Florianópolis

Florianópolis

Nos últimos tempos nenhuma cidade emplacou com tanta força no imaginário nacional quanto Florianópolis.

A combinação do número cabalístico “42 praias” com a expressão mágica “qualidade de vida” faz de Floripa um destino desejado tanto para passar férias quanto para viver. Auto-estradas, túneis e viadutos têm sido construídos para acomodar o crescimento da cidade, que segue atraindo migrantes de alta escolaridade e poder aquisitivo.

Florianópolis: Lagoa da Conceição

É uma cidade exemplar na acomodação de diferenças: aprendeu a receber os hermanos argentinos, convive com uma babel de sotaques dos próprios moradores e é simpática ao público LGBT (que acorre em massa no verão e no carnaval). O orgulho manezinho, porém, nunca esteve tão em alta: Floripa já sabe o seu valor.

Florianópolis: Praia Mole

A transformação da capital sonolenta de antigamente na moderna metrópole de hoje não afetou a diversidade da ilha. Vilarejos açorianos, colônias de pescadores, praias selvagens e matas preservadas continuam onde sempre estiveram, a poucos minutos do centro da cidade — ou a muitos minutos do centro da cidade, se você vem nas engarrafadíssimas férias de verão.

Vai por mim: Florianópolis

Florianópolis: Dunas da Joaquina

Escolha Florianópolis por tudo que a cidade tem, mas leve em conta o que a cidade não tem. Você não vai encontrar em Floripa um calçadão na praia com barzinhos enfileirados, como em outras capitais litorâneas. É uma cidade carente de atrativos culturais — se não der praia ou estiver muito frio para atividades na natureza, você vai acabar se refugiando em restaurantes ou nos shoppings. E se você vier com crianças e o Beto Carrero World estiver na sua programação, vai por mim: considere ao menos um ou dois pernoites em Balneário Camboriú.

Passagens mais baratas para Florianópolis no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Alugue carro em Florianópolis na Rentcars em até 10 vezes

Trânsfers e passeios em Florianópolis com a Easy Travel Shop

368 comentários

Irei a Floripa fim de janeiro/2022 e desejo ir ao Sunset em São Antônio de Lisboa de uber. Gostaria de saber esse retorno de uber se é fácil…… e que horário vc me recomenda o retorno. Gratidão.

    Olá, Maria! Vale a pena ver o pôr do sol em Santo Antônio de Lisboa. Pode haver algum gargalo em momentos de alta demanda, mas não é complicado voltar em nenhum horário.

Só pra ilustrar estou em Florianopolis desde2/12/21…hj é dia 4/12e ficarei até dia 9/12..faço tudo de uber…a ilha é mto extensa(110km aprox) e o uber ajuda mto. Estou em jurere norte da ilha…o carro é fundamental pra passear por aqui.

Os motoristas são super simpáticos conhecem tudo.

Aproveite o que Florianopolis tem de bom..ou seja…tudo!!!

Olá! É possível não locar carro durante a estadia em Florianópolis? Pretendo ficar em Canasvieiras com marido e 2 filhas adolescentes!

    Olá! Vc sabe o período q vai ficar e que horas chegarão, disso dependem as dicas! Mas vcs podem usar uber em horários n concorridos.. será uma pena não levarem as crianças em Lagoinha, ali do lado, ir dia de semana, chegar cedo.. 9h e passar o dia! Uber ou aluguel de carro!

Boa noite,
Gostaria de saber como está o turismo em Floripa?
Viajarei em Abril.
Praias, shopping, restaurantes como esta sendo o tempo de pandemia em Florianopolis?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.