Projeto Jibóia, o hilário stand-up de Bonito 1

Guia de Bonito

Projeto Jibóia, o hilário stand-up de Bonito

O Projeto Jibóia é o único programa de Bonito que não precisa reservar antes. E ainda assim, é dos mais bacanas. Todas as noites, às 19h, o paulista Henrique Naufal repete seu engraçadíssimo manifesto pelo fim do estigma maligno que recai sobre as cobras.

Procure chegar cedo: na entrada são distribuídas senhas numeradas para tirar uma foto com uma jibóia no fim da palestra. Ei, não amarele antes da hora, não.

Projeto Jibóia, o hilário stand-up de Bonito 2

Garanto que depois dos 60 minutos desmistificadores da showlestra do Henrique, você também achará as cobras não-peçonhentas tão inofensivas quanto ele acha, e não deixará o auditório sem seu retratinho segurando a serpente.

Projeto Jibóia

Não quero entregar os argumentos mais inteligentes (e engraçados) do Henrique, para não spoilar a sua experiência. Mas o argumento central é que as cobras não-peçonhentas são não apenas inofensivas, como necessárias ao meio ambiente. Em sítios e fazendas, por exemplo, as cobras são predadores de roedores. Mate indiscriminadamente as cobras e você ganhará mais ratos…

Alisando a cobra

Henrique se apresenta com uma jibóia enroscada no pescoço. A bichinha funciona como “escada”, figurino e cenário. A platéia é coadjuvante: nos vários anos em que foi polindo seu stand-up, o jiboieiro já sabe exatamente que reações vai causar e que respostas vai receber a cada pergunta que faz.

Projeto Jibóia

O show do Projeto Jibóia é fabuloso: uma aula de ciências dada com muito talento. Recomendo para adultos e crianças. Bonito tem muitos programas divertidos — mas só um é engraçado.

Projeto Jibóia

O Projeto Jibóia fica quase na esquina da rua principal, 6 transversais acima do Taboa, na direção do Zagaia. Nossa parceira Easy Travel Shop oferece o passeio em duas versões: com ou sem trânsfer:

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

15 comentários

Não gostei do Jibóia. Demorou muito, ele fala muita bobagem e dá pouca informação sobre o projeto dele. Só depois que acabou vi que tinham cobras em cativeiro lá. Bonitas. Ele é muito desagradável com as pessoas presentes. Se está sozinha ele chama de chato. Fala mal dos que estão lá. Nunca fui a um talk show, mas se é assim é ruim. Ele é um chato, não fala do meio ambiente, não fala o que já recuperou ou ajudou. Mesmo com poucos programas noturnos em Bonito e mesmo Henrique dizendo que não se incomoda com o que falam dele, eu digo a apresentação é tecnicamente bem fraca. Quem gosta de stand up comedy vai gostar.

É legal somente na primeira hora, depois a fome bate e fica bem cansativo. Extenso demais e desnecessariamente! Um ajuste no tempo é necessário para ser recomendável!

Olá,
Gostaria de saber se não há perigo nesses ” encontros” com cobras e animais silvestres durante as trilhas para os passeios. ..

Fui e gostei! É muito engraçado mesmo, ainda mais para aqueles que tem medo de cobra! Mas a palestra é bem elucidativa e engraçada! Infelizmente no dia que fomos acabou se estendendo um pouco o tempo e ficou meio cansativo porque não tínhamos jantado e saímos de lá quase 10 hs morrendo de fome… Mas valeu a pena! 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.