguei para o banco, expliquei a situação e tentei com o Firefox (orientação da Renfe) num PC. Não sei exatamente o que aconteceu, mas finalmente consegui com o cartão mesmo.

Sumaia Saleh
Sumaia SalehPermalinkResponder

Olá Bóia!! Gosto muito do seu blog, sempre que viajo procuro dicas por aqui. Fiz uma viagem para a Espanha, mais precisamente Barcelona, Ibiza e Ilhas Formentera sozinha! Achei que Ibiza não fosse tão bom indo sozinha mas foi ótimo. Vi que não tens postagens sobre “ ir a Ibiza sozinha “ hehhehe então se quiser posso dar algumas dicas. Tenho um Instagram “viajando com a su “ , se quiser dar uma olhada... valeu! Até a próxima ! Att Sumaia Saleh

Monica Preto Guimaraes

Olá! Neste momento os ânimos políticos estão calmos por aqui e andamos pela cidade muito tranquilamente.
Gostaria de deixar como sugestão os tours de Segway. Passeio super agradável, mais de 20 km passando pela praia, parques e pontos que não visitaríamos comumente. Tenho crianças de 10 e 12 anos e foi o ponto alto para eles. É muito fácil de conduzir e a cidade cheia de ciclovias seguras facilita muito o trajeto. Vale a pena!

andrea
andreaPermalinkResponder

Olá!
São suficientes 10 dias para conhecer Barcelona e Madri saindo de Porto Alegre/RS ? Gostaria de aproveitas pontos do cartão e fazer uma viajem curta.
Alguma outra sugestão?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! 5 dias por cidade grande é uma conta excelente. Você pode fazer pelo menos um bate-volta em cada uma delas. E pode também fazer um pit-stop em Zaragoza entre as duas, deixando as malas no guarda-volumes. (É preciso comprar duas passagens separadas.)

Fabi Tribuzi
Fabi TribuziPermalinkResponder

Olá! Estamos em viagem por Portugal, Espanha e Paris. Quando fui pedir o reembolso de tax free no aeroporto de Porto, estávamos partindo para Madri, fui informada que o reembolso deveria ser pedido só em Paris por ser um reembolso em nível de Europa. Isso procede ou tenho que pedir em cada saída de país?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabi! O reembolso é pedido no aeroporto de saída do Espaço Schengen. Se o seu vôo de volta para o Brasil saísse do Porto, você poderia ter pedido o reembolso lá.

Fabi Tribuzi
Fabi TribuziPermalinkResponder

Muito obrigada! Vcs são sempre rápidos nas respostas e prestativos! Valeu!

Dorotéia
DorotéiaPermalinkResponder

Olá A Bóia. Parabéns pelo blog. Passei para agradecer e contar da viagem de 7 dias que fizemos a Barcelona agora em fevereiro (chegamos com neve!) mas, nos outros dias, o clima foi mais ameno e pudemos aproveitar bem a cidade. Já no aeroporto, compramos o passe 70/30, para 1 zona, por 60,90 euros (pois estavámos em quatro pessoas). Ficamos hospedados a 4 quarteirões do Passeig de Grácia e da Sagrada Família (recomendo essa área), fizemos tudo a pé ou de metro.
Dia 1: chegada. sem programação. Fomos ao Shopping Diagonal procurar roupa de frio. Compramos também na Decatlon no Centro. Jantar no bairro Pobrenou, restaurante italiano Mammamia (comida deliciosa com preço bom).
Dia 2: Sagrada Família com audioguia, passamos pela La Pedrera mas optamos por entrar só na Casa Batlló (imperdível), ambas no Passeig de Grácia. Visitamos a Plaça Catalunya e descemos a Rlamba. Jantamos no bairro El Gotic, no Tucco (delícia).
Dia 3: Fomos de trem, saindo da Plaça Espanya, para Montserrat. Subimos de teleférico (achamos melhor, pois é muito alto mesmo). Jantamos no El Nacional.
Dia 4: Dia do Parc Guell, como não sabíamos como seria o tempo não comprávamos os ingressos antes, assim esperamos mais de hora pra entrar (aproveitamos para fazer um lanche). Sugiro comprar quando tiver saindo do hotel, se for na baixa temporada. Na alta temporada, a antecedência tem de ser maior.
Dia 5: Visita e almoço na La Boqueria (turistada!!), mas fomos muito bem atendidos no Bar Central (localizado à direita de quem entra pela Rambla.
Nesse dia, visitamos a Catedral e o bairro El Gotic e comemos torrones do Vicens. Jantar no Restaurante Neura (jabón ibérico, delicioso).
Dia 6: Fomos de ônibus para Sant Sadurní d'Anóia. O ônibus sai de um ponto em frente a concessionária da Mercedez Benz (Carrer del Comte d'Urgell, 229), para chegar descemos na estação do metro Hospital Clinic. Chegando à cidade, caminhamos cerca de 1km até a Cava Codorniu. Passeio excelente com degustação de "espumante" espanhol. A Codorniu existe desde 1551. Almoçamos onde o guia da Codorniu, Pep, nos indicou: Restaurant La Cava D'En Sergi. Comida deliciosa! Meio litro de vinho por pessoa! Sobremesa incluída, por um preço bom. Recomendo e voltaria.
Dia 7: Último dia, resolvemos flanar pela cidade. Almoçamos no excelente L'Óstia e jantamos no também excelente Ferrum (como não fizemos reserva e era dia dos namorados, ficamos esperando uma mesa na boate ao lado, a pedido do garçom).
Passeio excelente: passávamos sempre pela Plaça Catalunya e pelo Passeig de Grácia.. Fizemos dois bate-volta (Montserrat de trem e Codorniu de ônibus). Fomos bem recebidos e adoramos a cidade e o povo de lá. Minha filha teve o celular roubado na boate Pacha e a toda hora havia avisos sobre batedores de carteira (então é bom não todos os cartões e euros num lugar só e ter atenção com bolsas e bolsos). Havia muitas atrações a serem vistas, mas optamos por aproveitar bem as que escolhemos. Agradeço às dicas do blog que consulto sempre. Abraços. Grácies

Dorotéia
DorotéiaPermalinkResponder

Esqueci de dizer que obtivemos o reembolso (tax free) na Oficina de Turisme de Barcelona, que fica no subsolo da Plaça Catalunya.

juliana
julianaPermalinkResponder

Olá Bóia! Estou amando seus posts!!!Irei para Madri em maio e ficarei 13 dias(farei bate-voltas a Toledo, Ávila e Segóvia). Não estava em meus planos ir até Barcelona....mas vc acha que seria proveitoso ir de AVE bem cedo, dormir uma noite e voltar no outro dia bem a noite(seriam 2 dias inteiros)? obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Com dois dias em Barcelona, você não vai esgotar o básico da cidade e vai precisar voltar de toda maneira outra vez só para acabar de ver o essencial. Fique pelo menos quatro dias. Você tem tempo para isso.

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Olá
viajarei em julho com a família para Portugal e reservei 10 dias para a Espanha partindo do Algarve de carro. Mas aí me surgiu a dúvida de planejamento: faço a parte sul com Andaluzia, Toledo e Madri ou sigo direto para Toledo, Madri e da capital pego um trem AVE para fazer Barcelona, deixando a Andaluzia de lado? Confesso que entre as grandes prefiro Barcelona a Madri, mas não sei qual o tamanho da heresia deixar a capital de lado. Sei que roteiros são pessoais, mas aceito de bom grado sugestões. Obrigado e abraço a todos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciano! Você tem dois grandes problemas.

O primeiro é alugar o carro num país e devolver em outro. Quando você vir o tamanho da sobretaxa de devolução você vai desistir.

O segundo é que 10 dias para tudo o que você quer fazer na Espanha é muito pouco.

Na verdade, o Algarve está sobrando na sua viagem. Sair do Brasil para ver praia e natureza na Europa é um luxo -- desde que você tenha tempo sobrando e já tenha visitado o básico. O que a Europa tem de único é cultura e civilização.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/

https://www.viajenaviagem.com/2014/02/andaluzia-roteiro-7-dias/

https://www.viajenaviagem.com/2015/03/europa-roteiro-15-dias/

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Oi Bóia,

na verdade a viagem é para Portugal. Vou chegar por Lisboa e visitarei uns amigos no Algarve. Como já conheço boa parte do país, e nunca fomos ao extremo sul, surgiu a ideia de esticar de Faro até a Espanha, que seria um recheio no sanduíche lusitano. Após os 10 dias eu voltarei a Portugal para visitar a família e conhecer alguns lugares pendentes, devolvendo o carro novamente em Lisboa. Ficaria melhor deixar o Algarve para o fim, indo de Lisboa direto para Madri?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciano! Você acabou de ver por que a gente não resolve roteiro de leitor -- as informações vêm incompletas, a gente tem que adivinhar histórico de viagem, propósito e contexto.

O post da Andaluzia mostra como combinar com Portugal, por favor leia.

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Entendi. Obrigado, Bóia. Vou ler.

Erika Lessa
Erika LessaPermalinkResponder

Poxa, estou tentando acessar esse link: https://www.viajenaviagem.com/2007/07/14-dias-em-portugal-e-espanha-pra-carol/ mas não consigo. O que aconteceu? Foi retirado do ar? Aguardo resposta. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erika! Estava desatualizado, foi despublicado. Vamos apagar o link, obrigada por avisar.

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Faz muita diferença estar em Barcelona no fim de semana ou em dias úteis?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciano! A mesma diferença que você encontraria em qualquer metrópole do mundo. No fim de semana as pessoas não trabalham, é a diferença.

Sandra Mônica

Olá,farei minha primeira viagem a Europa em abril 2019. Começarei por Barcelona...
Não vou por agência então estou com dúvidas!
Uma delas é sobre compra de ingressos e passagens de trem. Comprando antes eu pagarei IOF?
Grata,
Bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! Você paga 6,38% de IOF e consegue descontos de 30% a 70%. Mas se você prefere abrir mão de até 70% de desconto para economizar 6,38%, não sou eu que vou impedir.

Rogerio Contador

As recomendações do texto estão excelentes, e gostaria de endossar a visita ao mosteiro de Montserrat. É fácil, rápido e barato de chegar, e o lugar é fascinante.

marcia
marciaPermalinkResponder

Olá, tenho férias agora em novembro, e estou pensando em viajar pra Barcelona. Já olhei o accuweather, pra saber como estará o clima, mas queria saber mais informações sobre como seria viajar pra lá, na primeira quinzena do mês. Parabéns pelo site. O melhor sobre viagens.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Passado o verão, quando não chove durante três meses, o sul da Europa começa a registrar dias nublados e chuviscos, entremeados com dias de tempo bom. Vá preparada para mínimas sempre abaixo de 15ºC, com possibilidade de dias mais frios quando passarem frentes frias.

Luciane
LucianePermalinkResponder

Querido,
Estive em Barcelona durante a Festa de La Mercé deste ano, e o ano que vem gostaria de voltar, mas gostaria de ir pra Barcelona depois de algum outro destino. Qual seria o melhor? No começo do ano passarei por Madrid, então, nesse não dá...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciane! Quem responde é A Bóia. Combine Barcelona com o destino europeu que você quiser. As passagens multidestinos estão aí para isso.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum/

Cilânia Caldas

Vou viajar para Barcelona em janeiro/2019. Na verdade minha viagem inclui Lisboa, Porto, Barcelona e Madri. Minha decisão é: vou de Madri para Barcelona, mas não vou no trem bala, vou de avião pq é muito mais barato. Daí eu te pergunto quais são as companhias que fazem esse trecho Madri-Barcelona-Madri? Se comprar agora, será que o voo é mais barato do que quando eu estiver na Europa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cilânia! Tanto trem quanto avião têm tarifas promocionais equivalentes, quando você compra com antecedência. Comprando perto da data ou no dia, tanto trem quanto avião custarão caríssimo. Vueling, Iberia e easyJet operam a rota.

Saulo
SauloPermalinkResponder

Olá!
Agradeço todas as informações que esse site excelente disponibiliza sobre Barcelona. Aproveito para citar um passeio que achei sensacional na cidade: assistir a um espetáculo no Palau de La Música Catalã. O interior do prédio é maravilhoso e é até difícil de se concentrar no show, que também foi excelente.

Caroline
CarolinePermalinkResponder

Olá!
Vou passar 4 dias em Madrid em novembro, e estava pretendendo ir 1 dia a Barcelona. Vi que o trajeto Madrid-Barcelona de avião está um pouco mais barato do que o de trem. Mas, de qualquer forma, essa ida a Barcelona sairia por cerca de R$ 500. Acha que vale a pena deixar de passar 1 dia a mais em Madrid para um bate e volta em Barcelona?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caroline! Deixe para ir a Barcelona quando você tiver tempo de ir a Barcelona.

João Henrique

Boa Tarde. Sempre utilizo este site para dicas e programar minhas viagens. Em janeiro, irei a Espanha e Portugal. Ficarei dois dias em Barcelona. Gostaria de saber se achas possível visitar Parque Guell e Sagrada Família em uma mesma manhã? Casa Milá e Batló valem visitar as dependências? Muito obrigado pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Henrique! Compre ingressos para a Sagrada Família e as casas de Gaudí com antecedência. A visita ao Parque Güell deve ser decidida em função da previsão do tempo.

Vera Lúcia Sales Nogueirade

Acompanho sempre o seu blog e adoro.Por gentileza me informe o melhor chip na Espanha, para me comunicar na internet? Chegarei por Barcelona e depois Madri.Um abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vera Lucia! Orange, Vodafone e Movistar são de primeira linha.

Mabel
MabelPermalinkResponder

Bom dia... pretendemos ir a Barcelona depois do dia 15/03. Saberia me dizer como é a temperatura por lá? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mabel! Março ainda é inverno na Europa. Esteja preparada para mínimas abaixo de 10ºC.

Ricardo Lacerda

Em junho farei uma viagem à Europa (Madri-Barcelona-Paris). Já comprei as passagens Rio-Madri e Paris-Rio pela TAP usando o multidestinos. Para o deslocamento Barcelona-Paris comprei um voo com a Vueling. Estava certo em fazer o trecho Madri-Barcelona de trem, mas olhando o site da Iberia vi que é possível comprar a passagem pagando em reais e ainda parcelar no cartão. Isso me balançou bastante. Será que vale a pena?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Você é que tem que pesar prós e contras. A viagem de trem é muito mais rápida, confortável e causa menos stress do que avião.

LUCIANA
LUCIANAPermalinkResponder

Fico muito grata pelas dicas, são de grande ajuda para nos. Gostaria de um esclarecimento se possível; a renfe esta disponibilizando apenas 2 horários de trem para Paris, 1 saindo as 9 e pouco e outro as 13h a pesquisa que estou fazendo é desde essa ultima semana de janeiro/2019, a data da viagem de trem é para final de fevereiro será que só tem esses dois horários . Devo esperar mais um pouco ate que a renfe libere outros horários? ou é fato que agora só tem esses horários?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! São esses mesmos os horários dos trens diretos. Há poucos, de fato.

Maria Engracia

Olá!parabéns pelo excelente conteúdo. Sempre consulto para programar minhaa viagens e as dicas sao sempre ótimas.
Pretendo ir para Barcelona em setembro e quero incluir Portugal ou França no roteiro. Qual seria uma boa opção? É uma época com bom clima? Não quero correr o risco de pegar frio ou chuva pq viajarei com minha filha de 3 anos. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Setembro é um mês ótimo, clima de verão, ensolarado, sem o calor de julho/agosto.

Danieli
DanieliPermalinkResponder

Oi Bóia! Meu esposo e eu iremos à Barcelona no final de abril, passaremos 6 dias. Estamos em dúvida com relação à comprar ingressos/entradas com antecedência, principalmente por causa do clima (não sabemos como é essa época com relação à chuvas, tempo nublado e frio). Você poderia nos ajudar indicando em quais locais, nessa época, é imprescindível a compra com antecedência (considerando valores e também possibilidade de ingressos esgotados)? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danieli! Compre com antecedência para a Sagrada Família e para casas de Gaudí.

Daniele
DanielePermalinkResponder

Olá Bóia, há algum roteiro dos principais pontos a visitar em Barcelona, assim como há um para "Madri: o que fazer"? Procurei e não achei.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniele! Estamos trabalhando nesse guia no momento. Deve entrar no ar ainda este mês.

RICCARDO GIANLUIGI PIVA

Bom dia , estarei em Barcelona em maio , existe algum bate volta à girona e cadaques no mesmo dia , trem mais carro ou ônibus sds .

Gessé Filho
Gessé FilhoPermalinkResponder

Ola amigo! estou viajando de 11 a 24 de abril de 2019, para Amsterdã (11 a 15), Barcelona (15 a 20) e Madri de 20 a 24. poderia me orientar o que fazer nesses dias e como faço para comprar trem de Barcelona para madri. grato Bóia.

Adriano Lopes
Adriano LopesPermalinkResponder

Olá Riccardo, Obrigado por compartilhar excelentes dicas e parabéns pelo lindo Blog.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Olá Bóia,
Irei em maio com minha esposa à Sagrada Família. Comparei um ingresso com audioguia e outro simples (sem audio guia). O ingresso sem audio guia só tem com horário marcado e disponível às 17h e o ingresso com audioguia vende-se por bloco. Pensei então em comprar o bloco 15-18h. É possível comprar este ingresso (15-18), entrar às 17 (para coincidir com o ingresso simples) e ficar dentro da igreja ultrapassando às 18h? Há horário para sair também?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! As visitas são divididas em blocos para organizar o fluxo de visitantes. Não sabemos se você precisaria se retirar às 18h -- mas é provável que não haja controle sobre o horário de saída, já que a visita é livre. De toda maneira, a experiência da visita com o audioguia é muito superior à experiência sem ele. Quem estiver com o aparelhinho vai curtir mais do que quem ficar sem. Compre os dois ingressos com audioguia, entrem juntos e aproveitem mais.

Cesar
CesarPermalinkResponder

Bom dia. Excelentes dicas. Parabéns. Primeira vez nossa em Barcelona agora em julho. Dica de melhor local/zona para alugamos um apto? Casal e um adolescente. Praça Catalunha? Abraço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cesar! Eixample.

Micaela
MicaelaPermalinkResponder

Oi, César,

Como Bóia disse, Eixample é ideal. Fomos em maio de 2017 e ficamos num apto muito próximo da Sagrada Família, na Carrer de Provença. Localização fantástica tanto para metrô, como para a própria Sagrada Família, é claro, e outros passeios. Não me senti insegura em nenhum momento. Gostamos muito do Passeig de Grácia tb, mas acredito q lá os preços da hospedagem sejam mais altos
Aproveitando, Bóia, gostaria de dizer que Barcelona é fantástica, pet friendly, kids friendly, adoramos a cidade!!

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Bom dia!!!
Adoro as dicas...roteiro por Adaluzia foi espetacular, da vontade de conhecer cada pedacinho da Espanha. Estou ansiosa com o Post; O que fazer em Barcelona, para terminar meu roteiro. Sai ainda este mês? Grata!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Sim, sai nos próximos dias. Já está pronto, o Ricardo Freire está fazendo a edição final.

flavia
flaviaPermalinkResponder

Não viajo sem viajar na viagem, antes!
Vamos a Barcelona inicio de julho com 2 meninos 8/11 anos.
Queremos alem de cultura um relax de praia com lazer (futebol). Amamos o Algarve-Andaluzia de carro com eles, com esse mix.
A melhor opção? Barcelona-Sardenha ou Barcelona- Malaga-Menorca? Dureza hein?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flávia! Barcelona-Baleares é bem simples de coordenar.

Ângelo
ÂngeloPermalinkResponder

Olá pessoal irei a Barcelona entre 23-26 de Junho. Chego as 21h50 de dia 23 e tenho o voo de regresso as 9h do dia 26 de Junho.
Gostaria que me ajudassem se possível fazer um roteiro simples e barato para estes locais? Templo Expiatório da Sagrada Família, Parque Güell e Palácio Güell, Casa Milà, Casa Batlló, Museu Picasso, Estádio de Camp Nou, Ir a uma praia de Barcelona, Oceanario de Barcelona

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ângelo!
Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/barcelona/o-que-fazer-barcelona/

Ângelo
ÂngeloPermalinkResponder

Ok, vou fazer o máximo para desfrutar desta viajem embora muito curta. Grato

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Escutei hoje na Band News FM seu comentário sobre passeios bate e volta saindo de Barcelona (alguns de trem). Gostaria que o colocasse aqui

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Quem responde é a Bóia.

Estão aqui:
https://www.viajenaviagem.com/destino/barcelona/o-que-fazer-barcelona/#batevoltas

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Ok, obrigado pelas dicas do bate e volta.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Olá Bóia,
Parabéns pela atualização do guia de Barcelona. Li todo o guia e fiquei com uma duvida: vou a Barcelona em maio e gostaria de fazer o roteiro de Monjuic que sugeriram. No entanto, fiquei com dúvida sobre a melhor maneira de subir a colina. O teleférico está em manutenção? Como faço para chegar ao ponto de embarque do teleférico se o funicular está aparentemente em manutenção? Estou com criança pequena e não gostaria de subir a pe.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo!

O ônibus 50 serve o Parque de Montjuïc, incluindo a estação do Teleférico. Ele pode ser tomado na estação Urquinaona do metrô ou na Plaça Catalunya.

Também dá para ir de metrô até Plaça de Espanya e pegar o ônibus 150.

A parada do Funicular se chama Av. Miramar-Estació del Funicular e está na rota dos dois ônibus.

Andrea Siqueira

Ola ! Sou seguidora daqui de carteirinha. em Junho estarei em Madrid e barcelona, com rápida passagem em Lisboa ( que ja conhecemos bem ). Gostaria de ver as sugestões de bate e volta em Barcelona, assim como vocês colocaram em madrid. Obrigada smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andreia! Se você tivesse lido o guia, teria achado isso:

https://www.viajenaviagem.com/destino/barcelona/o-que-fazer-barcelona/#batevoltas

Karoline
KarolinePermalinkResponder

Boia, onde eu encontro carrinho de bebê pra alugar em Barcelona ??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karoline! Googlei "baby stroller rental barcelona" e achei:

https://backpackbaby.com/es/
https://www.easytravelkids.com/
http://www.babytravelling.com/

lana
lanaPermalinkResponder

Vou conhecer a Espanha em julho , eu , meu marido e meu filho de 19 anos. Estaremos 7 dias em Madrid , 5 em Valencia e por final Barcelona 7 dias.
Queria saber se é melhor ir de Madrid para Valência de Onibus ou trem ?Porque vi que a viajem dura 07 horas de trem.
e de Valencia para Barcelona qual melhor transporte?
De Barcelona para Madrid já comprei de aviao por vou direto para o aeroporto para retornar para o Brasil.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Iana! Vá de trem em ambos os casos. De Madri a Valencia são 2 horas de viagem. De Barcelona a Valencia, 3 horas. Os trens rápidos não devem estar aparecendo para você porque os horários a partir de junho ainda não entraram no sistema.

Cibele Fontes de Lima

À Sixt,
Venho relatar a experiência desagradável e pertubadora que aconteceu conosco em nossa viagem à Barcelona.Chegamos no domingo, dia 2/6/19 por volta das 19:30h, provenientes da cidade de Recife, Brasil, no Aeroporto internacional de Barcelona, El Prat,.Nós dirigimos a loja da SIXT com o objetivo de pegar o carro que alugamos antecipadamente on-line.No balcão de atendimento o funcionário de nome Rafael ofereceu um carro de uma categoria acima , pois , segundo ele, tínhamos esse benefício da reserva antecipada.Tinhamos alugado um carro da marca Jaguar Voucher 9877096994 código YRJ 7 D2M Grupo LDA carro Jaguar XF, conforme cópia do voucher em anexo, passamos para um Maserati. número do contrato 9406666443 matrícula do carro 620 KLN veículo Maserati Levante checkin 6204KLN, conforme cópia do protocolo de devolução em anexo. A SIXT nos garantiu que o carro era quilometragem livre, com direito a segundo condutor e que estava todo assegurado, o que já constava no contrato inicial. Porém, nos alertou que as rodas não eram protegidas pelo seguro, o que nos causou espanto, uma vez que desconhecíamos a existência de seguro específico para as rodas.Optamos por não incluí-lo.
Ao término da burocracia inicial, nos dirigimos ao estacionamento térreo a fim de buscar o carro.Fomos atendidos por uma jovem recepcionista , de cabelos loiros, olhos castanhos, estatura mediana que nos entregou a chave e de forma bastante suscinta realizou a vistoria.Não houve orientação com relação ao funcionamento do carro ou quaisquer outra informação adicional. Ainda durante a vistoria, digo, enquanto ainda não tínhamos a completado, faltando uma parte externa do carro e a parte interna toda, a recepcionista retirou-se do local aonde estava estacionado o veículo, dentro da SIXT, e voltou para o balcão de recepção.Mal percebi a sua saída, pois ainda estavamos olhando o carro. Meu marido entrou no carro para sozinho descobrir seus múltiplos botões de funcionamento, isto depois de uma viagem longa e exaustiva.Enquanto eu fiquei sozinha vendo o carro externamente para evidenciar quaisquer dano pré-existente.
Nesse intervalo de tempo, notei a presença de um rapaz desacompanhado inspecionando um carro que estava estacionado atrás do nosso dentro da loja.Pelo seu comportamento, dava a entender que estava locando um carro.Sua atitude não demonstrava nenhum perigo ou ameaça.Apenas mais um viajante, provável turista , locando um carro na SIXT.
Continuei a inspecionar a parte externa do carro.Nesse momento, já estava só , pois ressalto que a recepcionista nos entregou a chave e praticamente na mesma hora deu as costas e foi para o balcão de recepção nos deixando, eu e meu marido, sozinhos a realizar a vistoria do carro.Nesse instante, o suposto cliente da locadora SIXT, se dirigiu a mim, falando e apontando com o dedo que a roda dianteira da parte do motorista estava pintada e que prestássemos atenção a isso.Ele se referiu a existência de um dano já existente exatamente na única parte do carro que não estava assegurada, espantosa coincidência que o objeto supostamente avariado tenha sido a única coisa do carro que segundo o funcionário não estava coberta. Inclinei-me para ver a roda que o rapaz insistentemente apontava como tendo uma pintura.
Meu marido ao perceber tal movimento, saiu do carro , fechou a porta do mesmo e veio ver o que se passava.Abaixou para olhar a roda também.O rapaz foi embora como se estivesse prestando um favor ao nos fazer tal alerta.Não vimos a tal pintura e assim fomos para o carro, quando nos deparamos com a surpresa que tínhamos sido vítimas de um roubo, pois a mochila que estava no banco de trás do carro, já não estava mais.
Estarrecidos nos dirigimos a balconista que nos atendeu informando que tínhamos acabados de ser roubados.A mesma de forma bastante displicente nos perguntou se queríamos dar queixa e nos disse aonde ficava a delegacia.Transtornados fomos a delegacia, eu e meu marido, prestar queixa,O fizemos com bastante dificuldade, pois desconhecemos o idioma local e não falamos nenhum outro idioma além do português.
A empresa SIXT em nenhum momento prestou apoiou nesse sentido.Voltamos para a SIXT, após denúncia feita.Dirigi-me a balconista que não teceu nenhum comentário a mais, não perguntou se precisávamos de algo.Dentro da mochila tinha uma máquina fotográfica marca Canon tipo DSLR resolução de 24,2 MP , um perfume Eau de Parfum Coco Mademoiselle 100 ml - Chanel, um perfume Eau de Parfum Acgua Di Gio Giorgio Armani 100 ml, dois casacos de frio, além de ingressos para show e entradas para atrações turísticas, perfazendo um valor total aproximado de 2 ( dois ) mil euros.Tais itens encontram-se listados no Boletim de Ocorrência número 513723/ 2019 AT USCA, conforme cópia do boletim de ocorrência em anexo.
Saliento que o roubo ocorreu dentro da SIXT, o carro não tinha sido retirado das dependências da loja localizada no andar térreo do estacionamento do Aeroporto.
Diante do exposto, solicitamos o ressarcimento do prejuízo econômico causado por esse roubo ocorrido dentro do estabelecimento da locadora SIXT, quando ainda o carro nem tinha sido retirado do local. Tivemos que comprar todos os itens da mochila perdidos.Além de um ressarcimento pelo dano moral e psíquico causado pelo fato, uma vez que essa recepção na chegada comprometeu seriamente as nossas férias, uma vez que não conseguimos usufruí la na sua plenitude em consequência do medo e tensão causado por tal evento.Durante toda a viagem ficamos em estado de alerta , quase em pânico ao visitar os pontos turísticos pelo aglomerado de pessoas, acha vista que o que nos ocorreu, deu-se dentro de um estabelecimento comercial situado no Aeroporto, aonde além de mim, meu marido, dois atendentes da loja e o suposto ladrão , não havia mais ninguém.
Enviamos nossos dados bancários para depósito/ transferência, entendendo que se trata de uma empresa idônea e responsável , além disso, considerando que hoje a informação é escalonável e de simples difusão, a empresa vai prezar pela manutenção da sua credibilidade, motivo pelo qual dentre tantas locadoras nós os escolhemos.
De: "ap7277supervisor"
Enviada: 2019/06/27 08:04:12
Para: cbfontes@uol.com.br
Assunto: RV: RE: ra 9406666443

Dear Ms. Fontes,

We thank you for trusting Sixt as your car rental company.

We are sorry you had such a bad experience during the time you were inspecting the vehicle. Airports are a high risk property theft environments, reason why we always encourage our customer to keep their personal belongings in control at all time. The Sixt staff is always ready to help our customer, within our possibilities and following the fulfillment of the law and recommendations of the authorities.

In no case Sixt is responsible for the loss or damage of any personal property. Both the area of the counter and parking are under the management of the Barcelona Airport and our actions are legally limited. For that same reason, and always within airport legislation laws, we have installed signage in the parking areas to remind our customers to pay attention to their property at all times.

Once again, we are terribly sorry for any inconveniences this may have caused you and we rest at your disposal if there is anything else we can do for you.

Kindest Regards,

Beatriz Moreno

Célia Dambros

Como ir a Figueras de Barcelona ?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar