Tamboril, Inhotim

Onde comer em Inhotim

Inhotim: onde comer

Escolha seu restaurante em Brumadinho:

No Inhotim

inhotim restaurante tamboril

O restaurante Tamboril funciona como buffet livre, sem balança. São R$ 79 por pessoa, com sobremesa inclusa, e bebidas à parte. Não é barato, mas a comida está sempre caprichada.

O restaurante mais econômico do complexo é o Oiticica, que funciona no sistema a quilo e fica à beira-lago em frente à Magic Square de Hélio Oiticica (ponto A12 no circuito rosa).

Salpicados pelos circuito amarelo e laranja encontram-se outros lugares para comer. Há uma lanchonete junto às Galerias True Rouge (G2) e Fonte (G4), uma hamburgueria colada ao Galpão Cardiff & Miller (G11), e uma casa de sucos próxima à Galeria Rivane Neuenschwander (G13), que também tem açaí.

inhotim cafe das flores

Para começar ou terminar sua visita com um café, vá ao Café das Flores, que fica perto da recepção. Tem um pão de queijo e um bolo de chocolate imperdíveis (e nos finais de semana serve alguns pratos à la carte).

Atenção para os horários:

  • Os restaurantes funcionam das 12h às 16h (sábado, domingo e feriado até as 17h).
  • Lanchonete, hamburgueria e casa de sucos abrem das 9h30 às 16h (sábado, domingo e feriado até as 17).
  • O Café das Flores funciona de 9h30 às 16h30 (sábado, domingo e feriado até 17h30).

Abrace Brumadinho

Muita gente passou a desconsiderar uma viagem ao Inhotim e arredores por causa do rompimento da barragem da Vale em Córrego do Feijão.

Devia ser o contrário. Se você se compadeceu com a tragédia de Brumadinho, tem mais um motivo para ir ao Inhotim e se hospedar na região: é a melhor e mais valiosa contribuição que você pode fazer.

E veja, não é sacrifício nenhum — pelo contrário. As estradas estão desobstruídas. As pousadas e atrações, reabertas. E o Inhotim ficou fora da rota dos estragos.

Visite Inhotim. Abrace Brumadinho. Você vai fazer um bem para você e para muita gente.

Fora do Inhotim

brumadinho ponto ge restaurante

No fogão à lenha do Ponto Gê, a comida mineira tradicional divide espaço com as criações surpreendentes de Genilda Delabrida (já pensou, batata doce assada com lavanda?). Aproveite que o buffet é livre para experimentar um ‘cadim’ de tudo. Só não se esqueça de ligar para reservar (tel. 31 99953-6198). Fica no centrinho da cidade.

Também no centro, a pousada Verde Villas tem um simpático bistrô à mineira. Telefone para fazer reserva (tel. 31 3571-2480).

Na entrada da cidade, o Brumagrill é o restaurante da pousada Dona Carmita. Tem buffet mineiro e churrasco no turno de almoço. À noite, funciona à la carte (tel. 31 3571-3862).

As regiões de Casa Branca (Serra do Rola-Moça) e Retiro do Chalé (Serra da Moeda), a 30/40 km de Brumadinho, têm muitos restaurantes. Fora das pousadas, porém, costumam funcionar somente no fim de semana, para atender aos belo-horizontinos que vêm passar o dia.

O restaurante mais cultuado da região é o árabe Casa de Abrahão, em Casa Branca, que abre de sexta à noite a domingo e atende mediante reserva (tel. 31 99205-5139).

O restaurante Topo do Mundo, que funcionava junto a um ponto de salto de vôo livre, se mudou para a cidade de Nova Lima.

Passagens mais baratas para Belo Horizonte no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Belo Horizonte na Rentcars em até 10 vezes

18 comentários

Queridos! Essa parte do site sobre Inhotim e arredores precisa ser atualizada. A Maioria das dicas de onde comer e se hospedar estão fechadas e/ou não existem mais. Uma verdadeira tristeza ver a cidade assim. Abs,

Estive no Inhotim e adorei!!!
Lugar lindo, bem cuidado e muito dinâmico…
tem q ter pernas para cobrir todo trajeto.
O ideal é de no mínimo 2dias…almoce por lá mesmo (tem um bom self.service) e desfrute de toda aquela natureza exuberante.
Tomara q seja mantido assim ou evolua mais.

Para comer fora do Inhotim, o melhor lugar é o Ponto GÊ – restaurante de uma cozinheira que já comandou a cozinha de um dos restaurantes do Inhotim. Não há nada que se compare! Fica em Brumadinho, mesmo. Abraços!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.