Noruega

Índice de posts
  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Noruega no Viaje na Viagem

Escandinávia: entre fiordes na Noruega e castelos na Dinamarca

Noruega: entre Oslo e Bergen, uma viagem pelos fiordes

Fiordes na Noruega: os roteiros dos leitores

Noruega: as principais atrações de Bergen e um passeio a Loen

Noruega: Geirangerfjord, Ålesund e um cruzeiro à Dinamarca

Um roteiro pelos fiordes da Noruega, nas dicas da Georgia

#Linkódromo | Manual para caçar auroras boreais, no Viaje com a Flora

#Linkódromo | Onde é melhor ver a Aurora Boreal?

#Linkódromo | Escandinávia, Bálticos e Rússia em blogs brasileiros

 

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

 

30 comentários

RODINEI RONFINO

Meus queridos,muito legal a roupagem nova ! Parabéns !

Bem, gostaria de vossa opnião, pois eu e minha esposa, com pouco dinheiro, queremos ir a alguns pontos da Noruega e fizemos este roteiro:
Oslo - Bergen de trem usando a malha local. Em Bergen fazer aquele passeio de dia inteiro, o Hardanger Fjord in a nutshell. Depois alugar um carro por 4 dias de Bergen a Kristiansund passando pela estrada do Atlantico (meu desejo), e dormindo em uma cabana neste trecho. Depois de volta a Bergen, tomar outro destino a partir de Oslo. Usaremos Hostel em Bergen e Oslo.
Seria muito absurdo este roteiro ? Abraços a todos e aguardo vossa opnião.

RODINEI

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodinei! Veja a viagem feita pelo Hugo: http://www.viajenaviagem.com/2014/06/noruega-oslo-bergen-fiordes

Compartilhamos sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Rodinei, entre Oslo e Bergen vale uma parada em Flam para um passeio pelo Nærøyfjord. De Bergen para Kristiansund é um bom pedaço de chão. No inverno será muito difícil fazer de carro por causa da neve e do gelo. Mas mesmo no verão esteja preparado para umas 12 a 14 horas de estrada. Sem contar que no meio do caminho você tem lugares maravilhosos como Loen e Geiranger. Ideal seria ir com calma, parando no caminho.

Mas se o próprio passeio pela estrada do Atlântico já é uma viagem em si, tudo bem. O que não está dando certo no roteiro é a volta para Bergen e depois ir para outro destino a partir de Oslo. O ideal é encontrar o aeroporto mais próximo de Kristiansund e de lá mesmo seguir caminho.

A. L.
A. L.PermalinkResponder

Não recomendo jamais essa viagem no inverno, não pelas condições de neve e gelo, mas pelos dias extremamente curtos, com apenas 4 horas de sol (fraco) para aproveitar. Não é época para turismo rodoviário.

RODINEI
RODINEIPermalinkResponder

Obrigado pelas dicas.!

A. L.
A. L.PermalinkResponder

Não é absurdo, mas planeje bem para viajar entre Bergen a Kristiansund aproveitando as atrações do trajeto, como Geiranger (incluindo a estrada cênica), o Songjefjord (seria um absurdo não visitá-lo) e o paredão rochoso em Trollstingen (provavelmente a montranha mais famosa da Noruega e com todos os mértios).

Aqui (http://goo.gl/maps/zYQMg) coloco uma rota cênica que cobre todos esses pontos no Google Maps.

Há ferries turísticos que transportam carros pelos fjords de Gudvangen a Kaupenger e também de Geiranger a Valldal - ambos podem substituir partes da sua rota com paisagens muito bonitas, reserve antes e programe-se pois são poucos horários por dia.

Além disso (e importantíssimo para viagnes pela região onde via), há vários ferries curtos, não conte muito com a estimativa do Google Maps para tempo de viagem não, sempre adicione pelo menos 45 minutos.

O que eu mudaria é plano de dirigir de volta para Bergen. Evite. Ao invés disso, saia de Kristiansund para Trondheim, uma ciade que vale muito a pena visitar, e onde há um aeroporto com váriso vôos. DEvolva o carro lá e tome seu próximo destino.

RODINEI
RODINEIPermalinkResponder

Valeu ! Obrigado pelas dicas.

Bruno Cardoso
Bruno CardosoPermalinkResponder

Olá. Como não vi aqui muitas informações sobre Oslo, capital da Noruega, aproveito para divulgar o meu último post no meu blogue, o Desporto: Viajar, a propósito da cidade: http://desportoviajar.wordpress.com/2014/09/02/oslo-uma-bela-surpresa/.
Espero que ajude todos aqueles que procuram informações sobre a cidade.
Obrigado, Bruno Cardoso

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Oi! Passarei 4 dias em Oslo (outubro). Além dos passeios na cidade, alguma dica de um bate-volta pelas redondezas? Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Faça o passeio Norway in a Nutshell, com pernoite em Bergen.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2011/05/noruega-sem-tanta-pressa-a-viagem-bacana-da-georgia

Matheus
MatheusPermalinkResponder

Olá, estou programando uma viagem de Dublin a Oslo no dia 12/12/2014 a 14/12/2014. A ideia é chegar numa sexta, fica em alguma acomodação (Hostel ou quarto compartilhado) e no sábado de manhã partir para o Tryvann Vinterpark. A ideia da trip é apenas para esquiar. Andei pesquisando a respeito dos preços e do parque (entrada + equipamento completo) mas não obtive muita resposta. Se alguém tiver conhecimento e puder me ajudar vai ser de grande ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Matheus! O site do Vintepark traz todas as informações. Você vai precisar de um passe para os lifts e alugar equipamento à parte. Se você não esquia, precisará marcar uma aula de esqui.

http://www.oslovinterpark.no/oslo-winterpark#.VGpTWskrmsA

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Alguém já fez as Rotas turísticas da Noruega de carro? pretendo fazer a região dos Fiordes em junho mas só tenho 4 dias inteiros. Chego e saio por Bergen e tenho dúvidas de quais escolho e quanto tempo levarei. E, pra quem tem interesse e nunca ouviu falar delas: A Noruega demarcou 18 rotas de interesse turístico (que já existiam) no país e nesses trechos está construído estruturas arquitetônicas integradas a natureza como mirantes, cafés e tals. No site de turismo deles estão disponibilizadas brochuras de cada rota e também mapas. Fiquei tão encantada que resolvi não fazer o Norway in a Nutshell e alugar um carro. Mas não sei quais escolho. Alguém ajuda?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eneida! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Obrigada, Boia

Hugo
HugoPermalinkResponder

Eneida, 4 dias é pouco, então tenha cuidado para não ficar mais tempo na estrada do que aproveitando a viagem.

Quando estive lá, um passeio muito legal foi saindo de Bergen em direção a Ålesund, parando no caminho em Loen e Geiranger. Além da estrada ser linda, as cidades fiordes e lagos são maravilhosos.

Lembre-se também de alugar um carro que não seja muito grande, pois as estradas são muito estreitas.

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Obrigada Hugo. Cheguei a essa conclusão também. Resolvi estender pra 7/8 dias e deixar a Suécia pra próxima vez. Interessante a observação das estradas estreitas. Em quantos dias você fez essa rota?

Hugo
HugoPermalinkResponder

Eneida, em Loen a principal atração é o lago, e em Geiranger é o fiorde. Ambas as cidades são bem pequenas. Geiranger, principalmente, é muito agradável. Sugeriria 1 noite em Loen e 2 noites em Geiranger.

Berger já é maior, e acho que 2/3 noites é o mínimo para poder aproveitar tudo. E Ålesund tem porte médio. Umas 2 noites são suficientes.

As estradas são muito estreitas mesmo. Dão a impressão de serem pista única, mas são mão e contra-mão. Nunca entre numa curva muito rápido, porque pode encontrar um carro, ônibus ou caminhão no meio do caminho. Em alguns momentos pode ser necessário dar ré no carro até um ponto mais largo que possibilite passar pelo outro veículo.

Mas o principal é que as paisagens são lindas. Leve uma cesta de piquinique e pare em frente a um lago/fiorde no caminho e aproveite a vista e tranquilidade. Você não irá se arrepender.

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Mais uma vez obrigada. O piquenique é uma ótima idéia. Vou descer até Stavanger pela Rota Ryfylke pq queremos subir na Pulpit Rock.http://www.nasjonaleturistveger.no/en/routes/ryfylke
E percorrer a Hardanger http://www.nasjonaleturistveger.no/en/routes/hardanger
Acho que a Aurlandsfjellet também parece valer a pena até pela proximidade
http://www.nasjonaleturistveger.no/en/routes/aurlandsfjellet
Queria subir até a Geiranger- Trollstinger mas não sei se terei tempo suficiente. http://www.nasjonaleturistveger.no/en/routes/geiranger-trollstigen
Enfim, dava pra ficar 1 mes e ainda faltaria tempo pra tudo.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Seu roteiro está muito bacana. Realmente dá para passar um mês por lá, fácil.

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Olá! Qual o melhor esquema em termos de dinheiro para a Noruega?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Você dificilmente vai conseguir comprar coroas norueguesas a boa cotação no Brasil, e ao comprar dólares ou euros e trocar por coroas você vai pagar comissões e se sujeitar às cotações das casas de câmbio que encontrar abertas. Use cartão de crédito, o cartão não é esse vilão todo:

http://www.viajenaviagem.com/2014/11/que-moeda-levar-dinheiro-vivo-x-cartao-pre-pago-x-saques-no-debito-x-cartao-de-credito

Hugo
HugoPermalinkResponder

Rafael, cartão ainda é o método mais cômodo e seguro. E quando chegar na Noruega, saque algum dinheiro nos caixas eletrônicos ou faça o câmbio ainda no aeroporto. Quando estive lá eles trocavam euros, dólares e até mesmo Reais. Use esse dinheiro para os pagamentos menores do dia a dia.

Eugênia
EugêniaPermalinkResponder

Oi Bóia! Chego em Amsterdam dia 25/04, dali vou para Londres no dia 28 e volto pro Brasil de Paris no dia 10/05. Vc acha que é viável incluir mais um destino entre Londres ou Paris ou fica muito corrido? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eugênia! Para ajudar a manter o site organizado, você poderia repetir a sua pergunta em um post mais relacionado ao assunto da sua pergunta como:
http://www.viajenaviagem.com/destino/londres/
http://www.viajenaviagem.com/destino/paris/

Obrigada. wink

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Eneida,
Li suas indagações a respeito do seu trajeto de carro na Noruega e estou interessada em saber como foi...meu marido e eu viajaremos no mês de maio e gostaria de saber o seu roteiro, se possível, em detalhes. Somos um casal com mais de 60 anos (rrrrr) e vamos sozinhos... Sempre viajamos sozinhos e os filhos em polvorosa! Queremos fazer a Noruega de carro e gostaria de conhecer a sua experiência. Obrigada pela sua atenção! Abraço!

Alice
AlicePermalinkResponder

Vamos em agosto para Oslo e Estocolmo e estou buscando passeios diferentes, restaurantes e bares descolados. Onde consigo encontrar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alice! Vamos compartilhar sua pergunta num post participativo. Fique de olho smile

Armando Cesar Ribas

Preciso de sua opinião para o que devo fazer sobre a compra de duas passagens para holanda pela viajanet com voo pela Aliltália. isto foi feito um pouco mais de um mês atrás. Porem descobri que desde fevereiro a Aliltália esta em processo de falência com prazo de alguns meses para mostrar recuperação financeira. Este prazo acaba antes de minha viagem. Estou correndo o risco de na data da viagem, a Cia do voo estar falida. (descobri que deve até combustível e a dívida é muito grande mesmo com a compra de parte dela por outra Cia de voo.) Ja pedi solução a viajanet que nem respondeu).
Tens alguma ideia do que fazer?
Te agradecemos.
Armando C. Ribas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Armando! Antes da cia. ser extinta, a única coisa a seu alcance é cancelar a passagem e pegar o reembolso permitido pela sua tarifa. Caso a cia. venha a ser extinta, você entrará na fila dos ressarcimentos ou poderá acionar a agência no juizado de pequenas causas, se não conseguir reembolso. Existe também a hipótese da cia. ser salva ou transformada em outra, mantendo assim as operações normalmente.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar