Egito

Guia do Egito

Egito

Vale a pena viajar pelo Egito agora?

Egito nas dicas da Sylvia

Um turista ocidental no Ramadã

30 dias entre Egito, Jordânia e Israel: as dicas dos leitores

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Que moeda levar para 50 países

    Não perca dinheiro no câmbio

    77 comentários

    Olá Boia!
    Eu e minha esposa pretendemos ir ao Egito em Junho. Porém estamos com muita dúvida sobre a segunda parte da viagem: Dubai ou Sharm el Sheikh?
    Valeu!

      Olá, Thiago! Se você mergulha e quer terminar sua viagem com uma temporada de praia, Sharm el Sheikh. Se você quer terminar a sua viagem com arquitetura ousada e exótica, Dubai. A decisão só pode ser sua, é como perguntar a outra pessoa se você deve escolher banana split ou bolo de chocolate na sobremesa.

    Fui ao Egito em setembro/2017. Fiquei apaixonada! Nunca pensei que fosse gostar tanto.. Do café, do povo egípcio, dos mercados, as especiarias, das construções..
    Não existe fotografia que retrate a grandeza, a emoção e o “choque cultural” em um bom sentido.
    Os egípcios são muito receptivos, gostam de conversar, os comerciantes falam inglês ou francês e é MUITO policiado – tem a tal polícia do turista.
    Dica para presentinhos: as porcelanas! Fui via agencia de turismo (aqui no Brasil é a CVC e lá e a Watania Tours)… valeu cada momento!

    Bom dia queridos amigos.
    O assunto do visto para egito preocupe muita gente hoje antes de sair do Brasil, inclusive deix você em dúvida sobre como pode obter esse visto no aeroporto do Cairo,
    No seguinte link tem grupo qualificado de egípcios e brasileiros que vão tirar tudas as dúvidas relacionadas com sua viagem ao Egito
    Visita o site meu egito, vai ver muitos relatos sobre egito.
    https://meuegito.gdamas.com/perguntas/

    Oi pessoal,

    Acabo de chegar do Egito, viagem de 10 dias, sendo três dias no Cairo e outros em um cruzeiro pelo Nilo.

    As preocupações com a segurança eram enormes, conversei com meu travesseiro por diversas noites (recomendação da Bóia, haha). Bom conselheiro que ele é me disse pra ir e pensar que o que mudou é que seria com “emoção”, vide bugie em Natal.

    Ele, o travesseiro, estava certo, em parte, pois, a emoção está na grandiosidade da obra feita pelo homem (??): a primeira visão das pirâmides te faz, me fez, arrepiar, os templos, as tumbas, museu, …. Todos fantásticos.

    Eu, um leitor contumaz, queria que as inscrições, os hidrógrafos, fossem como uma pagina de livro, pra lê-los, virar a pagina e continuar lendo, lendo, até cinco mil anos atrás, ou mais.
    Prolixo demais, é a emoção que o Egito me causou retorna em forma de arrepios,….

    Bem, a ideia é contribuir no possível, sucintamente :
    A parte aérea é pesada, mais de 20 hs de voo, sempre com escala.

    Primeiro e segundo dia – sábado e domingo – visita as Pirâmides, Esfinge, Barco Solar e parte mais antiga, onde estão as Igrejas. Segurança máxima, exercito, policia e segurança privada e armada, você esta sempre sendo revistadas, mochilas escaniadas e revista pessoal. Já esperava por isto, nada de mais.
    Roteiro básico, porem, gostaria de salientar a visita ao Barco Solar, ele possui cinco mil anos de sua construção e esta incrivelmente conservado, as amarras em cordas, o madeirame não parecem ter sofrido desgaste com o tempo. Este barco é muito importante para a historia dos faraós, pois acreditava-se que ele os levariam a vida eterna junto ao Deus do Sol, ele está em todas as historias funerárias, recomendo que leiam sobre.

    Terceiro até o oitavo dia – cruzeiro pelo Nilo – Luxor e Aswan –
    Em Luxor, que você chega em um voo de uma hora desde o Cairo, toma o navio e começa no outro dia fazendo um passeio de Balão, um dos pontos altos do passeio, do balão você vê o Templo de Karnak, Vale dos Reis, Amen-Kopshef, o Templo de Luxor, Avenida das Esfinges, por um ângulo que te dará uma melhor dimensão da grandiosidade destes monumentos que serão visitados por terra.
    O passeio é ao nascer do sol e como o tempo é sempre sem chuva, a vista é linda.
    No Vale dos Reis entramos nas tumbas dos faraós Tutankamon, Ramsés IV, Seti II e Tausert Setnarth.
    Em Edfu visita ao Templo de Hórus. Passagem pela Eclusa de Esna. Desembarque na cidade de Kom Ombo para visita ao Templo dedicado a dois deuses: Sobek (o deus crocodilo) e Hórus (o deus falcão).

    Em Aswan visita ao Templo de Philae dedicado à deusa Isis num delicioso passeio de barco pelo Rio Nilo, pois o Templo fica numa ilha.

    Nono e decimo dia – volta ao Cairo e ao Brasil.

    Algumas considerações de cunho puramente pessoal:
    – Agencia turística: Memphis Tour é do Egito, muito boa, os guias falam bem o português, são educados, grande conhecimento e atenciosos. A logística é o ponto alto.
    – Comercio: é um ponto negativo da visita, o assedio, quase coerção, é em todo lugar e extremamente desagradável, chega aos limites da irritação.

    Os guias, como em todos os lugares do mundo te levam a pontos de vendas (alabastros e perfumarias), visitas absolutamente dispensáveis, recomendo que pensem muito antes de comprar,….Ponto negativo para os guias.

    – Chegando ao Cairo, troque seus Dólares/Euros, por moeda local, com muitas notas de $ 20,00, aproximadamente 1 U$, tudo lá se cobra gorjetas, nem sempre aceitam só $ 20,00, reclamam muito, rsrs.
    Espero ter contribuído.
    Duvidas fiquem a vontade para perguntar!
    l
    [email protected]

    Bóia, Tenho viagem marcada para o Egito no domingo! Foi decretado Estado de Emergência por conta dos ataques terroristas de ontem. Você acha seguro/prudente manter a viagem mesmo assim? Qual sua opinião?
    Obrigada!!!

      Olá, Priscilla! Há quem diga que o atentado deu a desculpa que o presidente precisava para endurecer o regime. De certa forma, dá para dizer que a situação está mais segura sob essa situação. Mas devem aumentar controles e blitze. De todo modo, nessas horas, como sempre dizemos, o conselheiro é o travesseiro.

      Boia, muito obrigada! Vou conversar com meu travesseiro, mais uma vez, essa noite hehehehe

    Olá pessoal

    Meu nome é Ibrahim Mohamed,sou guia de Turismo no Egito,trabalho há 6 anos como guia receptivo da CVC no Egito,agora estou montado muitos roteiros para conhecer o Egito,terra das maravilhas,muito honesto,sincero,apresento um serviço personalizado pelo melhor preço .
    Sejam bem vindos
    Só entrarem em contato
    [email protected]
    Obrigado

    Tenho o endereço eletrônico de um guia egípcio que fala corretamente o português . Entre em contato com ele pelo Whats , pode dizer que foi a Solange quem deu o endereço dele. Conheci ele no Egito . Excelente profissional.Ele lhe dará todas as informações necessárias e bem atuais.

    Faça uma excelente viagem,seu nome e Hassan
    [email protected]

    Boia, obrigado pela resposta anterior.
    Outra duvida, vou utilizar Smilies na compra de passagem para o Egito em maio de 2016, é melhor compra as passagens o quanto antes ou mais perto da viagem??
    Obg

    OI pessoal,
    Estou indo em Maio de 2017 pro Egito, em principio com a MEMPHIS TOUR, porém fui pagar os 25% para garantir a reserva e não consegui, o Banco me informou que havia “Suspeita de fraude”, Alguém tem alguma informação sobre a Memphis?
    Grato

      Olá, Luis Afonso! Para ver a reputação de alguma empresa no Google, pesquise o nome da empresa com palavras como problems ou troubles.

      Nunca envie dinheiro por transferência bancária, porque você pode ser vítima de intermediários fraudulentos que se fazem passar por outros. Use sempre cartão de crédito, que pode ser contestado. A transferência, uma vez feita, é irreversível.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito