Cidade do México

Índice de posts
  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Cidade do México no Viaje na Viagem

Cidade do México: 3 hotéis, 3 bairros

48 horas na Cidade do México: um roteiro prático

Como ir às Pirâmides de Teotihuacán: tour, ônibus ou táxi

5 programas duplos na Cidade do México

Cidade do México e Circuito da Prata: a viagem do Edgard

México sem visto: aonde ir

México: 5 delícias para comer rezando à Virgem de Guadalupe

67 comentários

Maria Aparecida Lopes Rossi

Estou programando viagem ao México no início do janeiro e gostaria de saber se alguém tem informações atualizadas sobre a situação do País. As manifestações que estão ocorrendo colocam em risco as viagens turísticas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Aparecida! Não há riscos para a sua viagem.

Maria Aparecida Lopes Rossi

Ok, obrigada.

Laélio Macedo

Estive no país na semana passada, e por incrível que pareça foi tudo bem tranquilo, vi manifestações e tudo mais, porem normais.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

É necessária alguma vacina para ir ao México?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Não!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Olá,

A pergunta parece estúpida, embora eu ter procurado por essa informação pela internet, gostaria de saber se há necessidade de visto para o México?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! O México não exige mais visto para brasileiros. wink

ÁLEXANDRE TARNOPOLSKY

Boa tarde. gostaria de dicas de empresas de turismo mexicanas para organizar o passeio da minha família e amigos. No aguardo. att,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Não temos indicações de empresas de receptivo, mas você consegue recomendações com o seu hotel.

Laercio Miranda

Ola, estou indo esse fim de ano para o México. É necessário o Seguro Viagem para entrar no México?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Laercio! Não compre seguro-viagem porque é obrigatório. Compre seguro-viagem porque é necessário: não se sai do Brasil sem um.

Rosangela
RosangelaPermalinkResponder

Estou indo para o Mexico a trabalho em fevereiro e vou ter 2 dias de folga , consigo ir e aproveitar esses 2 dias em cancun?Pode ser boba a pergunta , mas estou vendo que são mais de 15 horas de viajem é isso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosangela! Você teria que ir de avião. De ônibus são 25 horas. Mas é mais negócio usar esses dois dias nos arredores -- pense nas cidades do Circuito da Prata.

jeovaldick soriano lopes

ja estive no mexico,e conheci muitas cidades,todas sao agradaveis.

Beatriz
BeatrizPermalinkResponder

Adoramos conhecer a Cidade do México e as dicas do site foram importantes para tornar nossa viagem inesquecível.

Daniel Magerbio

Bem, eu vou chegar na Cidade do México umas 5:30 da manhã cansado da viagem, queria logo chegar ao hotel e descansar no quarto. Minha pergunta é como seria a melhor forma de eu garantir isto? Afinal imagino que a diária comece somente às 14:00. Se eu começar minha reserva contando a partir do dia anterior não perderei minha reserva por chegar depois da meia-noite do dia da reserva?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniel! Reserve desde a véspera e avise ao hotel que chegará às 6h do dia seguinte.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Tenho uma viagem marcada para esse fim de mês para Cidade do México com escala em Miami, e me dei conta Q meu passaporte vence em dezembro! Já estou correndo atrás da renovação. Será Q posso ter algum problema por não ter mais de 6 meses de validade o passaporte?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Renove seu passaporte.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

E seguro hospedar-se no centro histórico?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Tome as precauções que você tomaria no Brasil.

Flávia Fonseca

Olá, estou indo para o México em dezembro e tenho muitas dúvidas, não tenho reserva em hotel pq ficarei na casa de um amigo, isso é algum problema? preciso realmente da vacina de febre amarela? e o seguro viagem é obrigatório?
Agradeço a atenção. bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flávia! Não é preciso vacina. Mas não viaje sem seguro-assistência para lugar nenhum do mundo, exijam ou não exijam.

Alexandra Gappo

Olá! Estou planejando ir ao México em junho de 2016. Já ouvi comentários de pessoas que já foram dizer que é um país perigoso, principalmente, a Cidade do México, que tem muito sequestro, estupro, tráfico de mulheres e que a polícia é muito corrupta. Fiquei bem medrosa. É esse filme de terror mesmo ou temos que ter o mesmo cuidado que temos aqui no Brasil? É tranquilo ir a uma praça da cidade e fotografar? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Ou seja, todas essas pessoas que falaram com você foram à Cidade do México e foram seqüestradas, estupradas, traficadas e tiveram problemas com a polícia, é isso? Interessante. Nunca relataram nada aqui não. De repente nossos leitores são sortudos, mesmo.

Dalila Ali Barakat

hahahahahaha Muito bom, Boia!
Alexandra, a CDMX é muuuuito segura, ando com o celular na mão gravando snap e stories o tempo todo, nas cidades coloniais e na costa pacífica tbm e nunca ocorreu nada, nunca me alertaram de nada e nunca vi nada. Já fui mais de 5x pra lá.

Luciana Ferreira

Cheguei de lá há pouco e minha percepção não foi essa. Me senti muito segura. A polícia é presente em todos os lugares, às vezes, fortemente armada, mas não chega a assustar. Em 7 dias que passei na Cidade do México, caminhei muito, fotografei, andei pelo centro, usei metrô e não vi nada que parecesse perigoso.

Thalita Motta
Thalita MottaPermalinkResponder

Eu irei em fevereiro e a CDMX sempre foi meu sonho. Uma amiga que já morou lá disse pra eu ter todos os cuidados normais pra uma cidade grande. Existe criminalidade lá, então você não vai ficar andando com seu iPhone na mão, mas daí superlativizar isso, acho complicado. Minha amiga também disse que eles percebem que somos turistas facilmente, porque nossos traços físicos são diferenciados em relação a eles. Eu, por exemplo, pretendia usar uma bolsa pequena minha, mais prática, porém diante disso vou ter que usar uma maior, pois minha câmera é grande e não pode ficar exposta.

LEONARDO CADO LANZA

Estive la em Abril/2016. a cidade é tranquila, muitos policiais na rua em todos os lugares. o interessante que vc se sente tranquilo e seguro andando na cidade. no geral vc não pedinte como aqui e nem andarilhos drogados de rua. não disse q não existe, mas é raro ver. a cidade é tranquila e vc pode bater foto com seu Iphone na mão. o Povo no Geral é super educado, a cidade super limpinha, totalmente diferente do Brasil, até os banheiros são limpos..rsss, mas limpos que no Brasil. Fiquei Maravilhado com o Mexico.

Marcia Cruz
Marcia CruzPermalinkResponder

Eu passei quase dois meses na Cidade do México, entre setembro e outubro/2016, e simplesmente amei a cidade! É linda, limpa, arborizada, uma estrutura maravilhosa, e me senti super segura também. Aliás, mais segura do que no Brasil!! Minha filha mora na CDMX há dois anos, ama a cidade, e agora também me tornei fã. Este ano quero ir novamente em setembro, quando acontece o Grito da Independência, e é uma festa linda, em todo o país. E uma grande lição de nacionalidade, algo muito diferente do nosso 7 de Setembro. Amei o México!!

Ananda
AnandaPermalinkResponder

Olá, estou planejando uma viagem para o México para o começo de março. Pelas nossas pesquisas os hoteis com melhor custo benefício para esse periodo estão localizados próximo à estação de metro Insurgentes, uma na própria Av Chapultec e outros dois na rua Havre. É uma boa localização?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ananda! Insurgentes é uma ótima localização (Zona Rosa).

IRIS PEREZ
IRIS PEREZPermalinkResponder

Boa noite!!! Estarei viajando à cidade do México em 10/02 a 18/02/2016, gostaria de saber onde consigo a AUTORIZAÇÃO ELETRÔNICA e o FORMULÁRIO MIGRATÓRIO PARA TURISTA. Se estes, substituem o visto, se é necessário tomar alguma vacina e quais documentos serão solicitados para a viagem, além do passaporte. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Iris! Nada disso é necessário já há alguns anos.

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Estamos planejando ir para Cidade do México em maio. Com a cotação alta do dólar, queria saber se é melhor comprar logo os pesos aqui, ou comprar dolar e fazer a troca lá. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flávia! Não compre pesos no Brasil. Nem pesos mexicanos, nem pesos argentinos, nem pesos uruguaios, nem pesos chilenos, nem pesos colombianos, nem soles peruanos. Parecem baratinhas, mas têm uma margem altíssima, que não compensa. Leve dólares.

Erica
EricaPermalinkResponder

Olá! Tenho uma pergunta bem estúpida... Estive vendo que muitos museus na Cidade do México tem entrada gratuita para professores, mediante apresentação de documento que comprove. Sou professora no Brasil e procurei de tudo quanto é jeito se essa permissão entende-se para professores não mexicanos também. Levarei o documento que comprove, mas gostaria de checar se algum brasileiro já conseguiu esta isenção... Afinal, são tantos museus a serem visitados, posso gastar o dinheiro comendo, né? Agradeço se alguém puder dar um feed back!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erica! Aparentemente, não:

http://www.tripadvisor.co.uk/ShowTopic-g150800-i164-k7365806-Teacher_discounts-Mexico_City_Central_Mexico_and_Gulf_Coast.html

Mas não custa levar a sua carteira e tentar na bilheteria.

De todo modo, vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Daniel Barboza

Oi Erica, sou professor e estive na Cidade do México. Consegui isenção ou desconto na maioria dos museus. Vale a pena levar a carteirinha sim.

LEONARDO CADO LANZA

Estive no museu de Antropologia Moderna do México, segundo informações da guichê de caixa, eles não aceitam carteirinhas de professores que não sejam mexicanos. Imagino que seja mais para cobrar dos estrangeiros, tem q tentar na sorte.

norma Suely Lima

Boa tarde!! Fui ao México em setembro de 2015,gostei muito,passei lá 23 dias,violência tem em todos os lugares,em relação ao nosso Brasil eu achei ótimo,graças a Deus.

leo
leoPermalinkResponder

estive la em 04/2016, achei tranquilissimo tb. v não vê mendigo por tudo que é lado que nem no Brasil, e nem andarilhos Usuários de drogas. Como andei a pé por la por tudo pelas avenidas indo caminhando para os parques e museus, vi um ou outro indigente perto dos viadutos dormindo, mas era raro ver. a cidade é tranquila, vc se sente tranquilo andando por la, sem contar que a policia marca presença nas ruas, ajudando no transito e nos locais públicos e museus e centros históricos e teatros, super tranquilo.

DENISE CASTOR TELES SOUZA

Uma duvida, consigo trocar REAIS por pesos mexicanos na cidade do mexico? ou devo levar do Brasil? obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Denise! Leve dólares.

DENISE CASTOR TELES SOUZA

eu nao encontrarei pesos mexicano no Brasil?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Denise, encontrará mas a um preço que não compensa.

Júnia
JúniaPermalinkResponder

vc realmente indica mais levar dolar do que reais para serem trocados por peso??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Junia! Leve dólares. Não leve reais.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Vou viajar para Cancun com conexão em Bogotá e Lima e estou em dúvida se preciso de algum outro documento ou formulário a não ser o passaporte e documentos pessoais. Você saberia me responder? Obrigada!!

cristina
cristinaPermalinkResponder

me indicaram 3 restaurantes na Cidade do México mas não o custo.Nos sites pesquisados nda encontrei de concreto. Alguém informa? os restaurantes são Pujol, Biko e Quintonil.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina! Vou contar um segredo: quando a gente googla o nome do restaurante, o nome da cidade e a palavra mágica menu, TCHARAM!, os preços aparecem!

http://www.pujol.com.mx/archivos/menus/dinner.pdf

http://www.pujol.com.mx/archivos/menus/lunch.pdf

http://www.biko.com.mx/menu

http://www.quintonil.com/en/menus/menu.pdf

Damarys Ribeiro da Silva

ola?? então voce recomenda que eu compre dolar e quando chegar no mexico trocar ou utilizar o dolar mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Damarys! Na Cidade do México você vai precisar trocar. Em Cancún, poderá usar direto.

Iolanda De Benedetto

Olá! Vamos para os EUA e faremos escala no México. Temos visto americano. Precisaremos de visto mexicano? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Iolanda! O visto para o México não é mais necessário já há vários anos.

Douglas Brandão

Olá,
em setembro faremos uma viagem pelo Mexico, por 16 dias. Saindo de Cidade do Mexico, pretendo alugar um carro e viajar parando pelo caminho até chegar a Cancun, e de lá deixo o carro e voltamos de avião p/ CDMX.
Vi que recomenda que levemos dolar e trocamos por pesos mas como sugere que proceda nesse caso. Não acho viável e tampouco seguro andar com mil e duzentos dolares na mochila (acredito que gastaremos media de 80 dolares por dia).

Alias, qual custo medio diario considerando hospedagens / refeições / aluguel carro / passeios ???

Grato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Douglas! Recomendamos levar dólar para quem prefere levar dinheiro vivo. Nossa recomendação primeira sempre é cartão de crédito, é mais prático e seguro e, na nossa opinião, vale o IOF e o risco cambial.

Loriane Andrade

Boa tarde,
Alguém ja viajou da Cidade do Mexico pelo caminha da prata (Queretaro, San Miguel de Allende e Guanajuato) alugando um carro? Gostaria de saber como foi e se é tranquilo fazer isso. Não estou achando nada no Google. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Loriane! É tranqüilo viajar de carro no México. Evite usar o carro dentro das cidades, deixe na garagem do hotel ou num estacionamento.

Juliana Torres

Olá! Eu e meu marido pretendemos fazer uma viagem ao México em novembro. Gostaria de saber se é aconselhável, seguro e confortável alugar um carro exclusivamente para um roteiro que, a partir de México DF, inclui cidades como Puebla, Morélia, Querétaro, Guanahuato, retornando a Mèxico DF. Pensamos que usar os ônibus ficaria bastante cansativo e o aluguel do carro nos daria maior autonomia e conforto. Confere? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Não há problemas em viajar de carro pelo México nessa região. Só não esteja de carro dentro da Cidade do México.

meri
meriPermalinkResponder

Por favor,minha filha esta indo p o Mexico, cidade de Puebla e Monterrey a trabalho por uma semana.Nas horas vagar quer fazer uns passeios.Seria melhor entao levar doláres ou peso mexicano?? Se for doláres,aceitam em todos os locais,como funciona?? Muito obrigado!!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Meri! Leve dólares ou cartão pré-pago carregado com dólares ou cartão de crédito. Se levar dólares, vai precisar trocar em casa de câmbio. Em hipótese alguma compre pesos mexicanos no Brasil, a cotação parece baixa mas é cara.

Jaqueline
JaquelinePermalinkResponder

Estou com viagem marcada para a Cidade do México em 8 de outubro mas estou com dúvidas sobre a situação da cidade e pontos turísticos após os terremotos.
Alguém pode dar alguma informação?

Ricardo Freire

Jacqueline, dando uma olhada em fóruns do TripAdvisor como este https://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g150800-i164-k10872628-o100-Earthquake_Travel-Mexico_City_Central_Mexico_and_Gulf_Coast.html (leia sempre os comentários mais recentes), o que se depreende é que os bairros de Roma e Condesa (os mais descolados) foram os mais atingidos, com muitos restaurantes por reabrir e muitos prédios antigos avariados (o que levou a muitos cancelamentos de hospedagem em Airbnb). As atrações turísticas e Teotihuacán estão funcionando. Comunique-se com o seu hotel para se certificar de que as instalações estão OK.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar