Coimbra

Coimbra

Coimbra no Viaje na Viagem

Volta por Portugal em 15 ou 20 dias (inclui Coimbra)

Onde ficar em Coimbra

Coimbra, Porto, Sintra e Lisboa no roteiro do Silvio

Como visitar Fátima saindo de Coimbra

Portugal de carro, passando por Coimbra: a viagem da Sheila

9 dias em Portugal: roteiro básico (com Coimbra)

À descoberta de Portugal, de Pousada em Pousada (inclui Coimbra)

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para Lisboa no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Coimbra na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Coimbra com a Viator

37 comentários

Estarei em Coimbra do dia 18 a 20 de outubro/2019. Para visitar a Universidade é necessário comprar o ingresso antecipadamente? Abre aos sábados?

    Olá, Regina! A Universidade recebe visitantes todos os dias, com exceção de 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Não há venda antecipada. Ao comprar ingresso você marca a hora para a visita da Biblioteca Joanina, que é feita em grupo e com limite de número de visitantes. A última visita à Biblioteca é às 16h40. Normalmente todo mundo consegue encaixar a visita à Biblioteca em até 60 minutos do momento da compra. Procure comprar o ingresso de manhã, se comprar à tarde os lugares das visitas à Biblioteca podem ter esgotado.

Olá Ricardo,

Em começo de maio próximo vou a Portugal, ficarei um dia e meio em Coimbra, irei com minha que está um pouco fora de peso e não curte muito principalmente passeios com “subidas”.

Gostaria de um roteiro (por favor !!!), que sempre começasse de cima pra baixo kkkkk. Pode me ajudar ?

Aguardo super ansiosa seu retorno.

Adoro você, sua coluna na Band e seu site.

Beijão

Guiomar

    Olá, Guiomar! É só pegar um táxi até a Universidade e ir descendo. Hospede-se num dos hotéis da parte baixa da cidade, perto da estação.

Olá Ricardo e Bóia. Descobriu algo quanto ao local de guarda de malas em Coimbra?

    Olá, Alessandra! Existe uma agência de turismo, a Go Walks/Sítio do Património, que funciona de 2ª a 6ª das 10h às 13h e das 14h às 18h que presta esse serviço, desde que previamente agendado. Você pode aproveitar e agendar uma caminhada guiada pela cidade, assim aproveita completamente o seu tempo.

    O telefone é (351) 910-163-118, e o email, [email protected]

    Gente, acabei de voltar de lá. E surpresa: tem um guarda-malas na própria estação de trem Coimbra-B! Deixei duas malas pequenas, enquanto passava a tarde na cidade, pra seguir caminho, depois, para Lisboa. A empresa é Portugal Luggage e vi uns 12 compartimentos (2 deles, grandes). Você faz um depósito inicial de 2 euros para as duas primeiras horas. A partir da 3ª hora, mais 2 euros e, assim, sucessivamente. O tempo máximo de ocupação é 72 horas.

    Oi Livia:
    Uma pergunta: como você foi da estação Coimbra-B até a estação Coimbra? Pois essa fica mais perto da área histórica, não é?
    Desde já agradeço.

    Olá, Naira! O transporte é feito em trem local. Qualquer passagem com destino ou origem Coimbra-B inclui o trecho do trem local.

Boa tarde, existe algum local para guardar as malas durante o dia em Coimbra? Gostariamos de passar um dia por lá no caminho de Aveiro até Porto, mas não encontrei onde deixar as bagagens. Obrigada!

    Olá, Glaucia! Não conseguimos nenhuma informação certeira sobre isso. O Ricardo Freire passará por lá agora em agosto e vai investigar. O guarda-volumes que existia fechou, talvez algum hotel perto da estação tome conta. Mas veja: Aveiro está colado no Porto, não faz sentido descer até Coimbra para voltar ao Porto.

Gostaria de saber se há guarda malas na estação central de trens de Coimbra, e também em Aveiro.
Muito obrigado

    Olá, Pedro! Há um bar-quiosque em frente à estação Coimbra B. que guarda malas. Em Aveiro não há.

    Mas você não está pensando em fazer pit-stops em Coimbra E Aveiro no mesmo dia, está? Não rola.

Estaremos viajando em maio/junho para Europa: eu, meu esposo, minha filha e namorado. Vários trechos já foram definidos, mas estamos querendo ajuda para chegar em Portugal saindo de Madri. Que acha, fazer o trecho Madri/ Coimbra de trem???? Pegaremos um carro, quatro diárias terminando em Lisboa…

    Olá, Graça! As ligações ferroviárias entre Portugal e Espanha são deficientes. Para aproveitar melhor o itinerário, o melhor seria ir de trem a Salamanca, passar uma noite e seguir de ônibus a Coimbra (5h, com rápido transbordo em Albergaria-a-Velha). Há também ônibus desde Madri, são 11 horas (com rápido transbordo em Albergaria-a-Velha). Compre o ônibus em http://www.internorte.pt .

Boia e Ricardo, boa tarde. Parabéns pelo trabalho, sou fã! Não programo viagem sem antes “ouvir” a opinião de vocês.
Preciso de um help.
Viajo para Porto e de lá sigo de trêm para Lisboa. Viajo com a minha mãe e carregaremos malas.
Gostaria de fazer um pit stop de algumas horas (6, ao menos) em Coimbra, pois é uma das paradas do trêm (estação Coimbra B, na realidade). Você acha isso viável? Há lugar para guardar as malas com segurança? Procurei bastante na internet, mas não descobri se em Coimbra B ou mesmo em Coimbra A há guarda malas.
Muito obrigado!!!
Abraço,
Maurício

    Olá, Maurício! Há uma tasca em frente à estação Coimbra B que guarda malas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.